Workstation/Arranjador

Autor Mensagem
maolima
Veterano
# jul/04


Alguém poderia me explicar a diferença entre teclado worstation e teclado arranjador?

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


Olá maolima, já existem diversos tópicos falando sobre a diferença entre arranjadores/workstations/sintetizadores etc...
Alguns que até eu mesmo repondi.
Utilize o sistema de busca que você enconrtará as respostas. Vou ver se eu encontro algo pra você e posto aqui, ok?

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninosarpa.com.br/fotolog

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=41944

Está aí...

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


Será que alguém perceberá o meu OLÁ? OLÁ!

Um workstation geralmente não possui ritmos?Ou nenhum deles possui?Um FANTOM-S é um bom teclado(não sei que categoria)?
Eu não consegui mexer direito quando fui à uma loja testar.
Não sabia que aquele "controle giratório" mudava os sons.O vendedor,que estava me atendendo,também não sabia!Então só ocnheci o lindo som de piano.Achei o D-BEAM muito difícil de usar.A linha X,por acaso alguém já viu "na realidade"(Em lojas,etc.)?Se sim,o que achou?PARA QUEM CONHECE:MELHOR QUE MOTIF-ES E TRITON EXTREME??????

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


DisCover5 é "RECOMENDADO"??????????????????????????????
POSSUI OS SONS,AQUELES SONS?

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


Olá Thithi, boa tarde. Vou tentar (aliás preciso) ser breve na resposta, pois estou no escritório.

Enfim, com relação a arranjador/sintetizador/workstations você pode conferir no tópico que eu citei acima.

O Fantom-S é um EXCELENTE workstation. Timbres da série XV, uma memória interna incrível, sampling, pads sensitivos, etc, etc, etc.

Não sabia que aquele "controle giratório" mudava os sons, você estava se referindo aops controles intuitívos como cutoff, ressonance, decay, etc?
Eles modificam ligeiramente a timbragem, são usados para performances, onde você pode dar mais "brilho" à sua apresentação. (repare na introdução da música "Do seu lado" do Jota Quest, o tecladista usa algo parecido com um controle cuttoff.)


Eu não consegui mexer direito quando fui à uma loja testar., é, não se é um equipamento que à primeira vista você já sai mexendo...
Quase que precisa de um curso para trabalhar com equipamento desse tipo, mas também, depois que você pega a manha, é só alegria.

O controlador D-Beam pode ser programado para executar qualquer tipo de controle que você queira "parametrizar".

Você pergunta se os Fantom-X são melhores que o MOTIF-ES e TRITON EXTREME?
Olha só, os timbres do Motif são incríveis! Um dos melhores synths já produzidos pela Yamaha.
O triton extreme eu ainda não tive a oportunidade de testar, mas pelo fato dele ser "vauvulado", com certeza, isso valorizará os timbres como organs, metais e pianos elétricos.
Agora, com relação à recursos, não posso lhe informar muita coisa.
O Triton Extreme possui sampler, os Fantom X também, possuem um EXCELENTE sampler. Agora, o MOTIF-ES eu já não "manjo" muito.


DisCover5 é "RECOMENDADO"??????????????????????????????
POSSUI OS SONS,AQUELES SONS?


Os timbres e recursos que o Roland Discover5 oferece são muito bons. Possui vocalist, vocoder e uma série de efeitos para se trabalhar com voz.
Uma excelente memória interna para se trabalhar com MIDI's, e armazenar esses MIDI's internamente no teclado.
Possui um disk-drive com leitura muito rápida, as letras das músicas são passadas em seu display touch-screen, e ainda possui uma saída para TV.
Possui bons timbres também.
Só que se você o procura como um arranjador, você errou na escolha. Não possui styles, etc.

Espero ter ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


DisCover5 é "RECOMENDADO"??????????????????????????????
POSSUI OS SONS,AQUELES SONS?

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


OI.Acabei mandando perguntas repitidas!!Medesculpe,foi sem querer...
QUERO QUE FIQUE CLARO QUE VC ME AJUDOU D+!!!!TIROU QUASE TODAS AS MINHAS DÚVIDAS!!!!SÓ RESTAM ALGUMAS:
Sobre o MOTIF-ES.Os sons se comparam aos do FANTOM-X?
OS sons do MOTIF(Não Expanded System,o outro,sabe?,até usado no programa FAMA...MOTIF-6/7/8?)Também são bons?Por acaso,sabe se ele possui um SAMPLER?
Obs.:Eu sabia que o DisCover não possuia styles,mas ouvi falar que ele tem Busca de músicas,etc.Usá-lo como synth e/ou workstation seria bom?OU ELE FOI FEITO PARA ISTO?

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


O que seria CUTOFF??
QUERIA QUE VC ACOMPANHASSE:

D Am C D
La La La La La La La La La La La La
D Am C G D
La La La La La La La La La La La La

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


Com relação a sampler nos MOTIF eu não posso lhe informar nada. Mas com relação à timbres, são muito bons.
Agora, fazer uma comparação de timbres entre o MOTIF e o Fantom-x é umatarefa muito dfícil, pois timbre é uma questão meio que pessoal...

Com relação à trabalhar com o Discover5 como synth e workstation, garanto-lhe que é uma boa pedida, ainda mais pra qem toca na noite só voz e teclado usando arquivos MIDI.
É claro que ele va deixar à desejar em algumas características como synth, mas enfim, dá pra se trabalhar muito bem com ele.

Hmmm... cutoff?
Como eu poderia explicar?
Ele trabalha nas frequências das formas de onda (do timbre selecionado), isso vai mudando um pouco a caracteristica do som.
Só movendo um slider de cutoff mesmo pra sentir legal o efeito que ele produz.

Espero ter ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

maxwell3
Veterano
# jul/04
· votar


Basicamente um Workstation deve possuir: Sequencer, função de sintetizador e alguma mídia de armazenamento., "disquete, cartão, HD etc...".
XP30: sintetizador PQ não possui meio de armazenamento.
XP60: Workstation
Xp80: Workstation
SP76: Controlador "com timbres"
PSR2000: Arranjador
Alpha-1: Arranjador.
EXISTEM TAMBÉM O QUE CHAMAM DE ARRANGER/WORKSTATION. Isso o pessoal ainda parece não chegaram a um acordo PQ a Yamaha Chama o PSR9000 Pró disso. Só não sei se o PSR9000 Pró é um sintetizador também.

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


AGORA,DÚVIDAS,SÓ SE APARECEREM DE SURPRESA!!PQ AQUELAS,VC TIROU TODAS!!!!!!!!!MAS:
EU ESTOU COM A CABEÇA NAS NUVENS...TB ESTOU FORA DE MIM.
O MOTIVO:
FUI PASSAR UNS TEMPOS EM VITÓRIA(E.S).FUI NA LOJA LASER DISCOS(mega),no SHOPPING VITÓRIA.LÁ,TESTEI UM FANTOM-S.
VOLTEI(tem uns dois meses,mas,pelo site,vi que ele ainda está lá.O KARA FEZ UM PREÇO DE 6990 REAIS(TOTAL DE 1+5 NO CART.)!SENDO 6790 REAIS À VISTA!!
E PARA COMPLICAR,AGORA EU ACESSEI A JARAOKE CENTER.FANTOM-X6:R$9100,00!
QUE FAZER?????

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


SARPA,

Eu entrei no site www.bandaapice.com.br.VC está lá?
COMO TE VI LÁ,SOUBE QUE VC É O TECLADISTA DA BANDA,PERGUNTO:
Existe algum teclado que vc use em "SHOWS E APRESENTAÇÕES"?

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


Thithi, é... sou o tecladista. (nossa que vergonha, ainda falta muita coisa naquele site, precisamos terminá-lo logo).

Enfim, por enquanto estou "me virando" com meu arranjador, Roland E-480b. Apesar de ser um arranjador, eu programei uns programas e umas performances aqui, então, tá dando pra trabalhar legal com ele. Os timbres? Áh, são aceitáveis, aliás, são BEM aceitáveis sim. Não tenho muito o que reclamar..

Meu novo setup chegará em outubro. Virá pra mim:
- Kurzweil SP76
- Roland XP30
- Digitech Vocalist II
- M-Audio Delta 1010 (rack)
- e pretendo comprar depois, mais pra frente um Roland XV-2020.

Mas por enquanto, to coneguindo me virar com o Roland E-480b.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


É...DESCULPE-ME.É QUE SOU CURIOSO!!!!PARA NÃO DIZER MUITO CURIOSO...!
ESSE TECLADO(Roland E-480b)é parecido com um E-500 e/ou E-600?

ME DESCULPE O INCÔMODO...

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


kara,só prciso de um bom arranjador(pra falar verdade,ótimo),e um módulo,pelo menos bom.
É QUE TAMBÉM "TENHO" UMA BANDA,E,ESTAMOS COM PLANOS PARA GRAVAR UM CD.MAS É NO RIO!!.JÁ DEVERIA TER CRIADO UM SITE!!!É O QUE QUEREMOS FZ.QUERO QUE "ME VISITEM"!!!!

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


Thithi, sim, o E-480b é meio parecido sim, só perde em alguns recursos.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


alguém aqui é como eu?
(NASCI EM VITÓRIA(E.S),MORO EM SP/SP,TENHO CASAS EM VITÓRIA E SALVADOR,AINDA TENHO QUE AGUENTAR:PARENTES "ENJOADOS",GRAVAR UM CD COM A "MINHA" MAIS RECENTE BANDA,A 3GT.)
BANDA DE APENAS 7 MESES,QUE SÓ APRESENTOU UMAS 150 VEZES...ESTAMOS CRESCENDO!!!

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


...APRESENTAMOS EM BARES,RESTAURANTES E HOTÉIS,É CLARO!
SHOWS AINDA NÃO...NEM DECIDI SE FICO OU NÃO NA "BANDA"!
SOMOS EM 5,MAS NEM SEI COMO SE CRIA UM SITE!!!!!!!!!!
NISSO SOU ANALFABETO,EM TECLADOS SOU PRO(EM RECURSOS SOU ZERO),EM GUITARRA,"AMADOR"...

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


QUE VERGONHA...

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


ACHO QUE ME VOU...
NÃO SOU NADA AQUI NESSE MONTÃO DE FAMOSOS!!!PORQUE FUI ARRUMAR UMA "BANDA" QUE NEM SE AJEITOU?SABE POR QUE?POR QUE EU QUERIA FAZER UM TESTE COMIGO MESMO,E,COMO SEMPRE ADOREI TOCAR TECLADO,EU IRIA DAR UM JEITO DE LEVANTAR O PESSOAL.MAS É COMO EU DISSE:EU SOU TÃO ******,*****,**********,QUE NEM CONSIGO CRIAR UM SITE!!!!
JÁ TOQUEI COM BANDAS REAIS HÁ ANOS,MAS COM ISSO AÍ...

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


Ao mesmo tempo que sou invejado,sou invejoso!!!!!!hehehehe

Thithi
Veterano
# jul/04
· votar


QUE QUE FUI FZ...QUEM SABE UM DIA EU NÃO CONSIGA ATINGIR O MEU OBJETIVO:
TOCAR,TOCAR,TOCAR E TOCAR,LEVANDO,CRESCENDO NA MÚSICA,FICAR VELHO E FZ SHOWS VELHO...
SARPA,
Onde a "Banda Ápice"vai se apresentar novamente?
.........................................................
Se for um lugar "ACESSÍVEL" A "ESTRANHOS",EU PODEREI DAR UMA OLHADINHA,SÓ DE LONGE MESMO...

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


SARPA,
VC ESTÁ AQUI!!!!!!hehehehehe
NO SEU SITE(PARTE DE FOTOS)VC ESTÁ DIFERENTE EN TODASSSS!!!!
E PELAS DATAS,VC FICOU "AUSENTE" POR UM TEMPO(MESES OU SEI LÁ)?
MAS NÃO É O ASSUNTO.
Se não importar,me responda se o seu CZ-1000(ou sei lá o que)é bom de verdade.
UMA COISA:O meu "IRMÃO SEPARADO"e mais velho foi chato para vc,não?Ele é o THITHI!Ele vive em SP/SP.Eu em Vitória.Ele foi morar lá aos 3 ANOS!!COM a mãe.Eu estou com o pai.
PEÇO DESCULPAS POR ELE,COMO ELE FEZ.SE ESTOU ENCHENDO,É SÓ "FALAR"!!
COMO EU TENHO UM IRMÃO "BAGUNÇADO"!!!!!!!SEU SONHO é aparecer,tocando com a sua "ainda não formada" banda 3GT.ESTÁ COM PREGUIÇA DE GRAVAR CD NO RIO DE JANEIRO!!!!!!!!SE O NEGÓCIO É BÃO!!!!!!!!!

BOM,
para não encher,paro por aqui.Foi a minha "Mensagem de Abertura"(PARA MIM,É CLARO)!!!!

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


SARPA,
VC ESTÁ AQUI!!!!!!hehehehehe
NO SEU SITE(PARTE DE FOTOS)VC ESTÁ DIFERENTE EN TODASSSS!!!!
E PELAS DATAS,VC FICOU "AUSENTE" POR UM TEMPO(MESES OU SEI LÁ)?
MAS NÃO É O ASSUNTO.
Se não importar,me responda se o seu CZ-1000(ou sei lá o que)é bom de verdade.
UMA COISA:O meu "IRMÃO SEPARADO"e mais velho foi chato para vc,não?Ele é o THITHI!Ele vive em SP/SP.Eu em Vitória.Ele foi morar lá aos 3 ANOS!!COM a mãe.Eu estou com o pai.
PEÇO DESCULPAS POR ELE,COMO ELE FEZ.SE ESTOU ENCHENDO,É SÓ "FALAR"!!
COMO EU TENHO UM IRMÃO "BAGUNÇADO"!!!!!!!SEU SONHO é aparecer,tocando com a sua "ainda não formada" banda 3GT.ESTÁ COM PREGUIÇA DE GRAVAR CD NO RIO DE JANEIRO!!!!!!!!SE O NEGÓCIO É BÃO!!!!!!!!!

BOM,
para não encher,paro por aqui.Foi a minha "Mensagem de Abertura"(PARA MIM,É CLARO)!!!!

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


DESCULPEM-ME!!!!!DUAS DE UMA SÓ VEZ!!!!!!

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


SS_TEVES, tranquilo... CZ-1000 é uma velharia... é só pra quem gosta de coisa antiga mesmo.
Se der um problema naquela coisa, eu não tenho a meor idéia de onde levaria pra consertar... principalmente se o problema for no sistema...

Mas é legal pra brincar sim...

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


hahaha!!hehehehe!!!!!!!!!!!
Mas um VA-7 seria bom?Gente diz bom,gente diz ruim...
VC TEM SUA OPINIÃO SOBRE ELE?

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


SS_TEVES, não... pelas descrições, ele parece ser muito bom.

Mas ainda não tive oportunidade de testá-lo, aliás, nunca fui atrás de testá-lo também.
Mas pelas descrições do site, não dee ser um mau equipamento, ainda mais pelo preço... Tem que ser bom sim!

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


OK.Verei se posso testá-lo.Amanhã mesmo!Se eu puder,e vc não se importar,eu "te" conto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Workstation/Arranjador