Autor |
Mensagem |
yurikat Veterano |
# dez/07
· votar
Pra vc ter uma noção do Motif XS
|
El_Cabong Veterano |
# dez/07
· votar
yurikat
Você disse que já testou o Motif XS. Como é o piano acústico dele ? (comparado ao Motif ES e ao Fantom X)
|
El_Cabong Veterano |
# dez/07
· votar
post duplicado
|
yurikat Veterano |
# dez/07
· votar
El_Cabong Cara é dificil comparar Em relação ao Es melhorou (da pra ter uma noção assistindo o video acima) * To falando dos pianos Ac do Es sem a placa de expansão. Isto pq infelizmente não tive a oportunidade de tocar em nenhum Es expandido.
Agora em relação ao Fantom... realmente não sei. Temos q entender q a roland se tratando de piano ac é superior a Yamaha.
Porém os pianos Ac do XS estão muitos bons e atendem perfeitamente as minhas necessidades (tanto q provavelmente este será meu proximo teclado).
Bom, tentei cara, é muito dificil comparar timbre, ainda mais pq cada pessoa tem seu gosto então pode ser q o piano q agrade 99% das pessoas não me agrade... falou
|
wilson yano Veterano |
# dez/07 · Editado por: wilson yano
· votar
Obrigado YURIKAT, e extamente sobre este motif de que eu estava comentando, o sx8. Não tenho o ouvido tão apurado quanto ao seu, por isso não vejo diferenças nos sons. Mesmo assim acho que ficaria com o fantom pelo visual. Valeu, abraços
|
Beto_SSA Veterano |
# dez/07
· votar
Galera, estou super interessado neste assunto pois também estou nesse impasse entre o Fantom X8 e o Motif XS8. Sou tecladista mas estou fora da ativa há anos, e quero agora comprar um teclado legal para retomar minha diversão. Sempre gostei da Roland e sempre me dei bem com teclados desta marca, tive desde D-50 e ainda tenho hoje um D-70 e um XP-80. Como o mais novo dos teclados que tenho já tem mais de 10 anos de existência, estou bem defasado em relação ao que existe hj no mercado. A minha maior preocupação é pegar um teclado que tenha um timbre de piano ac o mais real possível. Se não fosse por este motivo, considerando os comentários que tenho ouvido por aí, parece que o mais indicado seria pegar o Motif XS8. Entretanto vou listar abaixo o que aparentemente seriam os prós e contras de cada um desses dois, e pediria que vocês fossem completando a tabela com itens específicos e objetivos, sem deixar a discussão cair pro lado emocional (pessoal, estes comentários são baseados apenas no que eu li e escutei por aí, pois moro em Salvador e aquí não é como em SP que é só ir na Teodoro ou na Sta Ifigênia para o tira-teima entre os teclados) :
MOTIF XS8 Prós - Arpegiador - Timbres em geral mais ricos (será verdade ?) - Cubase via remoto
Contras - Piano ac inferior ao do Fantom - Não possibilita expansão de patches com placas (como o Fantom) - Visual externo ultrapassado - Dimensões externas maiores que o Fantom, o que pode ser um problema para que precisa transportá-lo com certa frequência
FANTOM X8 Prós - Timbre de piano ac superior e mais real - Possibilidade de expansão com placas SRX - Display mais atraente, assim como visual em geral - Mais estreito que o Motif XS8
Contras - Com exceção do piano, timbres mais pobres comparados aos do Motif XS8
Agradeço a ajuda de vocês para ajudar a completar esta comparação, se for o caso até corrigir alguma coisa que escrevi (lembrando mais uma vez que não conheço nenhum deles, mas quero decidir qual comprarei até final de janeiro). Abraços !
|
Beto_SSA Veterano |
# dez/07
· votar
Galera, estou super interessado neste assunto pois também estou nesse impasse entre o Fantom X8 e o Motif XS8. Sou tecladista mas estou fora da ativa há anos, e quero agora comprar um teclado legal para retomar minha diversão. Sempre gostei da Roland e sempre me dei bem com teclados desta marca, tive desde D-50 e ainda tenho hoje um D-70 e um XP-80. Como o mais novo dos teclados que tenho já tem mais de 10 anos de existência, estou bem defasado em relação ao que existe hj no mercado. A minha maior preocupação é pegar um teclado que tenha um timbre de piano ac o mais real possível. Se não fosse por este motivo, considerando os comentários que tenho ouvido por aí, parece que o mais indicado seria pegar o Motif XS8. Entretanto vou listar abaixo o que aparentemente seriam os prós e contras de cada um desses dois, e pediria que vocês fossem completando a tabela com itens específicos e objetivos, sem deixar a discussão cair pro lado emocional (pessoal, estes comentários são baseados apenas no que eu li e escutei por aí, pois moro em Salvador e aquí não é como em SP que é só ir na Teodoro ou na Sta Ifigênia para o tira-teima entre os teclados) :
MOTIF XS8 Prós - Arpegiador - Timbres em geral mais ricos (será verdade ?) - Cubase via remoto
Contras - Piano ac inferior ao do Fantom - Não possibilita expansão de patches com placas (como o Fantom) - Visual externo ultrapassado - Dimensões externas maiores que o Fantom, o que pode ser um problema para que precisa transportá-lo com certa frequência
FANTOM X8 Prós - Timbre de piano ac superior e mais real - Possibilidade de expansão com placas SRX - Display mais atraente, assim como visual em geral - Mais estreito que o Motif XS8
Contras - Com exceção do piano, timbres mais pobres comparados aos do Motif XS8
Agradeço a ajuda de vocês para ajudar a completar esta comparação, se for o caso até corrigir alguma coisa que escrevi (lembrando mais uma vez que não conheço nenhum deles, mas quero decidir qual comprarei até final de janeiro). Abraços !
|
yurikat Veterano |
# dez/07
· votar
wilson yano Cara eu acho complicado escolher um teclado de 8 mil por causa do visual. Se estivesse no seu lugar procuraria analisar outras questões.
Beto_SSA Cara o Xs tem muito mais prós... Como disse o atual fantom já ficou para tras (em tecnologia) em relação aos novos lançamentos da Yamaha e Korg. Eu escolheria o Xs sem pensar... Mas o fantom continua sendo o top da roland, sendo assim o mesmo não é pouca porcaria
|
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
Beto_SSA
Cara, se você faz mais questão de pianos, porque não pega um S90 ES? Tem um piano fabuloso e também é synth e, já que você acha que os outros timbres, em geral, na Yamaha são melhores do que os Roland, daí você tem tudo o que precisa: o melhor piano e os melhores timbres nas outras categorias, segundo o seu gosto, é claro. Além disso, o S90 ES é, no mínimo, R$3.000,00 mais barato do que qualquer uma das opções que você citou, daí você poderia dar esse dinheiro que sobrou para mim, pelo conselho maravilhoso que te dei, em retribuição... o que acha? Caso não queira, pode pegar um outro synth intermediário de outra marca para completar o set, usado mesmo, só para aumentar a sua biblioteca de sons. Que tal um Korg ou Roland? Ou então, um módulo ferrado (XV-5080, caso tenha uma graninha sobrando, ou mesmo, o novo SonicCell, que parece ser bem legal).
Depois eu te passo o número da minha conta para o depósito.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# dez/07
· votar
fábio_soul (XV-5080, caso tenha uma graninha sobrando, ou mesmo, o novo SonicCell, que parece ser bem legal).
O XV-5080 é o módulo do FANTOM FA76... Será que o FANTOM FA76 é um equipo interessante???
Abraços...
|
Raphael cox Veterano |
# dez/07
· votar
Eu esperaria até o proximo ano + -...
a roland provavelmente anunciara seu novo teclado ano q vem..abrç
|
Beto_SSA Veterano |
# dez/07
· votar
Yuricat, Fábio_soul, Jeferson e Raphael cox, valeu pelas sugestões. O S90 realmente deve ter um piano ac violento, pelo que li. Inclusive como controlador deve ser excelente, pelo padrão de teclas. Os únicos poréns seriam a ausência de sequencer e de não ter sampler...eta decisão difícil viu... Caras, se eu tivesse pelo menos aí em SP eu tinha como fuçar um por um, mas aquí na Bahia é barra... Caso eu vá por esse caminho mesmo e queira pegar o S90 mais um módulo, qual seria o mais indicado : o SonicCell, o Fantom Xr ou esse XV-5080 ? Raphael, você sugere para aguardar, mas será que já no próximo ano sai o sucessor dos Fantoms X ? Valeu colegas !
|
Raphael cox Veterano |
# dez/07
· votar
Beto_SSA
rapaz.. o Fantom X ja faz 4 anos q saiu...e a roland nao pode continuar sem lançamento pois a yamaha está ganhando ainda mais espaço com ess XS...
por isso..acho q no começo do proximo ano eles vao anunciar o novo top de linha roland..
mas depende..
|
Victorkeyboard Veterano |
# dez/07
· votar
ou compra um controlador de 88 teclas por volta de 1500 a 2000 reais e compra um notebook com o restante e usa instrumento virtual
|
elektrodisco Veterano |
# dez/07
· votar
O S90 pesa quase 30 quilos e nao cabe em qq carro. Transporta-lo e uma tortura, ams e um belo teclado. Para completar a lista de pros e contras os strings e metais sao melhores no Fantom, assim como tb e masi facil de manusear. O xs tem EP e orgaos originais melhores e e masi complicado de programar.
|
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
elektrodisco
Mas o amigo quer um teclado de 88 teclas com ação de piano. Todos os teclados com 88 teclas e ação de piano têm aproximadamente as mesmas dimensões, tanto o S90 ES, quanto o MOTIF XS8, quanto o Fantom-X8.
Beto_SSA
Bom, se entra Fantom-XR na jogada, então não tem nem o que discutir: você ficaria com os melhores pianos da Yamaha (S90 ES) somados aos melhores pianos da Roland (Fantom-XR). Se tiver uns R$700,00 sobrando, ainda dá para colocar a SRX-11 no Fantom-XR, daí sim, meu amigo, se sua prioridade for pianos, acabou!!! Agora, você não disse ainda, especificamente, o que você precisa no teclado, além dos pianos.
|
Beto_SSA Veterano |
# dez/07
· votar
fábio_soul, na realidade além dos pianos, gostaria que tivesse uns sets de strings bem reais (e acho que tanto a Roland quanto a Yamaha mandam bem nisso), assim como outros instrumentos acústicos e de sopro em geral também bem reais (violões aço e nylon, guitarras & contrabaixos, bons naipes de metais e sax... Timbres muito exóticos e diferentes de música eletrônica não são prioridade para mim não. Pra você ter uma idéia do que eu tenho (e justamente por isso acho que existem muitas opções que me farão feliz, ehehe) é um D-70 e um XP-80, os quais comprei já tem uns 10 anos, toquei até mais ou menos 2002, e agora quero voltar à ativa. Não pretendo ficar com mais do que 2 teclados, portanto estava pensando em manter o D-70, comprar um desses bixões aí (Fantom X8, Motif XS 8 ou o S90 ES), e depois venderia o meu XP-80. A única coisa é que, caso eu compre o S90 e venda o XP-80, ficarei sem sequencer em teclado, e não gostaria de abrir mão desta possibilidade.
|
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
Beto_SSA
Se você pegar um Fantom-XR terá sampler e sequencer (sequencer eu não tenho certeza, mas sampler sim)...
|
Beto_SSA Veterano |
# dez/07
· votar
Raphael cox
talvez você tenha razão mesmo. Nos EUA a Roland está dando um desconto de US$ 200 para quem comprar algum Fantom até dia 31/12, e para quem comprar o X8 além dos US$ 200 ainda dão a placa SRX-12... Quem sabe ainda no primeiro trimestre não lançam o seu sucessor...acho que vou aguardar mais uns meses mesmo pra fazer negócio...
|
tecladomax Veterano |
# dez/07
· votar
Beto_SSA
O Fanton X já ta praticamente fora de linha
não sei nem se é fabricado mais
talvez estejam vendendo só os estoques
Deixar de pegar um Motif pra um Fantom
Eu mesmo só toco o Meu Motif ES7 por um XS ou M3
Se vc quer pegar o melhor piano hoje na minha opinião
pega um S90ES ou Motif ES8 com placa de pianos PLG150-AP