Autor |
Mensagem |
keys_all Veterano |
# nov/07
Ae galera, que timbre de Ep/Rhodes ele ta usando hein?
Gostei mto... Sera que tem no meu XA? rsrs
Se alguem aqui tiver o arquivo que contenha esse timbre manda ia
:D:D valww
|
tecladomax Veterano |
# nov/07
· votar
No meu Motif Es7 tem até um melhor que esse
mais pra um fantom a qualidade ta legal
abraços!
|
keys_all Veterano |
# nov/07
· votar
tecladomax Desculpa aiii!!! rsrs
Mas poxa, pra todos timbres que ja usei, e ja ouvi de fantom's... esse ta o mais legal, embora vai q eh um sample...
Mas..... de repente...
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# nov/07
· votar
tecladomax No meu Motif Es7 tem até um melhor que esse
abraços!
Eh verdade... O que esperar da porcaria de um Fantom-X né amigo???
|
yurikat Veterano |
# nov/07
· votar
Realmente o rhodes do motif é um pouco superior, mas o do fantom ta bem perto cara. Não tem essa diferença toda de qualidade. Motif Es e Fantom X são maquinas equivalentes, vai muito do gosto pessoal de cada um.
Agora o Motif XS... Esse é animal!
|
fábio_soul Veterano |
# nov/07
· votar
yurikat
Agora o Motif XS... Esse é animal!
Já testou?
|
yurikat Veterano |
# nov/07
· votar
fábio_soul Já cara o arpegiador é coisa de outro mundo Tem um timbre de violão muito bom mesmo, quando a tecla é pressionada mais forte o mesmo faz um "Glissado" (acho q é assim q fala) q é espetacular, nunca vi nada igual. Os rhodes, ep... Tudo é muito bom tmbm Gosto é gosto, mas para mim não teclado com timbres melhores q o Xs.
Mas testei por pouco tempo, só consegui ver isso mesmo, apenas alguns timbres (os q mais gosto). Não vi nada de edição entre outras coisas, mas esta parte do Xs conheço um pouco devido aos videos q assisti Me deixou com um gosto de quero mais. O pior é q depois de testar o Xs meu Tr parece até brinquedo de criança (exagerei né). ah, logo depois de testar o Xs fui a um casamento, chegando lá tinha um filho da mãe q tinha acabado de comprar um Xs7. Deu vontade de pegar o teclado dele e sair correndo... Falou
|
gustavorino Veterano |
# nov/07
· votar
Tem um timbre de violão muito bom mesmo, quando a tecla é pressionada mais forte o mesmo faz um "Glissado"
nossa.. até um psr 1500 faz isso
|
yurikat Veterano |
# nov/07 · Editado por: yurikat
· votar
...
|
yurikat Veterano |
# nov/07 · Editado por: yurikat
· votar
gustavorino
ai caramba
Se duvidar até um casio faz isso O meu Tr faz isso
Mas a QUALIDADE E O REALISMO do Xs é que impressiona.
Tenho um psr 520 q da pra gravar umas musiquinas, mas não da pra comparar com o sequencer do Tr
Entendeu?
|
Victorkeyboard Veterano |
# nov/07 · Editado por: Victorkeyboard
· votar
tecladomax
Claro concordo, o Fantom é fraquinho de + coitado,
O Motif ES, sim ES, não o XS, é o melhor de todos coitado então do Oasys da Korg, vish esse num chega nem aos pés do Motif ES.
Viva o Motif
|
# dez/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar
Só agora consegui vir o vídeo. No meu trabalho é brokiado... Nossa... Curti demais... Aliás... Ainda sou fã incondicional do Fantom-X... hehehehehhee... Aliás... Eu tenho tanto sample de Hammond no meu micro, desde Triton, Trinity até o KB3 da Kurz, sem falar nos Hollow Sun convertidos pro Fusion... No final das contas, O Fantom X é um competente sampleador... Ou seja... Só samplear alguns bons hammonds e boa!!!
|
wilson yano Veterano |
# dez/07 · Editado por: wilson yano
· votar
Ola Jeferson, veja este video e me responda: e dificil fazer isso? pra chegar a esse nivel demora? Admiro muito esse video... Falou Jeferson, abraço Eis ai o video:http://br.youtube.com/watch?v=iGp58RnfRtE&eurl=http%3A%2F%2Fpt%2 Ewikizic%2Eorg%2FRoland%2DFantom%2DX8%2Fvideos%2D1%2Ehtm
Fiz esta pergunta em especial para o Jeferson porque ele esclareceu uma duvida minha, mas quem puder responder, por favor, responda. Falou galera
|
leandro rodrigues Veterano |
# dez/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar
wilson yano :http://br.youtube.com/watch?v=iGp58RnfRtE&eurl=http%3A%2F%2Fpt%2 Ewikizic%2Eorg%2FRoland%2DFantom%2DX8%2Fvideos%2D1%2Ehtm
Qual vídeo? Será que alguém aqui copiou isso?
Se for tocar igual a esse JAPA, 3 meses
|
# dez/07
· votar
wilson yano
Olá Wilson. Esse patch é um patch Factory Preset. O Fantom-X possui patchs FP de violão acústicos mais interessantes que esse ainda. O cara tocando, toca bem. Pra chegar a esse nível depende muito de cada pessoa. Facilidade, quantidade de horas que treira por dia. Basicamente ele está fazendo arpejos com escalas. Se voCê treinar todos os dias com disciplina, em pouco tempo estará fazendo coisas desse tipo. Se tiver pouco tempo como eu demorará um pouco mais... Abraços...
|
# dez/07 · Editado por: Victorkeyboard
· votar
Perfeito Jeferson, foi isso q eu pensei qdo li, se vc tiver aula todo dia(pq aí vc tem mais noção do q ta fazendo) e seu desempenho for excelente em +/- uns 6 meses vc ta assim
|
wilson yano Veterano |
# dez/07
· votar
Falou Jeferson, to pra comprar meu Fantom, mas PATCH, ARPEJOS, ESCALAS... to por fora, nao entendo absolutamente nada disso, rs Abraços Jeferson
|
elektrodisco Veterano |
# dez/07
· votar
Olá Wilson. Esse patch é um patch Factory Preset.
Jefferson, voce sabe qual preset e ? esta com algum outro efeito ?
abraços
|
mr keys Veterano |
# dez/07
· votar
Gostei mto... Sera que tem no meu XA? rsrs
tem sim,só tem q dar uma pincelada
No meu Motif Es7 tem até um melhor que esse
fantom4XOmotif só pus 4X0 por que o motif eh bom. e porque só o oasis da de 10 a 0
|
# dez/07
· votar
elektrodisco
Cara... O Meu Fantom-XR já foi embora... Não lembro dos nomes de cor.. Mas dá uma olhada no Trick Stell Guitar....
Abraços...
|
wilson yano Veterano |
# dez/07
· votar
E ai povão esperto, seguinte, estive lendo logo acima neste topico e vi que colocaram o motif la em cima e o fantom no chinelo... Perai, o motif xs8 e superior ao fantom x8? Se for pra escolher e melhor ficar com o moti xs8? Valeu
|
yurikat Veterano |
# dez/07 · Editado por: yurikat
· votar
wilson yano
Cara eu escolheria o Motif XS sem pensar duas vezes...
Mas cada um tem seu gosto, pode ser q o fantom atenda melhor as suas necessidades.
Na minha opinião o Motif ES e o Fantom X são máquinas equivalentes. Já o Motif XS...
ah, os caras só estavam brincando, estavam sendo um pouco ironicos... o problema é q tem gente q compra um teclado e de repente este teclado se torna o MELHOR TECLADO DO MUNDO - he he he
|
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
wilson yano
Eu testaria muito bem os dois antes para ver qual timbre agrada mais.
|
# dez/07
· votar
Na minha opinião o Motif ES e o Fantom X são máquinas equivalentes. Já o Motif XS...
(2)
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# dez/07
· votar
Na minha opinião o Motif ES e o Fantom X são máquinas equivalentes.
concordo. Eu compraria o Motif pq gosto da marca, apenas... São produtos similares
|
yurikat Veterano |
# dez/07
· votar
Perai, o motif xs8 e superior ao fantom x8? Se for pra escolher e melhor ficar com o moti xs8?
Agora... não da pra comparar o Fantom X com o Motif XS...
|
wilson yano Veterano |
# dez/07
· votar
Yurikat, nao entendi, pq nao da para comparar os dois??? Ha tanta diferença assim? Em todos os foruns que entrei não vi ninguem falar de algum contra do fantom, acho o visual dele muito mais bonito que o motif, entenda-se, visual. Eu nao sei tocar teclado, mas gostaria de ter o fantom, por isso a pergunta.
|
wilson yano Veterano |
# dez/07
· votar
Yurikat, nao entendi, pq nao da para comparar os dois??? Ha tanta diferença assim? Em todos os foruns que entrei não vi ninguem falar de algum contra do fantom, acho o visual dele muito mais bonito que o motif, entenda-se, visual. Eu nao sei tocar teclado, mas gostaria de ter o fantom, por isso a pergunta.
|
El_Cabong Veterano |
# dez/07
· votar
Eu tenho um Motif Rack ES e acho os timbres dele excelentes. Agora, com relação ao piano acústico, acho que o "ES" ficou devendo. No Fantom eles são melhores.
Alguém que já testou o XS, será que no Motif XS os pianos acústicos foram melhorados ??
|
yurikat Veterano |
# dez/07
· votar
wilson yano Cara vc ta falando de qual Motif? o Motif Es ou o Motif XS?
Se for o ES a briga com o Fantom X é pau a pau... O fantom ganha no piano AC, o Motif Es ganha nos rhodes, arpegiadores... Cada um tem suas ventagens e desvantages, portanto a escolha fica somente a critério do gosto e necessidades de cada um. (Prefiro o Motif)
Agora o Motif XS é o ultimo lançamento da Yamaha, o Xs tem 1 gb de memoria, total integração com o Cubase (remote control), 4 arpegiadores com variações, controles em tempo real a dar com pau...bla bla bla...
Pode ser (e é o q todos nós esperamos) q a proxima geração do fantom ( ou seja lá o nome q a roland der) venha brigar em pé de igualdade com o XS. Mas o atual fantom X já ficou defazado em relação aos lançamentos da Yamaha (Motif XS) e Korg (M3). Falou
|