Teclado + Notebook

Autor Mensagem
Rodrigo Lucas
Veterano
# jul/07


Galera, antes da galera cair matando dizendo que tem mil topicos falando deste assunto, quero explicar o porque deste novo topico:

Estou começando nesta área agora (teclado + notebook), e pesquisando bastante percebi que a por todo lado assuntos sobre este tema, porem uma desordem sem fim. Eu queria com este topico, responder a perguntas em que, um iniciante ao ler o topico, saiba pelo menos com noção de tudo que se deve fazer para usar teclado + notebook, e não sair cheio de dúvidas, como eu saí na maioria dos outros tópicos.

Pois bem: gostaria que os mais experientes respondessem a essas perguntas:

1. Quais placas de som do mercado sao boas para ligar o teclado ao notebook ?

2. Como ligar CORRETAMENTE o teclado ao notebook?

3. Os Synths Virtuais exigem no mínimo quanto de memória? Quanto de CPU?

4. Dá para usar esse esquema em shows ao vivo ?

Espero que este tópico esclareça tudo sobre o assunto para todos.

expedifer
Veterano
# jul/07 · Editado por: expedifer
· votar


Eu sinceramente não vejo qualquer utilidade pra usar notebook com teclado pois só se pode usar via cabo midi ou função midi por usb, não? Pra comandar um teclado apenas na parte midi por um notebook seria o dinheiro mal gasto pois um notebook nunca conseguirá acessar as funções midi do teclado só restando tocar os arquivos midi que estão no notebook. Agora o notebook isolado do teclado com um belo programa Sonar ou Encore já se pode montar midis com alta tecnica.