Comprei um Korg TR

Autor Mensagem
andy_keyboards
Veterano
# jul/07
· votar


quer dizer que toda vez terei que carregar os samples do SD??e isso demora?? porque oq eu peguei eh um sd de 50x, fz diferença??me passaram uns pianos legais...carrego tudo rapidinho??

andy_keyboards
Veterano
# jul/07
· votar


Samplers
Para obter esta informação me envie um e-mail para korg@pridemusic.com.br



ja lhe enviei hoje um email...sou o newmetal_4ever@hotmail.com.....abraços

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


andy_keyboards

Sim, toda vez que ligar o TR terá que carregar os samples, pois a memória RAM, como dizem, é uma "memória volátil".

Se demora muito? Depende do tamanho do sample. Você já pegou o sample do piano Kurzweil? Ele é bom e é bem pequeno (e é o que eu uso). Para carregá-lo, é super rápido, uns 30s. Já, teve uma vez que carreguei um piano de 50Mb, que, diga-se de passagem, era uma porcaria, e demorou pra caramba, uns 3min. Mas nada muito além disso.

porque oq eu peguei eh um sd de 50x, fz diferença??

O que que é isso?

andy_keyboards
Veterano
# jul/07
· votar


velocidade do cartão SD...ae, acho q vou comnprar 2 pentes da itaucom de memorias EDO de 32 megas por 35 reais cm frete gratis...me disseram q soh funciona os itaucom...oq me dizem??

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


andy_keyboards

me disseram q soh funciona os itaucom...oq me dizem??

O que digo?! Se eles disseram está dito! As minhas memórias eu nem sei que marca são, comprei de um cara aqui da minha cidade. De vez enquando elas me dão dor de cabeça. Quando utilizo os programas com timbres da memória RAM, do nada o timbre começa a desafinar, ir uma oitava para cima, etc... E, neste Domingo, tocando numa missa, aconteceu o pior: fui puxar uma música com um piano elétrico que nem é sample e no modo COMBI, e, logo que comecei a tocar, o som desafinou e foi um tom para cima. Tive que mudar de timbre rapidamente e continnuar tocando. Sei lá o que se passa com essas memórias.

Ontem abri o TR e troquei as posições das memórias. Juro que fiz de tudo, mas não consegui ver a marca delas!!!

jpjindex
Veterano
# jul/07
· votar


Amigo, este KORG TR é sampler?

Estou procurando um modulo ( não teclado, só modulo ) que aceite WAVE Files.

Alguém poderia recomendar algum, se possível com idéia de preço?

Valeu.

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


jpjindex

O TR é sampler somente se for instalada uma placa opcional, mas não é um módulo, mas sim um teclado.

Estou procurando um modulo ( não teclado, só modulo ) que aceite WAVE Files.

Mas você quer um sampler ou um sample player??

jpjindex
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul

Sorry Fabio... seria um sample player.

Conversamos num outro forum sobre uso de instrumentos virtuais ao vivo, mas abandonei a ideia por causa do Windows.,.. um amigo me convenceu. Ele tentou de tudo, mas confiar no windows é impossível!!

Teria algum sample player em modulo tipo rack que oderia recomendar??

Abraços

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


jpjindex

Sample player... vejamos...

Não me lembro de nenhum módulo sample player que não seja sampler. Mas vamos lá: tem o Fantom XR, que é sampler e custa uns R$4000,00, o MOTIF ES Rack, que não é sampler e eu não sei se é sample player (deve ser) e custa uns R$3700,00 e o TRITON Rack, que é sampler, mas este eu não sei o preço.
Penso, seriamente em, futuramente, comprar um Fantom XR.

jpjindex
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul

Todos estes aceitam WAVE Files??

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


O Fantom XR, com certeza, bem como o TRTON Rack. Já o MOTIF ES Rack, eu não sei, mas acho que aceita, sim.

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


jpindex

Se vc quer um Sampler de qualidade, e não precisa dos timbres internos, pega o Akai Z8. Custa uns R$3.000,00, tem um HD de 60Gb e pode chegar a até 512Mb de RAM.

O massa é que a parte da frente dele é como um rádio de carro, é destacável. Então em vez de ficar com aquele trambolho em cima do teclado ou preso em um Rack onde não dá pra ver nada, vc deixa só o painelzinho da frente dele em cima do teclado e prono! E tem uns Knobs na frente pra controle em tempo real, muito massa...

Ainda vou ter um desses!

jpjindex
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr

Puxa... já haviam me falado deste AKAI Z8, mas não consegui me certificar se ele aceita WAVE Files ou não.

Você saberia me dizer isto??

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


jpindex

Cara, isso eu não sei... pesquisa no Google, ou lá mesmo no Mercado Livre, tem um cara vendendo um lá, pergunta pra ele.

Caso não aceite, baixa o programa AWAVE e converte.

jpjindex
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr

Já descobri, aceita sim... li alguns reviews em sites internacionais, e realmente parece ser uma máquina e tanto !! Vou ler mais sobre ele, mas me parece ser "o" cara.

Sobre o AWAVE, a conversão fica com a mesma qualidade do arquivo original?

Abraços

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Sobre isso eu também não sei cara, não uso o AWAVE pq não trabalho com samplers ainda.

Quase comprei esse Z8 uma vez pra usar como um módulo, mas o cara não aceitou o negócio. Pode ir fundo que ele é o bixo! Quando for comprar , procura saber se ele já está expandido com 512Mb.

Felipe_sds
Veterano
# jul/07
· votar


Voutando ao assunto...

ahh... vcs tao me confundindo , tipo , se vc compra um TR agora novinho , e arruma um cartao SD , arruma um sample , esse sample vai se carregado, e funciona no TR , ou presisa de memoria, placa... pra ele funcionar ? pro favor me esclaressao isso.


abraços

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Felipe_sds

Se você quer "rodar" sample, precisará de:

- Um Korg TR (é claro!!!!!!);
- Um cartão SD para armazenar os samples e baixá-los no TR;
- O sample!!!!
- Memória RAM, pois sem ela o teclado não pode carregar os samples. A memória é do tipo SIMM EDO, 72 vias, 60ns, 16 ou 32Mb. No TR podem ser clocados até 2 pentes de 32Mb.

A placa é só para quem quiser samplear no próprio TR (não conheço ninguém, até hoje, que quis!!!

Felipe_sds
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul

vlw cara , agora entedi =D

andy_keyboards
Veterano
# jul/07
· votar


e alguem poderia me dizer c aqueles pianos da steinway q peguei no site e do kurzweil eh igual os de verdade, em questao de timbre, sensibilidade e tal???

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


andy_keyboards

Em que site você pegou esse piano Stainway? Só para eu saber se é o mesmo que eu peguei...

O piano Kurzweil, ao qual você se refere, é o do PC-88? Se sim, o timbre é bem real, muito semelhante ao do kurzweil mesmo, inclusive o mapeamento. Outro dia, um SP76 de um amigo meu ficou aqui em casa. Então, liguei ambos os teclados na mesma mesa de som, em estéreo, deixei a equalização dos canais em flat e equalizei o sample no TR até ficar igual ao piano do Kurzweil, mas isto não importa. O que importa é que eu reparei que as notas do sample estavam mapeadas igualzinho o mapeamento do som do SP.

Quanto à sensibilidade, daí vai muito dos seus méritos de programador do TR, pois é você que vai ajustar.

andy_keyboards
Veterano
# jul/07
· votar


o da stein way peguei no korgmaniaco do geocities q c pa foi vc q me passou, nao lembro...enfim, ta igual entao?? foi o msm q o seu sim..quero saber c ta mto legal esse steinway e esse sp76 c disse q ta igual, entao tbm ta bom, inbclusive ateh melhor q o proprio sp76, devido aos ajustres de efeitos e equalizãção q podemos fazer atravez do TR...


qto ao steinway, c tiver q nem de piano msm ta otimo!!

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Se o sample de Steinway que você tem é o mesmo do meu, se prepare, pois é uma porcaria!!! Tem 8 layers mas com muitos defeitos nas ondas...

andy_keyboards
Veterano
# jul/07
· votar


e a sonoridade do pc88 ta igualzinha???e vc na\o teria outros samples de outros pianos ou teclados???

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


andy_keyboards

O sample do PC88 é muito real, bem parecido mesmo com o Kurzweil, mas tem um defeito em uma nota (o F3), nada de muito grotesco, mas, às vezes, incomoda bastante.

Tenho outros samples, sim, mas nada de muito espetacular. Os que eu uso sempre são o piano do PC88, um sax tenor, um Hammnd B3 e, raramente, o piano do XP-80 ou do TS-12.

andy_keyboards
Veterano
# jul/07
· votar


poxa, do TS12....legal cara..e ae me explica uma coisinha ae...c por exemplo eu pegar um programa chamado cd extract, pegar um sample e converter ele no formato akai do meu tr e carregar ele no tr, ele vai tocar normal, simples assim??

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


andy_keyboards

Eu nunca mexi nem com formatos AKAI e nem com esse programa aí. A dúvida que eu tenho quanto ao formato AKAI é se precisa ou não de arquivo de mapeamento. Tenho quase certeza que precisa (até já conversei com o Áureo sobre isto) mas eu não sei o formato do arquivo de mapeamento.

Eu (e a maioria dos tecladistas que conheço que fazem isto) gosto de usar o programa Awave para conversão e os formatos que utilizo nos samples usados são .ksf (para as amostras) e .kmp para o arquivo de mapeamento.

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Ah!!! E é simples assim, sim! Pelo menos em se tratando dos formatos que eu mencionei...

andy_keyboards
Veterano
# jul/07
· votar


que otimo..entao posso pegar som de qqr teclado q seja desse formato e pronto??converto no awave e ja eras??poxa cara, legal..cm essa maquininha q soh deveria ter mais memoria sampler, da pra ter todos os sons q quizermos neh!

ROE
Veterano
# jul/07
· votar


Oi pessoal! Estou comprando um TR76 e fiquei bastante empolgado com as sugestões e dicas desse tópico! Alguém tem algo pra falar de um ponto fraco do TR? E esse lance de as memórias pirarem e alterarem a afinação? O preço que to encontrando é de 6.000,00. É isso mesmo? Sou de Santa Catarina...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Korg TR