Comprei um Korg PA 50

    Autor Mensagem
    Alessandro Sebben
    Veterano
    # jan/05


    "Comparando" o meu antigo teclado PSR 640 (ainda tenho) com o PA 50 noto uma Grande diferença em muitos aspectos: Qualidade sonora - timbres encorpados mais profissionais. O som ligado em linha na mesa tem mais qualidade. MUUUITA COISA pra aprender em termos de sequenciar músicas. E ETC....... estou satisfeito......

    ESPERO PODER CONTAR COM A AJUDA DOS COLEGAS NO QUE FOR POSSÍVEL OU DAR INFORMAÇÕES A RESPEITO DO QUE ESTOU CONHECENDO DO PA 50

    BrunoMaia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alessandro,

    Fala sobre as primeiras impressões, quais as características que mais te agradaram, se é fácil de programar... gostaria de saber, pois é um dos teclados que pondero adquirir, estou em fase de estudo!!!
    Abraços.

    FelipeAguiar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pois é kra..
    Essa linha PA da Korg , como o Pa50..60 e 80...possui o recurso tipo o vocalist, no qual vc liga o microfone no teclado??

    Aureo Galli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá Alessandro,

    Parabéns pela aquisição, informo que apenas o Korg PA80 possui uma expansão que adiciona um vocalist e efeitos de guitarra (para se utilizar routeando pelas entradas 1 e 2), e o PA 50 não possui expansões para isso, entretanto possui as mesmas ferramentas de edição e também o conhecido sistema gerador Hi sintesys da série Triton.

    Informo que possuo uma vídeo aula que ensina como programar todos os modos deste teclado, ela está dividida em dois CD's e possui 2 horas de duração, dentro do CD também incluí os ritmos brasileiros, o back up com a programação original, onde ensino como usálos em capítulos esclusivos.

    Se você se interessar pela vídeo aula entre em contato comigo através do e-mail: apedrogalli@aol.com , e coloque no titulo do assunto VIDEO AULA KORG PA.

    Um abraço do amigo

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg.

    Alessandro Sebben
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gostei bastante dos timbres, misturei alguns timbres....até mesmo de piano. A qualidade sonora é relamente excelente.....era o q eu estava precisando mais. Digo isso porque vou utilizar mais suas "performaces" - programações de sons, criação de bancos com os timbres mais utilizados, uma vez que toco ao vivo com o grupo. Porém, mesmo sabendo que ele é um arranjador, optei pelo PA por poder utilizar seus styles para estudo e, se necessário, tocar sozinho com o acompanhamento ou até mesmo fazer um som "ambiente" ( como diz meu pai). Pretendo também utilizar o Sequencer para tocar junto com o Grupo, por exemplo colocando uma guia pra bateria, ou strings e etc....

    - BRUNO MAIA -
    RECOMENDO, (PELO MENOS ATÉ AGORA) A COMPRA DO PA
    Acredito que quanto mais aprender a utilizar seus recurssos mais vou gostar. Acredito que a máquina tem um grande potencial.

    - Áureo Galli -
    Estou interessado na sua video aula......vou lhe enviar um e-mail.


    Abraços e Deus abençõe.

    Alessandro Sebben
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah...mais uma coisa: As teclas do PA 50, pelo menos do meu ponte de vista e de mais alguns músicos aqui, são melhores: mais sensitivas, mais firmes, "pesadinhas" do que o Triton Le. ( SEI Q SÃO TECLADOS COM PROPÓSITOS UM POUCO DIFERENTES MAS.....) Sem falar que o PA vem amplificado, e isso, querendo ou não, é uma praticidade, mesmo que o teclado não pareça tanto "profissional" com os autofalantes. Não querendo puxar saco do PA mas antes quando pensava em comprar ele sem ver ao vivo, apenas por foto, achava ele meio "feinho", mas claro que não é isso q mais importa, porém quando vi ele lá em cima, de frente, achei, sinceramente, BONITÃO......não sei se isso não eh "amor de pai" hehehehehe.......mas achei....

    Falou..!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alessandro Sebben
    Cara, o PA50 é mil vezes melhor que um PSR640, vc não tem nem o que comparar, eu adoro os Yamahas, mas não podemos ficar comparando o PA50 com os PSR antigos e até alguns novos pq ele é muito superior em timbragem e acabamento. Tanto o PA50 e PA60 se equipara, na minha opnião, ao PSR1500, PSR2000 ou 2100, levando em conta que a diferença entre o PA50 e 60 é a expansão.

    Parabes cara pela compra do seu teclado, está com uma super maquina na mão!!!! depois posta umas demos da qualidade dele pra galera saca o peso do seu som!!!!!

    Um abraço e Boa Sorte!!!!

    BrunoMaia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alessandro,

    Obrigado pelas dicas. Sem dúvida que o PA50 é um excelente equipamento... parabens pela aquisição.

    Se for possível, tb gostaria de ouvir uns demos!

    Abraços, e "boas descobertas" no seu PA!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alessandro Sebben
    OBS: qd eu falo que o PA50 e 60 se copara aos PSR1100-1500-2100-2000-1000 é a nivel de qualidade, pois em funções os PSRs citados tem bem mais em sua programação.

    Boa Sorte e Sucesso!!!!
    Parabens pela aquisição desta maquina mostruosa da Korg!!!!!

    Vinícius Augusto

    Aureo Galli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá Alexandre,

    Entre em contato comigo que eu enviarei as especificações com algumas fotos e a lista de tópicos que minha vídeo aula Korg Pa 50/60/80 possui, me envie um e-mail para korg@pridemusic.com.br com o assunto intitulado VÍDEO AULA KORG PA.

    Um abraço para voce e para todos os meus amigos que participaram deste tópico..

    Áureo Galli - Suporte SAc Korg

    Aureo Galli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá Alexandre,

    Entre em contato comigo que eu enviarei as especificações com algumas fotos e a lista de tópicos que minha vídeo aula Korg Pa 50/60/80 possui, me envie um e-mail para korg@pridemusic.com.br com o assunto intitulado VÍDEO AULA KORG PA.

    Um abraço para voce e para todos os meus amigos que participaram deste tópico..

    Áureo Galli - Suporte SAc Korg

    Ari Peixoto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adquiri um PA-60 é simplesmente fantástico, aqui na Bahia ele é conhecido como "espanta banda" . Sempre fui comprador fiel da Roland e depois de perder quase 10.000,00 na aquisição de uma porcaria chamada VA-76, conheci o PA.(ROLAND NUNCA MAIS). A propósito alguem ja sabe como afinar as peças da bateria??????????????

    Gutto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ari Peixoto
    aqui na Bahia ele é conhecido como "espanta banda"
    Essa foi boa!!!!! hehehehehe
    Se bem q aqui na Bahia ele ainda não é muito conhecido!!!!! Aqui ainda está reinando os Yamahas, mas isso pelo fato de nenhum famoso usar um PA ainda, mas qd surgir um aqui, ele vai ultrapssar vendagens, pq é um puta teclado!!!!! É uma ótima maquina, está a nivel dos PSR1100-2100-2000-1000 em qualidade!!!!! Porém com driver do triton ou trinity né? Enquanto q os PSR1000 e 2000 o driver são do PSR9000 e PSR2100 e 1100 os drivers são do PSR9000 Pro!!!! Muito boa!!!!! Pagou qt? Parabéns pela compra!!!!!
    Está com um furacão musical na mão agora!!!!!

    Boa Sorte e sucesso!!!!
    Um forte abraço!!!!!
    Vinícius Augusto - Gutto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Parabéns! Aew, eu pensei em comprar um desses um dia... (antes de descobrir umas coisinhas!).
    Cara, quanto pagou? (2)

    Gutto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    (antes de descobrir umas coisinhas!).
    Estas coisinhas são as desvantagens deles contra o seu né?
    Seria legal vc citar o q são, pois, afinal não existe o melhor teclado do mundo, e sim o melhor pra cada situação ou trabalho, pra mim, em matéria de arranjadores os PSRs mais atuais, do seu teclado pra cima, são os melhores, mas existe um espaço merecido para os PA's Korg tbm. Seria legal expressar quais "coisinhas" levaram vc a desistir do PA, afinal isto é um forum de discussão, e nem sempre deve se concordar com tudo!!!!! Concorda?

    Boa Sorte e sucesso!!!!
    Um forte abraço!!!!!
    Vinícius Augusto - Gutto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gutto

    Vinicius Augusto, senhor do brega, do arrocha e do axé... me diga qual o melhor teclado pra tocar Festa no Apê e outros covers com os quais vc faz grande sucesso o_O

    Gutto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Urubu Rei
    Vinicius Augusto, senhor do brega, do arrocha e do axé... me diga qual o melhor teclado pra tocar Festa no Apê e outros covers com os quais vc faz grande sucesso o_O
    Diga Urubu Gay, esta resposta vc terá q ter capacidade de descobrir sozinho, talvéz qd aprender a tocar algum instrumento com profissionalismo basico, saiba de alguma coisa!!!!!
    hahahahaahah

    Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gutto

    Vc nao respondeu à minha pergunta... diga tb qual devo usar pra tocar Vai Lacraia, Morango do Nordeste e samba eu vc e sua mãe. Ou vc nao sabe? Seu tecladista fake.

    Gutto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Urubu Rei
    Diga Urubu Gay, esta resposta vc terá q ter capacidade de descobrir sozinho, talvéz qd aprender a tocar algum instrumento com profissionalismo basico, saiba de alguma coisa!!!!!
    hahahahaahah


    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gutto
    Cara, já está ofendendo nosso amigo Urubu Rei chamando de gay? Isso vai gerar confusão no fórum de novo..

    Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello

    Ele é um ignorante... veja q eu fiz a pergunta com tanta educação e ele veio me apedrejar, esse apoplético...

    Gutto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Cara, já está ofendendo nosso amigo Urubu Rei chamando de gay? Isso vai gerar confusão no fórum de novo..
    Colega, veja q o amigo está sendo ofensivo nas palavras, por favor, vamos voltar ao tema do topico!!!!!

    Alessandro Sebben
    Parabéns pelo seu teclado!!!!

    Vinícius Augusto Castello
    (antes de descobrir umas coisinhas!).

    Estas coisinhas são as desvantagens deles contra o seu né?
    Seria legal vc citar o q são, pois, afinal não existe o melhor teclado do mundo, e sim o melhor pra cada situação ou trabalho, pra mim, em matéria de arranjadores os PSRs mais atuais, do seu teclado pra cima, são os melhores, mas existe um espaço merecido para os PA's Korg tbm. Seria legal expressar quais "coisinhas" levaram vc a desistir do PA, afinal isto é um forum de discussão, e nem sempre deve se concordar com tudo!!!!! Concorda?

    Boa Sorte e sucesso!!!!
    Um forte abraço!!!!!
    Vinícius Augusto - Gutto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    Gutto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Urubu Rei
    Ele é um ignorante... veja q eu fiz a pergunta com tanta educação e ele veio me apedrejar, esse apoplético...
    Q irônico!!!!!! heheheeheh

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gutto
    Bom. Descobri que a Polifonia (pelo preço, claro) ganha. O vocal harmony tbm! Além do timbre de piano ser melhor (no caso o que você me mandou!). Os ritmos Yamaha são mais faceis de serem encontrados e assistencia técnica tbm. Para saber mais acesse a busca e procure algo com PSR-2100. O Fabio Salgado citou as desvantagens.


    Cara, houve um mal entendido e você me ferrou. Será que as discussões aqui estão passando do CifraClub até para o Fotoblog de pessoas queridíssimas??

    Gutto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    (no caso o que você me mandou!).
    Não compare o piano pelo que eu enviei pra vc, compare pelo timbre interno ou explique q o piano pode ficar melhor qd bem editado pelo sound creator.

    Cara, houve um mal entendido e você me ferrou. Será que as discussões aqui estão passando do CifraClub até para o Fotoblog de pessoas queridíssimas??
    Como assim? explique!!!!! hwhwhwh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Korg PA 50