Comprei um Korg TR

Autor Mensagem
andy_keyboards
Veterano
# jun/07


AE pessoal, desde ja agradeço quem me deu opiniões e sugestões..peguei um q nem tava em meus planos, até que achei o piano dele LINDO e decidi comprar..o piano do OASYS q na real nem sei qual q eh, ele eh mto legal, de fabrica..cm reverb fica mto bom, eu soh tinha medo dos pianos dele, q sem duvidas foram MUITO melhorados..

tecladomax
Veterano
# jun/07
· votar


Prarabens amigo!

vc comprou uma maquina

Eu tenho um Triton Le

e sou apaixonado por ele

e olha que comprei um Motif Es 7 esses dias

abraços!

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards

Parabéns amigo!

Eu comecei a gostar dos pianos da Korg depois que adquiri meu SP200!

Pra tocar sozinho, até que não faça diferença, mais no palco junto com a banda, não troco por nada!

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Andy,

Parabéns pela aquisição, peço que entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br, criei um tutorial, que envio gratuitamente para os usuários Tr , que irá ajudá-lo a evoluir ainda mais qualidade dos timbres do TR.

O tutorial é referente ao modo de euqlização mastere.

Ficare no aguardo de seu contato

áureo Galli - Suporte SAc Korg

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards

Também tenho um TR. Realmente, é um excelente teclado. Aproveitando a oportunidade, o piano do OASYS está no prog A001 Stereo Piano mf/f.

Parabéns pela compra.

Couto
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Também tenho um TR. Realmente, é um excelente teclado. Aproveitando a oportunidade, o piano do OASYS está no prog A001 Stereo Piano mf/f.

Eu curto D001 PianoMezzoDark, o oscilador usa o mesmo multisample.

Leo KB
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Couto
Os pianos q vcs indicaram são exatamente os que eu uso. Gosto deles pacas. É claro q agora tô usando o sample do PC88 q peguei na net... é bem legal tb...

andy_keyboards
Parabéns cara. Excelente escolha. Tome muita coca-cola com café pois vai precisar para "virar noites" em cima dele. Heheheheh
Bom trabalho!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Couto

Exato... só não me lembro se ele usa, também, o sample forte... não é só o meio forte?

Leo KB

Também uso este sample... é muito bom, não?

korgman
Veterano
# jun/07 · Editado por: korgman
· votar


Caros amigos Leo Kb e Couto,

Eu recebi de um colega de forum dois samplers de piano um deles o PC88 que o leoKb se referiu, e mais um sampler de piano XP.

Realizei a edição e bem como a equalização dos samplers deixando ambos prontos para utilização.

Com inclusive duas combinações prontas de ambos os pianos agregados a um strings com controle de volume personalizado para o string, no real knob 1.

deixei a possibilidade de se agregar a estes combs outros programs conforme a necessidade de cada usuário Korg Tr ou Triton Le

Criei também tutorial que envio em anexo junto com este arquivo ensinando como carregá-los adequadamente.

Caso alguem se interesse em obtê-los gratuitamente, entrem em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br escrevendo no titulo do e-mail

EU QUERO O PIANOS SAMPLER PC88 E XP PARA O KORG TR

Que eu os enviarei.

Samplers razoáveis, e que podem servir a quem interessar.

Valeu Galera

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


ae gente...baixei os pianos do pc 88..mas nao tenho SD card kk...tenho q comprar 1 urgente, nao vejo a hora de utilizar as belezinhas ai....entao pessoal...alguem tme leads igual do jordan rudess?

Couto
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards
ae gente...baixei os pianos do pc 88..mas nao tenho SD card kk...tenho q comprar 1 urgente, nao vejo a hora de utilizar as belezinhas ai.

SD (e o leitor/gravador desse tipo de cartão pro PC, ou um cartão SD/USB) + RAM, pq vc vai carregar samples junto, não só o Program/Combi (PCG)

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


necessário qto de ram, nesse caso??q memoria edo eu acho facil

Couto
Veterano
# jun/07
· votar


Já q vc vai atrás de RAM, parte pro máximo duma vez q é 2 pentes de 32MB cada. Até agora a única memória EDO q eu sei q rola nos Tritons/TRs é a da Itaucom.

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


mas cara, 64 mb de memoria sampler da pra mtos timbres??e outra coisa...os timbres salvos em pcg vao comer memoria sampler??pois tds eles tem memoria sampler, o stereo pianomf/f eh sampleado do oasys..ou soh uso memoria sampler qdo for samplear algo e depois ele esvazia ela??alguem pode me explicar nos minimos detalhes?

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards

Procura o Korgman aqui do fórum, pega o e-mail dele e envie pra ele essas questões. Ele é consultor dos produtos Korg, vai saber te responder nos mínimos detalhes.

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards

A única coisa que vai ocupar sua memória RAM são os timbres que vão para ela. Tdodos os pressets do teclado, utilizam waves que estão na memória ROM e EX. Estes timbres não "comem" memória ram, pois todos eles estão incluídos nos 64Mb ROM que já vêm no TR. Então você poderá expandir o TR com 2 memórias SIMM para, no máximo, 64Mb (totalizando 128Mb de amostras, se somar ao que já vem no TR), os quais, somente serão usados caso você insira samples dentro do TR.

Se em 64Mb dá para colocar muitos timbres? Depende... você pode colocar:

- 1 timbre de 64Mb;
- 2 timbres de 32Mb (ou dois timbres, de modo que a soma do tamanho deles não ultrapasse 64Mb);
.
.
.

e assim por diante, lembrando que, em geral, quanto maior o tamanho do timbre, melhor ele é. Entretanto, há muitas excessões... Por exemplo: hoje eu utilizo um sample de piano Kurweil de 2,11Mb. O som dele é extremamente idêntico ao som do SP 76. Também tenho um sample de piano YAMAHA de 50Mb que é um lixo. Vai muito do modo de sampleamento e outros fatores que influenciam na qualidade de um sample.

Valeu.

Couto
Veterano
# jun/07
· votar


O arquivo PCG pode ter as seguintes informações: Program, Combi, Global - por isso PCG.

Então vc vai lá e carrega um Program qq pro seu teclado, se este Program usar, em seu Oscilador, um multisample (forma de onda) q existe na memória ROM (Read Only Memory, só leitura dos dados de fábrica, não da para gravar nada nela) o som vai sair qdo vc pressionar as teclas do teclado.

Agora, como nesse piano q o korgman disponibilizou, isso só será possível se vc tiver a RAM (Random Access Memory, memória de acesso aleatório, vc pode gravar, apagar...) pq o Program contido nele, usa em seu Oscilador uma forma de onda q não existe no teclado.

64MB é o máximo q o TR/Le suporta. E vai da pra vc importar muita coisa sim, olha só a ROM do TR tem os mesmos 64MB de "sons" gravados nela, ta certo q é compactado, mas mesmo assim, se vc instalar os 2 pentes de 32MB, vc ficaria com os mesmos 64MB livres pra vc carregar seus samples.

Ah só mais uma coisa, a RAM é volátil. Se vc desligar o teclado, qdo reiniciá-lo os samples terão sido apagados, vc vai ter q carrega-los novamente, mas só os samples pq o Program/Combi q os usa já estará na memória interna do teclado, deu pra sacar?

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


com certeza, vcs realmente me exclareceram uma duvida gigante..caras, vlw msm, mto gente boa vcs todos..Agora pegando carona, o cara c q tem o piano da kurzweil de 2,1 mb, nao da pra me passa??mew email eh newmetal_4ever@hotmail.com.....eu vou comprar um SD card, ta baratinho...bom pessoal, alguem sabe me dizer os parametros pra deixar um lead q nem o do jordan rudess?

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


andy_keyboards

Não consegui anexar o sample para te mandar, mas mandei um e-mail com as instruções para você achar o sample.

yurikat
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul

Cara manda este e-mail pra mim também, estou procurando este sampler e não consigo achar.

yurikat@ig.com.br
Obrigado

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


yurikat


Enviado.

keys_all
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul

brow manda pramim...

thiagotgc@terra.com.br

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


sugestão: cria uma conta no www.4shared.com
e disponibiliza pra galera, q nem eu fiz com os arquivos do Juno-G!

:P
:D

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


andy_keyboards
Cara poderia me mandar esse sampler do PC88 tenho um TR mas num sei mecher direito nele ainda

fábio_soul
Me manda esse do SP76 tbm se puder, naum conseguiar encontrar na net

meu Email eh: testemco @ gmail . com (tudo junto, claro)

korgman
me manda todos os samplers que tu puder me mandar blz?
vou enviar um email pra ti

vlw

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


quem tiver qualquer tipo de Sampler pode me mandar
Ficarei muito grato e se eu achar algum bom enviarei pra vcs tbm

vlw galera!!

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


matheux

O sample do SP é o mesmo do PC! Para falar a verdade, nunca ouvi o som e nem vi esse tal de PC88, mas é que o sample que tenho é igual ao do SP, por isso que, às vezes, digo sample do SP.

andy_keyboards
Veterano
# jul/07
· votar


ah ta.......AEEEEEEEEEEEE ME DIZ AE, OS PIANOS SAMPLER DA STEINWAY TA IDENTICO AOS DE CAUDA DELA?

andy_keyboards
Veterano
# jul/07
· votar


ae pessoal..alguem me explica as diferenças do combi e do prog??pelo que entendi, no prog, os sons podem ser mexidos na config BASIC que misturo até dois timbres do banco ex e rom ou da memoria ram..

no combi, sao os mesmos sons, só que combinados com outros..
o detalhe, é que nao da pra usar s comb no sequencer!!!

me expliquem a diferença..

aproveitando, gostaria de saber se não posso salvar os samples que carrego do SD na propria memoria do teclado...grato!

korgman
Veterano
# jul/07
· votar


Andy,

O Program é o "motor" dos combs, você pode editar um program como desejar, e depois agregá-los par que toquem juntos em um Comb, ou no sequencer

Samplers
Para obter esta informação me envie um e-mail para korg@pridemusic.com.br

Valeu e no aguardo

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


aproveitando, gostaria de saber se não posso salvar os samples que carrego do SD na propria memoria do teclado

Não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Korg TR