Cupim no meu piano! =/

Autor Mensagem
Pianist
Veterano
# jun/07


Falaê pessoal,
Tipo assim, tô com um problemão. Deu cupim nas duas "pernas" do meu piano(acústico)! Como que eu faço para dedetizar? Já me falaram para comprar o veneno, colocar em um siringa, e aplicar no furo que fica na parte de baixo do perna do piano, perto da rodinha. O engraçado é que o furo é dos dois lados e na mesma direção. Se eu fizer isso vai dar certo? Pode acontecer de agravar mais o problema? Quero sugestões...

Muito obrigado!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Só uma pergunta: seu piano é de calda?... Por quê?... Não, é só para eu calcular o prejuízo!!! hahueaheuhaeaa

Imagina só, um piano de calda com cupim nas "pernas"... daí, um belo dia, quando os cupins já tiverem deixado ocas as "pernas" do piano, você está dormindo e ouve um barulho estrondoso. Quando você vai ver é o seu piano que está no chão, com as "pernas" quebradas...!!! haheuhaeuhaua iria sei hilário!

Mas, respondendo à sua pergunta:

Se eu fizer isso vai dar certo? Pode acontecer de agravar mais o problema?

Não sei, cara, eu não tenho piano!!! haueaheuaheaha
.
.
.
O típico post que não serve pra nada. Foi mal aí galera. E quanto ao piano ter as "pernas" quebradas, era brincadeira, viu... isso só acontece depois que os cupins estão dentro do piano já há uma semana...

hahaheaheuahhuaa

polaroid_
Veterano
# jun/07 · Editado por: polaroid_
· votar


caralho doido...
soh do forum de guitarra.
mas quando li isso...
fiquei com pena...
boa sorte ai com teu piano...

Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


Pianist
Cupim no meu piano! =/
Como diria um certo usuário aqui do fórum, "joga fritz"

CheshireCat
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
aw man, mancada =\

Pianist, como todos que responderam até agora, não tenho a menor idéia, mas o assunto me interessa porque eu quero comprar um piano no futuro...
Bom, dando um google rápido, eu vi que recomendam que chamem uma empresa pra fazer a detetização... Podia jurar que vi um tópico sobre ratos num piano, não lembro se foi aqui, mas whatever O_o

Não acho que vá adiantar muito agora que já apareceram os cupins, mas se quiser, esse link fala sobre prevenção:
http://www.aempianos.com.br/reforma/reforma.html

boa sorte o/

Pianist
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Desculpaê cara, mas se você não saca nada ou não tem um a culpa não é minha!
Pra sua curiosidade e informação, caso não saiba ler, é um piano acústico, caso não saiba o que é um piano acústico, pesquise...
Novatos...

CheshireCat
É cara é tenso!
Eu tô pensando em trocar as partes do móvel, no caso as "pernas", futuramente vou reformar o meu. Um técnico da área veio aqui em casa e disse que a parte mecânica do meu piano dura mais 10 anos, já que ele já tem 50 ^^! É um piano de idade... =] Veio da Alemanha feio na época da 2ª guerra... é um Senhor Piano!

Falou amigo...

Ps: Não tem coisa melhor que tocar em um... vale a pena comprar um!

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


Pra sua curiosidade e informação, caso não saiba ler, é um piano acústico, caso não saiba o que é um piano acústico, pesquise...
Novatos...


não sei qual dos 2 foi o mais novato...

um pergunta se é um piano de cauda .. e o outro manda pesquisar o que é um piano acústico..

mam
Veterano
# jun/07 · Editado por: mam
· votar


Pianist
Não posso negar que sou novato (até porque está escrito embaixo do meu nome... hehe), mas trabalhei bastante tempo com madeira e o mais correto e garantido seria trocar as peças (se possível). Se não for possível podes tentar usar um veneno, tem umas marcas que já vem com aplicador para locais de difícil acesso (tipo a seringa que você comentou acima). Lembre-se de fazer um trabalho preventivo em todas as partes de madeira do instrumento... Espero ter ajudado... De verdade mesmo, boa sorte...

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Pianist

Desculpaê cara, mas se você não saca nada ou não tem um a culpa não é minha!

Xiii! Estou vendo que o cara não etsá com muito senso de humor hoje.

Pra sua curiosidade e informação, caso não saiba ler, é um piano acústico, caso não saiba o que é um piano acústico, pesquise...

Vixê!!! O cara tá nervoso mesmo... Relax brow! (nossa o que é isso que eu escrevi?!)

Novatos...

Foi mal aí FCC Master category!

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Pianist
As pernas pode ser só um agravante do que tem por dentro...piano antigo a gente tem que estar sempre atento...pode ser broca ou cupim. Recomendo que chame uma descupinizadora para ver seu prejuizo, ela é a melhor opição agora, e custa barato ...Eu perdi um que me doi até hoje...
Boa sorte!

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Caro Pianist..

Também tive problemas com cupins no meu piano, e resolvi o problema, e afirmo você tem duas opções....

1A - Aproveite as festas Juninas e faça a maior "Fogueira Musical" do seu Bairro, no dia se São João...

2A - Entre em contato com uma empresa que vende..reforma e afina píanos.. eles saberão o que fazer...


PS- O que disse a respeito da empresa de reformas de piano é verdade!!!

Luis Paulo Tonini
Veterano
# jun/07
· votar


Opaaa... Não sou muito disso maaas...

Uma fogueira musical seria uma baita idéia! Vc podia começar um evento de grande porte no mundo da musik! haushaushauhsaus

Imagina... a cada festa um strumento de 50 anos é queimado!
Shooow de bola!
Eu vo vende os churrasquinho!

Faop
Veterano
# jun/07
· votar


Bom, eu acho que serei o primeiro a falar algo serio aqui. Cara, esse negocio da seringa funfa sim, deu cupim aqui no meu piano, fiz a seringa e depois mandei restaura-lo, porque fico cheio de buraco, e sinceramente, num era poco cupim não, loto o piano de larva, até hoje eu passa um poco de veneno pra verifica se num tem mais nada.

fernando tecladista
Veterano
# jun/07
· votar


As pernas pode ser só um agravante do que tem por dentro... (2)
quando você visualiza os primeiros sinais é porque a festa lá dentro tá bombando

Entre em contato com uma empresa que vende..reforma e afina píanos.. eles saberão o que fazer... (2)
geralmente eles passam uns produtos no piano e deixam em uma estufa por alguns dias

tratar cupim de piano é diferente de tratar cupim de penteadeira

pianoid
Veterano
# jun/07
· votar


compra um teclado que cupins não gostam de plástico. :)

ou gostam?! o_O

Entre em contato com uma empresa que vende..reforma e afina píanos.. eles saberão o que fazer...
(3)

Mas, falando sério, acho mais fácil vc entrar em contato com um técnico de piano e pedir sua opinião, pois com certeza já deve ter lidado com casos assim. É melhor do que chamar direto um dedetizador que pode acabar borrifando lá dentro sem saber e prejudicar as cordas ou coisa do gênero...

pianoid
Veterano
# jun/07
· votar


gustavorino
um pergunta se é um piano de cauda .. e o outro manda pesquisar o que é um piano acústico..

na verdade, o primeiro perguntou se era piano de calda. O segundo deve ter ficado em dúvida se era de chocolate ou de caramelo... :D

Ken Himura
Veterano
# jun/07
· votar


Pianist
Cara, liga prum reformador/afinador correndo!!!!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


na verdade, o primeiro perguntou se era piano de calda. O segundo deve ter ficado em dúvida se era de chocolate ou de caramelo... :D

haheuaheuaehahaa

Pianist
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Noob... você toca o que? Teclado? No mínimo deve ser aqueles de brinquedo, tipo aqueles que tem vaquinha, cachorrinho...
Se toca irmão.

Faop
...
Vou fazer o seguinte... vou chamar um técnico, formado pela fritz, para dar um jeito no meu piano. Vou mandar ele reformar e dedetizar ou se for melhor trocar as peças.
Um amigo meu, maestro e piansta, veio aqui em casa e disse que deve ser broca. Às vezes fica caindo um pozinho, mas não é aquele amerelinho...

Tomara que tenha jeito...

Falou...

Ps: E para os novatos no fórum, gente que fica de muita onda na maioria das vezes são boicotados pelo pessoal do fórum.

Pianist
Veterano
# jun/07
· votar


Ken Himura
O lance é que aqui no estado não tem muitos reformadores, não que eu saiba, e outra... meu piano custou 3000... tem uns caras que cobrão 1800 só pra reformar... daí não sei se vale muito.
Vou chamar um técnico que trabalha sozinho, sai mais barato, o lance é que o cara sumiu... músico é tudo enrolado. =]

Falou!

Ken Himura
Veterano
# jun/07
· votar


Pianist
É, uma boa. Mas seja rápido, quanto mais cedo mais chances de recuperação total!

levypianos
Veterano
# jun/07
· votar


Procure alguma casa ou tecnico de pianos que existe soluçao... eu sou da Casa Levy de Pianos e aqui nós fazemos este serviço... o piano é colocado em uma estufa herméticamente fechada com uma mistura de gazes e produtos quimicos pressurizados, o piano fica fechado nesta estufa por 25 dias. Nao tem erro, q.q. bom tecnico de piano sabe como fazer este processo. há.. e nao se despere... cupim no pé do piano é um problema minimo.. o problema é quando pega o cepo ou a tabua harmonica.

El_Cabong
Veterano
# jun/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Não seria o caso de você se informar de que tipo de madeira é feita as "pernas" do piano e mandar um bom marceneiro (moveleiro) fazer outras iguais ??
Porque elas já devem estar fracas, e se os cupins continuarem atacando, o piano poderá despencar no chão.

E "taca fritz" no resto !! He He.

Pianist
Veterano
# jun/07
· votar


levypianos
O problema é que aqui no ES não tem nenhum lugar que faz isso! =/

Tô lascado!

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


levypianos
Gostaria de saber como tirar aquele cheiro horrível que ficou depois da descupinização...cheiro de remédio de cupim, de barata, sei lá...tem algo que faça o cheiro diminuir???
Pianist
Se aí tu não tem um trabalho tão apurado, usa mesmo o descunizador de boa qualidade para ele ver se está dentro do piano também ou só no pe´...mas faz isso com urgência...
Aí não tem ninguém que ensine piano??

guitarx
Veterano
# jun/07
· votar


OLÁ AMIGO EU TRABALHO COM RESTAURAÇÃO DE PIANOS...
VOU TE DAR UMA SUGESTÃO BEM BARATA E EFICAZ...
1-PEGUE UM POUCO DE OLÉO QUEIMANDO(CARRO)E COLOQUE NA SERIGA E VA APLICANDO NOS BURACOS E O CUPIM FEZ...
TENDO FEITO ISSO FAÇA AGORA O SEGUNTE..
2- COMPRE DUREPOX E VÁ ENCHENDO OS BURACOS, E DEPOIS É SÓ ESPERAR SECAR, AI VC COMPRA UM VERNIZ DA COR DO PIANO... ESSE VERNIZ E MUITO FACIL DE ENCONTRAR.. DEPOIS É SÓ APLICAR DUAS CAMADAS E PRONTO NOVINHO EM FOLHA...

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


guitarx
uuuuuhhhhhhh!!!!

Mitilico
Veterano
# jun/07
· votar


1-PEGUE UM POUCO DE OLÉO QUEIMANDO(CARRO)E COLOQUE NA SERIGA E VA APLICANDO NOS BURACOS E O CUPIM FEZ...


acho que pode deixar esfriar....rsrsrs

falando sério, das sugestões essa é a mais prática.
Boa sorte

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


Como mtos sugeriram ai, é bom mesmo procurar alguém especializado nesse serviço.
É bom lembrar que existem tratamentos anti-cupim pra madeira!

Mitilico
Veterano
# jun/07
· votar


é bom mesmo procurar alguém especializado nesse serviço

TG Aoshi

pelo que ele disse no local onde mora não existe esse tipo de prestação de serviço, por isso acho que a história do óleo queimado acaba sendo a melhor, mais barata e mais rápida opção

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cupim no meu piano! =/