Piano normal ou Piano Eletrônico?

Autor Mensagem
Syl
Veterano
# ago/03


Queria uma opinião de vcs. O q vcs acham melhor: piano normal ou um eletrônico???
Falem os prós e os contras e marcas boas de cada um.

É q eu queria ter uma idéia só para qd eu for comprar um piano (q utopia, hehehehe)

CIRO
Veterano
# ago/03
· votar


o piano eletrônico facilita na parte do transporte do instrumento e tb na parte da amplificação do som, pois permite a entrada de vários cabos etc.. mas se o transporte e a amplificação não serem 'obstáculos', eu compraria um piano acústico sem dúvida...

os pianos eletrônicos q eu já toquei foram os da yamaha, roland, da palmer(essa é a pior marca q eu já vi na minha vida!), kawai(esses são muito bons...tanto piano eletrônico como os acústicos...)

Syl
Veterano
# set/03
· votar


Po... ninguém toca piano aqui.... :(((((

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


acho q sou um dos poucos...

Johnny
Veterano
# set/03
· votar


Tenho um Essenfelder 1986 (sem calda - aquele de canto mesmo) Quanto vc acham que vale um desses? É bom?

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# set/03
· votar


piano é muito caro, prefiro ficar com meu teclado lá..... rs rs rs, simula piano direitinho, eu toco piano..., rs

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# set/03
· votar


tem uma piano na minha igreja que as vezes eu toco lá. mas eu cocô... sabe... tem umas cordas arrebentadas, outrs ligadas.... as vezes vc toca uma tecla e sai tom de duas... um cocozxinho

Syl
Veterano
# set/03
· votar


Bom, já q quase ninguém se manifestou, vou dar minha opinião.

Piano - Prós: é 10 elevado a uma potencia infinita vezes melhor q o eletronico, o som é mt bom e mt lindo.

Contra: tem uns pianos bem velhos q já toquei e o som tava mt podre, e tava mt desafinado, tipo fazia um século q nao era afinado. E tem alguns pianos q a tecla era mt pesada em relaçao aos demais.


Eletronico - Prós: preço mais acessível, faz a funçao de teclado tb, dá p/ regular o peso da tecla e nao desafina! Tem uns q aparece a nota no visor (mt chiq!)

Contra: realmente nao é a mesma coisa do q tocar num normal, e acho q só...

Agora nunca reparei na marca dos pianos, mas me apaixonei por um piano de cauda branco q toquei uma vez, acho q foi na feira da música uns 2 anos atrás. (Alguém sabe a marca daquele piano??? Acho q sempre tá lá no mesmo lugar.)

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


Syl
vc foi na expomusic??
vc vai esse ano???sempre vou lá pra ficar enchendo o saco dos vendedores de teclados...hehehe!!!

Syl
Veterano
# set/03
· votar


CIRO

eu fui sim 2 vezes já, e queria mt ir esse ano, mas num sei se vai dar não. Se vc for esse ano, descobre a marca dos pianos lá, blz! hehehehe...

LeandroDoria
Veterano
# set/03
· votar


Onde que é a Expomusic? Sabem me dizer se tem no Rio?

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


Syl
já tô lá!!!hehehe!!!

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


up!!!

guschard
Veterano
# set/03
· votar


CIRO
a expomusic d pianos eh a mesma d guitarras?
pq eu vo na d guitarras, e c vc for agente troca ideia la

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


guschard
é sim kra...todo ano eu vou pra assistir o festival de bandas...nóis se tromba lá véio...

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


Piano eletronico e teclado são a mesma coisa?

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


caiohleal
não...dependendo de q tipo de teclado vc estiver falando...
o k2600 da kurzweil funciona como piano eletrônico e sintetizador...

Syl
Veterano
# set/03
· votar


LeandroDoria
A expomusic é em Sampa, num sei te dizer se tem no Rio nao.

caiohleal
Definitivamente nao sao a mesma coisa, tem mt diferença.

CIRO
custa qt esse da kurzweil?

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


Syl
tá uns 14 15 mil...eu vô tentar comprar...daqui uns anos eu to com ele...hehe!!!

O pianista
Veterano
# set/03
· votar


Bom, vamo lá.

Você deve primeiro ter em mente com o que pretende mexer ou seja tocar. Se é música clássica, erudita, então opte por um piano normal, um Brasil, você consegue barato aqui dentro e de qualidade. Essenfelder, Bechstein, também só ótimos, mas muito caros (muito mesmo!).
Se o seu negócio for mexer com composição, então fique com o eletrônico, hoje em dia, é desnessária usar caderno e caneta, basta salvar em disket e por no computador e partitura sai montada.
E por último, se você quer tocar com bandas, fique com um teclado.
Se for ficar com o eletrônico, vai meu palpite sincero: Yamaha, é a melhor de todas.

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


O pianista
vc trabalha com teclados workstation??

Syl
Veterano
# set/03
· votar


O pianista
Mas os pianos eletronicos da Yamaha têm um som decente? (que nem um de verdade?)

CIRO
15 mil... hehehehe
Daqui a milhares de anos eu vou poder comprar um entao... ehhehehe!!

O pianista
Veterano
# set/03
· votar


Respondendo ao Ciro: desculpe a ignorância com o termo, meu campo está mais voltado ao piano, mas sei que não mexo com teclados workstation, uso mais pela diferença de timbres.

Respondendo ao Syl: olha, igualzinho mesmo não é, nunca vai ser, extamente pelo fato de ser eletrônico. O piano mesmo, é todo feito manualmente, as marteleiras que batem na corda e etc, por isso, é impossível ser reproduzido por um teclado ou algo similar, mas o som é muito parecido e principalmente, possui os dois pedais, volume e até outros timbres, dependendo do piano. Vale a pena.

Syl
Veterano
# set/03
· votar


O pianista
Se vc fosse comprar um piano normal, q marca vc compraria?
E qual vc nunca compraria?

Tipo, estou ficando traumatizada com esse fórum! Pq todo mundo pensa q eu sou homem??!!! hehhehe
"Respondendo ao Syl"

Bjos
Sylvia!

CIRO
Veterano
# set/03 · Editado por: CIRO
· votar


Syl
hehehe!!!acho q eles pensam q vc é o sylvio ou o sylésio...hehehe!!

O pianista
Veterano
# set/03
· votar


Mil perdões Syl, mas juro que seu nick me pareceu mais para lá do que para cá, hehe...
Bem, aí vão alguns pianos bons: Brasil; Fritz Dobber; Bechstein (não sei se escrevi certo); Yamaha, que é muito raro no Brasil e muito bom mesmo; Essenfelder... mas os dois primeiros são os mais baratos e ao mesmo tempo bons. Se você for atrás vai achar de tudo, procure ver vários preços, tem gente "muito esperta" que tenta vender piano, todo estragado, com cupim, marteleira estragada, ou que desafina em pouco tempo, feltros rasgados.... de preferência vá com alguém que entenda de piano junto. Enfim, vá atrás e boa sorte!

Syl
Veterano
# set/03
· votar


O pianista
Td bem... :))
Valeu pela ajuda! :)
Vc sabe se custa mt caro p/ afinar um piano?

CIRO
hahahaha...!! sylésio, q nome mais nada a ver... hehehhe (e por acaso vc nao se chama sylésio nao né? se for, desculpa...)

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


Syl
sylésio?!?!não...definitivamente não...hehehe!!!!

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


...os fritz dobbert são muito bons...eu fazia aula com um fritz dobbert mó antigão...as teclas já estavam até amareladas...

O pianista
Veterano
# set/03
· votar


Syl
Isso é complicado de dizer, conheço um cara que afina muito bem, é rápido e cobra uns 40 ou 50 reais. Mas já ví outros afinadores cobrarem 100, 150 e até 200 reais. Tenta procurar alguém conhecido seu que tenha piano e conheça um bom afinador. Ainda mais que não é tão simples achar afinador por aí, hehe. Profissão em extinsão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano normal ou Piano Eletrônico?