Cupim no meu piano! =/

Autor Mensagem
Pianist
Veterano
# jun/07
· votar


Encontrei o cara que faz esse tipo de serviço!

Ele vai aplicar um tipo de veneno, com seringa, e depois vai usar querosene, não sei como... vai também consertar uns detalhes no piano tipo... limpeza, refazer algumas lâminas e tudo mais... vai ficar zero bala!

guitarx
Nem tem necessidade de colocar durepox porque é por baixo do piano, nem tem como ver...

Mas me digam... como que vou ficar sabendo se deu certo ou não? Pois tipo fica um bom tempo sem cair aquele pó do piano.

Falou pessoa!

nandexxster
Veterano
# abr/10
· votar


dá sim para eliminar ou matar, como vc quiser, o cupim do seu piano ou qualquer outro objeto.
A única solução é fazer uma desinfestação anóxia, que não usa remédio, nem óleo queimado rs. isso não garante nada.
Anóxia é colocar tudo que está infestado por cupim ou brocas (que comem papel) dentro de um local fechado e retirar todo o oxigênio. Os cupins morrem asfixiados. Só conheço um profissional que faz isso aqui no Brasil. ele fez isso com todo o acervo da biblioteca mário de andrade e com os móveis, inclusive um piano, do museu paulista da usp. e resolveu o problema.
acesse o site dele e veja melhor
www.stephan-schafer.com

tecladoprofusao
Veterano
# abr/10
· votar


nandexxster
# Enviado: 8/jun/07 16:41
# Enviado: 22/abr/10 15:51

Cara, a essa altura os cupins já morreram é de velhice... XD

Mas muito interessante seu post. Valeu mesmo ter desenterrado ele. Desconhecia esse método, e parece ser muito eficaz e "indolor" pro piano hehe... Mas deve ficar uma nota, não? Tem idéia de quanto custaria desinfestar um piano?

Ah! E bem vindo ao FCC! ^^

kiki
Moderador
# abr/10 · Editado por: kiki
· votar


tecladoprofusao
bem observado.

mas aproveitando o up do mal, eu estive pesquisando justamente isso esses dias.

nandexxster
A única solução é fazer uma desinfestação anóxia,
não é não, tem outra.

eu vi algumas lojas aqui em SP que fazem camara com um veneno.
deixa o piano trancado alguns dias numa camara com um gas, que mata os cupins e imuniza contra novos bichinhos, por que a madeira fica "ruim" pra comer (não sei explicar isso direito).

precisa pagar os transportes (ida e volta) e mais a tal da camara, sai em torno de 1.000 reais.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


To com o mesmo problema. Tem solução definitiva sem precisar transportar? Tem perigo de recidiva?

o pior que tem outro piano próximo e vários móveis antigos. tem perigo de passar a infestação?

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother

Tivemos em piano de uma congregação.
Daew como a cidade é pqna e ñ tem nada recursos fizemos o seguinte

Levamos o piano para o porta da congregação, Daew colocamos aquele JIMO Gas dentro do piano e o cobrimos com lona perta.
Ali o fiko deste jeito das 8 horas até as 19 horas.

Pelo menos até semana passada estava td OK !!!

Mas atualmente o piano este bem longe de qualquer movel de madeira.

rock_simpsom
Veterano
# mar/12
· votar


acho melhor desenterrar esse tópico do que criar um novo..

Eu to com um problema de cupim no meu piano, é m piamo antigão anos 60 M. Shartzmann e to com medo de perdelo.

Minha idéia era pegar um produto forte pra passar e aplicar na madeira nos furos e depois fechar todo ele com lona, e deixa-lo totalmente "lacrado" e deixar apenas um buraco pra aplicar esse jimo gaz fumegante e esquecelo por uns 10 dias pra terminar de vez com essas pragas.

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


rock_simpsom
e to com medo de perdelo.
pelo que me disseram (os caras que consertaram o meu), se nao pegou no "soundboard" (a madeira de tras, que é onde prende as cordas e que dá o som), ainda da pra salvar.

nao sei se tua tecnica funcionara, a camara que eles deixam é tipo isso dai mas acho que mais potente.

Afinador de pianos
Membro Novato
# mai/15
· votar


Descupinização é coisa séria, se mal feita você pode perder o instrumento. Já cheguei em casa de clientes que haviam colocado veneno que continha óleo, nas cravelhas (pinos que seguram as cordas) e a afinação não pegava mais. Em segundo lugar, o piano deve ser desmontado e feita a descupinização em todas as partes que tem madeira, tendo todo o cuidado de não colocar nenhum veneno com óleo na parte do cepo (madeira que vai atrás da chapa de ferro que contém as cravelhas). Por todas estas razões é muito melhor chamar seu afinador de confiança e pedir orientação para ele. Ele irá indicar alguém ou ele mesmo fará o serviço. Espero ter ajudado os amigos! PS Piano de cauda se escreve com u e não com L, calda só de doce ! kkkk

Afinador de pianos
Membro Novato
# mai/15
· votar


Descupinização é coisa séria, se mal feita você pode perder o instrumento. Já cheguei em casa de clientes que haviam colocado veneno que continha óleo, nas cravelhas (pinos que seguram as cordas) e a afinação não pegava mais. Em segundo lugar, o piano deve ser desmontado e feita a descupinização em todas as partes que tem madeira, tendo todo o cuidado de não colocar nenhum veneno com óleo na parte do cepo (madeira que vai atrás da chapa de ferro que contém as cravelhas). Por todas estas razões é muito melhor chamar seu afinador de confiança e pedir orientação para ele. Ele irá indicar alguém ou ele mesmo fará o serviço. Espero ter ajudado os amigos! PS Piano de cauda se escreve com u e não com L, calda só de doce ! kkkk

Afinador de pianos
Membro Novato
# mai/15
· votar


Não coloque óleo queimado no seu piano pois vc nunca mais conseguirá tirar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cupim no meu piano! =/