Meu Setup pelo Korg TR76. O que vcs acham?

Autor Mensagem
wilson campos
Veterano
# mai/07
· votar


Mudando de Assunto tenho Um RD700sx gostaria que os amigos me indicasse uma 2 placas de expanção eu estava pensando na ultimate keys 07 e na Complet Piano 11 ou na studio SRX 04

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Dae mano, que dia tu vai honrar esse nick aí hein?? :P

Po bicho, tu ta no top 5 dos indecisos trocadores de set up a cada 15 minutos aqui no fórum fácil, fácil. Dá uma pensada boa antes de trocar, sempre rola perda de dinheiro (como vc deve saber) nessas trocas exageradas.

Tenho tudo pronto no Juno G!
Timbres salvos, performances, tudo que uso na minha banda e to muito satisfeito com ele.


Essa tua frase aqui te responde se a troca é uma boa ou não. Qto aos orgãos nãõ serem bons no Juno, acho que tu ja deve ter percebido que ter tudo em um UM TECLADO é impossivel. Sempre vai faltar timbre, teclas, controles, etc.

AUTOBOT
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, se o teu problema no Juno G é o hammond... sorria! Seus problemas acabaram!

Experimenta baixar e instalar este programa, o B4Real, que simula esses órgãos na linha Fantom (e Juno G, portanto), possibilitando até o controle de drawbars entre outros parâmetros.

Para saber mais, vá no Fantomized/B4Real ou no Fantomized/Tópicos sobre Hammond e leia os tópicos relacionados a esse recurso.

Claro, nesse caso...english, please!

Outro negócio que você pode fazer é descobrir onde comprar a incrível SRX 97, com programações de Hammond de Jon Lord (ok, com esse nick, você deve saber muito bem de quem estamos falando, certo, seu herege?), sendo que eu já comentei sobre ela aqui.

Para saber mais, vá na Roland Japan, e escute as demos.

Claro que, neste caso... japanese, onegai!

Joker
Po bicho, tu ta no top 5 dos indecisos trocadores de set up a cada 15 minutos aqui no fórum fácil, fácil.
Ajoelhe perante ZOD!

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


hahahahahah

Galera, por problemas de Hammond, to sussa!
Tem a SRX 07 que faz isso, tem o RealB4 também, que inclusive instalei no Juno G e achei demais!

Só to preocupado com esse lance do sustain que não consegui arrumar com a atualização e da ultima vez que precisei da assistencia da Roland, meu teclado demorou 2 meses pra voltar pra casa e to numa época dificil, uma porrada de trampo pra fazer, ficar sem teclado seria fatal!

Eu quase fiz um rolo em uma loja que ta vendendo um VR760.

Ia dar meus 2 teclados e mais 1000 reais, mais desvalorizaram bastante meus intrumentos, não valia a pena, e teria que adquirir um sintetizador separado (um SH 201) pra fazer os trampos na banda.

Seria um puta setup mais to sem condições.

Joker

O problema nem é indecisão kra, é que todos os teclados que peguei até hoje deram "probleminhas" como esse, que acaba fazendo a gente desencanar do instrumento.

É falta de sorte mesmo.

Apareceu um TR pra mim, e fiquei nesse vai e não vai, até pq sei que trocar um Juno G pelo TR é pura redundância, mais não quero ter problemas em palco denovo e to nessa duvida...

JeffersonX
Veterano
# mai/07
· votar


É Hammond. Aí o lance demorar é fogo. Bom, tenta ver se consegue um emprestado com alguém e manda pra garantia, porque senão ou ela acaba, ou quando conseguir tempo, já está em cima da hora. Aí vai que dá o problema denovo depois que ela acaba...
Ainda acho redundancia trocar o Juno pelo TR, e ainda mais pelos recursos que o Juno tem. Arrumá-lo seria a melhor solução.

Ajoelhe perante ZOD!
??? O que isso quer dizer? hehe

AUTOBOT
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Se for só pra tocar em uma banda, acho que a troca vale a pena. Mas veja bem: ACHO, porque na minha opinião o TR tem pianos (quaisquer deles) tão bons quanto o Juno G (que são os mesmos, creio, que os do Xa), sendo que o piano acústico preset do TR é bem melhor que o acústico preset do G.

Porém perderia em efeitos de inserção (1 no TR contra 3 no ), perderia o gravador de 4 pistas (mas teria um sequencer melhor no TR), perderia o slot para as placas SRX (mas teria um sampler melhor no TR, uma vez instaladas as memórias EDO), perderia 128 vozes de polifonia (61 no TR, o que para uma banda é muita coisa, ainda mais quando não há cortes no som, como no G).

A acessibilidade em tempo real (num show, por exemplo), não é um ponto forte desses Korgs, e realmente creio que a Roland manda bem nesse campo.

AUTOBOT
Veterano
# mai/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


JeffersonX
Ajoelhe perante ZOD!
??? O que isso quer dizer? hehe


AJOELHE-SE DIANTE DE ZOD!!!! }(

JeffersonX
Veterano
# mai/07 · Editado por: JeffersonX
· votar


Tem o D Beam que dá pra programar algumas coisas legais. Eu uso pra volume. Já vi um vídeo no Youtube que o cara usou pra fazer acho que tipo um leslie (rotary né?). Ficou doido e bem prático pra acionar o efeito.

E a troca de timbres do Roland é um show. o Autobot falou tudo aí! Ainda mais com esses botões no meio do teclado, próximos as teclas. Configurando o Perfomance, depois de carregá-lo, já estão todos pré selecionados. No meio da música tem que trocar de patch? É só um toque e pronto. Sem contar que também como o Korg dá pra combinar os sons, com a diferença de ser até 16 partes. Pode usar as partes mais altas, como a 11 a 16 para colocar os outros patches a serem combinados. Aí configura os canais certinhos e tá pronto.

Com um cartão de memória no Juno você então faz a festa no modo performance.

Ajoelhe-se perante Zod!! hahaha
Esse Zod é do Power Rage? hahaha

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


JeffersonX

Eu acho que é small ville... batman... caverna do dragão.... puts
do fundo do baú esse hehehe

Acho que esse kra do youtube é eu...

AUTOBOT
Veterano
# mai/07
· votar


JeffersonX
Hammond B3
Infiéis! Serão incinerados com minha visão de calor!



Ricardo_Adorador
Veterano
# mai/07 · Editado por: Ricardo_Adorador
· votar


Hammond B3

Você realmente não tem sorte com teclados ou não pensa antes de comprar... hehehehe (brincadeiras a parte)

Você tinha um SP76, trocou por um Juno-D. Depois comprou um Juno-G, aí pegou um controlador que não funcionava, trocou por um SP76 denovo, dae pegou um SP-200. Ae agora quer trocar tudo por um TR76. Daqui dois meses ta querendo trocar um TR por outra coisa...
hehehe

Tecnologia é uma droga mesmo... heaheuaeha

Faz o que te falei cara... vende tudo, compra um controlador e um notebook bom e usa VSTs. O único ponto fraco que não é tão rapido e facil trocar de timbres como num teclado normal. Mas pelo menos não tem mais novela com hammonds ruins, orgãos ruins e pianos meia boca.
Eu digo isso porque to usando VSTs no estúdio do meu professor agora. Ele tem um X7 e controla alguns VSTs por ele, a qualidade dos timbres supera qualquer teclado top....

Com aproximadamente 6000 você monta um setup que bate qualquer teclado TOP.

- Controlador
- Notebook
- Placa de som

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Ricardo_Adorador

Eu não dispenso essa opção não, vou ter um setup assim de qualquer forma.

Ainda mais naqueles trampos que a gente pega pra fazer piano e voz em bar de gringo.

Mais pra banda, é indispensavel o uso de um synth por causa desse lance de timbres, e mesmo assim, o Notebook com samplers é um puta complemento!

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


Eu digo isso porque to usando VSTs no estúdio do meu professor agora. Ele tem um X7 e controla alguns VSTs por ele, a qualidade dos timbres supera qualquer teclado top....


Estúdio é estúdio negão. Quero ver depender de sftware e windows num palco escuro cheiodaquelas condições adversas de show que todo mundo conhece.

Ricardo_Adorador
Veterano
# mai/07
· votar


Joker

Por isso mesmo eu disse anteriormente que não é tão prático igual a um teclado normal, principalmente na hora de trocar de timbres.
Tirando esse problema nunca fiquei na mão usando VSTs, tanto em estúdio como em palco...
Claro que pode dar problema algum dia.... mas com certeza é mais facil o sustain do Juno-G falhar... heuaheuaehuahea

AUTOBOT
Veterano
# mai/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


palco escuro cheiodaquelas condições adversas de show que todo mundo conhece

Como a famigerada lata de cerveja jogada da galera que bate no vocalista e respinga (molha) o teclado do cara por tabela (e o cara também).

Um teclado até agüenta, mas faz isso num notebook...

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3: você fez o teste sugerido pelo gustavorino, pra determinar de onde vem o problema da resposta à velocidade? Seja de onde for, não há como alterar livremente a curva de resposta no JG (recurso chamado de tracking generator na linha Alesis QS)? Sei não... Talvez seja a hora de procurar a garantia, e só pegar o teclado com tudo resolvido... Ah, e talvez fazer a chamada terapia de choque, tentando ficar com esse setup pelo menos 30 dias (heheheheheheheh). Abraços

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


AC_TEC

ahahahahaa

já fiz tudo isso e nada...

e já faz 6 meses que to com o Juno G e 2 meses de Korg SP200...
ta dando tudo errado...

tecladomax
Veterano
# mai/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Eu estou muito satisfeito com meu setup

Tenho um Triton Le 76 + SP76 + modulo JV1010

Estou com meu Triton Le a mais de 3 anos e nunca deu problema em nada

é um dos melhores setups que já tive

E o Le como o TR é um puta teclado

muito completo

eu toco em banda de Baile e preciso de uma gama de timbres infinitamente grande e no Le eu acho tudo que procuro e em alto nível

Os timbres editados ficam iguais as os originais das musicas

Eu testei o G e não gostei dele

Os metais são muito ruins

acho que em comparação com o TR a única coisa boa é o piano do G
de resto o Le e TR é superior

alem de que todo mundo sabe que a Roland em seus teclado intermediários usam matéria prima de terceira categoria e depois ficam dando bags pra nos tapear

eu aprendi com o Juno-D

só pego um Roland se for um Fanton X

Mais claro que com o dinheiro de comprar um fanton prefiro comprar um Motif ES ou XS

abraços!

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


Pow... O Fantom-X e o Juno-G tem metais espetaculares!!! Eu acho eles muito bons... Se falar da SRX-10... Nunca vi nada tão perfeito em questão de metais em teclados que essa expansão...
Escutem a demo:

Demos SRX-10

Com relação aos metais da Korg! O Cd Direto Ao Vivo do Cidade Negra foi gravado com um Korg??? Eu na verdade lembro qual o modelo, mas era um Korg...nessa música talvez dê pra ver qual é!!! Eu acho muito bacana o timbre da Korg de metais... com excessão dos agudos... Aí que eu acho que a Roland supera... Reparem que o timbre é muito bom, tem um glissando fantástico, cresce muito bem, porém, no agudo ele sintetiza pra caramba... Sobra efeito, falta timbre comprometendo as resoluções dos arranjos... Sempre é válido dizer que é a minha opnião relacionada ao meu gosto!!!...




JeffersonX
Veterano
# mai/07
· votar


Isso que tava vendo aqui. Muito gente elogia os metais da Roland. E além disso, como a engine do Juno G é a mesma do Fantom X, a qualidade de som é muito parecida. O que a Roland pegou no Juno foi a falta do Aftertouch, teclas no tamanho normal e melhor sampler. As teclas até não implico muito, pois com o Juno D eu não estranhei muito e acostumei. Mas lógico que se fosse do tamanho normal, ia ser melhor.

Agora no mais, é muito show.

Hammond B

Vi ontem um vídeo no Youtube, do Juno G. Foi o Vmanzoni que me passou. É você fii? Só achei esquisito ter espelhado o vídeo hehe
Mas tu toca bem hein fii! E ficou doido o uso do D Beam.

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


JeffersonX

hahahah
naum espelhei naum
não sei o que fiz nas configurações da minha webcam que eu inverti tudo, e ficou muuuito estranho rsr


fiz esse video no dia que comprei o teclado, em novembro, e tava testando os presets de fábrica.

Ainda não tinha o B4Real, nem nada.
Se for pra fazer hoje, já da pra mostrar a outra cara do Juno G com certeza

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


wilson campos

SRX 11 não! O RD700SX já vem com os samples dela.

Pra vc, a SRX 07 e dependendo do que for fazer, a SRX 10, de metais já vai dar uma no seu piano

Abraços

JeffersonX
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

hahaha
Logo quando abri o vídeo estranhei o joystick do Juno do lado direito hahaha. Aí fiquei pensando: pra que esse cara inverteu o vídeo? hahaha
Mas show demais cara! Pelo jeito deve curtir um Deep Purple né hehe

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/07
· votar


putz... eu venho acompanhando a confusao do Hammond B3 desde q começou e trocando ideias com ele tb pelo msn... meu set atual com vcs sabem neh... SP76 e S03... e a ideia eh... pegar um JUNOG e passar pra frente o S03... soh q o $$$ de pegar o JUNOG... se apertar mais um pouco da pra pegar um TR61 e ficar com SP76 tb... resumindo... dúvidaaaa do karaleo!!! nao quero um TR76... 2 teclados de 76 teclas eh foda pra carregar... pra mim o 61 tava bom d+ se precisar de algo transferia pro SP... feito faço hj com o S03...

Em relaçao aos metais do JUNOG... eu nao achei tao gritante de ruim nao... andei testando um rapidamente aqui em recife... e assim pelo G foi paixão a primeira vista... mais como conheço gente e ja toquei no LE do
tecladomax pqp... não eh exagero nao... mais o teclado fala bem d+... fico com medo dos bugs da Roland... e a KORG ganha na questao de suporte tecnico eh mais facil...

Dúvidas...
Dúvidas...
Dúvidas...

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/07 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Jeferson Fernandes
Depois me passa teu msn... perdir... kkkkkkk

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Juno G não tem aftertouch... Mais uma capada da Roland pra justificar os mais caros...

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


AC_TEC
Eu não manjo do funcionamento do aftertouch... Pelo que sei é o controle do timbre após acionada uma tecla... O estranho é que no Juno G existem configurações de AFTERTOUCH... estranho... Alguém poderia explicar como funciona o AFTERTOUCH... Meu MSN é jeferson sublinha jeferson at hotmail dot com...

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Jeferson Fernandes

O aftertouch funciona da seguinte forma: depois que a(s) tecla(s) já está apertada, você pode pressionar mais ainda que ela vai ter uma "inclinação adicional" à que já está. No caso específico do meu TR (e, imagino que de todos os outros) você pode configurar isso para qualquer efeito que quiser (assim como num knob, por exemplo).

Quanto ao JUNO G ter configurações de aftertouch e não possuir o comando em si, isso pode acontecer por causa do seguinte: não dizem que o JUNO G tem a mesma engine do Fantom X? Inclusive acho que é você que fala isso, não é? Então, por ter a mesma engine, também possui os mesmos parâmetros. O TR, por exemplo, possui comandos de "Ribbon" (não sei se é assim que escreve), que é o comando da fita sensitiva, porém, o teclado não possui a fita sensitiva. Isto acontece porque todo o sistema do TR é o mesmo do Triton Classic, EXTREME, entre outros teclados da Korg com HI, que possuem a fita. Acho que os caras ficaram com preguiça de tirar esse negócio aí do TR e deixaram assim mesmo. O mesmo deve ter acontecido com o JUNO G.

Entendeu?

Um abraço.

JeffersonX
Veterano
# mai/07 · Editado por: JeffersonX
· votar


No Juno D também tem uma opção de aftertouch, mas no manual acho que fala sobre algo relacionado ao D BEAM. Não entendi muito bem isso. Mas Aftertouch não tem mesmo

Jeferson Fernandes

Dá uma olhada nesse vídeo de um controlador da Edirol que tem uma parte que o Dan Krisher demonstra na prática o funcionamento.

http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=865&Pare ntId=72

É o segundo vídeo, na apresentação do NAMM.

Depois que você pressiona a tecla, se exercer uma pressão a mais, pode acionar um efeito, por exemplo. Imagina um instrumento de sopro que após você dar a nota, se soprar com mais força, o som modifica. Seria mais ou menos isso. Só que não é pra soprar as teclas. É pra apertar com um pouco mais de força hehehehe

Quando estiver com o Fantom, dá uma olhada nele que tem isso.
Falou!

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


fábio_soul
JeffersonX
Obrigadão galera...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Setup pelo Korg TR76. O que vcs acham?