Meu Setup pelo Korg TR76. O que vcs acham?

Autor Mensagem
Hammond B3
Veterano
# mai/07


Bom, tenho um Juno G e um Korg SP200.

o Roland ta equipado com 128 mb de memoria sampler e uma SRX 02 Concert Piano, mais esses não entram no negocio, só o teclado.

Apareceu uma oportunidade pra eu trocar os meus 2 teclados em um Korg TR 76 novo, ou trocar somente o Juno G em um Triton Le completamente expandido com placa sampler, zip drive e tudo mais.
Porem nesse ultimo negocio, as placas que tenho iriam tb.

O que vcs acham?

Tenho tudo pronto no Juno G!
Timbres salvos, performances, tudo que uso na minha banda e to muito satisfeito com ele.

Porém, o TR me chamou a atenção pelos timbres de orgão e pelo Sampler.
Acho que ele só ganha do Juno G nisso e nas teclasm no resto, o Roland bate feio nele.

Bom, estou quase mandando os meus teclados pra frente e ficando com o TR, mais versátil, mesmo pq eu não tenho carro pra carregar os 2.

Pra quem já tem, o TR tem botões de inicialização rápida dos timbres, assim como o Live Settings do Juno G? pq isso conta muito pra mim.

To perguntando pq eu já tive um N364 e até trocar de timbre naquilo a musica já tinha acabado.

Na parte de analógicos e efeitos, como o TR se comporta?

Vale a pena esse negocio?

Ajudem ae, to precisando mesmo

Valeu galera!

gustavorino
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

eu não faria isso

JeffersonX
Veterano
# mai/07 · Editado por: JeffersonX
· votar


Eu não trocaria...
Uma sugestão meio nada haver, mas pode ser útil: porque não trocar o SP200 por um kurzweil SP76? Ele é um controlador com alguns timbres de piano. Aí depois compra um módulo da Korg, por exemplo um X5DR usado, que também pode ser ligado no Juno. O que acha?

Ricardo_Adorador
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Nunca, jamais, sobre hipótese ou circustância alguma eu trocaria esse set por um TR76. Se fosse um Extreme até pensaria no caso... mas não por um teclado capado e super valorizado como o TR

JeffersonX
Veterano
# mai/07 · Editado por: JeffersonX
· votar


A função sample do TR é algo super interessante. Mas mesmo assim, concordo com o que o Ricardo disse. É super valorizado. Um Juno G totalmente expandido é o bicho!!

Eu tenho planos de futuramente trocar meu Juno D por um Kurzweil SP76. Aí ficaria Juno G e ele. Acho que seria um setup bacana, não seria?

Ricardo_Adorador
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Ah cara... só uma sugestão, porque não compra a SRX-07 e empurra a SRX-02 pra frente. Você teria ótimos orgãos nas mãos....

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Galera, valeu mesmo pelas opiniões.

A respeito do SP76, eu já tive um e, embora seja bem melhor pra carregar do que o SP200, não me identifico com ele de jeito nenhum.

Sei lá, as teclas parecem de brinquedo, igual o Juno G.

Sei que vcs vão me xingar por isso, mais toca em um Korg SP200, acostuma com ele e depois vai tocar em um SP76/88... Gente, não rola!

Compensa por ser bem versátil, o SP76 + um Juno G expandido é um puta setup!

Digo isso pq já faço miséria com o SP200 e o Roland.

To pensando seriamente na SRX 07, o problema é achar alguem que pega a minha...

Depois que lançaram a SRX 11, a 02 já era!

Outra coisinha que me deixou animado pra empurrar meu Juno G pra frente foi o lance do Sustain.

Eu fiz a atualização e o problema ainda continua, não como antes, mais ainda corta e o teclado fica maluco as vezes, bem bugado mesmo!

Ricardo_Adorador
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Quer uma idéia boa..... empurre isso tudo que você tem pra frente... Compre um controlador bom, um notebook e mergulhe no universo dos VSTs. Depois que experimentar isso vai ver que o Fantom X8, Motif ES8, Triton Extreme 88, Nord Stage, Kurzweil K2600 não passam de "tecladinhos", se é que você me entende....
Tem muita gente que vai me xingar por causa disso, vão falar que não é prático e etc... e realmente não é tão pratico e versátil como um teclado..
Mas a qualidade dos timbres e recursos compensa, além de ser muito mais barato investir em um set desses do que um teclado TOP.

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Ricardo_Adorador

Vc tem razão.

O que sempre tive curiosidade: Como se faz uma troca rapida de timbres usando os VST's? tem algum software que manipula os VST's em modo geral?

Pq tem musicas que to no Hammond, e na hora já jogo um synth, piano, essas coisas

JeffersonX
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Esquisito cara, porque todo mundo que vi que fez funcionou. Você já levou na assistência técnica? Pode ser outra coisa.
Aqui, é você que relatou isso no Orkut?

É, isso que tava vendo cara. Um Kurzweil Sp76 com um Juno G expandido (512MB, cartão SD 1GB e uma Ultimate Keys) seria um setup muito bacana. E ainda mais que já tenho um Juno D, poderia vendê-lo e inteirar um pouco pra pegar o Kurzweil zerado.
Com esse setup eu ia estar super feliz hehehe

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


JeffersonX

Não, nem foi eu não. então já é mais um com o mesmo problema.


Agora, falando do setup, vai fundo que vc não vai se arrepender. Um puta setup com infinitas possibilidades de timbres diferentes!

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
Caramba cara... O meu já era raro... Depois que eu atualizei, nunca mais ocorreu falhas de sustain... Esta a mil maravilhas...

Cara... Não vou ficar de desistimulando nem estimulando... Mas fica uma hora brincando com o TR76 em uma loja e imagina a situação...
Pow... eu achei legal pra caramba o TR61... mas me imaginar usando um em minha banda, em comparação do que eu uso no Juno-G me desanima total... Acusticamente falando é pouco pra que eu uso!!! Pianos/Orquestrais/Pads/Elétricos... Tem até coisas que eu curtisse, mas não o suficiente pra trocar... Quando troquei meu equipamento (SP-76 + JV-1080) eu vi o TR/X-50/JG e acabei ficando com o JG...

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Jeferson Fernandes

Então, pra falar verdade, o que uso de piano no Juno G é o Nice Piano que instalei daquele pacote XV Collection.

Os do Juno G não uso nenhum, pq não gosto mesmo, são fracos
Tinha um Juno D e os pianos acusticos são identicos.

A unica coisa que uso do G, são os Rhodes e efeitos, no mais, tudo do XV e da SRX

Gosto mais dos pianos do Korg SP200 do que os do Juno G pra vc ter uma ideia

Acho qe eu to pirando mesmo rsrs

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Toquei um pouco em um TR61, e não achei os órgãos tão bons assim, quer dizer, não a ponto de trocar um teclado só por causa deles. Se eu fosse você eu continuava com o setup e economizava pra uma SRX-07. Junta mais um pouco, fala com o Renato da SOMMEXE e pede pra ele trazer um apra vc e negocia a SRX-02 no pacote, pronto, tá feliz!

A única coisa que eu mudaria no teu Setup seria o SP-200 hehe, mas daí já é questão de gosto...

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Olá, amigo. Olha, sempre que penso em propostas de setup, particularmente penso em teclas pesadas controlando um excelente sintetizador de teclas leves. Parece que é isso que você já tem. Tem certeza que já sabe até onde seu set atual pode ir (digo; já explorou tudo o que ele pode)? Segundo a Roland, o JG tem 64 Mb de waves de fábrica, e as possibilidades da síntese top da marca (o Jefferson Fernandes mesmo costuma dizer que consegue fazer com o JG praticamente o mesmo que com o Fantom X7). Considerando o que ouvi com meu JV-1010, deve ser difícil achar limites. Enfim; se dominar esse bichinho, acho que não precisa mais nada.

Curiosidade: o problema do sustain ocorre também se você utilizar o SP-200 pra controlar ele? Abraços

riceira
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
Amigo: já estive na mesma situação de dúvida em que você está no momento. Tive um Triton Le61 (meu primeiro teclado bom) que vendi porque precisei trocar de carro às pressas; depois que a coisa melhorou, como sou hobbysta, fui pegando uns tecladinhos arranjadores para não ficar sem teclado, até comprar um Roland GW-7: não foi o suficiente e para incrementar, peguei um módulo X5DR que não resolveu o problema, o que me fez vender ambos. Então pensei seriamente em comprar o Juno G novo, quando apareceu a oportunidade de um Triton Le76. Fiquei na dúvida cruel, li tudo quanto é tópico aqui no Cifra a respeito e consultei alguns amigos que trabalham profissionalmente com teclados e todos foram unânimes em apontar o Triton Le como melhor escolha.

Hammond B3
Veterano
# mai/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


AC_TEC

Aí que tá!
Quando controlo ele não dá problema!

A unica coisa que acho estranho é que naum consigo tirar sons com dinamica forte controlando pelo SP200
já quase pisei em cima das teclas e não adianta

Quando toco no Juno G, o som sai com mais brilho, e quando controlo pelo SP200, o timbre sai mais "soft" se é que vcs me entende, não sei explicar essas coisas.

Já mexi nas configurações das teclas, Light, Meduim e Heavy nos 2 teclados e nada!

riceira

Ta aí , eu ouvi o TR e fiquei apaixonadão pelos timbres, uma questão de gosto mesmo

Mais pelo que to vendo, é muita redundância.
Se fosse pau a pau no Juno G ainda ai...

JeffersonX
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond

Não tem alguma configuração de velocity no SP200 ou no Juno que pode estar influenciando não?

hahahaha Eu rachei de rir aqui quando li que quase pisou nas teclas e não adianta hahaha

Aqui, seu Juno tá na garantia? Leva lá pra ver esses problemas. Usa algum pente de memória nele?

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


JeffersonX

Então, deixei em "light" nos 2, e naum sai som kra!

E quando eu mexo nas configurações do SP200, não adianta
Só altera quando eu mexo no Juno G.

To deixando em Light e o som ta assim, quando mudo pra Heavy, o som quase desaparece.

A respeito da memoria, to usando um pente DIMM 128Mb PC 133.
Já tirei o pente tb, e continua...

gustavorino
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Faça o seguinte.. sequencie no computador usando o SP e toque o mais forte que tu conseguir, depois verifique qual foi o mais alto Key Velocity que foi gravado.. se for muito abaixo de 127 é porque o problema tá no SP

Couto
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Curte se arriscar? Manda trazer do Paraguai o TR pra vc. Eu fiz isso e consegui o meu por R$3400, novo. Só precisei comprar uma fonte nova pq a frequência não batia com a da nossa rede.

JeffersonX
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
Confere a garantia então cara. Com certeza o pessoal lá arruma pra você.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Couto

R$3400 no TR76 novo? Você tem um contato que traz pra cá? Rola uma conversinha pra trocar umas idéias? hehe

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Couto

O seu TR é o 61?

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Opa!!!
legal hein
assim naum preciso nem vender o Juno G, o SP200 paga o TR hehehe

Couto

Mais vem cá. o seu TR é o 76?

Couto
Veterano
# mai/07
· votar


Scoth_Pr
fábio_soul
Hammond B3

76 já é demais hein hehe. O meu é o 61 mesmo.
Se alguém quiser o contato do cara q trouxe (não to ganhando nada com isso) me add la no MSN renancouto@gmail.com q eu passo numa boa.

tecladomax
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Pega logo o TR

O TR é muito superior ao Juno-G
nem se compara

O Juno G parece um Teclado de brinquedo todo de plastico

Os TR e LE são de aluminium

Os Timbres do TR são muito superiores

A unica vantagem do G é o Piano, mais mesmo assim bem editado o TR fica muito bom

sem falar nas teclas de PSR que o G tem

Troca logo e seja feliz

abraços!

JeffersonX
Veterano
# mai/07 · Editado por: JeffersonX
· votar


O Juno G também tem sua carcaça com boa parte de alumínio, assim como o LE. As teclas do Juno são um pouco menores, mas muita gente reclama das teclas do TR e LE serem molengas demais.

soulman
Veterano
# mai/07
· votar


tecladomax

Me Ajuda a editar os pianos acusticos do TR, pois não consegui ainda, e o " manuel" é meio complicado.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
Esse lance da dinâmica é fogo... Quando usava o JunoG no Medium ou Heavy eu não conseguia gostar do som dele.... Tipo.. achava bonito, mas sentia falta dos harmônicos, até o comparava com o XP-80... Depois que passei pro Light ganhei outro teclado... Cara... Vc não tem noção do que o Juno-G Piano fez no Pacaembú lotado no encontro do Papa... Ficou lindíssimo o som, a ponto de pessoas me ligarem pra elogiar o piano em uma das músicas... Agora!!! Acho que você está exagerando um pouco em comparar os pianos do G com D... São outros efeitos, são o dobro de elementos... Mesmo que as formas de onda fossem as mesmas já seriam timbres diferentes... Os pianos do JG tem ondas existentes no Fantom-X... Já comparei alguns timbres do FX que são identicos ao di JG, porém, existem os diferenciais no FX, Pure Piano, UltimatPiano e talz... (Coisas da Ultimate Keys)... Cara... Mas se você está tendo dificuldades e não está sendo feliz com o JG corre atrás da sua cara!!! Se for TR, ou LE de "Aluminium", MO, Motif ou QS... O importante é a gente ter a mão algo que nos satisfaça... Mas tenha caltela para não se arrepender...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Setup pelo Korg TR76. O que vcs acham?