ALERTA DA MODERAÇÃO AOS USUÁRIOS DO FÓRUM DE TECLADO

Autor Mensagem
Admin
Moderador
# nov/06 · Editado por: Admin


Tendo em vista as frequentes brigas entre usuários deste fórum, gostaria de instituir algumas proibições*


* edit: tá "desproibido". =)

Leiam as msgs abaixo e adequem seu comportamento às regras do fórum.

Teccláudio
Veterano
# nov/06
· votar


Admin

Tendo em vista que 96% dos topicos são para isso que vc citou, vai ser dificil.

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


Admin
Assim voce vai inviabilizar o forum de teclado.

Admin
Moderador
# nov/06
· votar


Agradeço se vcs me derem sugestões de como acabar com essas brigas infantis aqui então... confesso que não sei se o pedido acima é a melhor forma.

Se quiserem denunciar alguém em pvt usem a central de ajuda. =P

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


Admin
Agradeço se vcs me derem sugestões de como acabar com essas brigas infantis aqui então...
Suspensões...
Veja que o forum de guitarra que é problematico, tá bem mais calmo.

Admin
Moderador
# nov/06
· votar


Gabriel Anjos
Suspensões

Já tentei, galera não toma jeito aqui.

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


Admin
Já tentei, galera não toma jeito aqui.
uia! São mais rebeldes que o pessoal do forum de guitarra! Que true!

Mas acho que umas suspensões por tempo indeterminado resolviam isso...

Teccláudio
Veterano
# nov/06
· votar


Mas acho que umas suspensões por tempo indeterminado resolviam isso...

concordo.

"qual eu compro"

esses dias eu comprei um teclado graças a opniões de pessoas que já tiveram o mesmo teclado aqui do forum e me deram dicas sobre ele.

fã de mp3
Veterano
# nov/06
· votar


Admin
Yes, master!

o meu é maior que o seu
Tiradas, cortes
Depois que o Clodovil foi eleito é que começou essa viadagem. :D

ironias
Acabei de usá-las!

Admin
Moderador
# nov/06
· votar


Teccláudio
pois é, acho super natural esse tipo de troca de idéia, não sei pq a galera consegue se bicar com isso...

Teccláudio
Veterano
# nov/06
· votar


Admin

pois é, acho super natural esse tipo de troca de idéia, não sei pq a galera consegue se bicar com isso...

deve ser, infantilidade, falta do que fazer, concordo com o Gabriel Anjos, ponições com tempo indeterminado, talvez seria a solução...mais isso tem que ser mostrados aos demais usuarios, que com certeza depois que verem um usuario suspenso, vão pensar duas vezes antes de começar qualquer briga.

Carlos Sesti
Veterano
# nov/06
· votar


São basicamente 2 usuários os responsaveis por isso.
Ta certo que esses topicos sobre compra de teclado e escolhas são muitos, mas tambem são muito uteis.
O lance não é nos restringir de usufruir do forum, é so dar um alerta e suspender aqueles que fujam as regras.

pois é, acho super natural esse tipo de troca de idéia, não sei pq a galera consegue se bicar com isso...

Inveja, ciúmes!

Admin
Moderador
# nov/06
· votar


Carlos Sesti
São basicamente 2 usuários os responsaveis por isso.
Quem?

harofloww
Veterano
# nov/06 · Editado por: harofloww
· votar


a começar por aqueles que postam em um tópico inútil, dizendo que o tópico é inútil... isso nem é o pior... o pior é que aparece uns 10 posts com o pessoal falando: "Que tópico inútil... vai arrumar algo pra fazer, e bla bla bla!"... xD se o tópico é inútil ele não vai pra frente poxa! deixa morrer... 50% dos posts de algumas pessoas são desse tipo...

tem pessoas legais aqui que tentam movimentar um pouco esse fórum com posts diferentes... e parece que os outros não deixam... sei lá... algo como: "não faço mas também não deixo fazer..." sux...

é isso ai... :P vamo botar ordem nisso aqui... xD

flww
haroflow

Admin
Moderador
# nov/06
· votar


harofloww
a começar por aqueles que postam em um tópico inútil, dizendo que o tópico é inútil... isso nem é o pior... o pior é que aparece uns 10 posts com o pessoal falando: "Que tópico inútil... vai arrumar algo pra fazer, e bla bla bla!"

Bem lembrado.

Putz...naum tenho nome
Veterano
# nov/06
· votar


Coloca um regime aki,por exemplo,andou fora da linha suspensao
de 2 semanas,andou de novo 1 mês,outra vez dai ocê expulsa logo =)

Ricardo_Adorador
Veterano
# nov/06 · Editado por: Ricardo_Adorador
· votar


Admin
Quem?

Só dar uma olhada nos últimos tópicos postados aqui e ver os comentários. Descobre rapidinho quem é o SR. Encrenca do fórum.

Teccláudio
Veterano
# nov/06
· votar


Cabe a usuários tbm fazer algum tipo de observação, se começar uma briga em um certo tópico, os usuários que estão postando, chamem a atenção de quem esta brigando e tbm cabe a quem criou o tópico, até que chegue um moderador e analise o caso. Que com certeza vai terminar em suspensão. Vale lembrar tbm que isso serve para pessoas que desvirtuem o tópico, punição para elas.

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/06
· votar


Antes tinha o VA... ele foi embora melhorou... ai feito ja sitaram ai em cima... tem um q soh vai do contra a uma pessoa... q n pode nem dizer q eh DÓ sendo Ré... q começa a briga... recetemente o mano_a_mano comprou um DGX-305 rpz... ele postou uns comentarios aqui... a galera caiu com o pau em cima do coitado dizendo q ele tava idealizando o teclado dele q era de 2.000 foi foda... a maior idiotisse q eu ja vi... coitado do Eliseu... hehehe

Admin
Moderador
# nov/06
· votar


a galera caiu com o pau em cima do coitado dizendo q ele tava idealizando o teclado dele q era de 2.000 foi foda

hein?! Não entendi.

Eu vi esse episódio aí e não entendi patavinas tb. Sinceramente eu não consigo compreender essas tretas bestas, tá parecendo encrenca de mulher...

Mitilico
Veterano
# nov/06
· votar


concordo com o ThyagoAmaral sobre a critica em cima do mano_a_mano, naquela oportunidade foi exagerada....

eu pelo menos qdo vejo umas brigas bobas procuro tentar acalmar os animos...mas até parei pq não sou juiz de boxe....hehehehe

precisamos entender que isso aqui é para agregar informações e não adicionar stress para nosso dia a dia

Mitilico
Veterano
# nov/06 · Editado por: Mitilico
· votar


Admin

acho que está havendo exageros ....vc acabou de fechar o tópico de um cara que está em Ji-Paraná - Rondônia ou Roraima (nem lembro), só sei que é longe pra caramba e o cara precisa de ajuda, alguma referência e simplesmete vc lima o tópico do cara, só pq ele pediu indicação sobre a loja que está em SP...já cansamos de dar informações sobre lojas as mais diversas, não pode confundir um tipo de bagunça com essa situação (ao meu modo de ver, sem ligação nenhuma)...isso ajuda a tumultuar o ambiente também....

em tempo, acho que o nome do dono do tópico é Tecla Jipa

ROTTA
Veterano
# nov/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Os maiores problemas por aqui, e que são um tanto difíceis de avaliar para tomar medidas preventivas, na minha opinião, são:

a) Dificuldades em aceitar opiniões alheias (maior problema). Uma coisa é alguém te chamar de burro. Outra é ele dizer que considera seu equipamento uma droga, explicando porque. No primeiro caso, é falta de educação. No segundo, é opinião, e deve ser respeitada. Tem gente que parece que quer criar tópico só para ser bajulado e elogiado.

b) "Exceço" de dúvida: não falo do usuário criar um tópico do tipo "qual eu compro", mas tem gente que cria um toda semana, cada vez com equipamentos diferentes.

c) Opiniões construtivas: algunas ainda adotam uma postura destrutiva.

Em suma, ainda acho o fator (a) mais crítico por aqui.
Abraços.

Mitilico
Veterano
# nov/06
· votar


No primeiro caso, é falta de educação. No segundo, é opinião, e deve ser respeitada.

dizer que uma droga tbm é falta de educação....tem palavras em nosso vocabulário para eu dizer que não gosto de teclado A ou B sem chama-lo de "droga"
imagina o cara que vai, junta ou parcela a duras penas pra comprar um equipamento caro (que não quer dizer que seja ótimo) e alguém o chama de droga....fala sério, diz que não é bom, que deixa a desejar em tal timbre, e tal função....mas daí dizer que é uma droga é complicado e eu acho falta de respeito também, mas respeito a opinião do Marco Alan Rotta pq ele é moderador.....brincadeira....mas falando sério respeito de verdade a opinião de todos

ROTTA
Veterano
# nov/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Mitilico
dizer que uma droga tbm é falta de educação....tem palavras em nosso vocabulário para eu dizer que não gosto de teclado A ou B sem chama-lo de "droga"

Tá certo. Droga é exagero meu. Mas dizer que ACHA ruim, limitado, por exemplo, são encarados como xingamentos por muita gente. Era neste sentido que comentei.

Abraços.

Mitilico
Veterano
# nov/06
· votar


Marco Alan Rotta

tranquilo.....o pessoal não lembra que gosto é pessoal, é só ter respeito, nada mais

Carlos Sesti
Veterano
# nov/06
· votar


Admin
Quem?

Creio que a gota d'água, que fez com que você desse esse aviso foi um tópico relacionado ao Juno-G, então é só ver por lá, e em outros tópico, quem sempre briga, não vou ficar falando diretamente, tanto que não é o meu papel e pode gerar inimizades.
Mas acredito que esse aviso já ira aliviar um pouco as coisas.

"Excesso" de dúvida: não falo do usuário criar um tópico do tipo "qual eu compro", mas tem gente que cria um toda semana, cada vez com equipamentos diferentes.

A primeira vez que vi as brigas crescerem mesmo, e por nada, é por causa disso, diria até disputas de quem cria mais tópicos.

Apesar das brigas, houve uma evolução, por exemplo, naquele tópico que citei, tinha começado uma briguinha, ou troca de mensagens pessoais, lá foi muito usado pra tirar duvidas sobre o teclado em questão, ele tinha até varias paginas, muito úteis até agora porque as informações estão lá, mas houve uma conscientização geral por não abrir novos tópicos sobre o mesmo assunto, e utilizar o mesmo tópico pra fazer outras perguntas e outras discussões relacionadas ao teclado.
É normal discordarmos das coisas, ou fazer ironias, brincadeiras, apesar de ser virtual, estamos num convívio entre seres humanos, mas cabe a nós, já que não pagamos nada, e necessitamos do fórum e do site em geral, termos o bom senso pra saber a hora e como se dirigir a outro usuário.
Sem demagogias e puxa-saquismo, já que faz tempo que não escrevo algo relacionado a isso no fórum,
Falei demais, até sem sentido, mas espero que entendam. Abraços e até mais.

Admin
Moderador
# nov/06 · Editado por: Admin
· votar


Pessoal, obrigado a todos pelos comentários. Acho que esse debate está sendo muito produtivo para identificar os problemas do fórum e resolvê-los.

Acho que o ponto principal é o que o Marco disse: ter educação para opinar e saber ouvir.

Além disso, é importante que todos coloquem a mão na consciência e pensem em posturas que cada um de vocês podem tomar para melhorar o fórum e o relacionamento entre os outros.

Um abraço.

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/06
· votar


Admin
Aquela ali foi a pior... do nd a turma começou a botar pra lascar em cima dele... por nd... o tópico tava ate interessante...

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/06 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Acho que o ponto principal é o que o Marco disse: ter educação para opinar e saber ouvir.
E partir do principio... o RESPEITO... pow se o cara soh tem R$ 1.500 pq indicar pra ele um teclado de R$ 4.000 ? Ai pq ele nao compra ele eh burro ou coisa parecida...

Outra questao que eh quase um apedrejamento eh em questao a quem faz TECLADO E VOZ... eu n faço... mais deixo quem quer fazer... n gosto... mais nunca briguei com ninguem por isso nem disse q era mais ou menos q eu... isso acontece o movimento ARROCHA... mais temos q respeitar tem gente q gosta... =p

Olha o negocio do mano_a_mano
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/145130/p1

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ALERTA DA MODERAÇÃO AOS USUÁRIOS DO FÓRUM DE TECLADO