Aos Usuarios do PSR e413/403 - Configurações para bons timbres.

    Autor Mensagem
    Teccláudio
    Veterano
    # jun/09


    Muito bem, visto que esses respectivos teclados teriam alguns recursos para se alterar (não gravar) seus timbres, surgiu a necessidade de algumas idéias para fazer que seus timbres fiquem mais bonitos.
    Ex. misturando um som com outro, colocando os knops em uma certa posição com um certo efeito e assim sucessivamente.

    Dêem suas opiniões.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bom... Não tenho um, mas quando toquei em um eu fiz uma coisa que faço no meu PSR e ficou legal: com o som do piano e os knobs definidos pra filtro (filter), tirei um pouco do ressonance (knob B) e aumentei o cuttof (knob A). Soou mais forte, mais estalado. Ficou legal. Pode tb colocar um pouco de Chorus pra encorpar, mas eu acho q fica brega... =P

    Teccláudio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Bom... Não tenho um, mas quando toquei em um eu fiz uma coisa que faço no meu PSR e ficou legal: com o som do piano e os knobs definidos pra filtro (filter), tirei um pouco do ressonance (knob B) e aumentei o cuttof (knob A). Soou mais forte, mais estalado. Ficou legal. Pode tb colocar um pouco de Chorus pra encorpar, mas eu acho q fica brega... =P
    Eu constumo fazer ao contrario com esse efeito, eu coloco mais ressonance e tiro um pouco de cuttof...o som do piano demora mais um pouco parar de soar.

    Teccláudio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Mas vou fazer os testes com a sua receita hj a noirte, depois te falo o que achei.

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rapaz, da pra fazer algumas coisas, porém tem alguns efeitos que não muda nada, ex: ocarina , vc pode tentar mexer no cutoff mas nao muda nada, fods!

    O ruin é que se voce por em split o que ta na mao esquerda nao pode ser auterado o timbre!

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    teclado roots:

    Olha a data! quando esse topico foi criado o De ros era membro novato!
    ________________________________________________________

    Acho que vocês podem me ajudar.

    O Psr E413 tem um efeito que é ativado e funciona como um tipo de WAH WAH, ele funciona com o ritmo, conforme você "gira" o knob ele fecha e abafa o timbre. Qual o nome especifico do efeito?

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não precisa mais, acabei de descobrir.

    Se chama Filter Resonance

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    exato, esse mesmo!

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    é muito legal!

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    da pra brincar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos Usuarios do PSR e413/403 - Configurações para bons timbres.