Cabos, Stereo ou mono?.......

Autor Mensagem
Thallyz
Veterano
# fev/13
· votar


Tiago Teclas

Leia ESSE TÓPICO de minha autoria para dirimir dúvidas sobre cabeamento "voltado para tecladistas"! ! !

marcelodavid
Veterano
# mar/13 · Editado por: marcelodavid
· votar


Olá,
Tenho um kurzweil PC2 com saída L e R se eu conectar Cabo Split P10 Stereo X 2 P10 Mono (uma na R e outra na L do meu teclado) no meu direct box e do direct box para mesa vai melhor os pianos stéreos vão ficar stéreos?

Assim:

[(^) L (^)R Kurzweil ] (2x p 10 mono)
|____|____(1 x p10 stéreo)__|Direct box (^)__MESA

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


não, a tua Direct box teria de ser estéreo ou vc teria de ter 2 direct box mono pra mandar 2 cabos balanceados pra mesa. Lembrando que o cabo balanceado transmite transmite o mesmo sinal 2 vezes, mas não manda 2 sinais diferentes.

Uma Direct Box como essa resolveria: http://www.radialeng.com/r2011/prod2.php

Embora essa em específico seja meio carinha.

Ismah
Veterano
# mar/13
· votar


Só pra dar uma experiência prática com vários teclados...

Existe saída stereo, mas o sinal é mono, porém balanceado... Geralmente se dá quando é uma saída P10 só...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mar/13
· votar


A minha M-Audio Fast Track tem estas saidas balanceadas, no caso é só ter um cabo com dois fios e usar uma ponta com dois pólos?
E o outro equipamento na outra ponta precisa também aceitar esta config??Como é?

Toyledo
Membro
# mar/13 · Editado por: Toyledo
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Depende, se a distância do teclado até o equipamento for maior que 6 metros (aprox) seu cabo não balanceado(1 fio e uma malha) pode captar frequências (rádio, celular, etc....) pois um dos fios dentro dele, o positivo ou o negativo, vai ser também o aterramento, trazendo ruídos para os falantes.
Já os cabos balanceados(2 fios e uma malha) para distâncias maiores, tem um fio positivo, um negativo e a malha vai captar esses ruídos para aterramento levando assim um som mais limpo, de melhor qualidade para o seu sistema de som.
Portanto se você não ligar numa entrada balanceada do equipa pode ser que você tenha uma amplificação desses ruídos indesejáveis para as caixas de som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cabos, Stereo ou mono?.......