Galera Gospel! Dicas e Conselhos

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Ae galera td bem? Bom... Hoje troquei meu PC, e quis testar a placa de som ONBOARD dele. . . e comprovei que é EXCELENTE...

Bom... para oque eu uso ela me surprendeu!

Fiz uma gravação em 3 Pistas do SONAR4... não alterei mais nada.

Usei o Som de Piano do Kurzweil, só que infelizmente com som MONO, intaum perdeu a qualidade do Piano...

Mas foi a primeira vez que faço um "track" em um pc gravando oque eu toco.

Espero que gostem...

http://rapidshare.de/files/20963764/Deus_de_Promessas.mp3.html

Deem suas Opniões.

Abraços. Fiquem com Deus

leo-guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Aí pessoal da galera evangelica, sou da Assembleia de Deus e gostaria muito de trocar informações com todos vcs. Sou guitarrista, e toco tambem (não muito) teclado e baixo. Estou ansioso para trocar informações. Léo-guitar.

leo-guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_Pr
Sou da assebleia de Deus em pernambuco e gostaria de trocar informações sobre musica, com você. Léo-guitar

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Ninguem ouviu???? =(

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Keys_all

Legal cara, vc toca muito bem. Só não precisava ter feito um solo tão longo né? Haja paciência pra baixar com internet discada hehe! Ficou muito legal, deu pra sentir que perdeu um pouco da qualidade por causa da gravação em mono, mas mesmo assim o som de piano é muito bom. O único problema é que parece que as notas "morriam" muito rápido, isso é devido à gravação também?

Em geral, gostei bastante, até porque gosto muito desse hino: "Deus de aliança, Deus de promessas..."

leo-guitar

Fala Léo, sou da Assembléia de Deus de Apucarana-Pr, estou aqui pra te ajudar no que precisar e no que estiver ao meu alcance.

Abração

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_Pr

Intaum... vlw.. mas comentarios de ser bom aparte... primeira vez que consigo grava no pc rs... nunca tinha conseguido, infelizmente o Som não saiu da maneira que eu queria... mas... tudo bem!

Pra começar acho que esta bom né?

Agora vou partir para mais coisas, só não sei como Loopar Batera! =/

Se souber de dicas

Abraços

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


É a primeira vez que você gravou? Acho que está muito bom. Com o tempo você vai pegando os macetes e melhora a cada gravação. Eu não posso te ajudar muito, pois eu nunca gravei nada, mas estou preparando tudo pra começar a trabalhar com sintetizadores virtuais e gravação no PC, coisa de Home Studio mesmo, só pra "brincar" em casa.

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_Pr
Sim primeira vez... quero mexer bem com isso eheh....

Que lgl kra, tbm quero entrar pro mundo de Synths virtuais

fica com Deus

leo-guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Então irmão desejo trocar ideias com vc a respeito de musica, como dei uma passadinha muito rapida por aqui, não percebi qual o instrumento que vc toca? desculpe a minha displicencia. Se vc pode me ajudar quero dicas em: guitarra, teclado e vocal, pois no momento estou aprendendo a fazer essa maravilha chamada: VOCAL. Obrigado e Deus te abençoe.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


leo-guitar

Estou a sua disposição no que puder ajudar. Eu toco teclado, então se tiver alguma dúvida, é só falar que eu tento te ajudar. Se eu não puder, tem um pessoal aqui que com certeza vai poder te ajudar. E é sempre bom encontrar um "assembleiano" por aqui hehe

Mr. Phil
Veterano
# mai/06
· votar


Ae galera estou de volta depois de um periodo viajando...
Deus abençoe a todos vcs!

keys_all
tbm quero entrar pro mundo de Synths virtuais

se precisar de ajudas/conselhos é soh postar! serà um prazer te ajudar na medida do possivel! ;P

Abçs

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Mr. Phil
Valew amigão , na verdade eu baixei o "Tascam" Giga. sabe?

Só que não sem por onde começar, tenho um Kurzweil ligado ao PC em cabo MIDI, agora nao sei doque mais preciso, peguei um Som de Piano, mas nao consigo fazer sair o som!

Se tiver um tempo.... Abraços amigao

Mr. Phil
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all

Antes de tentar te ajudar preciso q me esclareça algumas duvidas:
1) baixou o SW (GigaStudio3) ou o Plug-In (GVI)?
2) Como Seq vc usa o Sonar4, certo?
3) nao consigo fazer sair o som! - tentou ligar as caixas? rsrsrs... brincadeira! O "som de piano"q vc pegou... em que formato està?

Abçs

tech_teclados
Veterano
# mai/06
· votar


E aí pessoal tudo na Paz!

Sou da Assembléia de Deus de Gravatai/Rs, e estou aí para ajudar no que puder.
Aí vai uma pergunta:
Alguém sabe qual o setup de teclados que a banda do André Valadão utiliza? vi algumas fotos mas não consegui definir quais são.

Um abraço!

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


tech_teclados

E aí cara, também sou da Assembléia de Deus, mas sou do Paraná hehe

O tecladista do André Valadão, pelo que eu vi nas fotos, utiliza um Roland VR760 em baixo e um Korg Microkorg em cima. Tem também um notebook do lado de tudo isso pra usar o sequencer e os VST's, e quem sabe um metrônomo.

leo-guitar
Veterano
# mai/06
· votar


[i]Scoth_Pr
Queria saber se vc conhce alguem aqui da galera evangelica, que possa me ajudar com dicas sobre a alavanca e como tirar umas harmonicas legais na guitarra. Estou precisando melhorar minhas técnicas e efeitos. Desde já agradeço.

tech_teclados
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_Pr
Bah valeu mano! estamos aí, eu toco em um conjunto aki na minha Igreja, tenho um Roland GW-7 e um Technics sx-930, já dá para fazer um sonzinho legal!

Um abraço!

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


leo-guitar

Faz o seguinte cara, posta lá no fórum de guitarras que o pessoal vai poder te ajudar nisso tudo que você precisa. Se precisar de ajuda em teclados, é só chamar, ok?

tech_teclados

Legal, eu toco em um ministério da igreja também, e também faço trabalhos com coral e orquestra. Eu uso um Roland Alpha 1, que já já vai estar saindo pra entrar um novo setup se Deus quiser!!

Keyboarder_PIBI
Veterano
# mai/06
· votar


Olá, caros amigos do FCC!

Gostaria de deixar uma questão pra pensarmos juntos... aos que tocam na Igreja (ou não):

Seu instrumento é/foi consagrado à Deus?

...Como estamos entre irmãos, e, apesar de não ser um assunto técnico, acho que é um assunto interessante pra debatermos. O que acham?

Um abraço a todos e, se me permitirem, gostaria de falar um pouco sobre isso futuramente...

Fiquem na Paz!

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Sim, meu instrumento é sonagrado à Ele. É claro que em casa, em ensaios onde estou só eu a gente acaba tocando vários estilos pra treinar improvisos e escalas (eu principalmente no Jazz, Blues), mas quando se trata de tocar em público, seja na igreja ou em cima de um palco, é somente para a glória de Deus. Um exemplo são os recitais de bateria do baterista da nossa igreja, que acontece no Cine Teatro aqui da cidade, e o nosso ministério sempre escolheu músicas gospel para serem executadas, mesmo o recital tendo uma maioria de músicas de Metal, samba, Pop/Rock etc...

Keyboarder_PIBI
Veterano
# mai/06
· votar


Bom, toco teclado há 10 anos, fui nascido e criado na Igreja, mas, pra mim, essa concepção de "consagrar o instrumento" é nova...essa visão veio com nosso atual pastor, que teve o cuidado de fundamentar tudo na Palavra de Deus. Hoje tenho a visão de que sou um Levita, um servo direcionado a adorar a Deus através da música. Quando toco na Igreja, procuro ter o cuidado de não macular o instrumento, ou seja, tocar algo de procedência duvidosa, pois ele foi consagrado e somente é usado para o louvor e a glória de Deus. Mas, vale ressaltar que, às vezes, é necessário buscarmos fora da Igreja algum estilo que detenha uma técnica capaz de enriquecer nosso aprendizado, mas aí eu uso meu instrumento pra isso. Deus merece o melhor e devemos sempre oferecer a Ele o melhor.

Por fim, acho que a idéia é essa...

Espero ter contribuído com o tópico e continuo contando com a ajuda de todos.

Fiquem na Paz!

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Mr. Phil
eae irmao.. intaum... eu peguei o TASCAM 3 ... peguei um som de piano de 600mb com formati GIG...

só que tenho que ligar o teclado via midi certo?

mas não sei se tem que achar algum driver.. voce sabe?

Abraços fiquem com Deus

leo-guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_Pr
Boa noite irmão estou a sua disposição para ajudar no que for preciso.

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Galera, sabado fui tokr em uma igreja, e os kra gravaram nós tocando... mas não saiu tao 10... mas da pra ter uma noção. ve ai oque voce acham

http://rapidshare.de/files/21486378/senhor_te_quero.mp3.html

Fiquem com Deus

Mr. Phil
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all
muito legal a gravaçao! (Esta musica "In the secret" rodou o mundo inteiro, traduzida em varias linguas! e foi gravada por diversos grupos)

Quanto ao problema de conexao via MIDI, geralmente os "drivers" que te permitem usar o "protocolo" midi, jà estào "incluidos" nos drivers da placa-de-som... um modo simples de saber se funciona ou nao é ver se existe "atividade midi" através de um sequencer ou plug-in. Isto é, quando vc toca o teclado, o indicador de atividade midi acende (tente ver no "painel de controle" ou "barra de transporte" do Sonar)...

Se tem atividade MIDI, ok, senào pode ser tb uma questao de configuraçao no painel da placa-de-som. (Midi-in e Midi-out...)
Tente alternar as opçoes...

Abçs

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Keys_All

Que legal, tô baixando a música. Na minha igreja a gente também canta essse hino, a gente toca meio que o original mesmo. Só mudamos o começo onde eu coloco um órgão junto com o violão e o solo do meio sou eu que faço, e não a guitarra. Muito bonito esse hino, "Vineyard" com certeza é um dos grandes ministérios!

leo-guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_Pr Olá irmão, tudo bem? eu postei um tópico no forum guitarra como vc me informou, mais parece que não me entenderam e não puderam me ajudar, só uma pessoa me indicou uma busca em outro endereço e é claro que eu agradeço de coração por essa dica. Mais tudo bem, é assim mesmo, fazer o que não mesmo? Eu agradeço por ter encontrado aqui o irmão que se dispôs em ajudar, muito obrigado pela sua atenção. Estou a sua disposção.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


leo-guitar

Ollha, você pode fazer o seguinte: Entre na busca aqui do site e digite sua dúvida. Em baixo, selecione o fórum em que você quer procurar (guitarra, violão, teclado etc..) e veja se mais alguém postou sobre o assunto que você queria discutir. Às vezes, a dúvida que você tem agora alguém pode ter esclarecido há algum tempo à outra pessoa, entendeu?

Abração

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Mr. Phil
Pow valew dinovo irmao! =]

Essa musica eh muito bunita mesmo =D

Qt ao midi, sim.. eu gravo em MIDI, e transfiro timbres em midi pro meu teclado.. até ai esta td OK..

Minha unica duvida é... eu preciso configurar algo "diferente" no TASCAM?

O Formato dele é .GIG neh?

Aguardo

Fiquem com Deus

Abraços

Mr. Phil
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all
Eu uso o Tascam GS3 "Orchestra" (D+ por sinal) o formato dos samples é .gig. (para os intrumentos) e .gsp e .gsi (para as performances)...

Antes de tudo, é preciso ter uma placa-de-som "GSIF compatible" senão ele soh vai rodar em "Rewire Mode"!

Abra o "Configuration Manager" (a minha versão é em ingles...) (F3) depois selecione os canais "In" e "Out" e as "portas MIDI"... daì, em teoria, o jogo tà feito, e jà deveria funcionar tudo! ;)

Tente e me diga se funciona.

Abçs e Deus te abençoe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera Gospel! Dicas e Conselhos