Vale a pena usar L e R em shows? ou soh a L/mono resolve?

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# out/06
· votar


ThyagoAmaral
eu tenho uma da yamaha neste estilo, mas com 2 canais a mais
uma forma que dá pra usar também é mandar o main out pra mesa e usar o control room out pro retorno, assim fica com um controle de volume na mesa pra usar como controle do retorno, não precisa nem por a mão no ampli pra regular volume

o comentario que fiz ai em cima é que me dá aflição do resultado final

outro dia precisei montar um cabo diferente (plug bom e cabo com material da santo angelo) e ficou mais de 30,00 se for nessa onda de montar cabos, uns 3 cabos vai dar quase 1/3 do preço da mesa mais uns 2 DIs já saiu mais caro

e se ver os anuncios de lojas eles vendem em 6X vai dar R$ 2,00 reais por dia, pra quem tem como economizar, o fato de voltar a pé do trampo, não tomar um refri por dia ou cortar uma balada por mês, já paga a mesa e fica com um equipamento bom, sem parecer que tem um moog modular nos pés

kzartdf
Veterano
# out/06
· votar


ThyagoAmaral
uma pequena dúvida:
tbm estive pensando em comprar uma pequena mesa para ligar minha parafernália toda mas um amigo me convenceu de que eu precisaria comprar um potencia tbm, pra não perder o peso do som... isso procede??
Por exemplo, tenho o SP76 e o módulo NX5R, basta liga-los na mesa e a mesa no cubo? (pra tocar em casa)

E pra tocar fora, tbm nunca gostei nem entendi pq ligar Direct box no teclado... os teclados num já tem sinal em saída de linha???

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Não há necessidade de usar direct box... Dependo do som também...

Se o cara está entrando com tudo balanceado na mesa, e som é grande o Direct Box é uma mão na roda pra ele... Já fica tudo liga e ele tem melhor controle de entrada... mas se vc puder ligar os dois cabos direto no sistema já vai obter a qualidade total do teclado. O pessoal normalmente usa o Direct Box Stereo para enconomizar um canal na mesa também...

ThyagoAmaral
Veterano
# out/06
· votar


kzartdf
Rpz... nao precisa disso... eu uso minha mesa sem problema... um cabo sai fai pro Direct Box e volta pro cubo... nao perde qualidade pq ta pegando as 2 saidas dos teclados... eu tb tenhu um SP76 e um S03... a diferença eh perceptivel na qualidade do audio no sinal... vai numa loja e testa...

fernando tecladista
Veterano
# out/06
· votar


kzartdf


um amigo me convenceu de que eu precisaria comprar um potencia tbm
vai ter que ter potencia se você usar alguma caixa de som passiva

se você usa cubo liga a mesa direto nele

ThyagoAmaral
Veterano
# out/06
· votar


fernando tecladista
Isso eh verdade.... porem agente ta falando em tocar em palco... onde ja tem td neh... a mesa seria apenas questao de "conforto" e praticidade... pra nao ficar no meio do show procurando o corno do mesario q nunca olha pra gente... pra pedir medio... grave... agudo... etc....

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


ThyagoAmaral

o corno do mesario q nunca olha pra gente... pra pedir medio... grave... agudo... etc....

Poxa pega leve com os coitados... Conheço muito cara gente fina dando som... ehehehehheehe...

Uma coisa é verdade... Eles tem poder para matar ou promover uma banda... Logo é melhor sermos amigos deles... rs...

ThyagoAmaral
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes
Gente fina sao... porem... nunca olha pra gente quando agente precisa...

Mitilico
Veterano
# out/06
· votar


nunca olha pra gente quando agente precisa...

concordo

ThyagoAmaral
Veterano
# out/06
· votar


Mitilico
=)

emanuel macedo
Veterano
# out/06
· votar


com esse simples circuito vc pode
mix (L) e (R) em mono.

mix

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


fernando tecladista

se você usa cubo liga a mesa direto nele

Pena que meu monitor tem uma saida 8Hms (eu acho q eh isso) potencializada, entao não posso usar ela em saida em linha!!

vlw

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


ThyagoAmaral
O esquema mesmo é um KB/A 300 no palco... O Técnico pode até dormir!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes
Traduz... kkkkkk

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Um PEAVEY KB/A 300...
3 canais + 1 balanceado.
Equalização individual para cada canal.
Saída direct out balanceada.
300W RMS de potência.
Som de primeiro mundo...

Sábado a noite toquei em uma casa de show em Mauá (Grande São Paulo) e tinha um no set, aliás, ótimo som com técnico muito competente... aproveitei o máximo!!! hehehhee...

ThyagoAmaral
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes
semana passada tb toquei em uma casa de show daqui de Recife. (Jardins) o som muito bom tb o cubo do teclado era uma CRATE KX100 gostei do resultado dela... soh q antes dela tava minha BEHRINGER XENYX 802...

Alguem sabe quanto ta custando uma CRATE dessas ?

ThyagoAmaral
Veterano
# out/06
· votar


*KXB100 (corrigindo)

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Cara... não sei...

O meu Peavey KB/A 100 comprei usado fazem 2 meses... Ele não é mais o preto com verde, é um que já tem um frizzo cromando no lugar dos detalhes verdes, e os botões são prata... Forão 1300 delúbios...

kzartdf
Veterano
# out/06
· votar


ThyagoAmaral
agente ta falando em tocar em palco... onde ja tem td neh...

E será que duas mesas configuradas diferentemente não podem prejudicar o nosso som?? ou seja, se eu quiser mais graves ou agudos, por exemplo, e o mesário achar que o som tá estranho, aí ele vai começar a mexer... no fim acredito que vai virar bagunça...

Oq fazer??? será que pedir pra ele deixar tudo em médios (médios agudos, médios graves...) resolve?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


kzartdf
Cara... se vc ter condições de equalizar seu sistema de maneira que ele fique bom no palco o técnico de som tem controles o suficiente para deixá-lo legal no PA, a não ser que os graves estejam excessivos!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes
Concordo em Genero, Numero e Grau.... =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena usar L e R em shows? ou soh a L/mono resolve?