Vale a pena usar transmissor em vez de cabo?

    Autor Mensagem
    Mestre Duarte
    Veterano
    # jun/11


    Aí galera:
    Em quais situações vocês acreditam ser mais adequado o uso de transmissores sem fio?
    Quando utilizado, como manter o padrão stéreo?

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Essa é novidade pra mim. Cabo midi vc fala? Ou pra que? Falamos de teclados, como é este forum? Talvez eu esteja desatualizado.

    makumbator
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    expedifer

    Acho que ele se refere a cabo de áudio mesmo, para levar o som normal do teclado(sem uso de midi externo).

    É como esses sistemas:

    http://www.nady.com/uhf3.html

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mestre Duarte
    O teclado fica estacionado no palco. Dá pra entender no caso de um baixo ou guitarra, ou mesmo vocal.
    Mas você realmente precisa disso?
    Considere que sistemas bons são *bem* caros e nem um Lectro de 6 mil dólares é mais confiável que um cabo de $70. Vale a pena correr o risco?

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Legal makumbator, mas me fale uma coisa, que vc deve ser do ramo e o usa: esse "sem-fio" que se usa nas guitarras, pra acionar a amplificação, como funciona? Se pode ligar em qualquer instrumento tal qual a entrada de uma mesa de som, bastando regular o ganho (gain)? Posso usar num teclado ou existe isso pra ele?

    makumbator
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    expedifer

    Sim, dependendo do modelo pode ser qualquer sinal(linha, mic, captador passivo ou ativo, piezo, etc...). Pode-se usar em teclado sem problemas. Mas como o .omni relatou, só os sistemas mais caros são mais estáveis, e menos sujeitos a interferências de rádio. E mesmo neles, há uma pequena degradação do sinal(que ao vivo é desprezível)

    Mestre Duarte
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Primeiramente, obrigado por entrarem no tópico.
    Com certeza eu não fui claro o bastante:
    Os problemas que me fizeram cogitar a ideia de um transmissor são vinculados a situações típicas como:
    - Vou tocar em lugares onde não têm multicabo no palco e a mesa fica longe;
    - As pessoas não cuidam e "adoram" pisar e esmagar cabos;
    - Quando o cabo é muito grande (12 metros), tem que usar aquela caixinha que amplia o sinal, o que eu não tenho e muitas igrejas também não têm.

    makumbator
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Mestre Duarte

    Mas uma direct box de boa qualidade é MUITO mais barata que um bom sistema sem fio. E tenha em mente que mesmo os melhores deles sofrem certas interferências de sinal de rádio dependendo do local do uso.

    Mas é claro que nada impede que vc use um sistema assim.

    Vagner89
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E qto mais ou menos esta saindo um sistema sem fio?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vagner89
    Um Equipamento mais simples como o da Audio-Techinica sai por uns 1000,00 reais, o da Shure bem melhor uns 2500,00

    Realmente para a gente tecladistas que ficamos fixos com a estante acho um super disperdício de recurso, mas cada um tem a sua vontade ué, e se ele (o autor do tópico) estiver se referindo a uma Keytar, aí o uso deste tipo de equipamento é justificavel

    É isso aí

    Mestre Duarte
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É galera, realmente: informação é tudo.

    Estou cada vez mais convencido de que vale a pena trocar ideias com vocês para não fazer besteira.

    "É melhor perguntar uma grande besteira do que fazer uma".

    Valeu, vocês são D+

    Mitilico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mestre Duarte

    Como diz um conhecido meu: "É melhor ficar 5 minutos vermelho de vergonha por perguntar do que amarelo para sempre sem saber a resposta"

    no FCC aprende-se constantemente, pelo menos comigo é assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena usar transmissor em vez de cabo?