Autor |
Mensagem |
Dogs2 Veterano |
# fev/06
· votar
Ata
Isso aí talvéz seja um problema de leitura de partitura, o que não implica na sua habilidade manual
não
|
Dogs2 Veterano |
# fev/06
· votar
Hammond B3
Essa dificuldade ai hermano, todos tem!!
Não é facil no começo naum, mais vc supera!
Abraços!
Felipe Sanches
storrecilha
fernando tecladista
valeu aê pela dica de vocês
|
Marcos Amaral Veterano |
# fev/06
· votar
Eu já vi o Keith Emerson, tocar por trás do teclado num show... Isto é, com a mão esquerda na parte mais "aguda" do teclado, e a mão direita na parte mais "grave"... hehehehe
Mas por pura "tiração de onda mesmo"... rsrs
|
NillMaker Veterano |
# mar/13
· votar
Embora canhoto, minha maior dificuldade é na mão esquerda mesmo! kkkkkkkkkkkk
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/13
· votar
Já que ressuscitaram o tópico...permitem a opinião de um guitarrista?
Num violão, guitarra, violino, etc, uma mão serve para fazer as cordas vibrarem e fazer o ritmo ou cadência (a direita, no caso de um destro) e a outra executa as harmônias e melodias....ou seja, executa-se as notas.
Num teclado isso não existe... A mão direita e esquerda não possuem uma regra fixa e não mutável de só fazer melodia, harmônia ou ritmo.
É um instrumento "plano" e com maior possibilidades e mais versátil, não impõe restrições a esquerda ou direita, as duas mãos executam notas, então não haveria sentido em haver um teclado para canhoto, já que em teoria, as duas mãos devem possuir o mesmo nível de destreza, agilidade e domínio da escala do instrumento.
Posso estar equivocado, mas os tecladistas que toquei fazem acordes com as duas mãos, sequências melódicas com ambas e ritmo também.
|
soruji Veterano |
# mar/13
· votar
Embora canhoto, minha maior dificuldade é na mão esquerda mesmo! kkkkkkkkkkkk
Idem. rsrsrs
|
ricardo_ssa Veterano |
# mar/13
· votar
hahaha...interesssante esse tópico...mas levando em consideração q existem muitos tecladista q tem a esquerda meia paradona...o baixo meio pobre de criatividade...isso seria mais ou menos o inverso de um canhoto, que teria a mão esquerda com um baixo bem dinamico, e a direita com arranjos melodicos completamente "sem sal" tipo aqueles baixos de jazz ou blues..."carron, carron"...sendo assim o baixo deveria estar na mão direita...kkkkkkk..imagina um piano em ordem inversa..meio louco..kkkkkkk..mas axei interessante o pensamento...vejo alguns videos de uns cara q tocam piano de costas..mas mantem a mão esquerda no baixo e a direita no seu devido lugar....e tipo, com as mãos cruzadas...axo q se essa lógica do canhoto prevalecesse, um canhoto deveria fazer isso muito bem, no caso a direita ficaria no baixo e a esquerda nas notas mais agudas...hahaha
|
marcelodavid Veterano |
# mar/13
· votar
Todos pianistas ou tecladistas (com idependência das mãos) são ambidestros (para tocar aquele instrumento). Logo não importa se é canhoto ou destro.
|
El_Cabong Veterano |
# mar/13
· votar
Eu sou um tecladista canhoto.
Realmente eu vejo em mim uma certa dificuldade em fazer solinhos rápidos no agudos do teclado. Coisas que outros tecladistas fazem facilmente !!
|
marcelodavid Veterano |
# mar/13
· votar
El_Cabong, já estudou pelo Hanon?
|
Piano ON GRACE Veterano |
# mar/15
· votar
Olha proposta interessante mas duvido alguém se dar ao trabalho de inverter a maçã toda.
|
Synth-Men Veterano |
# mar/15
· votar
Putzs!
Existem tecladista que toca com os pés!
|