Existe tecladista canhoto?

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Ata
Isso aí talvéz seja um problema de leitura de partitura, o que não implica na sua habilidade manual

não

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Hammond B3
Essa dificuldade ai hermano, todos tem!!
Não é facil no começo naum, mais vc supera!

Abraços!

Felipe Sanches

storrecilha
fernando tecladista

valeu aê pela dica de vocês

Marcos Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


Eu já vi o Keith Emerson, tocar por trás do teclado num show... Isto é, com a mão esquerda na parte mais "aguda" do teclado, e a mão direita na parte mais "grave"... hehehehe
Mas por pura "tiração de onda mesmo"... rsrs

NillMaker
Veterano
# mar/13
· votar


Embora canhoto, minha maior dificuldade é na mão esquerda mesmo! kkkkkkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


Já que ressuscitaram o tópico...permitem a opinião de um guitarrista?

Num violão, guitarra, violino, etc, uma mão serve para fazer as cordas vibrarem e fazer o ritmo ou cadência (a direita, no caso de um destro) e a outra executa as harmônias e melodias....ou seja, executa-se as notas.

Num teclado isso não existe... A mão direita e esquerda não possuem uma regra fixa e não mutável de só fazer melodia, harmônia ou ritmo.

É um instrumento "plano" e com maior possibilidades e mais versátil, não impõe restrições a esquerda ou direita, as duas mãos executam notas, então não haveria sentido em haver um teclado para canhoto, já que em teoria, as duas mãos devem possuir o mesmo nível de destreza, agilidade e domínio da escala do instrumento.

Posso estar equivocado, mas os tecladistas que toquei fazem acordes com as duas mãos, sequências melódicas com ambas e ritmo também.

soruji
Veterano
# mar/13
· votar


Embora canhoto, minha maior dificuldade é na mão esquerda mesmo! kkkkkkkkkkkk

Idem. rsrsrs

ricardo_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


hahaha...interesssante esse tópico...mas levando em consideração q existem muitos tecladista q tem a esquerda meia paradona...o baixo meio pobre de criatividade...isso seria mais ou menos o inverso de um canhoto, que teria a mão esquerda com um baixo bem dinamico, e a direita com arranjos melodicos completamente "sem sal" tipo aqueles baixos de jazz ou blues..."carron, carron"...sendo assim o baixo deveria estar na mão direita...kkkkkkk..imagina um piano em ordem inversa..meio louco..kkkkkkk..mas axei interessante o pensamento...vejo alguns videos de uns cara q tocam piano de costas..mas mantem a mão esquerda no baixo e a direita no seu devido lugar....e tipo, com as mãos cruzadas...axo q se essa lógica do canhoto prevalecesse, um canhoto deveria fazer isso muito bem, no caso a direita ficaria no baixo e a esquerda nas notas mais agudas...hahaha

marcelodavid
Veterano
# mar/13
· votar


Todos pianistas ou tecladistas (com idependência das mãos) são ambidestros (para tocar aquele instrumento). Logo não importa se é canhoto ou destro.

El_Cabong
Veterano
# mar/13
· votar


Eu sou um tecladista canhoto.

Realmente eu vejo em mim uma certa dificuldade em fazer solinhos rápidos no agudos do teclado.
Coisas que outros tecladistas fazem facilmente !!

marcelodavid
Veterano
# mar/13
· votar


El_Cabong, já estudou pelo Hanon?

Piano ON GRACE
Veterano
# mar/15
· votar


Olha proposta interessante mas duvido alguém se dar ao trabalho de inverter a maçã toda.

Synth-Men
Veterano
# mar/15
· votar


Putzs!

Existem tecladista que toca com os pés!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe tecladista canhoto?