Existe tecladista canhoto?

Autor Mensagem
FBassist
Veterano
# fev/06


e se o cara for canhoto?? o.O
ele vai ter q fazer os baixos com a mão esquerda msm? ou ele inverte o teclado? huuhahua (peguem leve) ;)

RainMaker
Veterano
# fev/06
· votar


Tá ai uma pergunta interessante...

Spectrum
Veterano
# fev/06
· votar


Normalmente o cara aprende que nem destro mesmo...mas sei lá O.o
eu, mesmo tocando piano nunca pensei nisso huahuahua

Domine
Veterano
# fev/06
· votar


Eu toco teclado como destro e sou canhoto, mas tambem toco guitarra como destro tambem

não sei

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/06
· votar


existe... eu sou canhoto... toco teclado, guitarra e baixo da mesma maneira dos destros...

mas vc quer saber o q? se a gente coloca o teclado de ponta a cabeça pra tocar? heheheheh


zuera

abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Pergunta tão besta quanto interessante... hahaha

Até onde eu sei, não existe teclado para canhotos, e todos aprendem do mesmo jeito, com os baixos na esquerda. Mas vai saber, já inventaram até teclado que parece um tecido, se enrola e se leva pra todo lugar. E um teclado que tem cordas de guitarra tocadas pela mão direita pra "ativar" o som (como se fosse um a guitarra) e um teclado de uma oitava na esquerda pra se determinar as notas, no lugar dos trastes.
Nada é passível de "isso nunca vai acontecer"... hehehee

Andre XP
Veterano
# fev/06
· votar


Na verdade acho q isso não procede muito...pq o certo seria o cara ser tao rapido com a esquerda quanto com a direita e vice-versa...

É q nós preguiçosos deixamos a mão esquerda pra depois... me incluo nessa lista...

conte
Veterano
# fev/06
· votar


bom..eu so canhoto, toco como canhoto... acho q se eu fosse tocar teclado (tenho ateh interesse) iria tocar cmo destros msm, naum vejo nem motivo pra inverter as teclas..seria bizarro

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# fev/06 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
· votar


eu tb sou canhoto, e eu toco teclado como canhoto, como meu teclado não possui inversão de teclas, eu toco atrás do teclado ao invés de tocar na frente, isso mesmo, minhas maos passam por cima do painel e acertam as teclas do outro lado, o pedal mesmo eu piso com o calcanhar, hhehehe,

Acho que nao existe teclado invertido não, pelo menos que eu saiba

storrecilha
Veterano
# fev/06
· votar


Que eu saiba (como se eu soubesse muita coisa hahah) apenas guitarra, violão e baixo (e instrumentos semelhantes) é que se toca "invertido".
Todos os intrumentos "eruditos" são tocados da mesma forma tanto por destros como por canhotos. Aí vai a familia dos violinos, flautas, saxofones, familia de metais...
Simplesmente pq ou não dá para inverter ou não faz sentido inverter... Como vc inverte um sax? e pra que se vc faz a mesma coisa com as duas mão? é o caso do piano/teclado....
Ish falei muito

squee
Veterano
# fev/06
· votar


então, eles tocam Mr. Crowley melhor que a gente hohoho

Angels Crying
Veterano
# fev/06
· votar


Eu so canhoto e toco guitarra como canhoto, mas teclado e piano normalmente, hehe, não vejo dificuldade com isso, mas ouvi falar que tem gente que inverte, coloca a oitava da mão direita mais grave e a oitava da mão esquerda mais aguda..

LeandroP
Moderador
# fev/06 · Editado por: LeandroP
· votar


[modo Seu Boneco on]

Ele toca dis costas e depois vai pra galera.

[modo Seu Boneco off]

Marisco
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Muito boa!

jABUGApACATO
Veterano
# fev/06 · Editado por: jABUGApACATO
· votar


Existe tecladista canhoto?

não, canhotos não gostam de tocar teclado

Certeza
Veterano
# fev/06
· votar


Existe tecladista canhoto?

não, canhotos não gostam de tocar teclado

hauihaauihauiahui

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Certeza

tem certeza?

KBRD
Veterano
# fev/06
· votar


Eu sou canhoto. Como aprendi da mesma forma que todos, tenho mais agilidade na direita que na esquerda. Diferença que venho diminuindo com o tempo através de exercícios.


jABUGApACATO
não, canhotos não gostam de tocar teclado

Nada a ver, heim? Da onde você tirou isto?

Hammond B3
Veterano
# fev/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


Certeza

Sou canhoto, apaixonado por teclado e instrumentos de teclas em geral!

Teclado é minha vida!!

Piano, meu corpo!!

Hammond B3, meu orgão g...meu P..., meu melhor amigo!!

Aí vem o conhecimento, tecnica que fazem parte do sistema nervoso...

podem ver que eu naum sou muito alterado, naum toco merda nenhuma!

Desculpe as palvras,



Um abraço!

Felipe Sanches

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


O piano (que originou o teclado) é tocado por duas mãos que executam, cada uma, uma pauta. Se vocês olharem peças como as de Chopin, verão que existem passagens complexas para ambas as mãos.

Dessa forma, tanto faz ser canhoto ou destro, o pianista tem que ter igual habilidade com ambas as mãos.

Creio que isso se aplique aos tecladistas.

mclkey
Veterano
# fev/06
· votar


Olha...pra mim é frescura inverter por causa de ser canhoto.

Eu sou canhoto, toco teclado normal (num teria outra forma de tocar né? rsrs), e tenho a coordenação normal de um destro, tb toco violá e baixo, na posição normal, e bateria nem tenho dificuldades de tocar na posição de destros, pois já vi bateria envertida tb!

Essa é minha opinião!!!

Certeza
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Hammond B3
soh achei engraçado o q o jABUGApACATO postou
huaiha

por causa do titulo
imagina se um canhoto nao pudesse tocar teclado...heheh
seria melhor se o titulo do topico fosse "como um canhoto toca teclado"

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Pô, eu tô tentando aprender piano clássico e tô sentindo dificuldade porque sou canhoto. O que eu tô fazendo por enquanto é tocar uma mão em cada teclado, com a esquerda nas notas agudas.

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


Dogs2

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Essa dificuldade ai hermano, todos tem!!
Não é facil no começo naum, mais vc supera!

Abraços!

Felipe Sanches

storrecilha
Veterano
# fev/06
· votar


Dogs2

Putz cara ... não faz isso não pq senão vc vai acostumar assim e vai te atrapalhar no futuro ...

Eu tb estou começando o estudo de piano, não sou canhoto, mas tenho as mesmas dificuldades que qq um ...

Eu não sou o mais indicado para afirmar que vc está errado, mas se for o caso, que o pessoal mais experiente confirme (ou não) o que eu falei ae...

fernando tecladista
Veterano
# fev/06
· votar


Dogs2

vai dar tilt na cabeça

eu sou destro e fiz isso um dia de brincadeira coloquei um teclaod do lado do outro, toquei a parte da direita na esquerda e vice-versa, durante uma meia hora... fiquei dois dias sem conseguir ler partitura e tocar qualquer coisa

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/06
· votar


coloca a partitura de cabeça pra baixo!!!

agora fudeu! como é q vão inverter as teclas??????

Ata
Veterano
# fev/06
· votar


Dogs2
Isso aí talvéz seja um problema de leitura de partitura, o que não implica na sua habilidade manual.

Eu acho que não teria sentido de inverter. Na maioria das músicas, as duas mãos executam partes de dificuldade semelhante. Os pés é que tocam coisas mais fáceis (no meu caso).

Ata
Veterano
# fev/06
· votar


Eu já tive gana de fazer o seguinte:

Conceber o teclado manual do meu ógão como se estivesse espelhado. Explicando...

O Dó é a tecla branca imediatamente à esquerda das duas teclas pretas, já o Fá é a tecla branca imediatamente à esquerda das três teclas pretas.

Aí, eu imagino isso espelhado, assim:

O Dó é a tecla branca imediatamente à DIREITA das duas teclas pretas (que na verdade é o Mi), já o Fá é a tecla branca imediatamente à DIREITA das três teclas pretas (que na verdade é o Si).

Então, a escala ascendente de Dó, "espelhada", seria Mi Ré Dó Si Lá Sol Fá Mi, descendentemente, claro.

Entenderam?


Bem, o que eu queria com tudo isso era tocar uma música assim pra ver como que iria soar... na verdade aconteceria uma tremenda mudança nos intervalos, mas algumas relações seriam mantidas, ía ficar bem estranho.

fernando tecladista
Veterano
# fev/06
· votar


Ata
eu fiz algo parecido em um teclado roland, na edição do timbre tem um recurso onde dá pra mudar o valor do itervalo entre uma tecla a outra
ex:
* 1 é igual como é usado
* 1/2 é metade do intervalo normal, então a tecla Dó fica Dó (=) a tecla Do# fica no meio do Dó e Dó# a tecla Ré fica com a altura do Dó#....

* 0 - fica a mesma altura no teclado inteiro (pra edição de instrumento de percussão)

* -1 (menos um) inverte o teclado a a parte da esquerda fica aguda e a direita mais grave
então é só mudar o transpose e jogar a altura Dó no Mí.. pra ficar espelhado

-------------------------------------

acho que se existisse teclado pra canhoto ficaria deste jeito

--------------------------------

se eu fosse mais performatico daria pra usar essa ideia e fazer igual o keith emerson que dá a volta no teclado e toca do lado de fora,
neste caso pra mim ficaria igual ao teclado normal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe tecladista canhoto?