Korg X50 - Topico Oficial dessa "maquininha"

Autor Mensagem
Keys Master
Veterano
# mar/10
· votar


ahh tá entendi a parada do pitch
é exatamente isso q eu buscava num teclado
com relação aos osciladores
se eu ajustar o 1 para subir o equivalente à terça da nota
e mantiver o 2 no +00
então eu teria um bend na terça mantendo uma nota base certo?
ou não?
hehe to explorando vc korgman
mas vc tem tirado minhas dúvidas com maestria!
vlw msm desde já kra!!

Keys Master
Veterano
# mar/10
· votar


ahh korgman nem agradeci!
obrigado msm pelo e-mail
estou ansioso pra ir lá na loja
pretendo ir essa semana
mto obrigado msm vc é 10 kra!

korgman
Veterano
# mar/10
· votar


Olá Keys,

Não precisa agradecer brother, este é meu trabalho e faço com extremo prazer. Afinal assim como vc e todos os amigos do forum, também sou um apaixonado por teclados e todas as tarefas incríveis que eles realizam dentro de uma atividade musical. bandas.. estudio etc..

PITCH

Realizando os comandos que eu passei para vc no post anterior habita vc a criar o intervalo que desejar, no pitch band. Basta mover os valores aumentando ou atenuando um a um até chegar no intervalo desejado

Abraços

Áureo Galli - Suporte Korg
www.pianissimas.blogspot.com

vitao91
Veterano
# mar/10
· votar


korg x50 kkkkkkkkkkkkkkkkk , teclas ruins , material de brinquedo , deus me livre !

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


vitao91
Pra um Tecladista que não sabe nem o que é Sampler!!! E além de não conhecer quase nada de teclados...

Você ta se saindo muito bem!
http://forum.cifraclub.com.br/membro_89974.html

korgman
Veterano
# mar/10 · Editado por: korgman
· votar


Olá Vita,

Valeu pelo reporte, aceitamos toda e qualquer ponderação com respeito aos teclados. Geralmente todo tecladista que ve o X50 tem a tendencia de apelida-lo como vc fêz. E depois que escuta sua qualidade sonora.. densidade e brilho.. muda de idéia.

Esclareço que o X50 é o nosso produto mais vendido. Quanto a fragilidade a que se referiu, afirmo " e isto é fato" desde sua fabricação, não consta na estatistica de nossa assistencia tecnica ter entrado um X50 sequer com teclas quebradas, paineis quebrados , laterais quebradas,

Na verdade é raro entrar um X50 na assistencia tecnica... o "pequeno gigante" como é chamado é robusto, o fato de ser leve, deve-se ao fato da tecnologia de materiais em conformidade com a nova resolução de produtos com materiais que não agridam o meio ambiente. e bem como a avançada de miniaturização de componentes desenvolvida pelos engenheiros da Korg do japão..

Tecnologia que por exemplo habilitou que este equipamento tenha muito mais qualidade sonora que um N364 , pesando 1/3 do seu peso peso .

Tecnologia de ponta em teclados.. não em brinquedos..


Sonoridade - O Korg X50 possui exatamente o mesmo gerador de son do Korg TR, e possui os mesmos sons e programas deste teclado. Assim como a série Tr, o Korg X50 possui um equalizador master para cada programa e combinação, basta usar esta ferramenta e você terá a densidade brilho e médios que desejar para os timbres que for utilizar..

Então.. mais uma vêz ciente do respeito por sua ponderação.. mas.. me desculpe.. Para mim ela acaba por se tornar inóquua, frente a febre que gira se torno este produto e bem como satisfação dos usuários que o utilizam me reportam através de e-mails ao suporte Korg..

Abraços amigo, e se precisar de umas dicas de "sampler" ou "workstations" envie suas questões para mim no e-mail korg@pridemusic.com.br .

Será um prazer dirimi-las.. mas.. desde que sejam de algum um produto Korg claro..

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

elektrodisco
Veterano
# mar/10
· votar


Como são os timbres de brass do X50 ?Aonde posso achar demos dos timbres dele ?

korgman
Veterano
# mar/10 · Editado por: korgman
· votar


Boa questão Elektrodisco.

Mas.. se me permite uma dica tecnica... Não recomendo você avaliar nenhum timbre de nenhum teclado por Mp3 ou "filminhos" no Youtube, estes protocolos tem finalidade apenas informativa possuem baixíssima resolução mascaram as frequencias e harmonicos do audio demonstrado, não propiciando a realidade acustica dos timbres

Avaliação de verdade tem que ser realizada ao vivo.. Com dedos pressionando as teclas e ouvido atento ao amplificador. E onde é o melhor local para fazer isso, em uma loja de instrumentos musicais..

Minha dica.. visite um revendedor Korg de sua preferencia, solicite ao vendedor da loja que deixe você testar o Korg X50. Se não conhecer nenhum lugar , entre em contato comigo, e eu indicarei uma loja para você realizar este teste "sem nenhum compromisso"

ANTES DE REALIZAR ESTE TESTE

Antes do test drive seria interessante dominar duas operações bem simples e úteis do Korg X50, com estes dois procedimentos dominados , você irá tirar um ótimo rendimento durante este test drive"

LOCALIZANDO TIMBRES RAPIDAMENTE "MODO CATEGORY"

Você poderá encontrar todos os timbres que procura no X50 usando uma ferramenta efetiva, o botão CATEGORY. Pressionando este botão quando estiver no modo COMB ou PROGRAM, o levará a uma tela se localização dos timbres por categoria. a esquerda estão dispostas as categorias KEYB, ORGAN, STRINGS, BRASS entre outras. a direita encontra-se uma lista com todos os timbres presentes dentro de cada categoria. Então basta usar os botões PAGE + ou Page- para selecionar a familia desejada, quando deixar a categoria que deseja selecionada, bastará utilizar o INC DEC para acessar um a um todos os timbres dentro desta categoria.

EQUALIZANDO TIMBRES EM TEMPO REAL..

Após ter localizado "usando o botão CATEGORY" o timbre de brass desejado dependendo do amplificador que está usando, seria interessante dar uma ajuste básico no equalizador master deste timbre. Adequando o timbre á frequencia de resposta do alto falante do amplificador utilizado. Se dominar esta tecnica, que é de fácil assimilação. Você irá surpreender o quanto este trimbre poderá evoluir em densidade médios.. brilho.

E aí está o grande diferencial do Korg X50.. equalização.

Como fazer estas operações??

Criei dois tutoriais que explanam como realizar ambas as operações: CATEGORY e EQ MASTER a que me referi neste post,

Caso queira recebê-los por e-mail gratuitamente, basta mandar um e-mail para mim no Suporte tecnico Korg

korg@pridemusic.com.br

Coloque no titulo do e-mail:

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE OS TUTORIAIS CATEGORY E EQ MASTER PARA O KORG X50"

E os enviarei gratuitamente para você

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.pianissimas.blogspot.com

arilevita
Veterano
# mar/10 · Editado por: arilevita
· votar


vitao91
kkkkkkkkkkkkkkkkk , teclas ruins , material de brinquedo , deus me livre !
Cara, excelente colaboração ao tópico !
O que seríamos de nós sem informações tão enriquecedoras e inteligentes ?
Repare só no nível dos outros posts e depois releia o seu...

petu_ce
Veterano
# mar/10 · Editado por: petu_ce
· votar


korgman

Existe assistência técnica autorizada da Korg no Ceará? Sou de Fortaleza.

Eu já adquiri vários teclados ao longo da vida, mas nunca tive um Korg. No entanto, eu ainda penso em obter um sintetizador da marca a curto prazo. Talvez um micro X pra começar ou um X50. Depois que li esse tópico fiquei mais interessado pelo X50.

korgman
Veterano
# mar/10 · Editado por: korgman
· votar


Caro amigo petu_ce,

É um prazer ajudá-lo, vamos as suas questões:

ASSISTENCIA TECNICA KORG ONDE ENCONTRAR

No site da Korg existe um link onde você e qualquer amigo do cifra poderá localizar toda a rede de assistencias tecnicas Korg localizadas em todo o Brasil.

Para isso basta clicar por sobre o link abaixo e clicar por sobre o nome da assistencia e os dados para contato como endereço, e-mail e telefone irão surgir.

Rede de assistencias Técnicas Korg http://www.cesetec.com.br/redeaut.php

KORG X50 OU MICROX

Além do Korg X50 e MicroX, que são nossos produtos de melhor custo benefício Existem duas opções de sintetizadores com teclas pequenas " com conexão MIDI" , mas muito interessantes cada qual para utilizações com sinth e vocoder.

Microkorg - http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=9999

Microkorg XL- http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=10270

Qualquer dúvida com relação aos produtos Korg não exite?? Entre em contato comigo através do e-mail

korg@pridemusic.com.br

Abraços e no aguardo de novas duvidas..

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

petu_ce
Veterano
# mar/10
· votar


korgman

Eu já tinha olhado o site da Korg. Lá não consta nenhuma autorizada para o Estado do Ceará, o que eu acho bem estranho considerando o tamanho de Fortaleza (capital).

A minha idéia era comprar um synth novo na loja e com garantia.

Mas eu não quero desvirtuar o tópico. Você já permitiu o contato direto via email. Se surgir alguma outra dúvida, eu utilizarei o referido canal.

Obrigado.

korgman
Veterano
# mar/10
· votar


Caro Amigo Petu_ce

De maneira alguma sua questão desvirtuou o post, ela é pertinente e importante com certeza..

Na verdade é exigido um nivel tecnico alto para uma Assistencia tecnica se credenciar para atender os produtos Korg, e bem como Digitech, Genelec, Marshall, Mackie e Vox Etc..

Desta forma se necessitar da realização de uma manutenção, voce sempre terá uma mão de obra especializadíssima efetuando a manutenção de seu Korg. E isso é importante.

Abraços

Korgman

silvG8
Veterano
# mar/10
· votar


korgman
Cara, offtopic, mas a Roland precisa de alguém atencioso como você para os clientes dela. Sempre vejo você aqui e acho muito legal você estar sempre ajudando o pessoal! parabéns pela dedicação!!

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém, na página 5, questionou sobre o X50 ler arquivos .PCG dos Triton's, Karma, etc...

Sim, ele lê estes arquivos, mas quase nunca (ou nunca) os timbres executados no X50 soarão iguais a estes teclados "de maior porte" referidos. Os motivos são vários, mas o principal e mais visível deles é pelo fato de o processador de efeitos do X50 possuir apenas 1 IFX, contra 5 IFX do Triton Classic, Karma, entre outros... Depois, devemos pensar naquela coisa de top vs. entry level, e toda aquela questão que foi discutida há pouco tempo aqui no FCC no que diz respeito a isto.

elektrodisco
Veterano
# mar/10
· votar


Roland precisa de alguém atencioso como você para os clientes dela. Sempre vejo você aqui e acho muito legal você estar sempre ajudando o pessoal! parabéns pela dedicação!!

Por diversas vezes coloquei nos meus post´s que seria importante ter alguem da Roland participando ativamente, como o Korgman, para dirimir as duvidas e se posicionar em relação a assuntos, como por exemplo, a falta de peso nos timbres onde uma ajuda de alguem especializado pode transformar uma pseudo deficiência do teclado em falta de utilização plena.
Nunca ninguem se manifestou. Ate mesmo quando acionamos o suporte Roland, o atendimento, para ser ruim, tem que mellhorar muito !

vitao91
Veterano
# mar/10
· votar


Cara peço desculpas , mas é a minha opnião eu ja testei em uma loja , e não gostei e postei meu pensamento sobre o mesmo.
mas agora , se fosse pra pegar um korg, vale investir e pegar um korg tr (minha opnião), agora sei que aqui não é o topico e tals , mas alguem poderia me informar uma coisa , ja procurei em tudo que é lugar , os PADS do TR ou do m50 , são bons ????????
eu tava decidido em pegar o m50 ,em outro topico, mas surgiu a duvida de um juno-G, agora ta complicado , não acho demo alguma dos korgs, queria saber se os PADS e Strings são bons ??

korgman
Veterano
# mar/10
· votar


Caro Vita91,

Agradeço pelo reporte, antes de mais nada ter a sua amizade aqui no forum é o bem mais valioso, independente das diferenças de pensamento entre todos nós.

E é justamente esta diversidade de pensamentos que torna o forum cifra o melhor forum de musicos que já participei e participo a muitos anos Justamente por causa desta incrível diversidade de ideias, e muita coisa boa já foi desenvolvida por aqui justamente por causa disso.

Minha intenção sempre será propiciar informação e dicas práticas com relação aos produtos Korg.

Em resposta a sua questão ambos os teclados possuem bons pads e strings, claro que o M50 é um teclado com sonoridade superior pois possui o mesmo gerador sonoro do Korg M3, assim como o M3 que é um top de linha ele é o único teclado no mundo que possui no modo de combinações 16 partes multitimbrais, e 16 equalizadores um para cada parte, 5 inserções de efeitos, dois efeitos master e um efeito finalizador.

Com certeza este seria o teclado korg que eu sugiro para as suas necessidade, e por ser um workstarion, claro que terá em mãos também um excelente sequenciador, com muitiplas possibilidades

O Korg X50 é baseado no sistema gerados do Korg TR, possui uma inserção de efeitos dois efeitos master e a ferramenta mais importante desta maquininha o equalizador master, que faz com que o usuário possa equilibrar cada song cada comb e cada program. Ajustando cada timbre a frequencia de resposta do amplificador a ser utilizado. E quando se domina esta operação simples é incrível o ganho a densidade e o brilho conseguidos.

Com certeza se der uma analisada estudar o tutorial EQ MASTER que criei para o Korg X50, você poderia testar com mais referencias, ressaltando muito mais os sons do X50.

Afinal testar um teclado em uma loja depende também se o amplificador utilizado possui caracteristicas específicas par isso. Testar o teclado em um amplificador de baixa qualidade, acaba por mascarar frequencias e dificultar uma avaliação.

Por isso que o domínio na edição do equalizador master é tão importante, pois é possivel acrescentar aos timbres a frequencia de resposta mascarada pelo amplificador.

Acho que valeria a pena pegar comigo através do meu e-mail de suporte Korg korg@pridemusic.com.br, meus dois tutoriais. O CATEGORY o que instrui a localização ráida de timbres por categoria e co EQ MASTER que instrui com utilizar o equalizador master em tempo real. e refazer o teste no X50,

Se quiser recebê-los gratuitamente, basta me enviar um e-mail com o titulo.

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE OS TUTORIAIS CATEGORY E EQ MASTER PARA O KORG X50"

KORG M50

Para o caso do Korg M50 basta testar os timbres usando o modo Program, ao entrar neste modo observe conforme a imagem do link abaixo, que existem quatro botões virtuais de ajuste para equalização rápida no visor

http://www.korg.com.br/lista/m50/M50_ProgDT.png

O primeiro aumenta o ganho da frequencia grave
O segundo é botão de controle do ganho dos médios.
O terceiro que controla o rastreio e localizaçao da frequencia de médios
O quarto botão aumenta o ganho dos agudos.
Qualquer duvida adicional, entre em contato comigo no suporte Korg

Abraços meu amigo e no aguardo de seu contato.

Aureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

korgman
Veterano
# mar/10 · Editado por: korgman
· votar


Valeu Fabinho,

Acabei não vendo a questão do PCG's downloads do X50. E sua resposta está correta.

É uma ferramenta interessante, que pode ser utilizada como ponto de partida em busca dos programs perfeitos..

Afinal os surfistas procuram ondas e nós tecladista procuramos programs..

Mas claro que os geradores sonoros são diferentes, e o numero de inserções também. Claro que valerá sempre nossa capacidade de ousar tentar e buscar na técnica ou no impirismo, se valendo das ferramentas de edição do teclado para conseguir evoluir os programs para utilizá-los finalmente dentro de um Comb.

Esta é a arte que propicia tanto prazer em ser tecladista... criar os próprios sons, sua propria identidade sonora.

POLY800

Me lembro em 1980, quando comprei meu primeiro Korg era um Korg Poly800. um teclado de baixo custo, mas que ao ver suas especiicações em uma revista Keyboard da época que em relação ao top de linha Korg Polisix, ele tinha uma pequena vantagem.. tinha dois osciladores..

Então ponderei.. se ele possui dois osciladores poderá ter sons masi complexos que o Polisix que só possuia um..

Quando eu o tirei da caixa e liguei ao meu amplificador, percebi que estava literalmente em apuros não existia um som de piano.. nada.. e fiquei preocupado.. Comprei um teclado para tocar com banda que não possuia sons de pianos, apenas formas de onda básicas. A 30 anos atraz não existia a possibilidade de se testar um teclado ou vários teclados como hoje em dia.

Então.. resolvi arregaçar as mangas e explorar o modo de edição de envoltória , filtros do Poly800 para tentar chegar ao som de piano. Eu estava determonado a chegar ao som do piano perfeito. para a época claro.

Demorei 7 meses editando até chegar ao resultado final, e consegui... resolvi meu problema muito embora como a polifonia do Poly800 era de "5 NOTAS" eu utilizava a mão direita no Poly 800 e a mão esquerda em outro teclado, e possuia para efeitos pedais da Boss Chorus, Flanger e Phaiser, tudo plugado em um misturador de som DELTA jurássico mas.. funcionava..

http://pianissimas.blogspot.com/2009/04/1984-tia-redonda-era-o-nome-do -bar.html

DATA TAPE

Então mandei uma fita cassete, com minhas programações para o japão.. e depois de 10 meses, recebi uma camisa da Korg, que guado até hoje, e bem como uma citação com respeito ao som de piano que criei.

E embora não possa afirmar.. mas sei que esta amostra foi incorporada no Korg DW8000, o teclado que substituiu o Polisix. E percebi que por ser um teclado novo, ainda tinha que ser explorado por todos. e isso me deicou muito animado para criar mais e mais patches..

O tempo passou.. 30 anos.. e continuo com o mesmo pensamento. mesmo com as facilidades tecnológicas que os teclados de hoje possuem.

Usei este exemplo apenas para afirmar que, se você possui multisamplers com densidade e boas caracteristicas acusticas, se praticar por impirismo, e improvisação, com toda a certeza conseguirá chegar nos patches desejados.

A facilidade é que ter um equalizador interno, adianta muito o trabalho de edição, diferente do passado quando só se podia utilizar os filtros Pass ADSR, em conjunto com os filtros dos osciladores.

Valeu brother.

Aureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Joninha Jazz
Veterano
# abr/10
· votar


Bom dia!
Eu sou novo no forum e sei que o forum não é sobre edição mais se alguem puder me ajudar. Sou tecladista e na questão de edição de Sintetizadores eu manjo bastante, eu ja editei o piano acustico e o Esterio e na minha opiniaõ estão muito bons e gordos só que quando chega no Sax e Trompete eu tomo uma coça! principalmente no sax Soprano e no Sax tenor!
Se vcs sabem como editar o Sax do Korg X50 para que possa ficar bem real por favor me ajudem por favor!!!!!!!

Edmartecdabi
Veterano
# out/10
· votar


Olá a todos, tenho o Korg X50 e é um dos melhor teclados sintetizadores que eu conheço. Como acostumado com os Yamahas gostaria de saber se alguém sabe como reproduzir efeitos de metais para tocar axé, esses metais que vieram neles são ótimos para tocar samba duro, sei que tem como editar efeitos para ficar bem proximo dos metais de bandas de axé. Se aguem sober como?
Obrigado.

korgman
Veterano
# out/10
· votar


Caros amigos Joninha Jazz e Edmartecdabi,

Sou especialista da Korg, informo que criei dois tutoriais bem interessantes para o Korg X50, o EQMASTER que ensina como equalizar combinações e programs deixando a sonoridade ao seu gosto pessoal e também o tutorial CAT que ensina a trabalhar acessando rapidamente suas Combinações favoritas pelo sistema Category.

Para recebe-los gratuitamente por e-mail em PDF, peço que enviem um e-mail para mim para o endereço de e-mail: korg@pridemusic.com.br

Coloquem no titulo

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE OS TUTORIAIS EQMASTER E CAT PARA O KORG X50"]

E enviarei os tutoriais para vocês e bem como para qualquer colega daqui do forum cifra


No aguardo,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Lucas_A._L.
Veterano
# jan/11
· votar


Olá a todos, eu estou muito interessado em comprar um módulo Roland Sonic cell pois ouvi coisas muito boas dele, mas depois de ler essas opiniões sobre o X50, estou na dúvida, alguem aí conhece ambos para me dizer qual as diferenças entre eles, pois eu preciso de timbres de pianos e strings bem fortes, e não sou muito bom para editar timbres.

danielcatolico
Veterano
# mai/11
· votar


Olá,

Acabo de adquirir um Korg X50. Percebi que o painel geral (onde estão os botões e display) é beeeem sensível. Se, por exemplo, tiver unha um pouquinho grande, os arranhados aparecerão rápido. Pergunta aos experts no X50:

Alguém tem informação se há alguma película protetora?

korgman
Veterano
# mai/11
· votar


Olá Daniel,

Não existe película protetora, mas você pode adquirir o plastico do painel na assistencia técnica e assim sendo deixará os grafismos de seu X50 novinho em folha, pois ele é um adesivo bem grosso, mas é um plastico adesivo.

Valeu

Áureo

blackgodoi
Veterano
# dez/11
· votar


Olá pessoal
Gostaria de saber se no x-50 tem entrada de audio. Obrigado

danielcatolico
Veterano
# dez/11
· votar


Gostaria de saber se no x-50 tem entrada de audio

Não. Só 4 saídas individuais e 3 entradas para pedais (fora midi/USB).

blackgodoi
Veterano
# dez/11
· votar


Obrigado danielcatolico

teclado roots
Veterano
# abr/12
· votar


Aqueles botoes que tem no lado direito "comb bank" que vai de um a zero, é pra que?

É ai que se salva os timbres? onde ficam os botões que puxam as configurações de timbres salvas? a performace ao vivo, é nesse comb bank?

da pra por quantas combinações e salvar e apertar o botao e chamar? entendem?

teclado roots
Veterano
# abr/12
· votar


Em termos de timbre , qual o mais aceito ?

x-50 ou ps-60

dizem que os sons do x-50 é os do triton le , e os do ps-60?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg X50 - Topico Oficial dessa "maquininha"