Autor |
Mensagem |
guimesmo Veterano |
# abr/12
· votar
danielcatolico Aqueles botoes que tem no lado direito "comb bank" que vai de um a zero, é pra que?
É ai que se salva os timbres? onde ficam os botões que puxam as configurações de timbres salvas? a performace ao vivo, é nesse comb bank?
da pra por quantas combinações e salvar e apertar o botao e chamar? entendem? Servem pra seleção aleatória de timbre (digita o número pra abrir) ou você pode usar para favoritos. Pra usar como favorito: - Veja se não aparece o indicador "FAVORITES" no visor - Se aparecer pressiona "hold" até sumir tudo - Depois que sumiu, se estiver no timbre que quer favoritar pressiona o botão "-", segura pressionado e pressiona um botão numerico. pra usar os favoritos você tem que pressionar o hold até aparecer "favorites" no visor, daí pressionando as teclas numéricas ele vai carregar o timbre favoritado. Serve pra combs e programs
|
J.Dionatan Veterano |
# abr/12
· votar
dizem que os sons do x-50 é os do triton le , e os do ps-60? Da síntese EDs do Korg M50. Na verdade é EDSi no PS-60, veja esta página aqui:
http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?t=56457&sid=bd607 51c5342d749494160a48df43302
|
teclado roots Veterano |
# abr/12 · Editado por: teclado roots
· votar
guimesmo entendo amigo , é um banco pra performace neh?
Tem como eu fazer o seguinte:
Eu seleciono o timbre que eu quero, modifico ele a meu gosto, depois ponho mais dois sons ao longo das teclas, ou seja , faço um split com 3 timbres ao longo da região do teclado, edito todos ao meu gosto e depois salvo no numero 1 por exemplo, ai depois faço outra configuração com outro split a meu gosto e salvo no 2, ai quando eu quizer trocar de um pra outro é só apertyar o numero em que eu salvei?
é assim?
Obs:
O que seria combs e progms no mundo korg?
Obrigado!
|
Shadad Veterano |
# abr/12
· votar
teclado roots
Sobre a mundaça de timbres, o guimesmo já respondeu que dá pra fazer o que voce quer e até explicou como faz.
O que seria combs e progms no mundo korg?
Prog = Program = Programa = 1 timbre
Combi = Combination = Combinação = Até 8 timbres (programs) combinados da maneira que voce quiser (split, layer, velicity layer...)
Voce ainda está indeciso sobre qual Korg vai pegar? Vai comprar no mes que vem mesmo?
|
teclado roots Veterano |
# abr/12
· votar
Shadad Vlw cara, entendi tudo!
Vou pegar o x50 mesmo , mas vai demorar uns 3 meses ainda , tou juntando as migalhinhas , vou comprar na teclacenter , ta de 2650 por ai!
aparece de vez em quando na foxtrot por uns 10 conto mais barato e sem frete, daqui pra la espero que apareça mais , no momento ta sem!
|
Tiago Teclas Veterano |
# mai/12
· votar
Galera... acabei de adquirir um Korg Tr e creio que seja as mesmas funções do X50. E gostaria de saber como faço para criar um banco de Favoritos (para colocar timbres selecionados por facil acesso). Aguardo Valeu
|
teclado roots Veterano |
# mai/12
· votar
Tiago Teclas cara tu pegou onde esse tr? só por curiosidade!
|
Tiago Teclas Veterano |
# mai/12
· votar
Peguei na Classic Keyboards... com o Everton !
|
teclado roots Veterano |
# mai/12
· votar
humm , achei que tinha sido num outro canto.
Cara tem um video no youtube que explica como fazer no x50 , os nomes sao os mesmos , tenta aprender como fazer no x50 e faz no tr!
Só por curiosidade , pagou quanto?
|
Tiago Teclas Veterano |
# mai/12 · Editado por: Tiago Teclas
· votar
2.900,00 peguei na troca de um Juno G. Não gostei do Juno, timbres legais mais nao tem resposta ao vivo ! O Juno fala baixinho... O Tr e bem melhor em performace ao vivo.
|
teclado roots Veterano |
# mai/12
· votar
Pode crer, pal a pal neh? eu tou querendo pegar um x50, muito bom tb!
|
guimesmo Veterano |
# mai/12
· votar
Uma coisa que estou tentando e não consigo. Queria inserir um efeito de eco numa comb quando selecionasse o sw1 mas não consigo encontrar como faço isso. Onde eu faço a associação do efeito X ao botão Y?
|
guimesmo Veterano |
# mai/12
· votar
Sò explicando melhor, o efeito eu encontrei, o que eu não consigo encontrar é como ativá-lo somente quando pressionar o botão sw1. Por hora eu criei uma nova comb e deixei nos favoritos, mas tem que tem um jeito mais inteligente de fazer isso...
|
Shadad Veterano |
# mai/12
· votar
guimesmo
1 - Entre no menu de edição do efeitio que voce quer.
2 - procure pelo parametro WET/DRY (se vc aumentar o valor, vai aparecer WET, se diminuir vai aparecer DRY) e ajuste o efeito para o nível desejado.
3 - Próximo a esse parametro WET/DRY deverá haver um parametro chamado SOURCE. Nesse parametro é onde escolhemos o controle do efeito - SW1, SW2, JS(+Y), JS (-Y), Knob 1, Knob 2...
Veja aí e diga se funfou!
|
guimesmo Veterano |
# mai/12
· votar
Shadad
Deu certo sim, mas fiz de outra forma, no menu de efeito eu usei a primeira opção (InLvl Mod), deixei em +100 e associei o src ao knob-1. Ficou melhor do que com o SW-1 (que tambés está entre as opções) por que eu consigo controlar o tempo do echo.
Valeu!
|
Shadad Veterano |
# mai/12
· votar
guimesmo
Que bom que deu certo!
Minha dica foi para controlar a quantidade de "eco" e não a sua duração. Um efeito pode ter vários parametros controlados: intensidade, duração, velocidade...
|
J.Dionatan Veterano |
# mai/12
· votar
Neste instante tem um cara tocando "Jovem Guarda" na Globo com um X50.
|
Shadad Veterano |
# mai/12
· votar
J.Dionatan
Prefiro esse X-50:
:Þ
|
J.Dionatan Veterano |
# mai/12
· votar
Prefiro esse X-50: kkkkkkkk
|
guimesmo Veterano |
# mai/12
· votar
Não consegui encontrar uma forma de gravar o que toquei nele (gravar uma música). É possível? Outra pergunta na mesma: da pra gravar sequências (acho que isso é orquestração/orchestration)? Existe algum programa que eu possa fazer isso pelo computador mas que não use a ligação de som e sim o USB (como é o programa de edição da própria Korg)?
Uma coisa que me intrigou é que o programa de edição não parece oferecer nada além do que já vem no teclado (para edição de timbres ou criação de rítimos). É isso nesmo? O que tem a mais no programa?
|
Shadad Veterano |
# mai/12
· votar
guimesmo
O X-50 não possui sequencer (modo SEQ), portanto, não é possível gravar músicas nele. Você pode usar o X-50 para controlar uma DAW (Sonar, Reaper, Cubase...) e gravar músicas usando a comunicação midi pelo cabo USB, mas as músicas não ficarão gravadas no teclado e sim no computador
A única vantagem que o software editor oferece é uma visualização e controle melhor dos parametros.
|
guimesmo Veterano |
# mai/12
· votar
Obrigado Shadad
|
guimesmo Veterano |
# jun/12
· votar
Alguém tem uma Comb próxima dessa: ? Não sei se tem um tópico só pra isso.
|
teclado roots Veterano |
# ago/12
· votar
Alguém sabe com ativar um efeito ja escolhido no apertar de um botao?
tipo , eu uso um piano sempre , dai eu quero colocar um efeito nele de delay , mas não vou usar o delay toda hora, tem como ligar o delay e desligar de um timbre?
sei que tem , mas alguem sabe qual botão e como faz?
outra dúvida...
da pra ligar um split e desligar?
tipo, uso um piano, daria pra eu fazer um split de um orgao e então ficar os dois efeitos , porém se eu quizer so o piano todo no teclado , tem como eu no apertar de um botao sumir o orgao e ficar o piano todo?
alguem sabe como faz?
Obrigado!!!
|
teclado roots Veterano |
# ago/12
· votar
guimesmo Amigo , eu criei um topico "patches para korg x50" a galera devia se ecnontrar por la , mas eu falo falo e ninguem reposnde por la!
|
Shadad Veterano |
# ago/12
· votar
teclado roots
Ninguém vai te responder. Sabe por que? Porque voce aparentemente não pesquisa as coisas aqui no forum nem estuda direito o seu equipamento. Quer tudo pronto, mastigado... e isso se torna uma coisa inconveniente, principalmente quando voce começa a upar/criar vários tópicos para perguntar a mesmas coisa ou pegunta redundancias que uma simples lida no manual resolveria.
tipo , eu uso um piano sempre , dai eu quero colocar um efeito nele de delay , mas não vou usar o delay toda hora, tem como ligar o delay e desligar de um timbre?
sei que tem , mas alguem sabe qual botão e como faz?
Se voce lesse, veria que, nesse mesmo tópico, nessa mesma página, a algumas postagens atrás, eu respondi a um colega que estava com essa mesma dúvida.
1 - Entre no menu de edição do efeitio que voce quer.
2 - procure pelo parametro WET/DRY (se vc aumentar o valor, vai aparecer WET, se diminuir vai aparecer DRY) e ajuste o efeito para o nível desejado.
3 - Próximo a esse parametro WET/DRY deverá haver um parametro chamado SOURCE. Nesse parametro é onde escolhemos o controle do efeito - SW1, SW2, JS(+Y), JS (-Y), Knob 1, Knob 2...
tipo, uso um piano, daria pra eu fazer um split de um orgao e então ficar os dois efeitos , porém se eu quizer so o piano todo no teclado , tem como eu no apertar de um botao sumir o orgao e ficar o piano todo?
Dessa forma não dá pra fazer. O que dá pra fazer é atribuir o controle midi espression (CC#11) ou volume (CC#07) a um dos knobs do TR ou a um pedal de expressão e assim baixar o volume do timbre desejado girando o knob ou apertando o pedal. Ou então programe uma COMBI só com o piano ou só com o órgão e troque o para essa COMBI apertando apenas um botão.
Sugestão: estude síntese, pois seus pedidos por timbres aqui serão em vão!
|
teclado roots Veterano |
# ago/12
· votar
Shadad vlw cara!
|
Henrique Leal Veterano |
# ago/12
· votar
acabei de entrar no fórum e ler a pergunta... e mesmo sem ter um Korg eu já de cara diria que "fazer duas Combis" seria a resposta para a pergunta... como Shaad ja respondeu.. blz!
|
teclado roots Veterano |
# ago/12 · Editado por: teclado roots
· votar
Shadad
Amigo , fiz exatamente o que vc sugeriu, eu coloquei na combi onde eu queria adicionar o efeito depois fui em MENU , e então em INSERT EFECT e depois escolhi o efeito que queria. No SETUP do efeito eu fui num parâmetro que eu acho que é esse SOURCE mas so tinha SRC(talvez abreviação desse termo) e então eu coloquei o unico que tinha sw2, tinha outros como vc exemplifica em sua explicação em negrito, a partir daí eu nao soube mais o que fazer, o efeito continuava ligado e quando eu apertava o botao sw2 só fazia subir as oitavas.
Tem outro canto la na edição que vc escolhe o que quer para os sw, só que as unicas opções são octave up , down , e outras coisas la que tremem o timbre.
Para todos:
Alguém , se quizer , pode ser mais claro de como posso acionar um efect pelos sw?
ou eu vou ter que fazer duas combinations do mesmo piano , uma com delay e outra sem delay? isso seria ridiculo!
Obs: eu li o manual , e onde fala em SW não explica sobre isso! se alguém não quiser responder e me falar só a pagina onde explica isso no manual é melhor ainda que ai eu aprendo e explico aqui com maior prazer.
vlw!
|
teclado roots Veterano |
# ago/12 · Editado por: teclado roots
· votar
Shadad Amigo vc consegue desse jeito que vc ta falando? pq ontem eu fiquei de 5 da tarde até 12 da noite e não consegui essa besteirinha!
Pode me explicar melhor?
|