Korg X50 - Topico Oficial dessa "maquininha"

Autor Mensagem
Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


http://www.sonicstate.com/news/media/new_player.cfm?id=334&vfile=wnamm 06_korg_x-50_micro-x_re-edit&vtype=wmv&compoid=sdm&zoom=2

Tente esse!

Abraços

Felipe Sanches

R Santiago
Veterano
# fev/06
· votar


Blz! Agora eu vi! Realmente deram uma melhorada no piano. Acho que pelos recursos que mostraram vai custar quase uns 4.000 ou mais

FalÔ!

mikemax2
Veterano
# mar/06
· votar


alguem sabe mais algum coisa.....?

Hammond B3
Veterano
# mar/06
· votar


Ae gente, novidades!

Bom o Korg TR já está sendo vendido na Hendrix por R$5.500,00!
Versão 61 teclas!

Está pouquissima coisa mais cara que o Triton Le, por isso, tenho certeza que esse, vai sair do mercado rsrsr

Se o TR ta custando isso, o X50 não vai custar tãããããao caro não!

Uns 3.500 com certeza!


Abraços!

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


Nossa.... Korg X50, TR, Juno G, TX-5... os teclados que eu vou vomprar já tão passados...hehe

Pedro Wakeman
Veterano
# mar/06
· votar


Apaixonei pelo design dele

JEHAN
Veterano
# mar/06
· votar


Se ele custar ums R$ 3.200,00

eu compro um prá mim

mais do que isso é melhor juntar mais grana é pegar um Triton Le ou um TR.

abraços!

Hammond B3
Veterano
# mar/06
· votar


mais do que isso é melhor juntar mais grana é pegar um Triton Le ou um TR

Bom, nem compensa mais juntar dinheiro pra comprar um Triton Le!

Com 300 reais a mais, vc pega o TR!!

Eu pensei que o Le ia ficar firme na parada, não sei nao!

Vinicius Gomes
Veterano
# mar/06
· votar


Olá pessoal, sou novo no fórum e estou na fila para adquirir o novo korg x-50. Estou pesquisando este teclado desde novembro e resolvi procurar um bom fórum para disceminar meus conhecimentos hehehehehe

Pois bem...vamos começar com um vídeo do X-50 que vcs poderão encontrar no One blue monkey(acho que ninguem conhecia este né?) 7 fotos e um video mais longo que do sonicstate:

http://www.onebluemonkey.com/WinterNAMM20061.asp?id=413

Gostarão do vídeo?

Quem quer estudar a fundo e comparar o x-50 com os outros é só pegar os manuais no link:

http://www.korg.com/service/support.asp?A_PROD_NO=X50

Lendo os manuais e analisando os videos tenho um parecer:

O x-50 é a mesma coisa do TR em termos de sonoridade, os mesmos multisamples, mesmos programs e combis e mesmo SISTEMA. A diferença é não possuir um sequencer e suporte para a placa de sampler e entrada de cartão SD como no TR. Assim sendo, em termos de sonoridade o X-50 é mais potente que o Triton Le(esqueleto do TR) - Baixem a listagem de sons do TR e compare com a do Le para vcs verem(esta mudança vai ser notada principalmente nos sons de piano que pega emprestado do poderoso OASYS.

Bom, por hoje é só mas depois coloco mais novidades aqui!

Abraços,

Ahhhhhhhhh....de acordo com uma fonte bemmmmm segura(dentro da pride music - Distribuidora da KOrg no BR), o nosso x-50 chega em final de Maio depois do lançamento nos EUA em abril com o preço abaixo dos 4000 reais!!

Vinicius Gomes
New into KORG, expert on X-50!

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


Vinicius Gomes

Opa, estamos no inicio de maio... será que o lançamento vai ocorrer mesmo???

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Tomama Jesuis

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Eae.... cade "o bixo" ?

Abraços

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


a, lembrando que pra quem quer um teclado com 'presença" de palco, cai fora do X50! no painel traseiro tem um minusculo Korg escrito e mais nada!

To escrevendo isso pq já vimuitas pessoas comprar um XP80, Ensonic TS12, Yamaha EX5 somente pelo fato de ser grande e ter a marca e o modelo bem visíveis no painel traseiro!

Quem quiser presença com o X50, vai ter que faze-la! hahahaha
Aí sim!

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


somente pelo fato de ser grande e ter a marca e o modelo bem visíveis no painel traseiro!

depois dá a louca no cara e enche o mesmo com fita preta pra tampar vai entender, mas pra quem é tecladista conhece o teclado só de ouvir e olhar a carcaça

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


depois dá a louca no cara e enche o mesmo com fita preta pra tampar

e tem uns que colocam por livre e espontânea pressão!

vai entender (2)

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/06
· votar


Vamos brincar de chutar o preço do teclado quando chegar aqui (final do ano talvez)
Eu chuto R$ 4000

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/06
· votar


Pela lógica dos preços lá fora, comparando com o TR61, dá pra ter uma ideia:

TR61 = Lá fora, 1000 dolares, aqui 5500 reais.
X50 = Lea fora 700 dólares, aqui chuto entre 3500 e 4000.

Parece um bom rompler leve, com uma penca de sons de qualidade. Cabe certinho em cima do TX-5 hehehe

O foda é aqueles negócios do lado que parecem suporte de rolo de papel higienico.

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Concordo com vc, mais precisamente acho que o X50 vai chegar bem próximo ao 4 mil. Mas levando em conta os novos recursos e sons que ele tem, principalmente o piano acustico que foi muito melhorado vale a pena investir nele. Não logo no lançamento, esperar um pouco até ele desvalorizar.
Ou comprar no paraguai mesmo, vai sair por uns 2300 (com impostos incluídos) ou contrabandeado por 1530

storrecilha
Veterano
# ago/06
· votar


O foda é aqueles negócios do lado que parecem suporte de rolo de papel higienico.

hahahaha .... para aqueles que suam um pouco nos shows ficaria "da hora" .... hehehe

AUTOBOT
Veterano
# dez/06
· votar


O X50 CHEGOU!!!

Infelizmente, o preço ainda não é nem um pouco atrativo, veja só.

Com o tempo tende a cair, mas acho que muita gente não vai querer esperar.

AUTOBOT
Veterano
# dez/06
· votar


Aqui, tem outro.

Scoth_Pr
Veterano
# dez/06
· votar


Muito, muito caro, não vale isso aí não viu. Esses dias tinha um Trinity versão V3 no ML que custava esse preço. Se eu tivesse a grana eu ia no Trinity sem olhar pros lados.

marco (boicatolico)
Veterano
# jan/07
· votar


Bando de filhas da ....., sorry, mas é revoltante q o preço de mercado praticado fora do país, tenham apenas uma diferença de 100 a 200 dólares, entre o Juno-D e o X-50(mais caro), e aqui no brasil, esta palhaçada.....

quem são os culpados por isso...a Pride(www.pridemusic.com.br ) q faz as importações? Gente, estão nos roubando....

enfim

Abraços
Marco

Hammond B3
Veterano
# jan/07
· votar


hahahah
que facada

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


Eu tava até pensando em fazer um pouco de dívida e investir num X-50, mas o que me desanima é ele ter apenas 1 insert de efeito. Onde a Korg perdeu os 8 inserts do Trinity??

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


Scoth_Pr

No LE...
Mas eu tava lendo o manual do TR, e percebi que na verdade são 3 efeitos: 2 de ambiência, onde é possível ajeitar delays, reverb, chorus, e 1 de inserção.

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


Mas, claro, não dá pra colocar um flanger num timbre e um drive no outro...

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


O Le não tem 8 inserts... ou estou enganado? Pra mim que eram 8 no Trinity e 5 no Triton Classic.

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


Não, cara. Tô dizendo que foi no LE que acabou os multi efeitos.

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


Ahhhh bom...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg X50 - Topico Oficial dessa "maquininha"