Korg X50 - Topico Oficial dessa "maquininha"

Autor Mensagem
Shadad
Veterano
# ago/12
· votar


teclado roots

Me add no MSN: shadadfarias arroba hotmail ponto com

teclado roots
Veterano
# ago/12
· votar


ok cara, vlw , te adicionei ja!

guimesmo
Veterano
# ago/12
· votar


Alguns meses com o X50 estou realmente satisfeito. Ja brinquei bastante com os timbres, cheguei em pontos bem legais principalmente com EPs e orgãos. Uma pena que ele não consiga segurar o sustain a partir de uma quantidade de notas em caso de comb com mais de 2 timbres (acaba cortando, mesmo com timbre suave), mas nada mortal.

Como não sou profissional me falta tempo pra configurar mais. os metais mesmo estão muito longe do aceitavel, mas em breve acredito chegar num ponto razoavel nisso também. Unica coisa que eu esperava ter com ele (por que ja tinha visto no X3) era o vibrato por tecla, pra metais e strings era uma coisa bem legal...

teclado roots
Veterano
# ago/12
· votar


guimesmo
Massa amigo , também comprei um a pouco tempo, meio complicadin de mexer no começo mas depois fica melhor . De 10% que eu operava agora posso dizer que tou em 40%, ainda tem muita coisa que eu vejo que pode ser feita mais ainda não dominei os comandos para fazer.

Em relação ao sustain de uma parte de uma combi com mais de um timbre , acho que da pra fazer sim!

Em relação aos metais , realmente eu esperava mais , sempre ouvi falar muito bem sobre os timbres de brass da korg, existe muitos legais mesmo para alguns estilos , mas aquele metal basico trio: trumpet, trombone, sax, não pega muito bem e o esquema de dois brass simultanêos e um deles com uma oitava a baixo é o que ainda se pode ser feito de melhor, pelo menos até onde eu sei!

Os pianos dizem que é ruin e tal , realmente se vc ligar ele assim que abre da caixa e ouvir os timbres de piano da categoria keyboard, realmente vc acha meio ruinzinho mesmo, mas eu peguei o acoustic piano e mexi nele e deu um piano muito bom.