Korg X50 - Topico Oficial dessa "maquininha"

Autor Mensagem
Shadad
Veterano
# ago/12
· votar


teclado roots

Me add no MSN: shadadfarias arroba hotmail ponto com

teclado roots
Veterano
# ago/12
· votar


ok cara, vlw , te adicionei ja!

guimesmo
Veterano
# ago/12
· votar


Alguns meses com o X50 estou realmente satisfeito. Ja brinquei bastante com os timbres, cheguei em pontos bem legais principalmente com EPs e orgãos. Uma pena que ele não consiga segurar o sustain a partir de uma quantidade de notas em caso de comb com mais de 2 timbres (acaba cortando, mesmo com timbre suave), mas nada mortal.

Como não sou profissional me falta tempo pra configurar mais. os metais mesmo estão muito longe do aceitavel, mas em breve acredito chegar num ponto razoavel nisso também. Unica coisa que eu esperava ter com ele (por que ja tinha visto no X3) era o vibrato por tecla, pra metais e strings era uma coisa bem legal...

teclado roots
Veterano
# ago/12
· votar


guimesmo
Massa amigo , também comprei um a pouco tempo, meio complicadin de mexer no começo mas depois fica melhor . De 10% que eu operava agora posso dizer que tou em 40%, ainda tem muita coisa que eu vejo que pode ser feita mais ainda não dominei os comandos para fazer.

Em relação ao sustain de uma parte de uma combi com mais de um timbre , acho que da pra fazer sim!

Em relação aos metais , realmente eu esperava mais , sempre ouvi falar muito bem sobre os timbres de brass da korg, existe muitos legais mesmo para alguns estilos , mas aquele metal basico trio: trumpet, trombone, sax, não pega muito bem e o esquema de dois brass simultanêos e um deles com uma oitava a baixo é o que ainda se pode ser feito de melhor, pelo menos até onde eu sei!

Os pianos dizem que é ruin e tal , realmente se vc ligar ele assim que abre da caixa e ouvir os timbres de piano da categoria keyboard, realmente vc acha meio ruinzinho mesmo, mas eu peguei o acoustic piano e mexi nele e deu um piano muito bom.

Os orgãos são os melhores eu acho , nao brinquei muito neles pq tenho um tokai e o tipo de orgao que eu preciso ta nele.

Os clavs são legais tb, tou fazendo umas marmotas iradas com ele!

No mais , tem muita coisa que da pra fazer com esse teclado, da missa eu ainda não rezei um terço pra são korg, mas um dia vou dar um sermão sobre ele!

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


teclado roots
to querendo falar com vc cara...soube que você comprou um X50 e tmb to querendo comprar um..ai queria te pedir alguns toques..
vc tem facebook?

teclado roots
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
tenho sim cara, procura por "regiberto martins" ou me add no msn
regiberto _ M arroba hot

teclado roots
Veterano
# set/12
· votar


Alguem usa o korg x50 pra tocar reggae?

guimesmo
Veterano
# out/12
· votar


Não uso pra tocar Reggae, mas as vezes pelo tipo de música que eu toco eu preciso tocar. Não fica bom, fica aceitável, queria pegar umas dicas legais de reggae (mas tipo Jackye Tequila, nada tão reggae assim...). Se tiver alguma indicação e puder me mandar teclado roots... vou ficar realmente grato...

manasses.ss
Veterano
# out/12
· votar


teclado roots
Pelo que ví que o x50 tem o mesmo gerador de som do korg triton , e com o korg triton, o Korg M1 e outros que fizeram história para bandas muito famosas de Reggae acredito que o x50 é um teclado ideal pra quem gosta do gênero. É um teclado ótimo pra que está querendo entrar no mundo dos sintetizadores, pois você pode combinar até 8 timbres fora arpejador, konbs em tempo real e pianos legais que até um tempo a korg perdia feio.

R Santiago
Veterano
# out/12
· votar


teclado roots
manasses.ss

Com certeza é ótimo para regae como para Pop em geral. Como o manasses falou o gerador dele é o mesmo do Triton então vc vai ter basicamente os mesmos timbres dessa linha. Como tenho um Triton Le posso te garantir que no X50 vc vai ter ótimos órgãos, Eps e Metais. Em relação ao clavinete deve ser na mesma linha tb não é dos melhores porém da para fazer uma boa edição utilizando o efeito Wha Wha e o famoso M1 Piano, que para Reggae dos anos 80/90 é fundamental.

teclado roots
Veterano
# out/12
· votar


R Santiago
Massa cara , eu ja fiz uns pianos legais, eu so nao tou conseguindo é fazer um efeito pra fazer o contra tempo, aquele orgão grave que fica pontiando junto com o piano e a guitarra, tentei usar ocarina mas nao tou satisfeito, me dizeram que é o efeito sine , mas nao acho ele nas categorias!

Alguem sabe como fazer no x50? simular a primeira chave do hammond que é o que os antigos usavam!

kokada
Veterano
# fev/13 · Editado por: kokada
· votar


Hoje testei de novo o X50, e achei muito legais os timbres de PADS e synth... achei legal tb que dá pra ouvir uma prévia do que dá pra fazer com cada timbre, através do botão "audition". Fiquei impressionado com o que dá pra fazer com alguns timbres que eu nem pensaria em fazer.

Só não curti muito o joystick que tem o formato de uma bolinha, que faz a função das setas. E o visor pequenino. De resto, pra entry level em termos de timbres é muito bom!

tmurback
Veterano
# fev/13
· votar


kokada
Realmente, pads e synths são muito legais - tem muitas opções interessantes de fábrica. Na minha opinião, esse key fica devendo mesmo é nos pianos acústicos. O resto é de utilizável para excelente.

C2r1i3s
Veterano
# mar/13
· votar


Hoje, seria melhor algum Juno ou o x50?

C2r1i3s
Veterano
# mar/13
· votar


(na mesma faixa de preço)

manasses.ss
Veterano
# mar/13
· votar


Se for o Juno DI. É a minha opinião, melhor piano Juno DI, melhor synth no conjunto da obra X50.

guimesmo
Veterano
# mar/13
· votar


Sempre ouço falar exatamente o que disse o manassess.ss

Os pianos do X50 não são muito bons, mas é possível usar dependendo do objetivo. Pra mim não fazem grande falta, uso com frequência, faço alguns ajustes e fica aceitavel. Mas ouvindo o piano do XP 50 da Rolland da pra ver a diferença gritante de qualidade.

guimesmo
Veterano
# mar/13
· votar


Essa semana fui brincar um pouco na edição do piano acústico do X50. É impressionante o que da pra fazer nesse teclado, o timbre ficou muito acima de aceitável, provavelmente eu passe a usar o acustico editado no lugar do stainway que eu vinha usando. Depois vou tentar mandar o audio, por imperícia minha tem uma "sobra de som" similar a um orgão, que não acaba nunca e como eu uso muito o sustain estou precisando mudar minha forma de tocar pra não ficar totalmente carregado, mas me surpreendi com o resultado mesmo.

rodolfo1982
Veterano
# mar/13
· votar


Em relação às teclas do X50, já criticadas ou não aqui, alguém pode comparar elas com às teclas do X5D ?

Tive um X5D por muitos anos, então gostaria de saber se alguém teria condições de opinar, se as teclas do X50 são similares, melhores, ou piores, que as do X5.

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


guimesmo
chutando por alto, dá uma olhada no Envelope do Amplificador aí, se não for alguma encrenca mais misteriosa :)

rodolfo1982
Veterano
# mar/13
· votar


guimesmo
Manda como ficou o piano ac mesmo... pra dar uma olhada e comparar com o original.

Valeu !

guimesmo
Veterano
# mar/13
· votar


Bom, sobre a "sobra de som " gravei em vídeo, estou sem programa pra capturar audio aqui por hora e sem cabo pra ligar no computador pra fidelidade maior, mas acho que da pra ter ideia do problema:

guimesmo
Veterano
# mar/13
· votar


Pra explicar melhor, primeiro eu toco com o StereoPiano do proprio X50 com uma edição leve. Tudo o que eu toquei com ele foi segurando o sustain, mesmo assim não ficou tudo embolado.

Hora que eu mudo o timbre para o AC que eu editei (0:20) da pra ver que ele fica todo misturado. Esse é o meu problema. Vou tentar durante o fim de semana passar isso de uma forma um pouco melhor

guimesmo
Veterano
# mar/13 · Editado por: guimesmo
· votar


Acho que resolvi o problema tirando um pouco do reverb e acertando os valores da sessão EG (Prog 4 e 6). Também mudei o que está como MOD 1 no prog 4 mas não sei dizer exatamente que sessões são essas. Acho que agora ficou familiar pra mim que estou acostumado com o Stainway, mas ainda to avaliando (trabalho difícil viu...) Editei em duas versões, ainda quero uma um pouco mais "temperada" sei la se isso é correto...

Pra conferir:
Piano AC Original
Piano AC primeira edição
Pano AC Editado (segunda edição)

manasses.ss
Veterano
# mar/13
· votar


Em relação aos outros modelos entry level o problema que eu vejo no X50 é o piano AC e o tamanho, mas é a melhor opção que temos juntamente com o juno G nessa faixa de preço até 3.000,00, mas pelo que eu já ví em alguns demos você editando dá pra deixar o piano bem lega.

guimesmo
Não sei se foi a gravação, mas achei ainda faltano um pouco de agudo,

rodolfo1982
Veterano
# abr/13
· votar


Ae pessoal...
Estou pensando no X50 para trocar pelo meu MM6, pois apesar de ser a troca de um entry-level por outro entry-level, como pretendo tocar heavy metal, acho que o MM6 não é o ideal para mim, e com pouco dinheiro consigo pegar um X50, que parece me suprir o que eu preciso, pelo menos por enquanto.

Mas ví que o preço do X50 está IGUAL ao do MM6, e um pouco inferior ao Juno Di.
Achei estranho isso. Será porque vai sair de linha ? Ou algum outro motivo ?

Achei o X50 por 2450,00, enquanto o MM6 novo sai por 2470,00, e um Juno Di por 2650,00.

Shadad
Veterano
# abr/13
· votar


rodolfo1982

Além do X-50, a Korg está com outros dois entry-levels no mercado: o PS60 e o Microstation. O motivo da desvalorização deve ser o fato do X-50 ser o mais antigo entre eles.

O MM6 não vale tanto quanto estão pedindo por ele atualmente. Aproveite essa valorização e troque-o pelo X-50, que é jogo.

O Guimesmo
Veterano
# abr/13
· votar


Estou para comprar esse pack principalmente pelos pianos, lembro de ter ouvido tempos atras (quando comprei o teclado) mas parecia estar bem melhor
a qualidade do audio parecia ser melhor, mas enfim:



Alguém ja comprou do site, pode falar alguma coisa?

jrpianissimo
Veterano
# abr/13
· votar


Olha o piano que esse cara consegui editar
http://www.youtube.com/watch?v=jsiZWlt_P3Q

O Guimesmo
Veterano
# abr/13
· votar


Olha o piano que esse cara consegui editar
http://www.youtube.com/watch?v=jsiZWlt_P3Q


Caramba... um dia chego nesse nivel de qualidade em edição... só vai demorar um pouquinho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg X50 - Topico Oficial dessa "maquininha"