Video Demo de Piano "Korg X50"

    Autor Mensagem
    keys_all
    Veterano
    # jan/07


    http://www.youtube.com/watch?v=yLUQRvk1nJ0



    Achei um Piano bem legal ate, nada de nota 10, mas, tem um peso legal.

    Ele é o mesmo piano do TR que dizem ser derivado do OASYS.

    Enfim...

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Roubou o video que eu passei pra ti ééé...heuaheauehaeuha
    Legalzinho

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Uma coisa que aprendi: cansei de pegar os modelos de "baixo custo", os derivados da vida!

    pra pagar 6 mil num TR76, eu prefiro juntar mais e pegar um Motif ES7 que é top, um Fantom X7, qu é top tb, um Extreme, que é top!

    To falando isso pq tenho um Juno G que é derivado do Fantom XA, que é derivado dos Fantom X6/7/8.

    situação bem chata neh, embora seja um puta teclado, as vezes da nos nervos não ter o Ultimate Piano do Fantom X8 nele...
    fazer o que, é derivado hehehe

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    a proposito, esse piano que o kra usou ae ta muito bright, o que tem no site da Korg é mais bunito

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hammond B3

    O que tem no site da Korg é feito por eles e obviamente não é uma amostra muito confiável. Só vejo demos de terceiros, afinal quem não vai querer vender seu peixe, digo teclado....rs

    keys_all
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hammond B3
    Ricardo_Adorador

    Aproposito os pianos do ultimo PA q lanaçaram eh mtooo BOM MEU!

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Achei bom esse piano do X-50, ta meio bright, mas se tiver um filtro pra controlar essa função fica legal.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Ricardo_Adorador
    · votar


    Quero fazer uma comparação de preços entre Juno-G e X-50. Vou levar em consideração os preços do mercado norte-americano, que são estes:

    Juno-G: U$900
    X-50: U$700

    Logo, percebemos que o X-50 é 200 dólares mais barato que o Juno-G, no entanto, encontramos no Brasil Juno-G com preço igual ao X-50.

    Continha simples: (700x2,2) + 60% = 2464, este é o custo de importação do X-50 para o Brasil. Encontramos o X-50 na faixa de R$3600, logo se percebe os preços abusivos que são cobrados aqui.

    victorio
    Veterano
    # jan/07
    · votar



    a proposito, esse piano que o kra usou ae ta muito bright, o que tem no site da Korg é mais bunito


    Sempre desconfie do site de fabricantes.. :-P

    Particularmente, nunca gostei dos timbes de piano da Korg. Mas há muitos outros timbre além do piano.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hum... não gostei não. A propósito, ele deven estar utilizando uma variação de piano diferente do piano default do TR. Toquei em um TR 61 essa semana e o piano tinha bem mais peso e presença que esse aí. Tá muito Bright mesmo.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    a proposito, esse piano que o kra usou ae ta muito bright, o que tem no site da Korg é mais bunito

    captação de som da câmera... nem dê bola...
    pegue um som que vc gosta, grave em linha, passe pra mp3 de 16khz e vja a porcaria que vira...

    Achei bom esse piano do X-50, ta meio bright, mas se tiver um filtro pra controlar essa função fica legal.

    com certeza... os filtros da korg são do caralho... até o piano do trinity fica aceitável com uma programaçãozinha básica de filtro + EQ

    harofloww
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    =/ aquele video demo oficial lá tava melhor... agudo tá parecendo violão oO
    flw
    harofloww

    haniel cedraz
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Parece muito com um piano do X5D.

    mikemax2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ....acho que ta mais pra um concorrente pro 64voices da roland, mas pra acustico ainda falta muito, se realmente for emprestado do oasys então o oasys é uma bosta (pra um teclado de 30 paus)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vejam bem, é como o kevinmoore disse:

    captação de som da câmera... nem dê bola...
    pegue um som que vc gosta, grave em linha, passe pra mp3 de 16khz e vja a porcaria que vira...

    É claro que se o vídeo foi mesmo gravado pra demonstrar o piano do X-50 o cara foi infeliz em utilizar uma câmera pra gravar o som do piano né?

    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: feh_l.j
    · votar


    falam que o ps60 é melhor... porque? ele parece ser mais simples que o x50... é só por causa dos controles?
    ---
    porra... reupei um tópico de 2007 :/

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    vejam esse piano do korg X50...é um bom timbre de Piano ou não é tão bom?
    é que como vou comprar um X50 daqui a uns 2 Meses quero saber se esse piano é bom? é que não tenho muita "experiência" com timbre de piano e queria saber se esse é bom ?


    kokada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guibarcelos
    VC aqui tb!!!!?!?!?!?!? hhahahahahahah

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kokada
    kkkkkkkkkkkkkk olha eu de novo hehehehe

    entende de timbre de piano? hehehe pra me dar uma opinião sobre esse dai do X50? rsrsrs

    kokada
    Veterano
    # set/12 · Editado por: kokada
    · votar


    guibarcelos
    eu? Timbre de piano acústico o pessoal fala que é gosto pessoal, eu não acho, acho os pianos da Roland mais bonitos, limpos, "não enjoativos" depois de um certo tempo. Yamaha apesar de ser bom, enjoa. Korg é muito parecido com Yamaha, então enjoa tb. Pianos vá de Roland! haha

    Mas mesmo que vc não curta o piano do seu futuro X50 (acho que até lá vc já mudou de idéia), eu aconselho a não se encanar... veja o teclado como um todo, não só o timbre de piano acústico. Antes eu vivia buscando o piano perfeito. Piano bom mesmo são os dedicados a isso, os pianos digitais com teclas de verdade.

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kokada
    kkkkkkk mas é so pra segurar as pontas por um tempo ja que futuramente concerteza comprarei um piano digital hehehe... e vc só gosta de teclados arranjadores?

    kokada
    Veterano
    # set/12 · Editado por: kokada
    · votar


    guibarcelos
    le de novo a msg anterior, pq editei... a 2a parte vc não leu.

    Eu não... eu gosto de arranjador pq pra tocar sozinho não tem jeito, tem que ser arranjador. Sequenciar todas as músicas e todar ao vivo não dá pé! Eu gosto por isso. Mas em termos de timbres, não. Tem melhores. Mas como falei, vc tem que ver o propósito que vc vai usar o teclado, se vai usar em bandas ou sozinho. Se for banda é claro que arranjador não precisa, daí eu ficaria com meu antigo MOX6. Ou Motif XS7 que me deixou endividado por cerca de 1 ano. Mas sempre ficaria faltando um piano digital, tanto pelas teclas pesadas quanto pelo timbre, que não curto muito o timbre de piano acústico do MOX6 nem Motif XS7, por mais que eles sejam bons. Pra mim só um Roland agradaria.

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kokada
    kkkkkk por isso mesmo to encarando o X50 pq gostei dele como um TODO rsrsrs. mas concerteza futuramente vou comprar um piano digital,até pq tenho o sonho de estudar piano clássico.... não entendi oq vc falou sobre eu mudar de ideia ate lá....pode me explicar hehehehe?

    fernandodi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Piano bonito, só q tem umas voices ai juntas... ideia massa, queria saber como ele fez.

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fernandodi
    tmb gostei...mas ainda do aperfeiçoando meus ouvidos pros pianos AC rsrsrsrs

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fernandodi
    Provavelmente ele montou uma layer acionada pelo after touch, na região dos baixos, dependendo da intensidade que pressiona as teclas dispara as voices ou não... Recurso bacana e bem fácil de fazer

    guibarcelos
    Piano AC é só no de verdade, os outros são gosto pessoal sim, pelo que esta comprando, é um piano bem bacana, eu gostei

    fernandodi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guibarcelos]
    Sou péssimo de ouvido, mas ali dá pra ver q tem mais alguma parada pra preencher... é uma voice, aqueles sons maneiros q são quase inusáveis. Perguntei lá no vídeo como ele faz aquilo. E aliás, aquele cara toca bem... vi um imrpoviso de blues dele e ficou massa a parada.

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Se parece muito com o piano do Korg X5D. É um timbre razoável, mas o ponto forte desse teclado não é o timbre de piano acústico.

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jrpianissimo
    verdade, é um tecladão mesmo..depois vou comprar um bom instrumento em pianos acusticos, aí sim, estarei com um set muito satisfatório, mas isso é mais pra frente..rsrsrs...mas esse X50 é uma MÁQUINA mesmo rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video Demo de Piano "Korg X50"