TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar

E a leslie da Tokai, que tanto se falava antes?? Não pretendo compr´-la, mas gostaria de testar.... Vai sair, tá em stand by??

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar

Saint Ferio

kkk..verdade kara, vamos reunir uma galera ai e comprar, daí eles que se virem pra se explicar pra gente....

Mr_Mojo_Rising

Essa Leslie, também vai ser fabricada aqui né... será que ela vai chegar perto de uma 122 ??

Allex Bessa
Veterano
# mar/06
· votar

A Leslie está pronta mas ainda terão alterações tbm...alguns recursos mecanicos.

Passei pela Playtech da Theodoro e lá já tem e com um preço muito bom dividido em 9x sem juros.

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar

É, agora é esperar eles anunciarem no site deles pra gente PENSAR em comprar hehe!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar

Tava vendo a synth-BR pra ver se rolavam novidades sobre o assunto, e por lá o alvoroço tbém tá grande acerca do Tokai. Um dos membros da lista inclusive já comprou mesmo antes de tocar, por encomenda com uma loja de Floripa (não me perguntem detalhes, qual loja e etc, isso não sei). Gostei do preço que ele pagou: 2590, com case, entrada de 1000 mais 5 parcelas. Deve chegar pra ele no sábado, segundo os seus relatos. Se cosneguir um preço assim, tá massa. Vamos ver, o negócio é ficar atento pra reviews dele e de próximos compradores, enqunato não pudermos nós mesmos colocar as mãos no TX-5.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar

Acabei de falar com um vendedor da Playtech pelo chat em tempo real que consta no site deles (serviço muito legal e prático, recomendo). Não tem TX-5 pra pronta entrega segundo ele (????), mas sim por encomenda. Espero que estas informações não sejam encaradas como "comércio" dentro do fórum, são informações de utilidade pública, úteis pra quem espera o TX há tanto tempo como eu. Ele passou um preço de 2720 (dentro do q o Allex previu pra gente aqui), que pode ser pago em 12x sem juros por compra pelo tele-vendas deles (número no site) ou com 10% de desconto à vista (2400 reais, aproximadamente). A entega seria por transportadora, em 5 dias úteis, e com frete grátis, pelo menos aqui pra CWB. Só não souberam me dizer se essas primeiras unidades já vêem com case. Mas enfim, foram boas as notícias e as impressões que ele me passou, e apesar do bom senso me dizer para testar antes, a idéia de ter um Tokai chegando na porta de casa na metade da semana que vem me fez olhar com carinho pro meu cartão de crédito... hehehe

adao chagas
Veterano
# mar/06
· votar

Allex,

Essa caixa Leslie usa motores e controles especiais para alteração de velocidade? É perfeitamente possível construir um caixa que funcione bem e seja adaptada ao mercado nacional e tenho experiência disso, mas me preocupo com tentativas de vender um produto que possua falhas e suporte técnico altamente especializado. A Meteoro copiou o projeto original, na minha opinião mecânicamente ruim, e conversei no início do ano com uma pessoa que adquiriu a caixa deles e me disse ter tido problemas mecânicos por 2 vezes. Isso só faz aumentar a falsa crença de que é impossível fabricar esses produtos no Brasil.

Um abraço

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar

Mr_Mojo_Rising
Interessante, mt interessante Mr. Mojo! O preço tá dentro do esperado... To sem cartão de crédito, será que eles aceitam cheque? Se o frete for grátis compensa mais ainda... Mas eu to querendo ir testar, daqui até SP eu gasto uns 70 reais entre passagens, metrô e coisas do tipo... Acho que compensa mais comprar testando né? Só comprei um teclado sem testar antes, o SP76, digo, sem testar o próprio, mas já tinha tocado no modelo... É ruim sem tocar no próprio equipamento...

Ric
Veterano
# mar/06
· votar

Pior são as Leslie caseiras que tem por ai!
Será que mecânica da Leslie original deve ser ruim o colega diz? Por isso tem Leslie original rodando até hoje.
Eu acho que Leslie nacional é apenas um brinquedo_Vi uma num showzinho de uma banda de blues e dava pau toda hora. Perguntei para o cara que tocava e ele disse que estava testando para um amigo. Quando cheguei perto Parceu ser algo bem mal feito de madeira com um sistema de som muito ruim!
Eu vi a Leslie da Meteoro de perto na expomusic. E Achei muito boa. Conversei com um tecladista que tem uma no estúdio dele e ele disse que funciona muito bem e tem um bom som. Vai saber?

Eu não entendo tanto assim de Leslie para saber oque é tão bom. Mas na própria expomusic ouvi esta leslie da Tokai e achei bem ruinzinha.
Acho que vou fazer minha leslie no quintal, que acham?

adao chagas
Veterano
# mar/06 · Editado por: adao chagas
· votar

Ric,

Existem Ford 29 rodando até hoje, mas duvido que alguém queira algum para uso diário. Eu me referi especificamennte aos sistema de mancais da Leslie. Quando ela foi projetada não havia muita alternativa, mas manter um projeto obsoleto por muito tempo é burrice e estupidez maior copiar algo assim. Eu ouvi pelo telefone o ruído da caixa Meteoro e a pessoa estava muito insatisfeita, apesar de dizer que tinha gostado do som. Quantas Leslie "caseiras" você já testou pessoalmente? O que você define como "caseira"? Um bom instrumento construído por luthier é "caseiro"?
O meu medo, como já disse, é de que um projeto mal feito ou problemático alimente essa sandice de que não é possível ter uma boa Leslie nacional. Acho melhor você nem tentar construir uma caixa porque lhe falta o principal: acreditar na idéia.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar

adao chagas

Acho melhor você nem tentar construir uma caixa porque lhe falta o principal: acreditar na idéia.

isso é o q falta a grande maioria das pessoas dessa nação!!e esse sem dúvida é um dos motivos de nossa auto estima e porque não dizer patriotismo praticamente não existem, criticar é fácil...fazer melhor é q é difícil...
apoio veementemente qdo vc diz "É perfeitamente possível construir um caixa que funcione bem e seja adaptada ao mercado nacional"
assim um dia teremos o respeito merecido!

Ric
Veterano
# mar/06
· votar

Pois é. Tens razão. A inveja Mata! Mas antes corroe por dentro.
O instrumento nacional pode ser até melhor que os dos gringos. O problema é o povinho. Tem muito nó cego que não vai saber ver se o produto é bom porque nem sabe oque é nem daonde vem.

adao chagas, este negócio de obsoleto é muito relativo em instrumentos musicais. Será que é obsoleto o sistema de uma Guitarra Les Paul ou Strato? Será que o sistema de um piano acustico é obsoleto?
Então és legal também ser obsoleto. Ninguém é perfeito.
Agora chamar os caras de burros e estúpidos já é um bom motivo para começar a fazer análise.

adao chagas
Veterano
# mar/06
· votar

Ric,

O design do violino tem mais de 300 anos e ninguém pensa em modificá-lo. Já o piano teve o seu sistema de percussão aperfeiçoado muitas vezes.
Acredito que a maioria das pessoas está entendendo o que quero dizer. Já a análise é mais útil para pessoas com a mente fechada, avessas às mudanças, incapazes de aceitarem novidades. Eu não tenho um sistema de corneta e rotor melhor do que o original, nem um sistema de amplificação, mas o meus sistema de mancais é muito superior: não é preciso colocar óleo, não necessita de ajuste de tensão de correias e roldanas de atrito, é super silencioso, preciso, usa rolamentos de baixo custo e longa durabilidade, as correias são duráveis e baratas, não apresentam nenhuma dificuldade de manutenção e poderia ser usado em uma caixa Leslie original sem nenhum prejuízo quanto ao som. Gostaria, agora, que você citasse as vantagens do sistema original.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar

mas e ae o pessoal...alguém ai foi testar o TX-5?

AEEEEEE!!?!???

kevinmoore
Veterano
# mar/06 · Editado por: kevinmoore
· votar

Claro, o sistema da Leslie não é dos mais bem elaborados mesmo, mas devido a época que foi projetado! Creio que com um estudo ( assim como o do adao chagas ) vc poderia melhorar em muito sua performance!
O problema de os brasileiros não acreditarem muito nos produtos nacionais é simples: na maioria das vezes eles são ruins mesmo!
Há exceções, porém a maioria é ruim de verdade! Precisávamos ter uma grande parte de fábricas lançando coisas boas para ganharmos créditos! Um exemplo são os amplificadores Warm Music e Meteoro, que vivem dando problemas, saem uns bons e uns ruins...
Outro exemplo triste é o do próprio TX5, que lançou na página oficial deles, demos que o Alex fez para nós e sempre dizia que não eram oficiais, algumas têm até aquelas notas na trave... Elas funcionavam perfeitamente para o intuito do Alex, mas colocar na página oficial é uma coisa "coxa".
Isso quer dizer que eles não tiveram vontade e empenho nem para pagar uns 500 conto para um cara gravar umas mp3 com qualidade de estúdio e com temas próprios, assim como toda empresa gringa faz, que aliás, é o correto! Vc perde completamente a confiança ao ver algo deste tipo, isso pq é uma pequena coisa, mas como já temos o pé atrás com produtos nacionais, uma mancadinha dessa conta para voltarmos o pé lá para trás! Sem contar que nem providenciaram fotos! Um gringo que se interessa pelo produto, chega na página e vê isso, muito provavelmente irá desistir!

_BLACKMORE_
Eu não tenho como testar, mas provavelmente aparecerá um pessoal aqui falando, esperamos!

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar

O sistema do próprio Hammond também é "mal feito" porém com um bom resultado, afinal todos já sabem das patinações de ToneWheel, Leakage, KeyClick e etc...
Nesse caso não seria tão legal mexer qto no da Leslie, pois da Leslie não influenciaria o som, e aumentaria sua durabilidade e confiabilidade!

Ric
Veterano
# mar/06
· votar

Gostaria, agora, que você citasse as vantagens do sistema original.
Só pelo fato se ser o sistema original onde todos os caras que agente é fã gravaram. Não que ache que um sistema moderno não seria interessante, ao contrário seu sistema deve ser bem legal.

Aliás, conversei com um pessoal de hammond e eles me disseram que as leslies atuais tem um motor altamente sofisticado e eletrônico que precisa de uma placa mãe pra funcionar! É muito bom e não dá problema também, mas Tudo isso para imitar o sistema antigo, engraçado!

Acho que o sistema dos motores quando ficam velhos é que dão problemas pelo desgaste talvez. Quando novo acho que é mais uma questão de ajuste, sei lá.
Quem vai querer uma Leslie e não ter o prazer de regular as correias colocar óleo e todo aquele lançe? Acho que parte do barato destes equipos vem disso.

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar

Prefiro mil vezes um Rotosphere do que um Leslie de verdade... custo/benefíco/facilidade de transporte mto melhor

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar

kevinmoore
Não conheço isso, o que seria?

adao chagas
Veterano
# mar/06
· votar

A qualidade das gravações que conhecemos é resultado do conjunto, não do sistema de mancais. Na minha opinião a única coisa que deve ser alterada é o conjunto motriz e mancais. Defendo até a idéia de que o amplificador seja uma réplica. Esse sistema atual deve ser com motor de passo, que possui muita precisão e é controlado por microprocessador. O meu sistema é o mesmo para o rotor e corneta, sendo composto por um eixo, mancal e 2 rolamentos. Os motores são de corrente continua, controlados por um sistema muito simples que usa fontes, relês e diodos. Mesmo assim é capaz de variar a velocidade, acelerar e frear a corneta, como o sistema tradicional, com a vantagem de não apresentar desgaste. A minha caixa está rodando há mais de um ano sem nenhum problema. Ela poderia ter sido construída do mesmo jeito há trinta anos atrás e daqui a trinta anos ainda terá peças de reposição. Como o Kevinmoore disse, os fabricantes nacionais não se esforçam e vão atrás do mais fácil.

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar

Não conheço isso, o que seria?

www.google.com

seu tiagotc! ahuahuah

Ric
Veterano
# mar/06
· votar

Prefiro mil vezes um Rotosphere do que um Leslie de verdade
São coisas bem diferentes. Nem dá pra comparar.

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar

Como bem diferentes?
Um é um simulador de Leslie e o outro é a própria...
Sou mto mais um pedalzinho portátil do que um trambolho de 70kg com chance de dar pau a qualquer momento...
E o pedalzin dá quase o som...

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar

kevinmoore
Vou arrumar outro carinha igual aquele do meu MSN pra te aloprar só pq me chamou de thiagotc...

[tiagotc mode on] Só pq eu queria uma informação que vc tem e poderia me falar, vc poderia ser mais educado, esse fórum é pra todos, não paenas pra vc, tah? Ve se aprende a ser mais amiguinho da gente daki pra frente! [tiagotc mode off]

Na proxima te pego na esquina, seu polha! kkk

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar

Então, alguém testou já??

storrecilha
Veterano
# mar/06
· votar

Testar infelizmente ainda não, mas eu liguei la na tokai hoje reclamando q não encontro o TX5 nos revendedores. A moça me informou que eles estão com bastante encomenda e me indicou uma loja...

Liguei lá, e pediram 2600 a vista, ou 3000 para dividir em 12X ... já to planejando comprar um tb... sempre adorei o som dos hammonds, nunca nem pensei em ter algo semelhante (ainda que de longe) para saborear ...

Allex Bessa
Veterano
# mar/06
· votar

Ninguém testou ainda , KATZOOO !!!!!
Não posto mais nada aqui ! Se virem !!! kkkk
Agora quero saber de vcs !!!
Na Playtech tem três à espera de vcs !

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar

Allex Bessa
Na Playtech tem três à espera de vcs !

valeo!! vamulá!!

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar

Allex Bessa
A playtech não respondeu meu e-mail! Não vou comprar lá lol!!! A não ser que o preço seja muito justo e em 300 prestações!!!

Allex Bessa
Veterano
# mar/06
· votar

Playtech 9x sem juros ou 12x... foi o que me disseram.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!