Não aguento mais ouvir falar de kurzweil sp-76,88,88x ( Entre e veja tudo sobre isso )

Autor Mensagem
magnomusica
Veterano
# set/05


Adoro eles mais não aguento mais entrar no forum e falar disso, vou esclarecer algumas coisa

Tem um som de píano acustico bom mais não é dos melhores, a string tambem é boa.
O resto dos timbres são horriveis comparando com outros teclados.
A mecanica das teclas do Kurzweil é horrivel não tem nada haver com piano o da cassio px-100 é bem melhor
Os 1200 reais de diferença do 88 pro 88x não compensa quase não muda nada.
Ele é um pessimo controler.
Existem 3 tipos de cores a dourada é a pior sujo e quando arranha fica preta e é de facil oxidação
E todo mundo vende por 2300 a 2600 usado se o novo nas loja ta por 2188.
Acho que é só isso mais se quiser um timbre de piano acustico bom, por um preço acesivel compreo mais não controle modulos com ele e nem pense que ele tem o peso do piano da sua tia.

FabioSalgado
Veterano
# set/05
· votar


Ou então compre o módulo Micro Piano e tenha os mesmos sons por R$ 600,00

magnomusica
Veterano
# set/05
· votar


agora nao criem mais topicos, porque ja ta enchendo, por isso que entro 1 vez por semana porque todo mundo falar de sp-76,88,88x, yamaha s-03, e dream Theater

magnomusica
Veterano
# set/05
· votar


isso mesmo valeu Fabio

FabioSalgado
Veterano
# set/05
· votar


Mas não estressa quanto aos tópicos, isso sempre acontece.

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Hahah olha só quem é vivo sempre aparece né Fábio???

Eu tenho um SP76 to ficando meio enjoado de ouvir falar dele hehe!

Mas olha, discordo de que ele é um péssimo controlador, é um bom controlador... E gosto do peso das teclas dele, vai fazer solos com Synths com ele pra vc ver... E pega um com hammer action mesmo, eu toquei outro dia nele e num MR76 da Ensoniq, fiz um show de quase 4 horas, minhas mãos sairam muito doloridas hehe pq o MR76 é muito pesado mesmo...

Os pianos dele, não tem como discutir, até hj não ouvi teclado com som melhor de piano, mas isso tb é gosto né... Enfim, já enjoou ouvir falar dele hehe mas ele é bom mesmo assim...

FabioSalgado
Veterano
# set/05
· votar


Fala amigo, quanto tempo, . . . pianos, . . . ouve a nova linha Fantom X da Roland, que absurdo de timbre é aquele. A mecânica de teclados é como esposa, no começo é uma maravilha, depois percebe que não é aquilo tudo, e depois se acostuma com ela. Sorte que o teclado dá para vender, a esposa, não. Um abraço aos amigos e às esposas !

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Boa colocação Fábio!

Gostei hehe!

Mas mulher hj em dia vc passa contrato, por seis meses, um ano... Não viu o Ronaldinho?! Hehehe!!!

Agora falando sério, queria trocar umas idéias contigo...

Music Man X
Veterano
# set/05
· votar


Pessoal, Tenho um DGX 305...
Num to achando Case pra ele. Ele é 6/8 e é pesado!!!
Alguém tem alguma idéia de onde posso achar????

Obrigado

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


Realmente, o pessoal poderia usar a busca e evitar repetir assuntos.
Abraços.

magnomusica
Veterano
# set/05
· votar


meu cara SaintFerio e uma questão de costume as teclas depois que vc acustumar com teclas mais pesadas vai achar bem melhor.

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


magnomusica
Concordo que sim... Mas NÃO para organs... Pra tocar organ, vc precisa de teclas leves ou semi pesadas, não da o mesmo efeito, isso vc pode perguntar a qualquer um...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


isso vc pode perguntar a qualquer um

Tocar órgão, especialmente com timbre de hammond, mesmo num sintetizador, com todas as técnicas características (glissandos, palm smears, etc) e solos rápidos não é impossível em teclas pesadas, mas é quase. É que nem correr na areia. realmente é dificil render 100%, se vc considera hammond uma parte importante do seu som. Se for pra ficar só fazendo acordezinho com leslie em fast o tempo todo, aí já é outra história.

Ass.: qualquer um.

:P

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Obrigado pela parte que me toca LoL

Vc defensor dos hammonds deveria dizer que não da LoL!
É ruim a bessa tocar assim com organs... Heheh mas valeu mesmo assim LoL! Vc disse somente a verdade... LoL

wagner silva
Veterano
# set/05
· votar


eu acabei de comprar u sp 88 e estou amando ele...acho que mais para frente se eu comprar um mpodulo jv o xv ai sim não preciso de mais nada.... mas adorei o sp.

kzartdf
Veterano
# set/05
· votar


magnomusica
Adoro eles mais não aguento mais entrar no forum e falar disso

Simples. Basta não postar nenhum comentário...

fama_fama
Veterano
# out/05
· votar


GOSTO NÃO C DISCUTE, só quem tem um SP pra c apaixonar o resto é inveja....qnto aos tópicos até concordo de não repetir, mas não fale mal do SP-88.....já toquei num PRIVIA, nem no piano da minha escola a tecsas eram tão pesadas....ia tocar num casamento com o PRIVIA, mas desisiti , tinha q ter mãos de aço....mas ele é um ótimo PIANO, só não convem ficar massacrando um tipo de teclado pq vc não gosta...este lugar acho q é pra trocar idéias.não ouvir disaforos....

Leandro Barbosa
Veterano
# out/05
· votar


FabioSalgado
Poxa cara, tu fala serio?? Me da o telefone e endereço de onde acho esse modulo por esse preço que vou comprar hoje mesmo!!

É serio, to seco atras desse piano dos Sp.

Quem puder me indicar manda email, pedrada, sinal d fumaça, o q for...

cabecao_rbAROOBAyahoo.com.br ou msn: leandro_vbarbosaARROBAhotmail.com

fernando tecladista
Veterano
# out/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Não aguento mais ouvir falar de kurzweil sp-76,88,88x (
Adoro eles mais não aguento mais entrar no forum e falar disso
agora nao criem mais topicos, porque ja ta enchendo,


pessoal
coloquem algum topico onde o assunto foi aproveitavel lá nos tópicos essenciais, acho que com isso diminui um pouco, só não fiz isso pq kurzweil não é muito minha praia, as unicas coisas que sei deles é que:


Tem um som de píano acustico bom mais não é dos melhores, a string tambem é boa.
O resto dos timbres são horriveis comparando
..... ...... epa....

Jonatas Paes
Veterano
# mar/07
· votar


esse magnomusica ta loco como os pianos kurxweil nao sao melhores, a ta axo que o melhor piano que ele toco foi num cassio de brinquedo. se vc num gosto do piano da kurzweil entao compra um piano acustico stanley , capaz que vc num goste ainda hehe

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


Mas esse tópico é de um booooom tempo atrás... De repente ele até já trocou de instrumento ou sei lá...

RafaelValeira
Veterano
# mar/07
· votar


Jonatas Paes
Primeiro: Gosto é gosto. Eu tb não acho os pianos da linha SP da Kurzweil lá aquelas coisas.
Segundo: Tópico de 2005.

pomtwo
Veterano
# mai/07
· votar


preciso

pomtwo
Veterano
# mai/07
· votar


preciso saber de um teclado ate 3500 que tenha um otmo piano .. pensei no jkuno g mais me disseram que as teclas nao sao boas apesar do som ser otimo , nao gosto de korg porque pra mim eles nao tem pianos bons .. .. pego um workstation ou um bom controlador 76 teclas e um modulo , qual modulo escolher me ajudem por favor

JeffersonX
Veterano
# mai/07 · Editado por: JeffersonX
· votar


Oh cara, pelas demos que escutei do Korg X50, tá muito bacana os timbres de piano novos da Korg.
Com 3500 pega um Juno G que tem a mesma síntese do Fantom e ainda pode ser expandido com a placa Ultimate Keys que trará timbres excelentes de pianos, strings e por aí vai.

Quanto as teclas, são um pouco menores, mas não são molengas igual PSR. Você sente elas. Também não são pesadas igual piano. É de teclado mesmo. O negócio é ir numa loja, testar e levar aquele que mais lhe agradar.

Particularmente, gosto mais de pianos da Roland dos teclados que já tive. Já tive Casio, Yamaha e Roland. Desse Roland só saio pra outro Roland, porque das 3 marcas foi a que mais gostei. Talvez pegarei um Korg pra fazer dupla com meu Roland. Ouvi alguns leads, strings e pads da Korg e achei animais demais. Ótimo peso!!

Mas ainda não tá decido ainda se vou pegar.

Olha bem aí, testa e depois fala qual pegou.
Até mais e boa compra.

musiker
Veterano
# fev/08
· votar


MAGNOMUSICA
e uma questão de costume as teclas depois que vc acustumar com teclas mais pesadas vai achar bem melhor.

Teclas com peso são boas para executar peças próprias para piano. Para executar solos rápidos as teclas leves oferecem melhor desempenho.

pomtwo
Veterano
# set/08
· votar


quer saber cara eu achei o sp legal , mais so pra piano mesmo .. os pianos kurzweil sao excelentes .. mais nao sei por que acho que os yamaha rala feio .. mais tudo bem gosto eh gosto .. eu toco teclado , em si gosto muito de orgao e teclas pesadas pra orgao sao ruins mesmo .. da ate pra fazer algumas coisas assim como a gente faz com piano aquelas notas rapidas .. mais tem hora que o dedo escapa principalmente nos # .. mais num sp 76 da pra brincar legal com orgao , nao com os presets dele , por que aquele orgao eh horrivel

k36008
Veterano
# nov/10
· votar


bom dia galera gostaria de tirar uma duvida sem uere fugir do foco mais e porq eu preciso de ajuda acabei de comprar um cme uf6 usado de 700
e eu gostaria de poder aprender mais sobre ele como faço por favor postem um link pra q eu possa aprender mais sobre teclados midi controladores poios nessa area eu so totalmente inesperiente muito grato bom dia a todos

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


k36008

Já respondi seu post no outro tópico, O melhor seria vc postar duvida por duvida neste tópico:

Novo brinquedo - CME UF6!

El_Cabong
Veterano
# nov/10
· votar


SaintFerio
Os pianos dele, não tem como discutir, até hj não ouvi teclado com som melhor de piano, mas isso tb é gosto né...

Putz!!
Discordância total !!
Estes SP88 tem pianos acústicos de um layer só.
Isto é Terrível !! Soltaram os porcos nos SP88 !!

Piano bom da Kurzweil é o do PC3 !! Aliás, Que piano maravilhoso !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não aguento mais ouvir falar de kurzweil sp-76,88,88x ( Entre e veja tudo sobre isso )