KURZWEIL SP-88X OU ROLAND RD-170

    Autor Mensagem
    souxande
    Veterano
    # set/04


    Quem ganha a parada?
    SP-88X OU RD-170, espero que opinem bastante!

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    RD-170 p/ mim com certeza.A diferença já tá no preço,e se vc ver,as funções.Ele tem sequencer de 2 pistas,64 sons(o dobro do kurzweil,que tem 32),tem sons "estilo synth",e mais funções,como metrônomo,transpose,partes do tecldao com ajuste de volume...

    souxande
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Oi,
    Você já testou os dois? Pergunto isso porque tenho que comprar um dos dois até sábado 25/09 e realmente parece não ser uma decisão tão fácil? Você me deu alguns motivos para ficar com o RD-170 mas e os pontos fortes do SP-88X?

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    souxande

    Eu testei os dois.Não é uma decisão fácil mesmo não.O RD-170,já falei dele.64 timbres,partes Dual,Split...mas sobre o SP-88X eu não sei nada praticamente.Eu só testei um piano acústico,um elétrico,e órgãos.Não sei das funções.De quaLquer jeito ele tem esse ponto forte,dos timbres.Só que deve se lembrar que alguns timbres do RD são melhores do que os do SP.E tem o dobro.
    Ah....o RD tem polifonia de 64 vozes e o SP tem de 32.

    dln2005
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A mecânica do rd é melhor, além de ser muito, muito mais da hora que o sp!!

    viniciusaugusto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    souxande
    Olha cara, eu acho q vc deve levar em conta não só as funçoes dos teclados, mas tbm a qualidade, q aqui pra nós a Roland sempre manteve liderança sobre a KURZWEIL, um outro detalhe importante é a Assistencia Tecnica autorizada dos teclados, a Roland tem bem mais assistência tecnica e a facilidade de encontrar materias é bem melhor!!!
    Leve estes pequenos detalhes em considereção... Eu não sou muito fã de Roland, prefiro Yamaha, mas em relação aos teclados q vc citou, Com certeza e sem sombra de duvida, a Roland será a melhor o´pção, principalemente pelo motivo do RD-170 ter 64 polifonias, enquanto que o KURZWEIL SP-88X tem 32poli... Isso é uma desvantagem e tanta para o KURZWEIL SP-88X, q tbm é um otimo teclado!!!!

    Boa sorte na comrar, e quando pegar seu teclado, como é de costume da galera do forum... fAle pra galera aqui qual o teclado q vc pegou, pra galera te desejar boa sorte!!!!
    fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui

    wernegher
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pessoal,
    apenas para esclarecer que se tratam de dois teclados com propostas um pouco distintas. O Sp88x é um controlador midi, que traz consigo alguns sons de fábrica (32 sons). Já o RD-170 é um piano Elétrico (que também serve como Controlador midi), mas que além disso possui 16 setups programáveis, um mini-sequenciador interno com duas pistas e metrônomo, dentre outras coisas...

    Embora sejam dois teclados com "teclas de piano", não são idênticos e qq. comparação seria injusta.

    Mas, como é para escolher um, eu ficaria com o RD-170 por ser mais completo....rsss

    Abraço a todos !!

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    RD-170 na cabeça! ;)

    gbonfim
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rd 170 ganha tranquilo!

    Joker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    gbonfim

    amiguinho olha a data do tópico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KURZWEIL SP-88X OU ROLAND RD-170