Novo brinquedo - CME UF6!

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # jun/08


    Enfim, depois de longos meses pesquisando e tudo mais, adquiri o controlador para usar como meu módulo Kurzweil ME-1 Micro Ensemble: CME UF6!!!

    Confesso que fiquei surpreso com o equipamento. Vou deixar aqui as minhas conclusões...

    1) Que teclado bonito véio, todo robusto e resistente. E aquelas laterais vermelhas, muito show. Só tem que tomar cuidado pra não arranhar, pois a tintura das laterais são bem frágeis, qualquer coisa arranha;

    2) Muito simples de ser operado. Liguei, pluguei o módulo e vualáaaa. .. Já saí tocando tudo que tinha direito;

    3) As teclas são super confortáveis, semi-pesadas mesmo. Me lembram muito as teclas do meu saudoso Roland XP-30. Não toquei em nenhum controlador de 5/8 que tenha as teclas melhores que as do CME UF6. Nem as teclas do M-AUDIO Axiom 61 são melhores, pelo contrário, são desconfortáveis e moles demais.

    Estou muito satisfeito com essa aquisição. Paguei um preço excelente por ele, R$ 790,00 à vista. Com certeza durará por alguns longos anos...

    É isso aí galera!!!!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eraques Neto
    Karo amigo komo tinha dito no outro Tópico .foi uma ótima escolha !!!
    Tanto q estou pensando em fazer o msm !!! rsrsrs ;)

    Kara me diga uma koisa é facil para para usar combi's nele(Performances)?
    pq eu uso timbres de diferentes nipes (EX: 1º Rhodes;2ºbrass ...

    Eraques Neto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Marcos, isso eu não sei te dizer, pois vou usá-lo para controlar um módulo e o meu módulo não tem combis, layers ou splits. Ele é bem básico, escolha um timbre e use!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bacana.. Ótima compra... Eu tive um CME UF7 que usei por pouco tempo com um Fantom-Xr que tinha... É bonito, robusto, bem construído... Tem teclas maravilhosas... Pena não ter o acesso aleatório....

    Mas é isso aí... Vc tem um set e tanto... O RD-700sx, mesmo com o advento do RD-700GX continua sendo meu sonho de consumo!!! Que teclado!!!

    Abraços...

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CME detona.... comprei um CME-UF5 por R$651 e utilizo com alguns softwares que tenho no PC. O legal é ter 16 botões disponíveis para controle de efeitos e volumes. Muito loko!

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    E isso aí!!!!!

    t roque
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fala!
    onde vc conseguiu o UF 6 por esse preço??

    estou pensando em comprar um
    na verdade ainda estou em duvida entre o UF 6 e o axiom 61
    pois o UF é meio grande e pesado, para mim seria melhor algo mais portatil, além do axion ter o teclado numerico pra facilitar a troca de timbres.
    porem pelo que todos dizem as teclas do axiom nao sao tao boas, ainda nao toquei em nenhum dos dois teclados

    abraço!

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    Falando em controladores, outro dia bati nas teclas de um UMX 49 da Bheringer: QUE TECLAS DELICIOSAS!!! São semi-pesadas, muito gostasas de tocar. É uma pena que essa série de controladores da Bheringer não tenha entrada para pedal de sustain... mancada do fabricante!!!

    gwallner
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Comprei um CME-UF5 por R$651 na loja www.madeinbrazil.com.br em São Paulo atrás do Shopping Ibirapuera.

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Pergunta idiota mas...
    Da pra salvar timbres nele pra tocar em outros lugares sem precisar levar o notebook, modulo ou outro key? Quantos quilos o CME-UF7 pesa?

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mr Madruga

    Da pra salvar timbres nele pra tocar em outros lugares sem precisar levar o notebook, modulo ou outro key?

    Não.

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Qual controlador de 76 teclas da pra salvar os timbres?

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mr Madruga

    Cara, controlador nenhum faz isto. Se tivesse algum controlador que fizesse isto, não existiriam notebooks nos palcos. O controlador sozinho não faz som de nada.

    Em mundo de tecladista não existe "milagre" de um equipamento fazer som de outro, de outro e de outro (consideremos que os samplers não conseguem fazer tudo perfeitamente)... Se você quer som de alguma coisa TEM que ter ela. Se você quer um som de VST, tem que ter o notebook, e se quer o som de um módulo, tem que ter o módulo lá, pois eles são os GERADORES DE SOM, e, sem gerador de som, o som não é gerado (chega a ser até redundante esta frase).

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Estranho porque no site da teclacenter o Roland A-30 ta assim:
    "Controlador Midi com 76 teclas semi-pesadas, grava informação midi na memória, por exemplo você poderá utilizar este teclado com um módulo MIDI ou ligado a um computador e utilizar alguns presets já pré-gravados no A-30."

    chico_oliveira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    alguém sabe como eu mudo o scene do software via uf6? não consegui entender o manual ingles...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    chico_oliveira

    Você tem que ver o manual do software, não do teclado. Você está usando o Brainspawn Forte? Existem zilhões de tópicos sobre troca de Scenes.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Macho, tô precisando falar ctg... te mando email e tu não responde... tô fechando negócio num MAC pra usar ao vivo... queria tua opnião!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    recebi teu email não... Mas respondi teu MP pow...

    waltercruz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mr Madruga
    Alguns controladores podem ter alguns timbres.. geralmente apenas uma meia dúzia dos timbres mais óbvios.. sons de piano, talvez strings e alguma outra coisinha. É basicamente isso o que o lance do A-30 quer dizer.

    marconiramalho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Estou com um cme uf6 aqui mas nao consigo plugar ele no pc. da que o software nao foi instalado com exito. e quando mando pelo cabo midi tradicional nem sequer reconhece. alguem sabe algo a respeito?
    Obrigado.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/13
    · votar


    qual teu sistema operacional? como vc está ligando ele no pc??

    RANTZI KEIS
    Membro
    # out/13
    · votar


    Mr Madruga
    um controlador que sei que possue timbres é o M-audio Keyboard Prokeys tem o sp76 e o sp2 da kurzweil mas são timbres proprios deles nao da pra salvar ja vem neles

    ThulasMusic
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Ola AMigos do Forum. Gostaria de tirar uma duvida sobre o CME UF .Meu controller começou a repetir notas..quando acionada uma tecla, ou seja, quando aciono uma unica tecla sai o som de duas teclas, alguem aqui ja passou por isso? Grato a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo brinquedo - CME UF6!