Kurzweil sp 88x ou Roland RD-170, quero comprar um dos dois help.

Autor Mensagem
Joel Gamarra
Veterano
# mar/05


Alguem pode me ajudar e me disser qual desses dois e melho e suas caracteristicas, fico muito grato valeu meu e-mail jgamarra@ibest.com.br

sarpa
Veterano
# mar/05
· votar


Joel Gamarra, olha só...

A qualidade dos pianos acústicos da Kurzweil é indiscutível, você pode perguntar à qualquer tecladista que já tenha testado.
O Kurzweil SP88x possui 32 patches, entre timbres e combinações.
Os pianos acústicos, como eu já disse são excelentes. Também gostei muito dos strings, mas, todos os outros timbres, deixam mutio a desejar, principalmente nos pianos elétricos.
Suas teclas, apesar de ser o SP88x, não são pesadas como as de um piano. Muito usuários reclamam de sua mecânica.

O Roland RD-170, possui timbres de pianos excelentes também. Possui 88 teclas pesadas com hammer-action. Possui vários bancos de timbres, entre pianos, pianos elétricos, brass, pads, strings, organs e tudo mais. Todos timbres muito bem selecionados e de grande qualidade.
Também é um excelente controlador de fácil manuseio.

Se eu estivesse em seu lugar, ficaria com o Roland RD-170 pela maior flexibilidade e qualidade das teclas.

O ideal, seria você ir à lojas e testar os dois equipamentos, tirando sua própria conclusão. Assim fica mais fácil escolher sem ter arrependimento ou surpresas desagradáveis futuramente.

Esperando ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

gustavorino
Veterano
# mar/05
· votar


Joel Gamarra
eu ficava com o kurzweil.. jah toquei nos dois.. e sinceramente nao achei qualidade da tecla do rd-170 consideravelmente melhor.. o timbre de piano eu gostei mais do kurzweil.. mas vc tem que testar os dois.. nao tem jeito..! mas posso garantir que os dois são mto bons!

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Eu fico com o Roland, com certeza!

rob
Veterano
# mar/05
· votar


o roland possui 64 sons
o kurzweil apenas 32 sons
para quem toca com sons de pianos e já tocou em piano acústico certamente o roland possui a melhor sensibilidade das teclas e como teclado midi ganha fácil do kurzweil

o roland possui um piano mais agradável aos ouvidos depois de longos períodos de treino e um som ESCURO SOMBRIO e macio

o kurzweil possui um piano belíssimo mais com o tempo de uso os seu ouvido vai acha-lo anti-natural eo seu som é bastante brilhante e claro

Se estiver com um pouco mais de grana compre o rd-300sx ou rd-700sx que possuem o melhor som de piano da atualidade com absoluta certeza

rob
Veterano
# mar/05
· votar


acrescentando que se vai testa-los, o faça em equipamentos iguais e equalize da melhor forma cada um, e pense se vai gostar daqueles sons por muito tempo

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


rob

[/i]Se estiver com um pouco mais de grana compre o rd-300sx ou rd-700sx que possuem o melhor som de piano da atualidade com absoluta certeza
[i]
V. trabalha para a Roland? Tambem agrado muito de um! Até do antigo RD 500, mas acho melhor conhecer outras realidades:

GENERAL MUSIC PROMEGA3

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Eu fico com aquele piano da Wersi, o GigaPiano. Aquele sim que é um verdadeiro piano.

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius, não estou fazendo duelo de opiniões com vc. Estamos trocando-as. V. já foi no site da GEM? Já baixou os MP3? Já leu sobre a tecnologia? Nooosa que mania deste fórum de cada um ter uma opínião "diferente". Ja que v. lembrou de um bom piano de software porque v. não ajuda no Tópico sobre piano virtual? O assunto aqui estava em Pianos digitais da HARDWARE.

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Leonardo Rocha
Sóc omentei do Wersi. Pelo que li ele tem processador Intel (ou algo assim) e usa sistema operacional igual de computador. É coisa de loko cara, mas as demos eu não ouvi. Os da Gem tem fama de serem ótimos. Não duvido disso...

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Então me desculpe o engano, este Wersi é um de hardware? Passa ai o link, por favor. : )

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Leonardo Rocha
http://www.wersi.net/html/produkte.html
Hardware...

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Velho, que marca esquisita! : )
Parecem instrumentos de vilão de filme de terror futurista! Huauauaua!!! Quanta luzinha acesa não? Tem mp3 para ouvir?
Por falar nisso já baixou algum mp3 do sinistro YAMAHA VP1? (Diz a lenda que só forma fabricados 3)

Joel Gamarra
Veterano
# mar/05
· votar


Vinicios,Leandro e Rob obrigado por terem me tirado algumas duvidas que eu tinha, irei testar os dois para sentir o som dos dois, um abraço valeu.
meu e-mail jgamarra@ibest.com.br

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Joel Gamarra
Aee!

Leonardo Rocha
Tem no site, procura algo como Demo ou Sound. Olhe bem que tem. Qual teclado lhe chamou mais a atenção?

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Leonardo Rocha
Por falar nisso já baixou algum mp3 do sinistro YAMAHA VP1? (Diz a lenda que só forma fabricados 3)
Você tem? Conhece?

wernegher
Veterano
# mar/05 · Editado por: wernegher
· votar


sarpa
Se eu estivesse em seu lugar, ficaria com o Roland RD-170
Concordo contigo também.
Tenho um módulo que possui os sons equivalentes aos do Kurzweil SP88x, já toquei num desses durante muito tempo e no stúdio onde trabalho existe um. É um ótimo teclado, mas quando testei na loja o RD 170 gostei muito dos timbres de piano acústico e rhodes.
Neste caso fico com o Roland.


Leonardo Rocha
GENERAL MUSIC PROMEGA3

Concordo contigo em gênero, número e grau. Tive um GEM Equinox e já deu pra ver do que a General Music é capaz.

Filipe Costa
Veterano
# mar/05
· votar


Eu gosto muito do Roland, mas se for pra discutir piano acústico, o Kurzweil é impressionante. Seus pianos são de timbres com qualidades refinadas...o som é realmente muito bom, prefiro o Kurzweil.

Joel Gamarra
Veterano
# mar/05
· votar


vcs podem me exclareder o que hammar action e qual afunção disso? um abraço.

sarpa
Veterano
# mar/05
· votar


Joel Gamarra, é "ação de martelo". Ou seja, as teclas deste piano digital, terá a ação puramente (ou quase) igual à de um piano acústico.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

Joel Gamarra
Veterano
# mar/05
· votar


sarpavaleu, ele tambem é um controlador mid como kurzweil, e o que é som samplerados não sei se é assim que se escreve um abraço.

sarpa
Veterano
# mar/05
· votar


Joel Gamarra, sim. Você pode utilizar o Roland RD-170 tranquilamente como um controlador MIDI.
Ele possui em seu painel na seção MIDI, um botão chamado "Tx", o qual faz com que o RD comece a trabalhar como controlador.

Em relação à samplers, se você clicar aqui você terá maiores informações e dicas sobre samplers.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

Joel Gamarra
Veterano
# mar/05
· votar


Obrigado de novo SARPA, é que na verdade eu tenho um korg T3 mas to vendendo e quero augo mais tipo piano,então é de fundamental importançia essas informações que busco aqui no forun vc tem me ajudado muito com suas informações espero um dia poder saber tanto assim, eu vi outro dia aqui no forun alguem falando de expanção, mais ou menos entendi então, ja que tenho que comprar um outro teclado busco um que tenha recurços e principalmente custo beneficio e eu possa estar sempre com sons atualizado para o futuro, ja que atecnologia avança absurdamente é mais oumenos isso, não sei se o melhor é um teclado com expanção ou um controlador mid entende para que no futuro eu possa ter um modulo legal,é essa relação custo beneficio que procuro para de pois de comprar não ficar trocando quase de ano em ano para ter uotros timbres recentes não sei se consegui me faser entender mais é isso UM GRANDE ABRAÇO.

sarpa
Veterano
# mar/05
· votar


Joel Gamarra, desejo boa sorte à você na escolha dos equipamentos.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

Joel Gamarra
Veterano
# abr/05
· votar


rob, quanto custa o RD-700sx vc sabe eo Rd-300sx?

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


Amigos.

Pessoalmente, ficaria com o RD-170, embora tenha boas referências dos Kurzweil SP. Aproveito para lembrar que este mesmo tema foi discutido, ainda que de forma breve, neste tópico.

Abraços.

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Joel Gamarra

rob, quanto custa o RD-700sx vc sabe eo Rd-300sx?

Eu acho que o RD-700SX custa uns R$ 9.000,00 ou um pouco menos e o RD-300SX custa uns R$ 5.600,00 ou até uns R$ 6.300,00.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# abr/05
· votar


Se for só pelos timbres da Kurzweil, que tal um Casio Privia que tem uma ação de teclas muito boas, e mais um modulo micro piano da kurzweil, que tem os mesmos timbres que o SP-88x, aí vc teria melhor ação de teclas com os timbres da kurzweil, e acredito que vc gastaria menos

dln2005
Veterano
# abr/05
· votar


Joel Gamarra
olá amigo. Tenho um conhecido q está vendendo um rd-170 com 4 meses de uso. O teclado está perfeito, com nota. Ele mora em Poços de Caldas sul de Minas. Se estiver interessado me manda um e-mail. Ok?
alidyl@bol.com.br

Leonardo Rocha
Veterano
# abr/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Desculpa Vinícius, só vi sua pergunta agora:
Tenho não 40.000 doletas! Hehehehe.....

http://www.smartroots.ch/vp1/

Boas audições.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil sp 88x ou Roland RD-170, quero comprar um dos dois help.