Sintetizadores Virtuais, Plug-ins e afins - Topico Central

Autor Mensagem
Eder Muchiutti
Veterano
# set/05
· votar


wernegher
Ah sim. Infelizmente eu não conheço nenhum programa do tipo "simulação de guitarra" sem que vc tenha já o timbre de guitarra gravado (ou gerado por algum soundfont ou qq tipo de sample). Talvez o Virtual Guitarrist faça isso, mas o site da fabricante não é mto claro e nunca o testei. Faça isso e se possível conte-nos o que achou do programa.

Abraços!

guismarquesrj
Veterano
# set/05
· votar


Agora na segunda página!

Vamo que vamo.

Marco Alan Rotta,

Por favor bota sticky aí!

Abraços,

GuiS

cristianomarques
Veterano
# set/05
· votar


cara

cristianomarques
Veterano
# set/05
· votar


guismarquesrj

cara eu to com uma duvida eu queria saber por exemplo eu to com uma audigy2 zs qual cabo midi eu deveria usar eu nao sei qual comprar e outra com essa placa eu posso usar giga sampler? onde eu acho o cabo midi certo me falaram daquele soundblaster midi kit mas eu nao acho esse cabo em lugar nenhum quais sao os programas que eu devo usar para trabalhar comsampler enfim quais sao os programas adequados para trabalhar e suas configuraçoes

mais uma vez valeu
cristiano marques

wernegher
Veterano
# set/05
· votar


Eder Muchiutti

véio, eu consegui o Guitar Rig (pra áudio) e o Virtual Guitarrist (midi). Cara, os dois são muito bons. O 2º então nem se fala. São vários Riffs já prontos que trabalham sincados com o tempo já pre estipulado no programa. Sem falar do visual do programa, com os pedais, wha wha, e etc... O único problema é o tamanho...rsss 1.6Gb.. são 3 cds.

Abraço ae...e obrigado

wernegher
Veterano
# set/05
· votar


Marco Alan Rotta,

Por favor bota sticky aí!


Eder Muchiutti
Veterano
# set/05
· votar


cristianomarques
desculpa a intromissão mas acho q posso ajudar.
O cabo MIDI que você deve comprar pra sua Audigy 2 ZS é o chamado "Teclado x Pc". No lado do teclado são 2 conexões midi padrão e no lado que vai no computador é uma conexão de Joystick (nem todas as placas de som usam o padrão Joystick, mas no caso essa Audigiy usa). Esse cabo custa em torno de R$27 no Mercado Livre.
Você pode usar GigaStudio com qualquer placa, até onboard, o que vai mudar é a qualidade e latência. Programas adequados pra isso (sample players) são o GigaStudio, VSampler, Kontakt (Kompakt tmb), entre outros.

Espero ter ajudado. Abraços!

Eder Muchiutti
Veterano
# set/05
· votar


wernegher
manda alguma coisa gravada/processada com o GuitaRig e Virtual Guitarrist pra gente ouvir ok?! Se vc puder, grava algumas coisas com alto ganho de distorção na guitarra pra ver como o GuitaRig se sai.
A propósito, qual sua placa de som?

Abraços!

guismarquesrj
Veterano
# out/05
· votar


Aí pessoal,

Alguém já sabe sobre o Akoustik Piano da Native-Instruments?!

Tá para lançar desde o meio do ano. No site disse que ia lançar no meio de Setembro, mas parece que não rolou, neh?!

Abraços,

GuiS

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Eder Muchiutti

Po, tenho sim... vou postar aqui um lance que eu fiz de bobeira só pra testar o timbre do Virtual Guitarrist.
A minha placa é a Delta 1010 LT

Vlw !!

Eder Muchiutti
Veterano
# out/05
· votar


guismarquesrj
eu to bem curioso pra saber, mas com certeza a qualidade é excepcional (pelo tamanho e por ser da NI). Os samples pra galera delirar um pouquinho:
http://www.native-instruments.com/index.php?id=apianodemos_us
Se não me engano já está à venda pela bagatela de US$350.


wernegher
isso! poste o q vc fizer com o Virtual Guitarrist e alguma coisa do GuitaRig se der. Como foi com o VG? Ele só trabalha com riffs já prontos ou dá pra vc criar algum a partir de arquivos/informações MIDI?

Abraços a todos!

adantas
Veterano
# out/05
· votar


Pessoal,

Gostaria de pedir que dessem uma olhada num post que publiquei com um monte de dúvidas que gostaria de tirar com vcs.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/109209/

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Eder Muchiutti
Como foi com o VG? Ele só trabalha com riffs já prontos ou dá pra vc criar algum a partir de arquivos/informações MIDI?

Pois é cara, o lance com o Guitar Rigs só rola com áudio né. Eu até tenho uma guitarra aqui em casa, mas não é muito a minha praia, logo não estou nem usando esse software.
Já com relação ao VG, ele é show de bola, muito embora ele só tenha riffs prontos onde você executa via MIDI. Essa é a grande desvantagem desse programa na minha opinião que não lhe permite efetuar uma execução livre no teclado utilizando os bancos que ele traz.

Estarei postando em breve uma trilha usando o VG...

Abraço ae

Glauber1
Veterano
# out/05
· votar


Galera tambem fiquei impressionado com a qualidade destes vsti mesmo não tendo testado mais so pelas demos ja da pra ver que são otimos, como não tenho uma maquina que suporte tal tecnologia uso sampler cds mesmo aqueles akai gigastudio etc claro que é pouco perto destes vsts mas ja da pra "brincar" bastante tenho um de baixo e dois de keyboards e to satisfeito pretendo comprar mais cds, para quem não tem um pc que suporte, acho uma boa opção esses sampler cds

Andrezinhozinho
Veterano
# mar/06 · Editado por: Andrezinhozinho
· votar


Ae....
Gostaria de saber qual placa de som eu poderia usar p/ trabalhar com gravação e poder usar tbm os plug - ins e q custe ate uns 700 conto... (c existir barato assim..rs) e q eu tbm poça usar em shows.
eu to p/ monta 1 maquina p/ mim e ainda não sei qual placa de som usar...
e outra duvida, qual chip set seria rocomendado p/ som...


Valew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizadores Virtuais, Plug-ins e afins - Topico Central