Afinal o que tanto o SP 76 faz sem modulo

Autor Mensagem
jontas
Veterano
# ago/05


AFINAL O QUE TANTO O SP 76 FAZ SEM MODULO

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


jontas
O SP-76 da Kurzweil é um piano digital (SP = Stage Piano), e não um controlador MIDI completo. Ele vem com 32 timbres - o necessário para um piano digital, uma vez que a maioria dos pianistas prefere poucos, mas bons timbres de piano, do que mais de 1000 sons que nunca serão usados.
Creio que, no seu caso, o ideal é conseguir um KME-61, que é um sintetizador com 256 timbres, dentre vários recursos.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


ele faz o q é para ele fazer... como disse o mano_a_mano
se vc comprou ele achando que estava levando um k2500... aí é outra história!

jontas
Veterano
# ago/05
· votar


seu o que comprei eu estudo piano e e o que eu preci,so so queria saber o que tanto ele faz, e qual modulo seria o melhor pra por nele?

MetalKey
Veterano
# ago/05
· votar


Já que vocês estão falando de SP76 + Módulos...
Eu gostaria de saber se o SP76 controla After Touch, Pitch Bender e Modulation?
Pelo menos com os seus timbres internos ele não faz isto!
Quem já utilizou isto com SP76 + Modulo?

xpaulinhox
Veterano
# ago/05
· votar


b]MetalKey[/b]
A resposta é sim...[

MetalKey
Veterano
# ago/05
· votar


xpaulinhox
Valeu!

kzartdf
Veterano
# ago/05
· votar


Me desculpem vcs mas não gostei do SP 76... Sei lá, eu toco em banda e tinha um S 03 (até ser roubado). De tanto ouvir conselhos acabei comprando um SP 76... Não gostei de jeito nenhum... me disseram que, como eu tava tocando muita música lenta, o ideal seria um teclado com bons pianos... nisso eu não posso discordar, os pianos do SP são excelentes, mas só!
Tbm me disseram que bastava liga-lo em outro teclado ou módulo (midi) e teria mais recursos... foi a desilusão maior!!! tentei ligá-lo conectado ao micro, não consegui... liguei ele como controlador de outro teclado mas o máximo que consegui foi extrair um timbre do roland xp30... por fim peguei um jv1010 (o módulo mais comentado e aconselhado aqui no fórum) mas deu tanto trabalho que até desisti da idéia de ligá-lo de novo...

Conclusão: Apesar de ter certeza que é um bom teclado, eu detestei!!! Por favor, alguém me ajude a gostar do SP 76!!!!!!

To cansado de tocar tão limitado!!! (antes do SP usava muito synth, metais, bass e sons pisicodélicos)

Me ajudem!!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/05
· votar


kzartdf
tu nao pegou o anao q te roubou ainda nao eh ??? tu comprou um SP76 hauahua nem sabia... parabens...

mazza
Veterano
# ago/05
· votar


kzartdf
sei lá, isso é uma questão muito pessoal, eu pessoalmente demorei bastante pra adquirir um SP 76, mas hoje ele é indispensável no meu setup, e eu trabalho com ele e mais um módulo JV1010, e estou satisfeito, mas para o tipo de trabalho que eu faço eu acho o ideal, eu trabalho muito com piano, então é isso, quando vou tocar em barzinho eu levo um PSR 630 e mais o JV1010, o PSR é "pau pra toda obra", quando o trampo é mais piano, eu levo o SP, e tô satisfeito, não pretendo mudar o setup.
Sei lá, acho que tudo é uma questão do tipo de trabalho que você leva.

kzartdf
Veterano
# ago/05
· votar


ThyagoAmaral
Ah... quem me dera pegasse aquele safado... se pussese ficar com os dois teclados seria o setup ideal (por causa dos pianos do SP, que são melhores do que os da yamaha)

mazza
Concordo contigo... Acho q meu maior problema c o SP é pq ainda não me conformei me perder o S03.
Mas tbm tem um problema: Com o yamaha eu sabia fazer tudo! tocava, criava midi, conectava no micro, em módulo, criava novos timbres, sampleava... já com o SP, nem conectá-lo ao micro eu consigo!!! o computador reconhece os cabos midi e tudo mais... mas não consigo fazer o micro gravar oq toco em tempo real...
Tbm peguei um JV1010 e foi uma tortura conseguir ligar o módulo nele... o máximo q consegui foi substituir os 32 timbres originais por outros da roland... mais nada... no yamaha eu conseguia até tocar um timbre yamaha e roland ao mesmo tempo!

Agora... em se tratando de eventos mais formais como tocar num barzinho de MPB... o SP é o sonho de qq tecladista! os pianos chegam até a ser excitantes!!!

Vou juntar dinheiro p comprar um módulo! Derrepente eu consigo programá-lo... O mais recomendado é o JV1010 mesmo???

mazza
Veterano
# ago/05
· votar


kzartdf
O mais recomendado é o JV1010 mesmo???
??? sei lá, é o que eu tenho, por isso que eu uso. acho ele MUITO bom!!! n/ao tô nem um pouco a fim de trocar, pra mim cumpre tudo que eu preciso. Até para timbre de piano eu uso o módulo no lugar do SP, na verdade eu tenho um timbre de piano editado no banco USER que eu acho muito bom, e uso esse timbre mais os strings do SP, quando faço sozinho, é só o que eu uso em 99% do tempo. Pra mim (e pra quem ouve também modéstia hehehe) tá muito bom.

kzartdf
Veterano
# ago/05
· votar


mazza
valeu pela força... já to até me animando mais com o SP...

João Júnior
Veterano
# nov/05
· votar


mazza
Não sei bem. Mas eu tô pensando em comprar um SP76 pra usar os pianos dele e outros timbres de um módulo qualquer. Mas alguém me disse que o SP76 é ruim para usar com módulo porque ele é monotimbral. O que é usso e no que influencia? Obrigado.

Andre XP
Veterano
# dez/05
· votar


Já que vocês estão falando de SP76 + Módulos...
Eu gostaria de saber se o SP76 controla After Touch, Pitch Bender e Modulation?
Pelo menos com os seus timbres internos ele não faz isto!
Quem já utilizou isto com SP76 + Modulo?

Já que vocês estão falando de SP76 + Módulos...
Eu gostaria de saber se o SP76 controla After Touch, Pitch Bender e Modulation?
Pelo menos com os seus timbres internos ele não faz isto!
Quem já utilizou isto com SP76 + Modulo?


O SP76 não tem aftertouch.

Eu uso o SP com módulos... ele não é monotimbral... se seu módulo for multitimbral ele enviará normalmente os 16 canais midi.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Bem galera, resolvi ressucitar o tópico porque estou com uma questão que está me chateando um pouco. Antes, eu tocava em banda de MPB, rock pop e rock progressivo, e tinha um teclado faz tudo, que na realidade não fazia nada dedicado (nem orgãos, nem piano, nem synths) mas quebrava o galho.
O que acontece é que tenho agora um SP e um synth CZ. E fui chamado, por um pessoal de outra cidade, para fazer um show em homenagem ao Doors (eu também tinha uma banda cover do Doors, e os caras pensaram em mim quando resolveram fazer essa homenagem).
Vai rolar cachê legal, os caras vão pagar passagem, essas coisas todas, mas aí vem a coisa: vou usar apenas o SP, porque o synth não me supre em nada que se refere a Doors. E os órgãos do SP, eu não gosto mesmo, embora quebrem um galho.
O problema principal é que eu tenho que fazer todas as linhas de baixo, os acordes e os solos, idêntico ao Ray Manzareck. Tou penando, mas como já fiz isso durante algum tempo, dá para levar de boa. Estou preocupado é com os timbres. Como eu faço para ter algo parecido com um Farfisa no SP? Impossível...
Eu tenho também uma Zoom 505 II. Eu gostaria de saber se alguém já editou algum órgão do SP com uma Zoom, se você não acham que o som fica muito "anti-profissional" com essa pedaleira, se há alguma maneira de eu conseguir algum timbre mais aceitável.
Estou preocupado, porque o lance é sério, é em um lugar enorme, só com caras profissionais, é numa casa de shows gigante, e estou com medo de chegar lá e o som do SP não corresponder. Sei que em show a galera não presta muita atençao ao timbre, mas como é frustrante você se empenhar para tirar músicas tão difíceis como o Doors (puta independência das mãos) e o som não corresponder.
Se alguém tiver alguma dica, qualquer dica, se uso ou não a Zoom, com distorção, compressor, qualquer coisa, me ajudem aí, galera, estou angustiado com isso. (oh saudade do meu QSR, com ele teria tudo, o Ray Manzareck fez o Doors 2001 apenas com um QS 8.2 se não me angano).



Abraços.

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Lacerda

você deve ter amigos tecladistas .. pede um teclado emprestado oras.. pra fazer timbres parecidos com os do Ray não se precisa muito mais do que um casio ou um psr

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


gustavorino

Infelismente não tenho amigos tecladistas...
Ninguém tem um XK 3 para me emprestar não? hahahaha
Se eu pelo menos conseguisse algum módulo já ficaria satisfeito, mas não tenho a quem recorrer :(
Por isso que tenho que achar alguma configuração convincente. E não é frescura, dá para fazer o som no SP sim, mas se eu conseguir um resultado timbrístico melhor, eu ficaria até mais satisfeito em ver sair por aqueles PAs enormes um som convincente...


Abraços.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Já decidi, vou programar tudo, órgãos, pianos elétricos, tudo no synth, e usar com a Zoom.
Depois posto o resultado aqui para vocês me darem uma opinião.


Abraços.

mikemax2
Veterano
# jun/07
· votar


cara por isso que gosto do jv 1010, com uns R$1000 vc tem na mão a biblioteca do XP com a session, apesar de ser um saco ter que fazer as edições no micro compensa e muito pela qualidade e quantidade de timbres.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


mikemax2

Entendo! Mas o trampo é pra daqui um mês, no máximo. Sou músico e psicólogo, e não tenho grana! Faço os dois por gosto.
E como é apenas para um show, não dá para investir nisso. Embora seja profissional o que vou fazer, não tenho condições monetárias.
Gosto do piano do SP... Mas não é suficiente. Vi o Maurício Pedrosa, músico fudido, que faz algumas matérias na Teclado e Audio, tocando uma vez em um show, com órgãos rock, no ginásio do Ibirapuera, só com o SP 76. É nessas horas que me pergunto: quem está faltando, um teclado ou um tecladista?
A única coisa que presta no SP é o piano, muito bom, pouco sustain, ideal para shows. O resto(fora um spring) é bosta. Mal captado, mal direcionado, não funciona legal. Será que eu que não sei tocar?

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Lacerda

Não rola você levar um PC pra lá? Pega um bom VST e pronto.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Scoth_Pr

Cara, pensei nisso, mas tenho medo do PC, porque não é apenas meu. Ai é que eu falo: um bom controlador e um notebook resolvem tudo, é leve, prático, basta um cabo midi/usb e pronto.
Mas vou tentar com o synth, talvez eu leve os dois, mais aí é trampo demais, porque tem que ir a mesa, a Zoom, duzentos cabos, a stay, etc...


Abraços.

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Lacerda

Sei lá cara, acho que ainda vale o trampo de levar o PC junto... ou pérgunta pros caras se nenhum deles tem um PC massa e instala lá.

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Lacerda

Cara, eu tenho um SP76 e usava os timbres de orgão dele nos ensaios e inclusive num show tb que fiz com a banda... Realmente, o timbre de orgão dele não é excelente, mas eu usava ele ligado num cubo Roland com efeitos COSM e ficava bom... eu usava phaser, flanger, tremolo, reverb e drive (alternando um efeito ou outro, claro)

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


storrecilha


Esses efeitos são do cubo? Ou é um tipo de pedal? Eu tenho a Zoom 505 II...
Ás vezes eu fico me perguntando: não é muita frescura? Mas não é, porque eu sempre gosto de fazer as coisas da melhor maneira possível, e isso inclui ótimos timbres...
Mas vou ter que me virar com o que tenho, o PC não é meu, não dá para levar...
De qualquer forma o show lá em Goiânia vai ser filmado, depois posto o resultado aqui para a galera ver como foi...

Se alguém tiver mais alguma dica, valeu...



Abraços.

kzartdf
Veterano
# jun/07 · Editado por: kzartdf
· votar


já q resolveram ressucitar este tópico, vou expor meu testemunho... (amém)

A quase dois anos atrás eu postei um coment dizendo q não estava satisfeito com os poucos recursos q o SP tem... mas tudo mudou quando comecei a buscar recursos pra ele... usei inclusive uma pedaleira pra guitarra da Behinger ligada nele... e por incrivel q pareça o resultado foi muito, mas muito mesmo, positivo!!! o efeito wa-wa ligado com o piano n° 1 é tri loko!!!!!!

mas essa fase louca passou... ano passado eu comprei um módulo Korg NX5R e to impressionado com os sons até hoje... inclusive, somente semana passada, depois de mais de um ano, é q eu consegui catalogar todos os sons do módulo...

o SP é um ótimo custo-benefício para quem toca só pianos, piano e voz mpb ou afins... pra banda é um teclado muito limitado e precisa de outro acessório adicional... programá-lo é bem simples e fácil...

como controlador, minha indignação é pq não tem nenhum recurso para controle em tempo real...

é... espero ter conseguido me expressar despois de 2 anos com o SP...

flw!!!

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Lacerda

Então, esses efeitos são do cubo mesmo...

Eles dão uma boa melhorada no timbre do SP e vc ainda pode criar algumas sonoridades diferentes com drive em orgãos, phaser nos strings.. tremolo em ePianos, coisas assim...

R Santiago
Veterano
# jun/07
· votar


jontas

Depende do que vc vai querer com ele. Vi unm cara "destruir" num show tocando de tudo, apenas com um SP-88. Ele usou piano EP e o Hammond. Porém o cara além de tocar muito sabia colocar o teclado na hora certa. Porém se for p tirar as músicas exatamente como elas são ai complica... vai faltar timbres...

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


storrecilha

No final das contas, vou levar apenas o SP mesmo, com o pedal, e tentar ao máximo chegar pelo menos perto do que eu quero.




R Santiago

Eu vou ter que tirar exatamente o que o Ray Manzareck faz, aquelas linhas de baixo, etc... E com certeza vai faltar timbres :(




Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal o que tanto o SP 76 faz sem modulo