Sp 76 sem modulo

    Autor Mensagem
    apaixonados por teclado
    Veterano
    # ago/07


    Como e que é o som dos SP´sem modulo?
    é mito ruim?

    gustavorino
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o som do Sp76 com ou sem modulo é sempre o mesmo.. 32 timbres sendo que os unicos que prestam sao os pianos acústicos.. os orgaos sao bem ruinzinhos, a string eh boazinha, e os Eps são +-

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    valeu meu brother.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    gustavorino

    vc acha que é preciso comprar um modulo para ele?
    por que eu vou compra um juno g.
    vc acha que compença.

    gustavorino
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    depende os timbres que tu vai usar.. se for usar Synths, Strings, orgaos... nao compensa.. mas se voce usa basicamente piano o SP76 é uma boa

    storrecilha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    apaixonados por teclado

    Se eu entendi vc quer usar um SP76 e também um JunoG? Se for isso, vc não vai precisar de modulo pq o JunoG ja tem bastantes timbres.
    Se vc quer usar apenas um ou outro, aí é uma questão diferente pq um é piano digital com 32 timbres e o outro é um sinth com 780 timbres fora a possibilidade de se criar outros ainda e as teclas são diferentes também...

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    apaixonados por teclado
    O SP-76 sozinho dá pro gasto muito bem, principalmente em ensaios. Já para tocar ao vivo, seria melhor usá-lo com outro equipamento, seja sintetizador, módulo, notebook com plugins, sampler ou outra coisa qualquer. Eu, por exemplo, uso até hoje a combinação SP-76 + módulo Roland SC-880 (velhão, ultrapassado, mas com muitas coisas interessantes), e estou satisfeito.

    Daniel Gustavo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tenho um SP-88. Não é NADA ruim, e sim LIMITADO em termos de VARIEDADE.

    SP significa Stage Piano (piano de palco). Pelo nome já deixa claro o que é. Mas ele te "dá" uns órgãos e strings de lambuja pra quebrar um galho.

    Sons de piano acústico no nível dos melhores do mercado. (pra mim é top).

    Pianos elétricos? Sinto falta de sons com cara de Rhodes, mais "agressivos". A maioria dos sons elétricos são muito "românticos". Mas consegui melhorar secando chorus e reverb.

    Os órgãos são bons, mas são poucas opções, faltam timbres pra dar outra cara, outra intenção. Strings idem.

    Faço shows de MPB com ele sozinho. As vezes levo um PSR-630 pra usar Pads, leads, Strings, e até Órgãos.

    Por essa limitação, pretendo ter um Synth ou um laptop com VSTs.

    mazza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu nao gosto de nenhum timbre do SP, uso um modulo JV1010 pra tudo que eu preciso, e do SP no maximo um string, beeeem de leve... teve uma vez que o cabo MIDI deu "pau " no meio de um evento e tive que tocar com os pianos do SP, foi irritante.

    alexandrespa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sons de piano acústico no nível dos melhores do mercado. (pra mim é top).
    teve uma vez que o cabo MIDI deu "pau " no meio de um evento e tive que tocar com os pianos do SP, foi irritante.

    Testa ele antes. Pra cada um é uma coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sp 76 sem modulo