Yamaha Motif XS faz gravações de áudio? Se faz, qual a capacidade?

    Autor Mensagem
    Giu
    Veterano
    # mai/08


    Ola Amigos!
    Alguem que conhece mais a fundo o Motif XS, poderia me dizer se ele faz gravações de áudio?

    E se fizer, qual a capacidade?
    Valeu!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara, para com isso. Se você quer qualidade na gravação compre uma interface de áudio com bons prése conversores AD/DA e plugue no seu PC ou notebook. Gravar áudio direto no teclado, só se for pra brincar, aplicar vocoder ou em extrema urgência.

    Giu
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vou utilizar essas gravações nos ensaios com as bandas, para gravar alguns trechos de violão, de baixo, até de voz e depois de concretizado, aí sim gravarei no computador com mais qualidade.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    É o que eu estou tentando te dizer. Quando vc gravar direto no teclado, os conversores podem sar ua "sujada" no som. Seria infinitamente melhor você gravar direto no PC com uma plaquinha decente. A não ser que seu objetivo não seja profissional, daí pode gravar onde quiser.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Uma pergunta sobre entradas de audio do Motif XS...

    É possível usar um Motif XS7 ao vivo, e plugar, por exemplo, um microfone pré amplificado nas entradas "Input L R", e colocar os efeitos do Motif XS7 na voz (por exemplo reverber, delay, compressor, etc)???
    Isso seria uma mão-na-roda num show, pois o vocal já sairia com o reverber, o compressor e o volume relativo ao teclado adequados.
    Nisso muitas vezes o cara do som erra para mais ou para menos.


    Uma outra dúvida sobre os pianos acústicos, Os Motif XS tem os pianos acústicos (excelentes) do S90ES???
    O Motif ES anterior não tinha.

    Artref
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É possível sim, El_Cabong.

    Quanto ao piano, não é o mesmo do S90ES mas é muito bom. O do XS é melhor do que o do ES.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Artref

    Ok. Valeu.
    Estou pensando em trocar os meus (Motif Rack ES + CME UF7) por um Motif XS7.
    Só que pra isso eu vou ter que primeiro vendê-los.

    Quanto ao piano, não é o mesmo do S90ES mas é muito bom. O do XS é melhor do que o do ES.

    Será que o piano acústico do XS é melhor que o do S90ES ??

    Artref
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aí já não sei porque nunca toquei num S90ES. Mas se fosse pra chutar, baseado em achismo e pelo que li na net, parece que o do S90 é melhor.

    Tá saindo o Motif XS Rack. De repente é boa idéia pra você, que já possui o controlador. Isso facilitaria o negócio.

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    El_Cabong

    Leia uma comparação que postei de um cara do Synt BR que testou um S90 ES, um MOTIF XS e um CP 33 lado a lado, a respeito de pianos acústicos:

    Caros colegas, fui numa loja, e o vendedor que é meu amigo, colocou num studio fechado ocp33, s90 ES, e Motif XS.a impressão que eu tive sobre o piano acustico foi o seguinte; ligamos os 3 teclados lado a lado, e o s90 ES, apesar de ter um piano muitobonito, a parte grave dele é muito forte e por causa dos efeitos, ele émeio artificial se comparando ao cp33, acho que tocando com banda, iriaembolar com o contra baixo.O motif xs tinha o piano com pouco ganho de volume e era muito abafado adiferença de volume foi assustadora, tive que colocar o motif no máximopara ficar com o mesmo volume dos pianos do cp33 e s90 ES no médio.O cp33 tinha o piano com o grave num ponto ideal que creio eu não embolarácom contra baixo tocando em banda, e as teclas do cp33, sem comparação, é amelhor entre os tres, superando até as do s90 que ja são excelentes.Além disso, o cp33 pesa apenas 18 kg, (praticamente o mesmo peso de ummotif XS7), é mais curto, o que facilita para transportar, testei até seele cabia no meu porta malas, e coube certinho, me parece que ele é até umpouco mais curto que o Motif XS7, podem acreditar, porque o modulation deleé na parte de cima do teclado. Conclusão; acabei comprando o cp33, que saiu por 3050,00, e os piano meagradaram muito, inclusive os orgãos que apesar de ja ter uma amostra comleslie acionada e outra sem, mesmo assim o timbre é usável, vou atécancelar o pedido que eu havia feito do rd300GX na violão carioca.

    Talvez isso te ajude, lembrando que gosto é gosto. Coincidentemente, a opinião desse cara coincide em sua maioria com a minha...

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # out/08
    · votar


    não sei não mais voce so vai usar pianos ou vai usar outros timbres

    edjazzsoul
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ja tive um s90 Es e atualmente tenho um Motif ES6 e um motif Xs6. o Acustico do motif XS é superior ao s90 Es

    edjazzsoul
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vc tem 1GB de ram para sampler e gravaçoes no motif XS . www.myspace.com/edjazzsoul

    Artref
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o Acustico do motif XS é superior ao s90 Es


    Sinceramente duvido e só acredito testando ambos lado a lado.

    P.S.: Saiu ressucitando tópico sem olhar, amigo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Motif XS faz gravações de áudio? Se faz, qual a capacidade?