Debussy Claire de Lune (Piano) - Crepúsculo

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# out/09 · Editado por: silvG8


Olá! Gostaria que deixassem sua opinião quanto à execução da música Claire de Lune de Debussy. Essa música é a que toca no filme Crepúsculo na parte que a menina lá visita a casa dos vampiros (eu sinceramente não gosto desse filme nem um pouco, mas como é mais fácil a pessoa saber qual a música pelo filme do que pelo nome, coloquei o filme no título).

Gravei sexta-feira depois de fazer 3 dias que tirei a música pra minha mãe e minha namorada que são apaixonadas por ela e resolvi postar aqui. Ela tem alguns pequenos erros na execução, mas decidi colocar aqui do mesmo jeito (muitos dos erros são por causa das teclas do teclado, até hoje não me acostumei direito, porque treino música somente no piano, teclado é mais pra composição!). Eu provavelmente vou executá-la em um próximo recital de piano a pedido de minha mãe e quando assim o fizer coloco o video aqui (finalmente!!).

Detalhes de como gravei: Eu gravei a música no meu teclado, mas só consegui tirar dele o .mid porque estou sem memória pra samplear com o próprio som do teclado. Então passei o midi pro computador e coloquei o som do Steinway B que vem junto do EWQL Colossus, através do Sonar 8.
Pra quem é meio leigo no assunto: gravei a música no teclado de uma vez, tirei o midi do teclado, e timbrei o midi pelo Sonar pra não ficar com aquele sonzinho de celular velho.

Só pra esclarecer, gravei a música toda de uma vez, sem metronomo e sem edição, mixagem ou nada do gênero. Foi como se tivesse tocado a música e colocado aqui, só que é mais facil gravar som pelo teclado do que som diretamente do piano.

Aqui está o link:
http://www.4shared.com/file/141725056/25ac7387/ClaireDeLune.html

Espero que gostem!!!! Valeu!

PS: Quem quiser ouvir, tem um tópico aqui com uma música minha e uma parte do Noturno em C#m Op Posth de Chopin.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/214800/

shoyoninja
Veterano
# out/09
· votar


O 4shared tá dando link inválido!

silvG8
Veterano
# out/09 · Editado por: silvG8
· votar


shoyoninja
Tenta de novo! O primeiro que tentei veio faltando os 30s finais da música!! Agora está válido!!

Edit:
INFELIZMENTE A PORCARIA DO 4SHARED NÃO CONSEGUE MANDAR A MÚSICA DO JEITO QUE DEVERIA SER, ELA TEM AQUI 4:51 E NO 4SHARED ELA TEM SOMENTE 4:27, NÃO ENTENDI O PORQUÊ!

shoyoninja
Veterano
# out/09
· votar


silvG8
Ficou muito foda, parabéns velho. Timbre muito animal também pqp.

\m/

silvG8
Veterano
# out/09
· votar


shoyoninja
Opa, obrigado pela resposta! É dificil aparecer comentário!!! HEhEHHeHEhe!

Valeu!
Mais alguem??? =)))

Minow
Veterano
# out/09
· votar


silvG8
Parabéns! Debussy é sensacional, e pra gravar isso tem que se garantir muito!
Continue postando!

silvG8
Veterano
# out/09
· votar


Minow
Opa! Obrigado pelo comentário!! Realmente, Debussy é bem legal.Debussy é sensacional, e pra gravar isso tem que se garantir muito!
HehhehHEhHehEH! Bom, eu tento! =))))

Continuarei postando aqui! Quem sabe alguma coisa mais rápida e impressionante!

Valeu!
Esperando mais comentários!! =P

victorcg
Veterano
# out/09
· votar


cara, eh uma das bem poucas musicas que conseguem falar ao meu coraçao qualquer hora..e a sua performance dela nao ficou devendo nao cara,bom trabalho..

Lili Carvalho
Veterano
# out/09
· votar


queria saber tocar assim =(

silvG8
Veterano
# out/09 · Editado por: silvG8
· votar


victorcg
Po, que bom que a performance ficou boa! A gente fica sempre na expectativa. Obrigado!

Lili Carvalho
Mas que comentário deprê! É só estudar!!! =)))))
Ah, acabei de ver o seu palco mp3, achei sua voz muito legal!!!! Adoro o estilo de música que você está cantando!

Valeu!!
Mais alguém??

mvrasseli
Veterano
# out/09
· votar


Muito boa interpretação!!!!!!!!!!!!!
Ela também foi tema de um episódio dos simpsons numa versão orquestrada se não me engano. O episódio pelo que pesquisei aqui é o 13 da décima quarta temporada o nome dele é "A Star is Born Again". Essa música também já foi tema de vários filmes por ai menos conhecidos, mas não lembro o nome de nenhum. Bom recital pra você.

silvG8
Veterano
# out/09
· votar


mvrasseli
Obrigado pelo comentário!!!!!! =))))))))))
Ela também foi tema de um episódio dos simpsons numa versão orquestrada se não me engano.
É, essa música é bem "popzinha" quando se tratando de música erudita. Eu não sabia que até nos Simpsons ela já apareceu! hHehehehe


Valeu!!!
Mais alguem?!?

Lili Carvalho
Veterano
# out/09
· votar


silvG8
Mas que comentário deprê! É só estudar!!! =)))))
rsrs eu sei, tava brincando.. tô começando a estudar, um dia eu chego lá =)


Ah, acabei de ver o seu palco mp3, achei sua voz muito legal!!!! Adoro o estilo de música que você está cantando!
Obrigada!

silvG8
Veterano
# out/09
· votar


Lili Carvalho
tô começando a estudar, um dia eu chego lá =)
Lógico que chega!! Boa sorte com os estudos!!

Obrigada!
De nada!! =)




E ae galera, mais alguém??????? Tá dificil conseguir comentário aqui!! =)))))))

CheshireCat
Veterano
# out/09
· votar


silvG8
Opa, e ae! =D Malz a demora pra comentar, as últimas semanas estão super corridas, não tô conseguindo tempo pra vir aqui. -_-

Essa música é a que toca no filme Crepúsculo na parte que a menina lá visita a casa dos vampiros
É a única parte do filme que presta ahaha. =P [e as partes em que o cabeludinho aparece, mas deixa pra lá =P]


Nossa, tá muito show! A interpretação tá linda, nem notei os erros que você diz que tem. Sou totalmente leiga com gravação, então nem entendi direito o que você fez, mas o timbre ficou fantástico!! =O

Pena que o 4shared cortou o final. Mas grave no recital sim, e poste aqui!!

Abraços. =)

victorcg
Veterano
# out/09
· votar


cara, to querendo começa no teclado..vc tirou isso num teclado normal, tipo de 61 (ou sei lah qnts) teclas? por favor responde ae =P haushauhsahshashuah eu sei q a pergunta eh meio ignorante mas da nd =)

flw!

silvG8
Veterano
# out/09
· votar


CheshireCat
Opa, e ae! =D Malz a demora pra comentar, as últimas semanas estão super corridas, não tô conseguindo tempo pra vir aqui. -_-
Ah sim, sem problemas!!! Obrigado pelo comentário!!!!!!

Nossa, tá muito show! A interpretação tá linda, nem notei os erros que você diz que tem.
Obrigado pelo "tá muito show!" hhehehehe...
E que bom que é pouco perceptível, eu consegui reparar na verdade 1 erro, mas nem me incomodou muito aos ouvidos não. =)

É a única parte do filme que presta ahaha
hAuhaushuHASuHAsuahuHASuh! Pra mim só presta pela música!!

o timbre ficou fantástico!!
O programa realmente é sinistro!!! É muito bom, e muito pesado!!! Tem um outro piano aqui, mas quando roda o meu PC não aguenta!! hEhheHEhHehehHEhe!

Abraço, obrigado novamente!




victorcg
Cara, tirei isso num piano, e depois só executei em um teclado com um teclado com teclas semelhantes às do piano, com o mesmo tamanho (88 teclas). Pra tirar esse tipo de música vai precisar de algum dos dois, ou o piano acústico, ou um piano digital... em teclado que você diz normal você não consegue tocar porque falta tecla e também porque não te permite uma boa dinâmica.

Valeu!!!
Mais alguém?????? =DDDDDD

silvG8
Veterano
# nov/09
· votar


UP!!!!
Po galera......... comenta ai quando ouvir!! A música já tem 62 downloads!!!!!!!!!

Valeu!!

Lezinha.m
Veterano
# nov/09
· votar


Malz ae pela demora, mas finalmente está tudo ok por aqui \o/

Simplesmente lindo!!!
Cheio de emoção, eu nem consigo encontrar palavras para descrever =')

Meus parabéns! =D

silvG8
Veterano
# nov/09
· votar


Lezinha.m
Opa! Obrigado por ouvir e comentar! =)))))))))

Simplesmente lindo!!!
Cheio de emoção, eu nem consigo encontrar palavras para descrever =')

Po, obrigado mesmo! Eu vou tocar ela num recital dia 20 de novembro. Vou tocar ela e outra, ai essa gravação está melhor porque a música está estudada, diferente daquela outra que você já ouviu (o Noturno C#m Chopin). A minha preocupação era mais com a dinâmica da música mesmo, pra ver se no recital vai sair legal.
Obrigado novamente!

Valeu!
Mais alguém????????????? 70 downloads \o/!!

overlappingcircles
Veterano
# nov/09
· votar


meu, interpretacao linda de um tema lindissimo, otima utilizacao de midi e vsts, no geral showzaco!!! parabens :)

silvG8
Veterano
# nov/09
· votar


overlappingcircles
Opa, obrigado pelo comentário. Não deu muito trabalho pra usar o midi não. Eu toquei, gravei e timbrei. Só! =D

showzaco!!!
Obrigado!!! =))))))))))

Valeu!
Mais alguém????
Impressionante, 2 comentários meio que seguidos!!!! hEHehEHheHEh!

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


silvG8

Finalmente lembrei de comentar este teu som!

Ficou bem legal, meu rapaz! Executou muito bem, parabéns!
E adorei a gravação também! Belo timbre de piano!

Abraços!

Dogs2
Veterano
# nov/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Parabéns! Adorei, muito bem tocado. Talvez algum pianista mais atento perceba alguma falha ou algo do tipo, mas pra minha primeira audição achei muito bem executado, vc toca do jeito que a música pede mesmo

silvG8
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil
Executou muito bem, parabéns!
Obrigado! Foi gravado em tempo real....... toquei umas 3 vezes e escolhi a melhor. O timbre é do Colossus da East West.
Abraço, obrigado por comentar!

Dogs2
Parabéns! Adorei, muito bem tocado.
Po, obrigado! A intenção era ver a expressão e tal. Bom que gostou.

Talvez algum pianista mais atento perceba alguma falha ou algo do tipo
Dá pra perceber uns 2 erros bem discretos, mas tá tranquilo... não tem como não errar naaada.

Valeu!

silvG8
Veterano
# nov/09
· votar


UP!
Mais alguém pra comentar???? =)))))))))))))))))))))))

Valeu!!

silvG8
Veterano
# nov/09
· votar


Dando um UP novamente só para agradecer a todos que ouviram e para os que comentaram! Foram 143 downloads já! =)))))
Só pra adicionar aqui o 4shared agora está colocando a música completa no player, ou seja, não está mais faltando o final da música.

Será que essa música ainda interessa a alguém daqui do forum?
Valeu!

Ivich
Veterano
# nov/09
· votar


Fantástico... continue assim, rs rs rs... =D

Muuuuuuito bom de escutar!!

silvG8
Veterano
# nov/09
· votar


Ivich
Obrigado!! A cada dia que passa fica mais difícil receber um comentáriozinho aqui... hehehehh! Valeu por ter escutado e comentado, bom que gostou.

UHUL, 150 DOWNLOADS! hEheHEHHEhHEhe!

Mais alguem interessado em escutar e comentar??????? =)))))))))))

Valeu!

silvG8
Veterano
# mar/10
· votar


Faz tempo que não vejo esse tópico meu... fui ver a página de downloads e já tem mais de 300.
Se tiver alguém interessado em ouvir, to dando um up aqui!
Futuramente vou postar a música com o timbre do meu teclado, direto dele!

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Debussy Claire de Lune (Piano) - Crepúsculo