POD XT, GT8, GNX4 ainda não me decidi

Autor Mensagem
PeroaFrito
Veterano
# mai/05


preciso de uma pedaleira , já tinha me dicidido pela gt8 , mas me disseram que as distorções dela são fraquinhas(fonte duvidosa mas...), e que o XTlive possui poucas opções de efeitos, em compensação em questão de simlações de distorções era A PEDALEIRA, e a GNX niunca cogitei comprar, não por que eu não goste dela, mas é por que eu não conheço mesmo.

Minha ultima pedaleira era uma gfx4, não gostava das distorções,os efeitos eram legais mais podiam melhorar...

o q vcs sugerem?

curto muito efeitos psicodelicos, mas não abro mão de uma boa distorção!

PeroaFrito
Veterano
# mai/05
· votar


up, onde estão vcs?

RockMetal
Veterano
# mai/05
· votar


Tenho um Pod XT Live as distorções são realmente animais, os efeitos são bons, só tem muito do mesmos efeitos, vários chorus, varios delays, é animal esse simulador, e uma equipamento pro resto da vida.

paulao_jazz
Veterano
# mai/05 · Editado por: paulao_jazz
· votar


PeroaFrito

o XTlive possui poucas opções de efeitos

o POD XT, sem os model packs, realmente tem poucas opções de efeitos. O PODXTLive já vem de fábrica com o model pack FX JUNKIE, que vem com uma cacetada de efeitos loucos!

ah, se não sabe o que é model pack, confira: www.line6.com/modelpacks

Já instalei os meus no meu POD XT feijão. Ducarai!!!

e um equipamento pro resto da vida

possivelmente e infelizmente não pro resto da vida (pq daqui a alguns anos vão lançar um mais foda ainda), mas que vai durar um bom tempo, isso vai.

A Boss GT5 tá caminhando para os 9 anos de existência e ainda é cultuada por muita gente. Imagine esse POD XT Live.


curto muito efeitos psicodelicos, mas não abro mão de uma boa distorção!

pod xt live na cabeça.

PeroaFrito
Veterano
# mai/05
· votar


então vcs me indicam o Pod mesmo?

PeroaFrito
Veterano
# mai/05
· votar


tá mais entre a gt6 e gt8 vcs preferem a gt 6? é isso mesmo?

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, se vc gosta daqueles efeitos estilo Slow Attack, Feedbacker, barulho techno, acho q vc cata a Gt-8. Já que eu nao sou chegado nessas coisas, eu prefiro a POD

PeroaFrito
Veterano
# mai/05
· votar


TO NA DUVIDA E TO COM MEDO DE GASTAR GRANA E ME ARREPENDER.

MODEL PACK SERIAM patchs?explique! gostei dos efeitos que ouvi!

O POD TEM algum efeito tipo Wharmmy? Wha Wha? tem loop de efeitos?

por que na gt8 eu imaginava que se não gostasse muito dos timbres da distorções eu colocaria um doctor drive , gt2, ou TRI AC\OC para suprir esta nescessidade.

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


PeroaFrito

bem, cara, pelos teus posts e pela tua ânsia por efeitos, compre uma GT6. Tá muito barata e pelo que dizem a GT8 não superou muito a GT6.

Tem umas muito baratas no ML. Ela tem tudo que vc quer: 7 tipos de wah, whammy, harmonizer, pitch shifter, compressor, limiter, simulador de violão, simulador de captador, simulador de leslie, chorus, delays, enfim, é a meca dos efeitos!
E tem loop de efeitos, vc tem como ligar o pré de um amp valvulado por ela sem prejudicar o timbre do amp, vc pode ligar o pedal de distorção que quiser, enfim, acho que pelo que vc tá falando nos posts é a melhor pedida pra vc.

Eu, no seu caso, compraria uma GT6 e um Gt2 clone. Sai mais barato que um PODXT usado com controladora.

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


PeroaFrito
MODEL PACK SERIAM patchs?explique!

o podxtlive vem com 36 amps modelados. os model packs são uma atualização com mais 36 amps, aí vc fica com 72 amps modelados (no caso do metal shop e collectors classics)

o model pack FX JUNKIE é um só de efeitos, com um monte deles, mas que já vem instalado no podxt live.

O POD TEM algum efeito tipo Wharmmy? Wha Wha? tem loop de efeitos?

tem wahwah, mas não tem nem whammy nem loop de efeito

PeroaFrito
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz

O lance é que fui seduzido por essa POD XT LIVE, já pensou ter emulação de marshal, fender, vox, tudo isso em um aparelho só e com boa qualidade!
não sei o que fazer!

ENTÃO MODEL PACKS São novos efeitos, acresentados aos que já existem na pedaleira? isso mesmo?

eu vou comprar nos EUA, um brother meu vai trazer!

hc_cwb8
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz

Sim. mas tem que comprar esses pacotes adicionais né?

Como vc fez? Cartão de crédito internacinal? Quanto é cada pacote?

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


PeroaFrito

cara, a regra é a seguinte: se quer ter muitos e bons e malucos efeitos, sem ligar muito para a fidelidade das simulações, vá de GT6 (e não de GT8).

Se quer ter os principais efeitos (e mais alguns) mas com alta fidelidade nas simulações de amps, PODXTLive.

São novos efeitos, acresentados aos que já existem na pedaleira? isso mesmo?

São 3 pacotes: 2 de amps (Metal Shop e Collectors Classics: simulações de amps) e um de efeitos (FX JUNKIE, que já vem com o PODXTLive).

Os 2 pacotes de amps trazem praticamente mais um PODXT inteirinho de amps pra sua maquina.

hc_cwb8
Sim. mas tem que comprar esses pacotes adicionais né?

Como vc fez? Cartão de crédito internacinal? Quanto é cada pacote?


tem que comprar no site. tava namorando eles há um tempão, mas agora aproveitei a baixa do dólar pra comprar.
Vc pode comprar com um cartão de crédito internacional.

cada pacote custa 50 dólares. Se vc tiver o PODXT feijão, eles fazem os 3 pacotes por 100 dólares.

Se vc tiver o PODXTLive, ele já vem com o FX JUnkie, aí vc paga as mesmas 100 doletas pelos dois pacotes de amps.

hc_cwb8
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz

Mas e aí? fala mais sobre esses packs...tipo, as novas simulações de amps são legais? Qual vc achou melhor?

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


hc_cwb8

cara, eu particularmente achei muito boas.

É uma vasta gama de amps saturados, com saturações bem distintas, não tem um amp parecido com o outro. Só não gostei muito de alguns amps limpos.
Mandaram bem de simular os Bogner, os Diezel (que eu não conhecia), os Marshalls ficaram do caralho também. Curti muito o LIne6 Fuzz, que é como se fosse o Fuzzface ligado diretamente numa caixa 4x12. Enfim, foi um investimento bom pra caraca, num me arrependo não.

Ainda to aprendendo e conhecendo eles, mas já deu pra ter uma boa noção. Recomendo mesmo.

Ah! Se vc espera que os amps do "Metal Shop" sejam amps de metal em sua maioria, e já venham com o ganho tipo o JCM800 ou o Dual Rectifier, ou o Line6 Lunatic, enfim, não espere isso. São como verdadeiros amps valvulados, com uma saturação natural, sem ganho exagerado (a maioria).

Martinez
Veterano
# mai/05
· votar


vai GT-8 sem duvia :)

fabiofisiot
Veterano
# mai/05
· votar


to afim de comprar uma pedaleira tb, to na duvida! posso comprar ate 600 reais o que compro?

hc_cwb8
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz

ótimo!! hehe. quando tiver uma grana vou comprá-los! Por enquanto ainda estou pagando minha pod xt live. Obrigado.

Quanto aos amps metal shop, até me animei pelo o que vc falou, porque o que eu curto em AMPs (ou em suas simulações pela pod xt live) são os graves, o som encorpado, que é o tipo de som porrada que eu gosto. Mas infelizmente tem muito ganho nas distorções e fica aquele som abelhudo. A distorção que eu sempre uso é do soldano slo 100, com alguns ajustes pessoais, para tirar a abelha da distorção mantendo o corpo e a vida dela.

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


fabiofisiot
to afim de comprar uma pedaleira tb, to na duvida! posso comprar ate 600 reais o que compro?

compra um v-amp usado, vai ser bem feliz.

hc_cwb8
Quanto aos amps metal shop, até me animei pelo o que vc falou, porque o que eu curto em AMPs (ou em suas simulações pela pod xt live) são os graves, o som encorpado, que é o tipo de som porrada que eu gosto. Mas infelizmente tem muito ganho nas distorções e fica aquele som abelhudo. A distorção que eu sempre uso é do soldano slo 100, com alguns ajustes pessoais, para tirar a abelha da distorção mantendo o corpo e a vida dela

cara, tenho o mesmo gosto que vc e uso tb muito o soldano. Tu vai se amarrar nos amps então. Tem uns com bastante grave.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/05
· votar


to afim de comprar um amp hand made bem maneiro, e precisaria de simulações. que pedaleira eu pegaria então?

PeroaFrito
Veterano
# mai/05
· votar


Gente, pelo q vcs me disseram descidi pelo seguinte:

Vou pegar uma gt6 mesmo, e arramjar um bom pedal de distorção( bom de verdade, tipo tri oc ou o TRI AC, Doctor drive ou até mesmo um v-amp).

QUESTÕES QUE PESSARAM NA MINHA ESCOLHA:
1- Qualidade e variedade de efeitos, eu comparei os efeitos da boss com o line6 e cheguei a conclusão de que os dois são muito bons , porem a boss tem muito efeitos parecidos , mas poucas variações, enquanto a boss possui tb bons efeitos com uma variedade maior.

2- É mais facil comprar um pedal(simulador) de distorção do que um pedal de efeitos qualquer, e a gt6 tem um loop pra ajudar!

3- Qto ao timbre das distorções é como todo mundo falou, a POD da de 1000 a 0 contra a boss, todos meus colegas que possuem a boss reclamam das distorções, principalmente pra base ou algo mais pesado, j´para solos ou un crunch já da pra levar tranquilo.

4- vou ter que segurar até o ano que vem qdo ele volta de novo pra ver se ele tras um pod XT FEIjÃO pra mim!

5- Apesar de ser genuinamente ROCKEIRO, (HARD ROCK, HEAVI METAL, White) eu toco mais na igreja(por enquanto até a banda se ajeitar direito), e os efeitos seram mais ulteis nesse sentido.


BOM, é isso pessoal. Valew pela ajuda de todos, vcs foram muito ulteis na minha descisão.

QUE A FORÇA ESTEJA COM VCS, SEMPRE!!!

Wesley R
Veterano
# mai/05
· votar


Intão a XT live não tem distorções bem pesadas pra tocar um metal por exemplo??

hc_cwb8
Veterano
# mai/05
· votar


Wesley R
Claro que tem cara. Tem distorção para tudo que é gosto, overdrive, fuzz...

PeroaFrito
Veterano
# mai/05
· votar


Wesley R
Pelo q entendi o lance é mais regulagem, o q o car aquiz dizer é que os patchs que já vem com ela com simulações de amps não são "pesadas pra metal" são identicos aos do amp original, para melhorar vc acresenta uma outra distorção pra dar um empurrãozinho! SACOU?

é igual vc comprar um amp valvulado "poderoso", se vc não colocar um bost(acho q é assim q escreve), ele não vai dar a distorção pra metal q vc quer .

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/05
· votar


to afim de comprar um amp hand made bem maneiro, e precisaria de simulações. que pedaleira eu pegaria então?

rainer0
Veterano
# mai/05
· votar


O problema do POD é o preço.

mata qualquer um... é mais caro que uma guitarra.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mai/05
· votar


cara se vc quer um som BOM mesmo é o que eu falei no outro tópico.

Se tiver um ampli Hibrido ou solid, pega a POD XT, se vc tiver um valvulado, o legal é vc aproveitar o som do seu ampli, com uma gt-8, sendo que simulação altera bem o timbre.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/05
· votar


to afim de comprar um amp hand made bem maneiro, e nao precisaria de simulações. que pedaleira eu pegaria então?

paulgilbert
Veterano
# jun/05
· votar


depois de tanto ler axo q irei de POD, axo q vo pega o XT LIVE, to em duvida nisso ainda, xt ou xt live, akele 2.0 ta fora de cogitaçao né?

paulao_jazz
Veterano
# jun/05
· votar


rainer0
é mais caro que uma guitarra.

não é um bom parametro... :)

zoom 505ii nova é mais cara que uma jenniffer usada. :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POD XT, GT8, GNX4 ainda não me decidi