BOSS GT-8 vs ZOOM G9.2tt vs VOX Tonelab vs DIGITECH GNX4....

Autor Mensagem
RRT
Veterano
# jun/06


Pessoal, qual pedaleira eu devo comprar e POR QUE? A Zoom GT-8, VOX Tonelab, ZOOM G9.2tt, ZOOM G7.1ut, ZOOM GFX8, BOOS GT-6, DIGITECH GNX3000, GNX3 ou GNX4, ou alguma outra? Abraços

Rifferman
Veterano
# jun/06
· votar


RRT
qual o seu equipamento?
oq vc quer tocar?
oq vc espera da pedaleira?
qnto vc tem pra gastar?

GuitarHome
Veterano
# jun/06
· votar


Qualidade dos efeitos:
Digitech GNX4

Qualidade de distorçoes:

1º Lugar: BOSS GT-8
2º Lugar: Digitech GNX4

Isso porque nao conheco o Vox tonelab.. !

RRT
Veterano
# jun/06
· votar


Sem considerar o preços das pedaleiras, pretendo ligá-los ao meu amplificador Tremendão III numa caixa de 4 X 12" ou num Duovox 120G, ou 150G. Qto ao som, é invariável, pretendo tocar desde blues, rock pesado, hard-rock, country, até acustico (preciso do efeito simulador de acustico). Vai estar ligado provavelmente a uma guitarra Gretsch 6129 Sparkle Jet e uma Stratocaster.

vinnyx ardanuy
Veterano
# jun/06
· votar


Cara, acho que qualquer uma das aquisições resultará em um bom timbre

Então procure levar em consideração outras questões como

As Zoom (menos a gfx8) e As Digitech tem saída USB

As Zoom(menos a gfx8) e a Vox são valvuladas, dá pra perceber sim o "calor" que elas fazem ouvindo os samples

Boss é Boss (não sei porquê algumas pessoas realmente levam isso em consideração)

Enfim, olha a que lhe oferece mais recursos com um bom preço, porque timbre acho que não vai ser problema com umas pedaleiras dessas, ainda mais com o seu tremendão

Obs: eu acho que as gnx 4 e 3, apesar de mais velhas, são mais caras que a Gnx3000 (lançamento), se issso for verdade acho que nem vale considerar essas duas aí, assim como não vale a gfx-8 dependendo de quanto pedirem nela.

vinnyx ardanuy
Veterano
# jun/06
· votar


tem também a korg ax3000 que pode ser uma boa opção

RRT
Veterano
# jun/06
· votar


tem a pod xt tb.....qual vcs preferem?

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


Se tu vai usar num valvulado: GT8 com bypass na simulação de amp/caixa.

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


RRT

Zoom GT-8

É Boss GT-8 cara. :)

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


RRT

Boss GT-6 ou GT-8, Line 6 POD XT Live, Vox Tonelab SE, Zoom G7.ut ou G9.2tt, Digitech GNX3000 ou GNX4 ou GNX3, Korg AX3000G.

Porque sim ou porque tanto faz ou porque é questão de gosto...

Dá uma lida nos manuais, testa se possível e escolhe a que mais te agradar.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


Dá uma lida nos manuais, testa se possível e escolhe a que mais te agradar. (2)

Essa é a regra de ouro da aquisição de pedaleiras.

boSS
Veterano
# jun/06
· votar


eu estou nesse ditado tbm.... nao sei se compro a gt-8 ou a gnx-4... aqui nos eua e o mesmo preco...que duvida...que vcs acham?

EduGonçalez
Veterano
# jun/06
· votar


Olha amigo, se a grana der fique com a G9.2tt. Li os manuais da GT-8, GNX 3000 também e em termos de características técnicas a Zoom está a melhor. Comprei num site americano (SAMASH) e em 10 dias o equipamento foi entregue para mim aqui em São Paulo - Capital, mas veio junto uma Darf (60% de imposto de importação e 18% ICMS) uma facada, mais o preço que paguei lá, transporte, serviços aduaneiros e impostos dos USA.....
Bom o equipamento é muito bom, com 2 válvulas que combinadas conseguem reproduzir analogicamente as mais fantásticas saturações dos velhos tempos e dos atuais e se estiver fazendo gravações, aí o simulador de amplificador é o bicho, que fidelidade !!!
Fora isso a ZOOM pensou realmente em tudo e inovou, você tem 2 pedais paramétricos, sendo um deles de 2 direções, assim você fica com 3 parâmetros ajustáveis para cada efeito criado.
Seu COMPRESSOR é um módulo separado, o que confia à pedaleira uma compressão da melhor qualidade.
Fácil de usar, possui 2 canais em cada efeito combinado e personalizado, assim sem ter mudar os parâmetros você pode agregar ou tirar efeitos (tipo base para solo).
Muito bonita também, achei que a foto no site da ZOOM fosse muito maquiado.... que nada ao vivo é igualzinha, linda e funcional.
Super rígida, aguenta palco com facilidade e o sistema de acionamento é perfeito mesmo que esteja de tênis, sapato ou descalço você não erra o acionamento ou aciona 2 como ocorre com a maioria dos efeitos...SHOW.
bom sem falar nos 25 milésimos de segundo na mudança do efeito, simplesmente imperceptível.

VAI NESSSA !!!

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


EduGonçalez
Bom review, apesar de tendencioso!
Quanto pagou no total pela bichinha?

E queremos SAMPLES.

EduGonçalez
Veterano
# jun/06
· votar


Com todos os impostos daria R$ 1.800, mas ainda estou em dúvida se recolho a Darf ou não que é de R$ 753,00, assim até agora paguei somente R$ 1.047,00 pelo equipamento posto em minha casa.....Tenho medo de ficar sujo na Receita Federal se não pagar, por outro lado em 5 anos esta pendência cai.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


EduGonçalez
Cara, você se importaria de criar um tópico explicando o passo-a-passo de como comprar na Samash?

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


Considerando que a G7 tá custando 1500 no comércio normal e + ou - 1100 no mercado livre, tá legal o preço.

Até o tanto que sei são 9ms na troca de patches...

E... Tem certeza que eles não podem ir buscar/recolher o produto se o Darf esse não for pago?

Nuno Novaes
Veterano
# set/06
· votar


galera, escutei os samples no site da zoom eeee........ ¬¬'''''''''''''''''''''

ta artificial do msm jeito, ainda não chega perto das distorções das pedaleiras boss... esses japas são muito lokos... eu nao sei como eles tem coragem decolocar uns samples tão tscos xD ehuaHAUeHUHAUhEU!

Nuno Novaes
Veterano
# set/06
· votar


pra quem curte tecnologia, ateh vale a pena, mas pra quem foca nas distorções........... blah

Fábio Goll
Veterano
# set/06
· votar


Nuno Novaes
pra quem curte tecnologia, ateh vale a pena, mas pra quem foca nas distorções........... blah

Eles não sabem gravar samples, eu com a minha "futura-ex" G2.1u tiro sons melhores que a do site...kkkk

lbergamim
Veterano
# set/06
· votar


Nuno Novaes
Eles não sabem gravar samples, eu com a minha "futura-ex" G2.1u tiro sons melhores que a do site...kkkk

Realmente não sabem, hoje testei a G2.1u e consegui tirar otimos timbres distorcidos leves e pesados... nem se compara aos samples do site...

Nuno Novaes
Veterano
# set/06 · Editado por: Nuno Novaes
· votar


Realmente não sabem, hoje testei a G2.1u e consegui tirar otimos timbres distorcidos leves e pesados... nem se compara aos samples do site...

eu tenho uma GFX-5... tb consigo timbrar-la legal(na medida do pissivel xD) fazendo o impossivel, horas mexendo no amp, na atura dos captadores, etc...

jah tem uns 6 meses que comprei ela... é sempre assim, eu compro uma zoom e logo depois(um ow dois meses) lançam um modelo melhor! ehuhueaeaehua!!!

me arrependi... to pensando em vender pra comprar uma ME-50. infelismente, descobri tardiamente que as distorções das duas não tem comparação =(

eu sei que os japas nao sabem fazer sampler, mas aquele é o som real da pedaleira... sem bom guitarrista, sem boa guitarra... naqueles samples, vc escuta o som das distorções digitais da zoom nuas e cruas... como elas são...

pode-se dizer que eu nao sabia o que era distorção ateh tocar numa boss e recentemente, numa POP... que doce ilusão eu tinha sobre a zoom =/

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Nuno Novaes

GFX-5 e G2/G7/G9 tem tecnologias e especificações técnicas bem diferentes.

Já faz (mais) tempo que a G2 foi lançada.

Estás regulando direito os parâmetros (principalmente o edge e o energize)? - Faz bastante diferença isso.

(Já tentasse utilizar aquela "técnica de configuração" do tópico do Rachmaninoff?)

Mas, enfim, pode ser que gostes mais do som da Boss mesmo.

...e... POP? o.O

(...POD de repente?)

Nuno Novaes
Veterano
# set/06 · Editado por: Nuno Novaes
· votar


meuHAEUHAheuHAUEhuAHUehuAHuehUAHUEHUH!!! xD

POD... foi mal :P

eu acho que o energy faz a patch parecer mais artificial ainda... a melhor distorção que eu montei, foi usando apenas o boost...

eu coloquei em high, pra amplificar ao maximo a entrada, botei um preamp(combo) e equalizei de modo que a dist ganhasse ganho. subi um pouco o cap. da ponte pra dar mais volume e coloquei um peso extra na eq. do ampli... foi o melhor timbre que consegui(que soou menos artificial), como vcs podem ver, sem utilizar as distorções da gfx... apenas amplificando a entrada... pq toda vez que eu aperto a tecla "drive" , me da vontade de vender ela xD

mas no final das contas é questão de gosto... sou um tanto "retrô" ... super suspeito pra falar de distorções digitais =P

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/06
· votar


Já usasse as simulações de PD e UF? Acho que deve dar pra conseguir um bom som com essas duas pelo menos (ou com aquela distorção baseada no 9002).

masc073
Veterano
# mar/07
· votar


Sei que faz tempo que vc abriu o tópico, mas esse artigo compara todas as pedaleiras que você citou http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21 :)
Pessoal, qual pedaleira eu devo comprar e POR QUE? A Zoom GT-8, VOX Tonelab, ZOOM G9.2tt, ZOOM G7.1ut, ZOOM GFX8, BOOS GT-6, DIGITECH GNX3000, GNX3 ou GNX4, ou alguma outra? Abraços

eu001
Veterano
# mar/07
· votar


o pessoal, alguem tem o manual da Boss me6, pode me passar por favor?
Obrigado

masc073
Veterano
# abr/07 · Editado por: masc073
· votar


Outra coisa, "a melhor de escolher é provar o gosto"...
O negócio é testar o som dos equipos nas lojas.

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Zoom G9.2tt custa 1.300 por aqui. =\

Marcos Gonçalves
Veterano
# jul/07
· votar


Olá, eu tenho um humilde set de pedais.
CE20 e MD2 da boss, Fat Boy 2 e Delay Overtone da Oneer e um BEQ700 da behringer. Ainda acho que falta muito pra mim alcançar ($$$) todos os efeitos que eu quero, logo, vou partir pras pedaleiras.
Estou de olho na GT6 ou GT8 mas as novas da zoom também me parecem interessantes. Mas me deixa confuso esse preço da G9.2tt. Tem lugar que vende por volta de 2000 e outros lugares que anunciam a 1300.
Algume sabe, ao certo quanto custa?

Abraço,

Marcos Gonçalves
Banda Artefato MOSH

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BOSS GT-8 vs ZOOM G9.2tt vs VOX Tonelab vs DIGITECH GNX4....