Boss GT8 em 2020 vale a pena? (GT8 vs GT1)

    Autor Mensagem
    Miguel Friedrich
    Membro Novato
    # abr/20


    Tenho ouvido algumas pessoas falarem que a GT8 ( e a GT10 tbm), possuem um "processamento antigo", que o timbre é "velho". Já a GT1 (que possui exatamente o mesmo timbre da GT100) dizem ter Pre Amps, distorções e principalmente modulações melhoradas, são mais modernas com um som "melhor".

    Isso realmente condiz? O quão grande são essas melhorias?

    A questão de GT8 vs GT1 é que as duas estão quase na mesma faixa de preço. As opções que pensei foram: GT8 e só, ou GT1 com pedais. O pedal DropTune da Digitech eu preciso comprar em ambos os casos, e outro pedal que mto provavelmente eu vá comprar se usando a GT1 é o Mooer 005, simulador do Peavey 5150.

    Ok, a GT1 + 3 pedais aí de 300 reais já sai quase o preço de uma GT100 usada. Mas os pedais eu poderia comprar aos poucos e parcelar, diferentemente se eu gastasse 2k à vista numa GT100 usada.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Miguel Friedrich
    Eu tenho uma GT-8 e uma GT-100 e particularmente curto muito mais o som da GT-100, mas, já ouvi relatos de pessoas que preferem a GT-8.
    Quanto a GT-1 eu não opino pq não conheço.

    Miguel Friedrich
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Então, eu li o relato de um membro aqui do fórum de que eles passou quase um ano pra achar os timbres dele na GT8, isso fazendo testes e teste, alugando estúdio para regular timbre e tals... Eu acho meio exagerado, não tenho muito disso.
    E depois ele comprou um GT100 e com umas duas horas configurou todos os efeitos que ele gastou quase um ano pra timbrar.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Miguel Friedrich
    A Boss GT-8 é mais difícil de configurar pq além da tela do display ser pequena ela é mais analógica e tem muitos botões pra se configurar.

    Miguel Friedrich
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Ramsay

    Quanto a isso tô tranquilo. Acho que é só questão de futucar mesmo e ir aprendendo como usar. Depois que pegar o jeito fica sussa.

    Horyon
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: Horyon
    · votar


    Fala Miguel Friedrich!!

    Em relação às pedaleiras que citou não tenho experiência a relatar, mas estou buscando uma pedaleira nova e o que tenho buscado de informação é o relato de quem já teve e, principalemente, reclamações fundamentadas de quem já experimentou.

    Sobre a boss GT-1, achei ESSE comparativo bem honesto, que a compara com a GT-100 e gostei do som da 1.

    Tem esse review sobre a GT-1, que também achei interessante.

    Existem pedaleiras melhores e existem piores, minha escolha está se baseando no meu orçamento, na durabilidade (experiência de quem é proprietário a longo prazo), na confiabilidade (senso comum) e no timbre da pedaleira (estritamente pessoal).

    Sobre pedaleira GT-8, temos esse vídeo do mesmo canal que citei acima. (opinião do dono do canal, mas com demonstraçao que você poderá concluir com seus ouvidos).

    Isso aí, espero ter ajudado.

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Eu tive uma GT8 por vários anos e te afirmo que dá um trabalho da porra pra setar ela direitinho. Uma vez que você aprende ela não deve nada em timbre pra GT100. Se você achar uma GT8 em bom estado num precinho maneiro vale muito a pena.

    Miguel Friedrich
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Horyon
    Sobre pedaleira GT-8, temos esse vídeo do mesmo canal que citei acima. (opinião do dono do canal, mas com demonstraçao que você poderá concluir com seus ouvidos).
    Cara, surreal... Diferença mínima! Vou de GT8 mesmo. Mesmo que eu apanhe pra timbrar, é bom que aprendo mais. Pelo que dizem de dificuldade de timbrar, se alguém aprende a timbrar a GT8, timbrar qualquer coisa. kk

    Eu achei uma GT8 por R$ 920,00. Achei um preço bem honestoo.

    Segue fotos dela: https://imgur.com/a/mxJvlan

    Tá conservadinha até, não tem muitas ferrugens na carcaça dela... só tá meio suja.

    Miguel Friedrich
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Horyon
    Até curti a GT1, mas acho que a GT8 vai ser mais custo benefício.

    Migs Kriston
    Pois é, acho que a GT8 vale muito a pena mesmo. O VIDEO que o brother linkou me ajudou muito. Ainda mais o cara falando que o Nuno Bettencourt usa, e tocou com a Rhianna usando ela. Timbrasso!!!!

    Deem uma olhadinha nas fotos, acham que está num estado razoável?

    Horyon
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Eu achei uma GT8 por R$ 920,00. Achei um preço bem honestoo.

    Aee.. Fico feliz que tenha se decidido. Só preciso fazer uns alertas em relação a pedaleiras usadas, que também Estou observando na minha compra. Talvez você já saiba ou tenha pensado, mas custa nada alertar.

    As assistências técnicas autorizadas de pedaleiras - relatos de pessoas que mandaram para o pessoal da boss, costumam generalizar a manutenção com troca da placa principal da paladeira. Que acaba custando quase o preço de uma nova.

    Isso acontece pq a Roland/boss não confia em passar seus esquemas nem para suas assistências autorizadas, então, sem o esquema elétrico, acabam ficando com preguiça e fazendo o mais fácil que é trocar a placa toda. (Passei por isso com a edifier, em relação ao esquema).

    Outro ponto é que essas pedaleiras são verdadeiros tanques, mas tem os potenciometros, que como em amplificadores ou guitarras, gostam de uma poeira. O problema é que esses potenciometros são bem específicos e troca-los pode ser uma terrível dor de cabeça.

    Então sugiro, mas do que se preocupar com o aspecto estético da pedaleira, que é importante. Procure testar e retestar todos botoes e potenciometros, girando e caso algum mude sozinho algum valor ou não altere o valor linearmente, cuidado, pode ter de trocar uma peça que só encontrará importando.

    Comprar pedaleira usada, ainda mais da boss é um excelente negócio, mas para não ter surpresa, melhor testar bem. Cada detalhe de funcionamento.

    Ainda não me decidi sobre qual pedaleira irei comprar, mas pretendo pegar somente em dezembro e se eu conseguir cumprir alguns objetivos, vamos que vamos..

    Forte abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT8 em 2020 vale a pena? (GT8 vs GT1)