【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Kiesa123,
Não conheço teu amp e minha experiência com valvulados é pífia, além disso, a escolha do pedal depende muito do que você está buscando, coisa que as vezes é difícil de explicar, né? Talvez um exemplo de algum timbre que você gosta possa dar uma norteada na tua demanda.

Sei lá, acho que um Nano Muff pode ser uma boa. Não sei o quanto ele é mais barato que os "irmãos maiores" dele, mas desconfio que valha a pena. Esses dias toquei com um Blackstar HT e achei foda, só não gostei do preço!

Kiesa123
Membro Novato
# set/14
· votar


entamoeba,
Obrigado pela colaboração, olha eu toco na igreja então só usaria um drivezinho leve ou um médio de vez em quando...
Sabe dadas as circunstâncias achei melhor pegar uma pedaleira mesmo, agora a dúvida é : Boss ME-80 ou Zoom G5. haha

Estou dando uma pesquisada e tal, mas acho que vou ficar com a me80.

leo_2012
Veterano
# set/14
· votar


Olá pessoal tudo certo? Eu estou com uma dúvida aí e queria pedir a opinião de vocês.
Eu quero adquirir uma pedaleira até R$1000 e minhas duas candidatas são a Me-25 e a RP355, depois de ler vários tópicos estou pendendo mais para a RP355. Eu encontrei ela por R$800. A minha situação é a seguinte: Eu tenho 3 pedais Boss e iria me desfazer de 1 para comprar a pedaleira, contudo não sei qual deles irei vender, sendo eles: o NS-2 noise supressor, CS-3 compression sustainer e DS-1 distortion.

Obs.: A loja é webdis, gostaria de saber se alguém já comprou lá e recomenda.

peido_valvulado_crunchado
Membro Novato
# out/14
· votar


Galera tenho uma dúvida: eu tenho uma zoom g1n eu vou precisar fazer uma apresentação no colégio e terei que ligar em uma mesa de som, e essa pedaleira fica horrível na mesa, já testei e ficou ruim, porém, se eu comprar um pedal de verdade, um wah wah pra ser mais exato e ligar ele depois da pedaleira, poderá melhorar o som? Tipo assim : guitarra > zoom g1 > wah > mesa de som > ampli e etc. Valeu!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


peido_valvulado_crunchado

Não entendi pq o wah ia melhorar teu som. Eu ia implorar que microfonassem o ampli, como plano B fica em linha mesmo, e vai depender da sabedoria do operador se virar.

peido_valvulado_crunchado
Membro Novato
# out/14
· votar


Cara, tipo, não tem nada de operador, é tudo equipo vagabundo. Olha só: é uma mesa de som toda quebrada, dai vai pra um amp(aqueles amp em rack, tipo da Oneal de 1000W), depois vai pra duas caixas e só. A Zoom G1 não foi feita pra usar em mesa, fica horrível, só se tivesse um amp de guitarra de verdade! Mas a maioria dos pedais analógicos se dão bem em mesa, dai eu pensei em colocar o wah wah depois da pedaleira pra emular todo aquele som digital da zoom e ir pra mesa. O auditório da escola é pequeno.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


peido_valvulado_crunchado

Bicho, o Wah dá um ganho numa estreita faixa de frequências, e o movimento do pedal move esse boost - acredito que 1~8KHz, então pra tua ideia não vai rolar.

Compre um amp/cab simulator e seja feliz :D

Chafundifórnio
Membro Novato
# nov/14
· votar


Boa tarde.
Estou com duas dúvidas galera:

1° - Comprei a pedaleira VOX 1G STOMPLAB.
Gostaria de saber se dá pra ligar algum pedal de expressão, e qual seriam as opções de compra?!

2° - E para usar Wah Wah teria que ter outro pedal?

Estou meio confuso e espero que me ajudem rsrs

Vlw =)

Jeff.guitar
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Jeff.guitar
· votar


Chafundifórnio
1º se quisesse pedal de expressão deveria ter pego a 2G. Pois a 1G não tem entrada para pedal de expressão, tem um input e um output e só.
2º Sim, terá que comprar outro pedal.

Chafundifórnio
Membro Novato
# nov/14
· votar


Jeff.guitar

Muito obrigado pela ajuda, ja conversei com o vendedor e vou conseguir realizar a troca pela 2G.

Agora a questão do Wah Wah.
A 2G tem suporte para ligar Wah Wah? Qual me recomenda?

Jeff.guitar
Membro Novato
# nov/14
· votar


Chafundifórnio
Bom, na verdade você terá que ligar sua guitarra no wahwah, depois na 2G e depois no amp.
Se for comprar um wah, compre um Vox V847 ou similar da Vox, ou um Crybaby simples da dunlop. Ambos vão ficar entre 350 reais.
Não adianta comprar wah's mais chumbregas que é só jogar dinheiro no lixo.

Sd.Vieira
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Sd.Vieira
· votar


Boa tarde pessoal, essa é a minha primeira postagem no forum entao me desculpem se oque irei perguntar esta no lugar errado etc, toco violão a 4 anos e meio e estou querendo começar a tocar guitarra, sou canhoto e comprei uma ibanez 70qal por indicações, como sou um completo leigo no assunto afinal ainda estou aprendendo gostaria de saber se esse pedal aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596488883-pedalera-waldman-gfx1 0-c-amplificador-de-fone-o-f-e-r-t-a-_JM e um bom pedal, se ira me prejudicar em musicas que usam mais de um efeito em determinadas partes da musica, ou ate mesmo gostaria que voces me indicasse outro entao que atenda as minhas necessidades para que eu o compre no lugar desse mas claro, n pode ser muito caro afinal irei comprar junto com ele um aplificador e se o pedal for muito caro terei de escolher entre um e outro e gostaria de lembrar tambem que n pretendo seguir carreira com isso , considero apenas um passa tempo, um hobbie entao n precisa ser um pedal de 3000 ja que estoura o orçamento como eu mesmo disse e n pretendo tocar em shows etc VLW

Iversonfr
Veterano
# nov/14
· votar


Sd.Vieira

Seja mais específico. Quanto pretende investir? Toca que tipo de musicas, bandas? O que espera do equip?

Sd.Vieira
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Sd.Vieira
· votar


Pretendo tocar musicas como the trooper, run to the hills mas tambem quero tocar musicas mais leves como sultans of swing pretendo investir no pedal no maximo uns 250 reais se passar uns 10 , 20 reais desse orçamento n tem problema o ideal e q fique abaixo VLW

Kevin Dorgas
Membro Novato
# nov/14
· votar


olá! gostaria de saber de quem tem a pedaleira zoom g5 dicas para diminuir o ruído sem comprometer o ganho e o sustain. se alguém consegue fazer um efeito com muito ganho com o mínimo de ruído me diz como fica a regulagem do noise gate. obg

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


Pessoal, gostaria da opinião de vocês, PRINCIPALMENTE se alguém tem, já teve ou pelo menos teve a chance de experimentar esse pedal. Estou pensando em adquirir um, pois estou numa fase mais zen e pensando em ficar com menos pedais, por isso achei interessante a proposta dele.

Não estou muito preocupado com a questão de ter que ficar girando o knob para alternar entre os efeitos, pois a aplicação é mais caseira mesmo. A minha preocupação é realmente se os timbres são no mínimo razoáveis, ou se soam muito processados tipo de pedaleira VAMP.

O pedal que eu quero comprar é o Mooer MOD Factory:

http://www.guitarshopce.com.br/pedal-mooer-mod-factory-mme1/p

Obrigado.

flapaxguitar
Veterano
# jan/15
· votar


Pessoal, estou com uma dúvida. O ampli pode influeciar no sinal? Pois tenho uma ME 25 e uma ainda estou com um ampli pequeno (mg10kk, 10watts), e as notas saem com um sustain muito pequeno. Tem notas que não duram 4 segundos. Futuramente quero pegar um MV3012

bossgt6sh
Membro Novato
# mar/15
· votar


Alguém sabe um site para fazer download de patch para a pedaleira Boss GT 6 ? URGENTE

bossgt6sh
Membro Novato
# mar/15
· votar


Mandem o site em que encontrarem, eu não encontro nada .

ZoSo.
Veterano
# mar/15
· votar


Olá gente!

To precisando de uma dica de um bom pedal de distorção, queria um distortion que tivesse um som similar ao de um mesa boogie, bem pesado e definido.

Alguém tem alguma sugestão?

steve duart
Membro Novato
# abr/15
· votar


gente, alguem pode me falar quanto ta o pedal brutal distortion na regiao de sao jose do rio preto (17)?

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Provavelmente alguma loja da volta vai te dar uma posição...

AzrhaellJPA
Membro Novato
# abr/15
· votar


Pedal MXR PHASE 90 por R$ 300,00 usado (bem conservado aparentemente), esta 1 bom preço??

steve duart
Membro Novato
# abr/15
· votar


cara o preço ta bom mas tem que testar pra ver se encaixa e se vc tira um timbre bom na sua guitarra... se fizer ele abaixar pra 250 fica melhor ainda cara

steve duart
Membro Novato
# abr/15
· votar


boa tarde pessoal. eu estou querendo comprar um pedal de dist/high (pensei no brital disortion da landscape) nao apenas pra tocar som pesado, tambem toco led, guns, slash, etc. tenho um sd1 da boss e uso uma les paul epiphone de caps humbucker duplos passivos. alguem me recomenda um pedal pra juntar com meu drive e ter uma maior variedade de timbres de blues até metal?

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


galera tem muita diferencia uma zoom G2nu para uma G1 ?
tinha uma G1 mas vendi e comprei um metalzone com a ideia de montar um setup e pq n gostava da distorsion da G1 mas agora penso que sairia muito caro e demorado montar um setup entao tava pensando em pegar um G21nu mas tenho medo de ela ser igual a G1...

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Cara tem. E muita.

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Ismah
Cara tem. E muita.


Mas a diferencia e na qualidade ou na quantidade de efeitos ?

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15
· votar


e quanto o wah wah da G21NU sera que quebra um galho ? ou compensaria mais pegar a G2nu (sem o pedal de expressão e mais barata) + um hell babe da behringer ?

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


a diferencia e na qualidade ou na quantidade de efeitos ?

Qualidade e funcionalidade. A linha "u" tem saída USB pra gravação e uso em softwares.


quanto o wah wah da G21NU sera que quebra um galho ?

Bastante. Não pegaria a G2 + Wah (o behringer não é dos melhores, ficaria 6 na meia dúzia).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais