【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais

Autor Mensagem
Edirlei007
Veterano
# fev/16
· votar


Will!! me manda teu e-mail mano!!

Edirlei007
Veterano
# fev/16
· votar


Will me manda teu e-mail

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


Pedal afinado Fender PT100. Alguém conhece, já usou, já viu??

Abraço!!

Edirlei007
Veterano
# fev/16
· votar


Bom dia povo!!

Pessol estou com uma dúvida!! Quando ligo minha fonte 2 dos meus pedais (Boss sd-1 e boss ge-7) ligam automaticamente. Isso é normal?

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


DimeMegadeth

Bom pedal, mas o custo/benefício deixa a desejar.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Edirlei007

Sim, é normal.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Edirlei007
Veterano
# fev/16
· votar


esabes o pq disso? o meu ds-1 e nem os da fire não liga.Sim, é normal.


BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Edirlei007

"esabes o pq disso?"

São características do projeto - eletrônica. Não cabe mais detalhes para não desvirtuar o presente tópico, mas tem um especifico com boas explicações e exemplos.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/16
· votar


galera,

tinha um peda boss sd1, mas vendi. como só toco em casa e meu ampli é não efeito nenhum queria uma pedaleira "boa e barata". o que me indicam? eu gostei da vox tonelab 1 e 2 por causa do pedal de expressão, desisti de montar um set de pedais separados pq não faria muito sentido pra mim.

guitarflip
Veterano
# mai/16
· votar


Eae negada blz ?
então, me ajudem ae prfrv
Eu tenho um pedal nux time core delay e loop
a umas semanas eu estava com um baixo em casa, ai pra brincar eu fazia algum ritmo na guitarra depois desconectava o cabo que liga a guitarra ao pedal, pegava o baixo e conectava no pedal e gravava e ficava rolando o som

mas hoje eu tentei fazer isso de novo mas quando desconecto o cabo p10 que liga a guitarra ao pedal o pedal desliga
alguem sabe por que e como resolver ?

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


Estou precisando de ajuda, e que os botões-effect type+ da pedaleira zoom g2 estão emperrados, eu gostaria de solta-los, alguém sabe como o fazes.

DimeMegadeth
Veterano
# mai/16 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


E aee, galera, na paz??
Então , ando muito interessado em comprar um boss blues driver, o normal mesmo, não o WC.
E notei em algumas fotos do pedalboard do Andy timmons que o dele possui uma chavezinha seletora, aparentemente adaptada. Alguém sabe que chavinha é essa? O que ela faz? O que ela alterna? Como vive? De que se alimenta? Hauhauahauhauauau

Abraço pessoal!

*****Edit: outra coisa, pessoal: queria umas sugestões de bons clones de tube screamer, 808 e 9, e de bb preamp tbm. Quero manter um desses drives atrás do boss pra, de vez em quando, dar uma empurrada no sinal. Valeu, pessoal.

Abraços

DimeMegadeth
Veterano
# mai/16
· votar


Up

Jonathasrccps
Membro Novato
# mai/16
· votar


Bom dia pessoal,

Uma duvida, eu comprei um wah wah Hellbabe Behringer Porem a entrada do cabo da fonte não entra, então perguntei ao vendedor ele me mandou que teve que abir um pouco a entrada da fonte para servir.

Gostaria de saber se isso é normal ? se tem como eu comprar uma fonte que sirva direto sem precisar tipo lixar um pouco para entrar no pedal ?

Desde já obrigado pessoal.

Guga Coutinho
Membro Novato
# mai/16
· votar


Galera, alguem importou pedal nos ultimos meses, principalmente pelo ebay? Como anda o humor da alfândega ultimamente em relação à taxação? Sabem de alguma coisa?

leoavilaleo
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: leoavilaleo
· votar


Pessoal, nao sei se é o topico certo mas:
Seguinte, tenho 700 reais pra investir em pedal ou pedaleira, andei pesquisando e optei pelo mais "completo" que decidi foi pegar uma pedaleira...
Achei essa aqui e me interessei bastante, o que voces acham?
http://www.lojaopenstage.com.br/pedaleira-c-modulo-de-efeitos-guitarra -zoom-g1xon.html

italoandradesousa
Membro Novato
# jul/16
· votar


Galera, quais as diferenças entre a Boss me25 e a me70?

é melhor comprar uma boss me 25 nova por 1.080 ou uma me 70 com 8 meses de uso por 1.250? ambas em 12x sem juros.

valeu!!

calvino738
Membro Novato
# jul/16
· votar


galera, to na dúvida aqui...sou iniciante nesse meio de efeitos. toco violão e quero começar a trabalhar com efeitos. tenho desejado ter: Reverb, Delay, Equalizador, afinador. me ajudem ai:

opção 1 - pedaleira zoom g3 ( 900 reais ...mas talvez consiga trazer de fora por metade desse valor, sairia por 600 reais) que teria tudo que eu preciso e muito mais, caso eu quisesse passar pra guitarra um dia

opção 2 - set de pedais da mooer e uns genéricos custando ( 1200 reais mais ou menos)...compraria devagarzinho msm

opção 3 - comprar somente um Hall of fame da TC eletronics e ficar so com ele mesmo por 550 reais (trarei de fora) ficaria so com ele por um bom tempo kkk seria grana demais numa lapada só

to muito na dúvida no que investir....o que sugerem?

calvino738
Membro Novato
# jul/16
· votar


galera....comprar um boss Rv5 usado por 600 ou um skyverb mooer por 300 novo ?

flora_
Veterano
# jul/16
· votar


Acho que dá pra achar o RV-5 usado mais barato na internet.

icaro777
Membro Novato
# jul/16
· votar


fala pessoal. vi que tem gente com algumas necessidades similares as minhas aqui nos posts mas n sobre os mesmos produtos. To querendo usar um reverb, equalizador e afinador... seria interessante ter uma zoom A3 que tem tudo isso e bem mais (plug para fone de ouvido...anti feedback e sem milhões de cabos ja com fonte) por 950 reais ou pegar um RV5 da boss e o EQ também da boss (usados...mais fonte, totalizando 850 reais) ?

não to pensando na economiza exatamente. so não quero me arrepender

leoavilaleo
Membro Novato
# set/16 · Editado por: leoavilaleo
· votar


Pessoal,
Então: to querendo uma pedaleira e fiquei entre a VOX StompLab 2G e a ZOOM G1XON, eu talvez não tenha toda a grana pra comprar a zoom, teria que esperar. Não faço questão de ter loop station. Qual das 2 é melhor? Vou perder muita coisa se comprar a VOX(em relação a quantidade de efeitos, não qualidade)? Eu sei que a VOX é mais chatinha de configurar e tals, mas é isso.
Eu sei que ela tem 20 perfis que eu posso colocar as "minhas coisas"haha
eu posso criar um patch só clean pra usar um pedal de drive separado? Essa é minha preferencia principal. Pelo que vi nos videos, o som da VOX é bem melhor que o da zoom, vale pagar a mais(consequentemente tendo que esperar provavelmente mais 1 ano pra poder comprar)só pra ter a praticidade da zoom?

leoavilaleo
Membro Novato
# set/16
· votar


Continuo pensando sobre essa questão da pedaleira, eu toco numa banda de indie rock, e usaria a pedaleira pra simular algum amp, afinador e noise supressor. Não sei se chegaria a usar os drives/modulações(já tenho pedal de drive separado). Mas também me veio a dúvida de comprar um pedal de Wah ao invés da pedaleira (Vox V845). O que devo fazer? Comprar a pedaleira ou algum pedal separado e ir montando o pedalboard aos poucos?

NATAN P.D.S.
Membro Novato
# set/16
· votar


leoavilaleo compra uma pedaleira, pedais são coisa do passado.
sabe qual é a verdade sobre pedais e pedaleiras?
esses guitarristas que usam pedais, amps valvulados, guitarras fender,
eles usam esses equipamentos somente para divulgar a marca dessas empresas.
todos sabemos que tudo nesse mundo é movido a dinheiro.
existem dois tipos de guitarristas, os que acreditam na ciência e os que tem
fé naquilo que há. então, de uma olhadinha nessas pedaleiras dessa geração na line 6, boss, zoom.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


leoavilaleo

Bro, quando eu comecei na guitarra também adquiri/emprestei alguns pedais, distorção (Boss Metal Core), wah (EFX Litlle Wah), chorus (Boss), drive (Ibanez TS-9), delay (Boss), etc. Tentei manter a coisa meio "vintage" como via os guitarristas fazerem quando comecei a tocar baixo, 20 e tantos anos atrás.

Mas não tava feliz com nada no meu som, e sentia que teria que comprar cada vez mais pedais: booster, noise gate, trocar de drive (não curtia o TS-9 e queria o Blues Driver da Boss) e vai por aí. Já tinha gastado 1,5K em pedais e teria que gastar outro tanto apenas pra aproximar do que eu queria.

Aí fiz as contas, vi que meu orçamento não iria aguentar ficar comprando um monte de pedais, e decidi apostar na Zoom G1XOn.

Em resumo: assim que liguei a pedaleira aposentei pra sempre TODOS os meus pedais, à exceção do wah, o qual apenas continuo usando por uma questão de praticidade.

Cara, vai por mim: pra quem está ainda estudando e tem que perder mais tempo treinando guitarra do que fuçando em pedais; pra quem ensaia e toca na noite e quer praticidade na hora de transportar seu equipamento, bem como na hora de configurá-lo rapidamente para se adaptar ao equipamento do lugar; pra quem quer gravar o seu som em casa, sem pretensões de fazer nenhuma superprodução musical; pra quem não é extremamente purista, daqueles que não sobem no palco se não tiver três toalhinhas 100% algodão, brancas, perfumadas e dobradas em formato de flor em cima de sua caixa Leslie com falantes rotativos; enfim, pra quem quer TOCAR mais que mostrar o que possui, a Zoom G1XOn e a maioria das pedaleiras dá de lavada em qualquer pedal.

Abç, boa sorte e depois nos dê o feedback do que decidiu.

leoavilaleo
Membro Novato
# set/16
· votar


Felipe Stathopoulos
É que assim, o principal motivo de eu comprar a pedaleira seria por causa do noise gate, afinador e wah. Eu toco numa banda de indie rock/pop(basicamente drive e clean). Ontem me deparei com os Little 55 da malagoli e percebi que talvez seja uma opção ao invés da pedaleira. São mini humbuckers, ou seja, o chiado dos singles não irão existir(isso que me incomodava), e eu vou partir pra uma sonoridade nova, eu já tenho um pedal de od/ds (OS-2 BOSS). Com o tempo eu posso montar algo: eu vi um pedal afinador por R$150,00 novo, ainda vou pesquisar alguns usados. E o pedal de Wah não é TÃÃO importante assim, pode vir depois.

SkyHawk
Membro
# set/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Sou obrigado a concordar !!!!

E mais, se tiver um iPad ou um iPhone dos bonzinhos, basta um blueboard e uma interface e nem da pedaleira você vai precisar.

jaca86
Veterano
# out/16
· votar


Amigos.

Tenho um Orange Crush 15R, 15W, falante de 8" (transitorisado claro).

Minha guitarra é uma Les Paul, com Malagoli Intruder no Braço e HB6 na Ponte.

Tenho 02 pedais de distorção. GDI-21 da Behringer e MD-2 da Boss. Lógico que há certa diferença entre os 03 mods do GDI-21 e com o MD-2 também. Mas creio que pelo amp ser pequeno e transitorisado, a diferença não é tão grande. Peguei um Big Muff emprestado e me decepcionei.

Meu ouvido deve ser ruim só pode ser. Na internet os sons são maravilhosos dos pedais, mas aqui sai tudo parecido, e dalhe mexer na equalização, volume da guitarra, etc... To de olho no Fire Ultimate Distortion... vai ser a mesma nhaca (timbre parecidos)?

brunoeZ
Membro Novato
# out/16
· votar


jaca86

Não seria mais jogo juntar grana e investir em um amp. que te agrade, em vez de ficar tentando vários pedais de distorção. Apenas um questionamento, não sou "especialista" no assunto.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


rpsromano

Não existe a melhor para iniciar, existe sempre aquela que você pode pagar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais