O grande e misterioso mistério do misterioso DS-1 BOSS.....

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn
nao cara, eh tipo

pega um clone do dual rectifier, c nao vai precisa de boost msmo
clone do jcm 800, pode ateh c q precise
de fender, ai c precisa mesmo oeioheahaehia

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Bom, o dual rectifier tem cinco 12ax7 de pré...
acho que nem precisa ser um clone dele, é só falar pra por essas cinco válvulas....

Tipo, o que eu tava preocupado era o seguinte. Eu ligar a distorção do amp no foot dele, e ter que ligar o boost na FCb1010, daí pra ligar a distorção mesmo, eu teria que pisar em dois lugares diferentes...

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Ou mesmo usando o DS-1 de boost, eu teria que pisar no DS-1, e no foot do amp...

ki_suco
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn
cara se vc usar pedal digital de boost acho q vai avacalhar o timbre

Alex Pires
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn: Tanto o Vai quanto o Satriani usam o DS-1 como booster para as distorções dos amplis valvulados. Nunca usam somente o DS-1. Pelo menos nunca ouvi eles dizendo isso em revistas e tal.

Você pode até usar o DS-1 como booster para o seu VAmp...Só não sei se vai ficar legal porque são dois mundos totalmente diferentes de distorção(Simulação Digital X Pedal Analógico). Eu mesmo uso um esquema semelhante só que usando o GT-2 da SansAmp e um Sparkle Drive da Voodoo Lab.

E sim...você tem que pisar em dois lugares diferentes mesmo. Eu faço isso...É chato mais é a vida...

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


MISTÉRIO "RESOLVIDO"!!!!!!!!

É, é resolvido entre aspas mesmo. Porque eu consegui o que eles fazem, mas não entendo...

Com Steve Vai, a mudança de canais do amp é feita via programação na pedaleira. O DS-1 dele é modificado pelo Robert Keeley, ou seja, funciona como booster e tem um drive bem atuante no clean do amp.

Com Satriani, os foots são acionados pelo técnico de guitarra por um a/b-box . Recentemente, ele mudou para um footswitch comum, acionado pelo técnico e o DS-1 dele, é mexido, tem um soquete que ele pode mudar os circuito integrado de pré-amp.


Tipo, que modificações são essas do Steve Vai, pra se usar como boost?!?!?!
No DS-1 do Satriani, o que significa mudar o circuito integrado de pré-amp???

Ah, e doido né?? Tipo, o técnico do Satriani tem que ficar esperto o tempo todo, pra pisar no foot do amp junto com o Satriani pisando no DS-1...

Vamos lá galera que monta pedais e tudo mais, alguém aí sabe explicar?!?!?!?!?!

Makerloco
Veterano
# out/05
· votar


bots os foots de lado e pisa meio de lado pra pisar nos dois ao mesmo tempo =D

ALAN ANDERSON
Veterano
# out/05
· votar


Pô galera que esculhamba o DS1, vcs tao fazendo alguma coisa errada aí... O problema deve ser a guitarra de vcs, no mínimo! Já tive o ds1 e usava com um cs2, um ns2, eq7 e um gt2. Usava o ds1 para solos, como booster e plugado na minha fender strato 67 com captação dimarzio...só recebia elogios em todos os lugares que passava....as pessoas perguntavam que distorção era aquela dos solos....o pedal , bem usado, é espetacular.... Ah...o meu ds1 era japones e fabricado no final dos anos 80....vai ver era isso....

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


UPANDO...

Alguém consegue tirar sons cheios com captadores single???
Eu uso num valvulado de 50w e consigo chegar nums timbres legais...o Dist. fica no talo, tone em 10/11 horas e acho muito legal, tipo Dave Navarro no Chili Peppers...

Alguém mais???

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Will Bejar
Falar UPANDO não vai desonerar-te da GRANDE raiva q vc esta gerando em mim neste momento por ter upado um topico tao idiota.

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME
Sem querer defender o cara aí em cima, por que isso te dá raiva?
De que modo isso te incomoda?

Buddy_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Will Bejar
Som cheio com o DS-1??? Esses pedais da boss soam magrinhos, magrinhos....
Vc pode usar um equalizador depois dele pra reforçar os grave e atenuar os agudos. Outra possibilidade é fazer isso usando a equalização do amp. Eu fazia isso, mas o problema é que o pedal tem que ficar ligado o tempo inteiro, pois se desligado o amp fica com o som bem fanho.

Abraço

geniogovan
Veterano
# ago/09
· votar


Ds-1 só em amp valvulado e pra boost, num transistorizado o som é o pior possível, já fiquei por um por meses e não tem jeito.
o Lance é a guitarra e o amp, o resto é perfumaria.
na minha opinião se cara não estiver usando um simulador de amp no loop, qualquer qualquer pedal de drive soa horrível.

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME
Sei lá, acho mais idiota perder tempo respondendo ao invés de ignorar...

Buddy_guitar
Som cheio com o DS-1???
Me expressei mal...quis dizer uma distorção não mega-fuckin-metal...mas um som encorpado, não gosrdão tipo humbucker, saca???

Eu fazia isso, mas o problema é que o pedal tem que ficar ligado o tempo inteiro, pois se desligado o amp fica com o som bem fanho.
Então, eu uso o Tone em 10 ou 11 horas...acho que funciona legal.
Mas queria saber outras alternativas.

Vc pode usar um equalizador depois dele pra reforçar os graves
tipo essa...

geniogovan
Ds-1 só em amp valvulado e pra boost
Discordo...eu uso e acho legal.

num transistorizado o som é o pior possível
tb discordo...eu usava esse mesmo set com um amp da Meteoro, o GS100 Nitrous Drive.

o Lance é a guitarra e o amp, o resto é perfumaria
Aí sim...eu concordo...

na minha opinião se cara não estiver usando um simulador de amp no loop, qualquer qualquer pedal de drive soa horrível.
mmmm...não sei se entendi direito sua afirmação...eu uso um amp valvulado, e nem por isso preciso usar um simulador de amp pro DS-1 ficar legal...aliás, pra quê simulador de amp num valvulado desde que não seja pra simular outro amp???

danytenamum
Veterano
# out/11
· votar


normalmente o steve usa o ds1 só algumas vzs
el usa mais o jemini distortion

Miocazzone
Veterano
# out/11
· votar


Caras, o DS1 está ali não por ser o melhor Distortion do mundo. Em determinado momento um guitarrista amadurece e tem de pegar seu Gear e tirar o melhor som possível. Não é o DS1 que é o coringa da parada. O "x" da questão é que o cara decidiu o set e amadureceu ele por anos, fazendo combinações com amp, outros pedais, racks e suas guitarras, bem como depois de decidir o gear, associou sua pegada para o melhor resultado. Esse papo de pedal "tal", amp "x", captador "num sei quê" é querer falar de uma obra de arte começando pelo quadro pronto, e não pelo contexto histórico-temporal e circunstância na qual a obra está inserida...vamo acordar!!

Miocazzone
Veterano
# out/11
· votar


O jemini por si só é uma bosta e o ds1 como pedal, me faça uma limonada suiça...horrível. E eu nem gosto de pedais...mas dá pra ver logo um bom pedal, mesmo que não seja seu gosto pessoal. Por exemplo, eu não uso pedais, mas o Proco Rat(original ou o 2) é bom e pronto. O ts 808? Idem. Big muff? Bom. E por ai vai...

bluesoverdrive
Veterano
# out/11
· votar


O DS-1 soa diferente de acordo com o AMP.

Por exemplo, usando a mesma guitarra e:

DS-1 + Fender Champion 600 (5w) + Caixa Bugera 2x12 se comportou diferente do DS-1 + Fender Concert Amp (60w). Achei que ficou melhor no Concert Amp, mesmo sendo os dois valvulados, o Fender Concert Amp tem mais válvulas de pré, retificadoras e power.

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Miocazzone
O jemini por si só é uma bosta e o ds1 como pedal, me faça uma limonada suiça...horrível. E eu nem gosto de pedais...mas dá pra ver logo um bom pedal, mesmo que não seja seu gosto pessoal. Por exemplo, eu não uso pedais, mas o Proco Rat(original ou o 2) é bom e pronto. O ts 808? Idem. Big muff? Bom. E por ai vai...
Cara, a questão de ser bom ou não é muito pessoal, do gosto de cada um. Isso tem sido discutido de maneira legal, mas seu comentário vai contra o que temos batido firmemente nas discussões... nadas a ver!!!

bluesoverdrive
Exato!!! Concordo...

ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Veterano
# out/11
· votar


Na minha humilde opinião: eu tenho um DS-1 Boss e não me desfaço dele. Consigo tirar ótimos timbres dele desde que usando-o com um equalizer Boss. Agora, eu uso um amp GT60C da Hartke com pré valvulado. Isso pra mim faz toda a diferença. Toco bastante coisas com o DS-1. Mas para distorções mais específicas (som de Mesa Boogie) uso um Hobbertt Simulamp. Comprei ontem um Über Metal da Line 6 porque voltei a tocar thrash metal e garanto: para sons modernos e pesados hi gain (ou sons de death metal e demais estilos mais extremos) não vi nenhum pedal como ele. Além desses, tenho um HM-2 Boss que também não vendo pois gosto muito dele junto com o equalizer, um Big Muff Wicked, um XXL Sansamp e um Metal Planet da Rocktron. De overdrives tenho um TS-9 Ibanez, um Full Drive II Mosfet Clone e um OS-2 Boss, cada um bom dependendo do uso. Não uso todos juntos, adapto o meu set de acordo com o som que eu vou fazer. Em resumo: todos os pedais citados são bons ou ótimos, dependendo do uso que você for dar. Mais uma coisa é super importante e que fica nos extremos da cadeia: a guitarra e captação e o amplificador, se estes forem ruins (de baixa qualidade) o som será ruim, pois a verdade é que o melhor som de guitarra é ainda de uma boa guitar ligada num bom amplificador, seja valvulado, pré-valvulado ou solid state.

the guitar crazy
Veterano
# out/11 · Editado por: the guitar crazy
· votar


pensa o seguinte o ds-1 e um pedal de distorção e nao um metalcore pra tocar metal eu aconselho o metalcore ds com Satriani ele usa como boost no ampli valvulado dele esse e o segredo dos caras usando ele como boost fora que ele tem humbucker abs :]

Teio Nunes
Membro Novato
# dez/13
· votar


Caras olha o som do Boss ds1 no meu set
www.youtube.com/watch?v=1pbI-LACaOg

Teio Nunes
Membro Novato
# dez/13
· votar


Cara eu vejo um monte de gente falando mal desse pedal e acho uma besteira pois primeiro tudo é questão de gosto, segundo timbra o pedal meu... e depois se ele não fosse um puta pedal não seria um classico e nem teria tantas replicas. Curtam aí o som que eu consegui tirar com um ds1 e um sd1 boostando ele.
www.youtube.com/watch?v=1pbI-LACaOg

silasamilcar
Veterano
# jan/14
· votar


Eu tenho um DS-1 aqui no meu setup e confesso que levei algum tempo para pegar o jeito de como inserí-lo num contexto que já estava bom... Mas eu nunca me dou por satisfeito. Principalmente sendo fã incondicional de Mr. Satriani e Eddie Van Halen.
Uso o Tone às 10:00 para trás, o Level às 3:00 e a Distortion às 12:00. Uso ele antes de um Nig Amp Simulator AS-1. Esses dois estão em loop no Noise Supressor NS-2. Ou seja: O input do Distortion é ligado no Send do Noise Supressor e o output do Distortion no input do Amp Simulator, o output do Amp Simulator ligado no Return do Noise Supressor.
Mas como foi dito o Distortion está inserido em um contexto, tenho mais um Compressor Sustainer, um Super Chorus, um Volume FV 50 L e um Analog Delay da Giannini... Desse set eu tiro um som que vai desde um drive bem leve para um blues até um som bem pauleira na praia do metal o Distortion deixa o drive bem malvado.
O Distortion pode ser abelhudo, mas se bem regulado não tem nada de abelhudo não...

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


silasamilcar
Uso o Tone às 10:00 para trás
Uso ou 10h ou 8h (dependendo da guitarra)

o Level às 3:00
esse vai de ouvido pra cada ocasião...

Distortion às 12:00
Esse eu uso um pouco mais forte e reduzo o volume pra diminuir o drive. ;)

O Distortion pode ser abelhudo, mas se bem regulado não tem nada de abelhudo não...
Tb não acho zuado... embora o meu não tenho funcionado com Valvestate... só com SS e valvulado!!!

Mas eu adoro esse pedal!!! Agora, tô com um AndyFX Mod!!!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


O pedalzinho desse Forum não é um DS?

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Ele mesmo!!!

Lucasmgs
Membro
# jan/14 · Editado por: Lucasmgs
· votar


o tao falado ds-1, cara eu vejo de tudo sobre esse pedal, kk

uns falam que é um lixo outros falam que e um dos melhores pedais.

eu tenho um e minha opiniao é essa, ele é um otimo pedal pra quem tem um amp bom pra mim um dos melhores de distorção que usei, (ja testei GT2, Fire, line 6, pedais valvulados blackstar e etc) basta girar o potenciometro de tone e pronto som de distorção encorpado e definido, claro isso ligado em amps bons, atualmente uso um meteoro dynamic 30W Valvulado e o som dele no amp e otimo.

Conclusão ele é um otimo pedal que se da bem ligado num otimo amp e de preferencia numa boa guitarra com humbuckers!

lembrando que estou falando de distorção de pedais, de valvulas de amps ja e outra historia.....

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/14 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Will Bejar
Li que queria um pedalzim DS mas que não fique com cara de metal. vai atras de um SD-2 Dual overdrive, acho que é ideal e de brinde ganhar uma distorção muito parecida com tube screamer. Sei que faz tempo que postou, mas fica a dica.

tava dando uma lida nas postagem antigas, chamaram o pedal até de cosia de bixa uahuahuah ou gente falando de V-amp que conheci em 98 e custava uma fortuna, e nem tinha a inflação de agora. Me sinto em outro planeta e pobre porque comprei o que tinha $ e mexi muito até conseguir um som legal pra mim. Queria muito escutar essa galera tão consumista no palco, com o seu putatimbremotherfocahadouken, pra ver se é tudo isso o som do cara.

Lucasmgs
Membro
# jan/14
· votar


Will Bejar
Li que queria um pedalzim DS mas que não fica-se com cara de metal. vai atras de um SD-2 Dual overdrive, acho que é ideal e de brinde ganhar uma distorção muito parecida com tube screamer. Sei que faz tempo que postou, mas fica a dica.

tava dando uma lida nas postagem antigas, chamaram o pedal até de cosia de bixa uahuahuah ou gente falando de V-amp que conheci em 98 e custava uma fortuna, e nem tinha a inflação de agora. Me sinto em outro planeta e pobre porque comprei o que tinha $ e mexi muito até conseguir um som legal pra mim. Queria muito escutar essa galera tão consumista no palco, com o seu putatimbremotherfocahadouken, pra ver se é tudo isso o som do cara.


concordo totalmente com vc Luiz_RibeiroSP tem gente que fala e tal de set que tenho muff sei la oq, ts808 delays eventide e por ae vai, ai chega na hora de tocar o cara simplesmente e uma merd# e ai chega um cara com um set humilde e humilha!

pedal e gosto cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O grande e misterioso mistério do misterioso DS-1 BOSS.....