O grande e misterioso mistério do misterioso DS-1 BOSS.....

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# mar/05

Fala sério....
Eu vejo todo mundo nesse fórum falando do GT-2, de v-amp, de cabeçotes valvulados, de amplificadores híbridos, de várias e várias distorções e tudo mais.....

Agora...

Como é possível o Joe Satriani e o Steve Vai tirarem um som tão poderoso com o DS-1 da Boss?!?!?!

Aqui vemos o set do Steve Vai, e ali está o DS-1 misterioso...

http://www.vai.com/SightsSounds/nov17-00reh/26.html

Aqui vemos várias fotos dos sets do Joe Satriani, e em todas, lá está o DS-1 fazendo presença....

http://www.foreverjoe.com/gear.htm

Tantos amps com pré valvulado e não sei mais o que, e esses caras tirando um som maravilhoso com pedais analógicos?!?!?!?!

Como isso é possível?!?!?!?!?!?!?

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar

Se vcs notarem, em alguns dos sets do Satriani, é possível ver dois DS-1 ligados em série...
FALA SÉRIO!!!!!!!!!!

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar

cara, não é assim que funciona, os caras usam uma parafernália de coisas junto, pegue um DS1 e ligue no seu ampli, com a sua guita e veja se o som será igual.
e outra, ele nem deve usar direto, dizem que eles usam só com boost em algumas vezes.
agora quanto a achar o timbre deles maravilhoso é a sua opinião.

Deji
Veterano
# mar/05
· votar

Nossa cara vc deve ter 13 anos.. huahuahuhaua (o troco)

Freedon
Veterano
# mar/05
· votar

veiu, ds-1 só presta memu pra quem tem ampli valvulado... quando comprei um e liguei no marshall 15w meu, fui lá devolve na hora ! ahhahahaha ;P

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar

num misterio nenhum...
me diz pra q os caras iam usar gt2, vamp q sao simuladores se eles usam os valvuladões msm...

randy51
Veterano
# mar/05
· votar

o DS-1 é apenas um pequeno pedaço de um coisa muito grande.....
Ele tem uma pequena participação........naum significa q ele fica todo o timbre dele desse pedal.

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar

Deji
na verdade tenho 11 anos a mais do que vc disse...

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar

Icsto nom ecsite!!

Na moral, acho q além d serem endorsados, aquilo são só footswitches, para ativar um preset nos racks.

Nom passa nada aleeeem de charlatonismo

bulldog
Veterano
# mar/05
· votar

e esses caras tirando um som maravilhoso com pedais analógicos?!?!?!?!
Digital e simuladores tem gosto de Mc Donalds.

O DS1 é só pra boost mesmo.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar

Digital e simuladores tem gosto de Mc Donalds.

Nada como o XIS da esquina (válvula)

bebm
Veterano
# mar/05
· votar

ds-1 num amp valvulado meu amigo... é paulada na cabeça!!!

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar

Igor Martins
bulldog

"Crushing Day" é DS1 de cabo a rabo, é só escutar.

Renato gomes
Veterano
# mar/05
· votar

Esse é o som do DS-1:

http://cgrenato.sites.uol.com.br/Teste_BOSS_DS1_Eagles_Solo.mp3
http://cgrenato.sites.uol.com.br/Teste_BOSS_DS1_Iron_Led.mp3
http://cgrenato.sites.uol.com.br/Teste_BOSS_DS1_Metallica_DT.mp3
http://cgrenato.sites.uol.com.br/Teste_BOSS_DS1_Van_Halen.mp3

gravei isso com uma guitarra shelter strato com captação single direto no DS-1 da BOSS num marshall MG de 15 Watts.
tirem suas conclusões...

Obs: Pra ouvir, clique com o botao direito e selecionem "abrir em nova janela" Se o arquivo não abrir, clique na barra de endereço (onde tá escrito o endereço mesmo) e apertem enter. aqui em casa só abre assim. (usando internet explorer).

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar

Esse pedal é legal, isso eu defendo.
Só vendi o meu por falta de grana

Deji
Veterano
# mar/05
· votar

Rowashburn
A mesma idade que eu, sesse caso!

mclasta
Veterano
# mar/05
· votar

Cara.... para um som ser bom, tem que ser muito mais do que "porrada", ele tem mais do que tudo, ter aver com a música, e a época dela, tipo... o sentimento que a melodia quer passar......
Num documentário de música uma vez, um professor de música da USP comentou sobre música moderna (pós-romantismo), e dizia que os violinistar, violonistas, etc... já aprendiam seu instrumento fazendo vibrato, que foi implantado à música principalmente na época do romantismo, para dar aquela expressão toda romântica e melancólica na música.....
Ele comentou que quando se ia tocar uma música antiga, antes dessa época, o som que mais se aproxima da proposta do compositor, é aquele som mais seco, e tal.....
Digo isso, para que vcs analizem o que seria a distorção, tipo, Ds1 é ruim?
Eu acho que não, pois para a época dela, (78), esse éra o pedal mais popular, e até hoje é o mais lendário da BOSS, e quando um músico quer tocar algo parecido com o que existia antigasmente, ele tem que usar essa pedaleira mesmo...... as seguintes são modificações desta, e toda modificação da boss é evolutiva, não pq o tipo de som fica Melhor, mais pq ele acompanha a tendência "moda" da nova época..... pense BEATTLES tocando com metal zone.......
É isso galera...........

mclasta
Veterano
# mar/05
· votar

E lembrem-se.... qual a idade do Joe Satriani e Steve Vai? qual será o som que eles idolatravam quando não tinham o equipamento que queriam? Exatamente, o mais atual e usado.... DS-1......

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar

Como funciona o esquema de usar o DS-1 de boost em um valvulado??? Tipo, imagino que seja ligar ele por cima da distorção do valvulado, mas daí não precisaria ligar a distorção, depois ligar o DS-1??? Tipo, pisar no foot depois no pedal??

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar

Rowashburn
Tipo isso. É só não colocar muita distorção, nem volume q fica legal.

Eu faço isso num ampli transistorado!!!!
Eu sei, parec estranho, mas fica legal. Eu aumento os agudos, coloca pouca distorção, e um volume +-, junto com o drive do ampli, sai harmônico pra kct, e fica legal, nada muito abelha

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar

Igor Martins
Mas tipo, se você olhar no set do Satriani e do Vai, eles não tem o foot do amp pra isso...
Eu tenho o show ao vivo dos dois, os dois G3, e nos shows mostram eles usando somente o DS-1, sem pisar em outro pedal...
Pra mim que eles usam o DS-1, ligado no amp, e usam a distorção do pedal mesmo, mas como fazem aquele som eu não sei...

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar

Rowashburn
Eu vi no vídeo da Blue Power o Vai fazendo isso tb.

Talvez, seja footswitch tb, deve ser modificado. Tem q lembrar q ali ele só tem q fazer a guitarra solo, então não tem problema em ficar no modo "boost"

Eu tava escutando o primeiro do G3 (do Eric Johnson), e no Satriani principalmente, eu conseguia escutar um pouco do DS1, em especial na Summer Song.

Aquele grave era bem característico dele, não só do wah-wah

Fellipe Quirino
Veterano
# mar/05
· votar

escutei as demos doRenato gomes achei legal... mais de boa prefiro o OD-2.. alguem lembra dele... OverDrive Turbo.....muito melhor que esse DS -1.. o...esse DS -1 é muito abelhudo.....

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar

Fellipe Quirino
abelhudo?

cara, ouve metalzone primero, ai c fala o q eh abelhudo... (ele desconfigurado_)

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar

Tiruk
hahahahahaha, configurado ele parece uma abelha, desconfigurado ele parece a soma de todas as abelhas africanas debaixo de todas as chuvas torrenciais!!!! HAHAHAHAHAHAHAHA

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/05
· votar

Renato gomes
Kra adorei os sons q vc tirou do DS-1, eu fiquei com um emprestao durante um tempo, gostava mto dele. Vc tem MSN? Se tiver me passa pra trocarmos uma idéia, abraços.

brownstone
Veterano
# mar/05
· votar

Gostei dos sons, bem pesados... parabéns!
Os solos de Hotel California ficaram muito bons!!!

elefecto
Veterano
# mar/05 · Editado por: elefecto
· votar

Tiruk
Abelhudo nada...
Aquilo ali são várias caixas de abelhas ligadas uma nas outras com várias JCM 800 no volume máximo ligadas umas nas outras...

O som do DS-1 dá dor de cabeça na minha família toda aqui em casa!

Nada como um overdrive da boss ou um TS-808 da ibanez...
Bem levinho, tanto pra solo como pra aconpanhamento...

ABRAÇOS

Renato gomes
Veterano
# mar/05
· votar

brunoepronto
não uso MSN não (falta de tempo)
me manda um email..
renatog@flashmail.com

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar

Renato gomes
Eu clico direto e abre numa nova janela no Quicktime direto. Uso o Mozila mas no Explorer tb abre assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O grande e misterioso mistério do misterioso DS-1 BOSS.....