Pedal misterioso está me deixando doido!

Autor Mensagem
Esdras Beleza
Veterano
# jul/04


Olá amigos, vou tentar explicar detalhadamente meu problema...

Comprei um pedal usado na sexta, um BOSS SD1 (Super OverDrive). Comprei uma fonte, chego em casa, toco um pouco. O pedal funciona, exceto o fato de não acender o led. Ok. Desligo tudo, mais tarde tento tocar e nada do pedal funcionar ou do led acender.

Levo o pedal na casa dum amigo para testar na fonte dele, com outros cabos, etc. etc. O pedal funciona que é uma beleza, inclusive o led.

Supondo que o problema fosse minha fonte, levo o pedal e a fonte para a loja onde foi comprada a fonte. Lá trocam minha fonte por várias outras, testa-se o pedal e nada dele acender.

Levo o pedal para a loja em que o comprei, falo que o pedal não está ligando. O cara da loja liga o pedal, o qual funciona calmamente e me deixa com cara de besta na frente do vendedor.

Levo numa loja próxima de venda de fontes, testo uma fonte e nada dele ligar.

Levo em outra loja, também de fontes, testo outra fonte. O pedal liga e compro a fonte. Volto pra casa feliz, e, quando ligo a fonte no pedal, nada novamente do pedal funcionar.

PELO AMOR DE DEUS, o que eu faço? Eu vou desistir da guitarra e tocar pandeiro.

danubio_gpi
Veterano
# jul/04
· votar


Esdras Beleza

detalhe: o led so vai acender quando vc ligar o plug mono da guitarra nele.
o plug tem que ser mono.

verifica se o positivo do plug da fonte é no centro ou de "fora", depois vc verifica de qual o pedal nescessita.
testa tambem com uma bateria 9volts.

Esdras Beleza
Veterano
# jul/04
· votar


Os plugs e o positivo da fonte estão ok.

_SANDMAN_
Veterano
# jul/04
· votar


jogue o pedal com bastante força no chão....ou na parede...

GuitarHouse
Veterano
# jul/04
· votar


os boss soh funcionam com cabos conectados

vc conferiu isso?

Esdras Beleza
Veterano
# jul/04
· votar


Os cabos estão conectados, e nada acontece.

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jul/04
· votar


Esdras Beleza

qual eh a sua fonte??? e vc liga essa fonte aonde?

GuitarHouse
Veterano
# jul/04
· votar


Esdras Beleza
tem certeza q o centro do plug da fonte eh negativo?(e externo positivo)

se for, a solucao eh vc comprar uma fonte igual a do seu amigo.

Esdras Beleza
Veterano
# jul/04
· votar


A fonte que estou usando - uma Hayama - eu cheguei a testar na loja, como eu disse, e funcionou lá perfeitamente. Chego em casa e ela já não funciona mais. E a voltagem está ok.

Ligo a fonte na tomada comum (220V) e nada, no estabilizador (110V) e nada, em ambos os casos com a fonte devidamente selecionada para 220V ou 110V.

bach
Veterano
# jul/04
· votar


Esdras Beleza

chama um padre pra exorcizar o pedal!!! hehehe

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jul/04
· votar


Esdras Beleza

aew cara...deve ser a fonte msm...vai comprandu ate acha uma q funfe....ahahahuha

GuitarHouse
Veterano
# jul/04
· votar


deve ser pau no transformador 110v

Esdras Beleza
Veterano
# jul/04
· votar


Boa. Vou levar o pedal na Sessão do Descarrego.

Enquanto isso, alguém tem alguma solução que se aplique ao mundo carnal?

GuitarHouse
Veterano
# jul/04
· votar


usa bateria

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


parece mais problema de cabo... vc uso o mesmo cabo na sua casa, amigo e na loja??

Esdras Beleza
Veterano
# jul/04
· votar


Não foi o mesmo cabo, mas o som chega a passar pelo pedal e chegar ao amplificador. Distorção que é bom nada.

the_paranoid
Veterano
# jul/04
· votar


putz cara... q sinistro O_o. vah tocar pandeiro mesmo

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jul/04
· votar


Esdras Beleza
verdade...procura alguma mãe ou pai de santo ai pq deve ser macumba das pesadas...soh galinha preta resolve...Pepeuuuu
huahuahuahu

espman
Veterano
# jul/04
· votar


pppow,cara, falando serio..deve te algum problema com a entrada ai na fonte,leva pra dar uma olhada na assistencia tecnica mais perto de vc

Danielz
Veterano
# jul/04
· votar


Ve se o seu cabo da gutarra na esta em curto ou dando algum mal contato. ou abre o compartimento da bateria , aquele parafuso na frente do pedal, dá uma olhada se esta tudo oK! Se estiver tudo beleza coloca um dente de alho no lugar da bateria e dá uma rezada!

steammed
Veterano
# jul/04
· votar


Deve ser q sua fonte nao seja de 9v, por acaso eh? se for tem q funfar, outra coisa, ela funciona com a bateria? se nao funfar o problema eh do pedal...

Dolly
Veterano
# jul/04
· votar


desse jeito ai deve ser mau contato, uma hora a porra funciona mas o led nao acende, depois n funciona nada, daqui a poco o led vai acender e o pedal n vai funcionar.heehe, ou o led vai acender sem o pedal estar ligado.ahuhau, isso deve ser coisa do DEMO.hehe

MICHAELLC
Veterano
# jul/04
· votar


é melhor ficar esperto com esse pedal..... hauhauhuahauhauahuahhau

karazu
Veterano
# jul/04
· votar


EU TENHO A SOLUÇAO
Troca de pedal, compra ou faz um gt-2 ,e moleza hahahah!!!!!!!

lbergamim
Veterano
# jul/04
· votar


deve ser problema no encaixe do plug da fonte, na fêmea de alimentação... deve ta dando mau contato... procura a assistencia ou alguem que entende de conserto pedais...

MICHAELLC
Veterano
# jul/04
· votar


karazu

viciadão em GT-2 heim huahuahuahuaha

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


já tentou trocar de casa?

Bico
Veterano
# jul/04
· votar


Esdras Beleza
Cara isso aconteceu com meu pedal Turbo Over Drive (OD-2 da Boss)!!!

Comprei ele usado e um tempo depois começou a dar uns problemas assim! Tinha vez q ele não ligava e eu não sabia pq. Aí eu voltava lá algumas horas depois e ele ligava. Isso durou durante umas 2 semanas e inexplicavelmente, ele voltou ao normal e nunca mais deu pane!

Vai ver q era problema dos meus cabos q eram muito destruídos, ou eu q ligava o cabo da fonte (q era encaixavél na nela) com a polaridade errada. Sei lá. Olha essas coisas, vai ver q é. Ou então espera pra ver se cura sozinho, hehe!

Metal Milk Shake
Veterano
# jul/04
· votar


Isso eh mimo...hummm!!

Semyto
Veterano
# jul/04
· votar


Véi faz o seguinte pega o seu pedal e liga direto na energia duvido se ele num vai funfa. hhehehheheheehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal misterioso está me deixando doido!