O grande e misterioso mistério do misterioso DS-1 BOSS.....

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mar/05
· votar


Nada como um overdrive da boss ou um TS-808 da ibanez...
Bem levinho, tanto pra solo como pra aconpanhamento...

pedal pra bixa, nao tem peso nenhum
=]
prefiro um pedal que me forneça um ganho bem legal, podem falar q eh abelhudo, mas o ds-1,ds-2, esses sao pedais bem legais... liga um valvuladao carregado de distorçao + um ds1 de boost e ve oq eh som de verdade

king_arthur
Veterano
# mar/05
· votar


janick
liga um valvuladao carregado de distorçao + um ds1 de boost e ve oq eh som de verdade
ai a guitarra fica com som de sintetizador ... nao precisa tanto ganho assim pra ter um som legal ..

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


n precisa mesmo não..


Kurt Cobain tinha o mesmo macete ao vivo, do DS1 e do DS2 misteriosos.. Desgraçados como tiram um som assim de um DS1 ou de DS2,, o pedal deles devem ser macetiados..modificados ,, sei lá.

Po_mafalda
Veterano
# mar/05
· votar


cara, eu já toquei em um DS-1 e uma coisa ficou bem clara saca.....se vc tiver pegada o som sai a maior porcaria....diferente de um gt-2 q qualquer um tira um som legal...... o DS-1 eh o melhor na minha opinião....eh perfeito...e se adapta ao seu jeito de tocar

king_arthur
Veterano
# mar/05
· votar


se vc tiver pegada o som sai a maior porcaria
nao seria se vc NAO tiver pegada?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


ele disse certo,, o DS1 embola

king_arthur
Veterano
# mar/05
· votar


ta mas ter pegada nao significa tocar forte.. eh bem diferente

saber tocar fraquinho na hora certa tb eh ter pegada..

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


vcs viram o programa covernaton? Ví uns caras usando DS1 lá, ligado em uma marshall avt 100.... achei um lixo... pior doque com minha warm music

elefecto
Veterano
# mar/05
· votar


janick
pedal pra bixa, nao tem peso nenhum
=]
prefiro um pedal que me forneça um ganho bem legal, podem falar q eh abelhudo, mas o ds-1,ds-2, esses sao pedais bem legais... liga um valvuladao carregado de distorçao + um ds1 de boost e ve oq eh som de verdade[i][/i]

o DS-1 que é pra bicha!!!!!
BICHAS SÃO ESCANDALOSAS IGUAL ELE!!!!!
LARANJINHAS ....
ISSO SIM QUE É PRA BICHAS ...
DEVERIAM VIR COM UMAS FLORZINHAS EM CIMA!!!!

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


elefecto
Diz aí então o que vc usa!!!

Space Ace
Veterano
# mar/05
· votar


joe striani e steve vai são foda,só essa a explicaçao, esses caras conseguem tirar um som foda até se eles ligarem a guitarra num microondas

elefecto
Veterano
# mar/05
· votar


Brincadeira ai o negocio do DS-1....
Tem gosto pra tudo!

Cara, minha guitarra é uma shelter sst62, meus captadores são texmex.
meu ampli é um JCM800

tenho uma Cry'n Fat Boy, um Sd-1"boost", OD-1 "dist.",(os dois são iguais) CE-3, Flanger BF-2 e um delay filho da puta de ruim aqui VOXMAN...

Sou fã de Blues e música dos anos 50 cara, por isso não gosto de distorções simétricas a única que eu sou apaixonado por ela além de overdrivers é o FUZZ FACE....

Aliás, quer usar distorções simétricas, use o FUZZ FACE cara!!!

ABRAÇOS AI

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Galera, tô dando up no tópico pra conseguir entender melhor essa história.

Olha só, no DVD do Satriani, Live in San Francisco, nos extras, ele mostra e explica o que cada pedal faz...
...tipo, o som da guitarra dele tá LIMPO e ele liga o DS-1 e fica aquela distorção pauleira dele!!!!
...se ele usa o DS-1 de boost, a distorção do amp já não estaria ligada?!?!

Como ele produz aquela distorção se o amp tá ligado no som limpo?!?!

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


up up up up up!!!!!!!

Vamos lá galera, alguém aí?!?!?!

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


comentário à toa, palavras sem nexo, e up no tópico.

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn
cara, com aqueles captadores, aquele jogo de amps q ele usa e os racks, qq coisinha parece um puta negocio neh

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Cara, o meu detalhe é o seguinte...

Tipo, minha guitarra tem o Seymour Duncan JB/Alnico II Pro ( em breve 59), tenho um V-amp Pro+FCB1010, um cabeçote V-tone e o Ultrastack BG412H, e vou mandar fazer um handmade 100% valvulado de 100 watts...

O que é mais negócio?? Continuar com esse equipamento e usar um
DS-1 de distorção??

Cara, meu detalhe é a distorção, efeitos no geral é fácil de arrumar...

Já que eu vou mandar fazer um valvulado, eu usaria a distorção do V-amp Pro nele...ou tô falando merda???

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Além disso ele não usa muita coisa no rack...
...é mais o delay...
A distorção dele é o detalhe.

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


E aí, alguém sabe???

Qual é o esquema de ligar um DS-1 em um cabeçote valvulado?!?!?!

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


up nesse trem!!!

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


quem n tem valvulado é melhor se livrar do DS1 eu pegar um pedal de som mais limpo, pq nuncavai tirar um som legal do DS1

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


pq nunca vai tirar um som legal do DS1
eh cara, fala ....

escuta alguma musica q o Jason do forum gravo, com uma 505 I ... putz, fodaaa d+...
o maniac123 tb tem uma, e tiro um som legal pra caramba com ela

eh questao de fuça, eh como dizem, vc pode te um set de 3000 ou uma pedalera de 200, c vc nao souber mexe, nao adianta nada

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


mais é serio o DS1 dá um som pai pra caralho com amp normal... se liga em um warm music q é grave o DS1 fica uma simulação de baixo xom distorção. grave pra cacete, se liga em um amp de som limpo legal ele fica uma casa de abelha,,,só serve em valvulado mesmo

lula_molusco
Veterano
# mai/05
· votar


se o som dos caras viesse só do ds-1 qualquer um com 300 conto teria o timbre do vai, o timbre do satriani etcx...aliás...o sideman do vai só teria que carregar e Evo e um ds-1 e plugar pra sair o som

tad4heads25
Veterano
# mai/05
· votar


se o som dos caras viesse só do ds-1 qualquer um com 300 conto teria o timbre do vai, o timbre do satriani etcx...aliás...o sideman do vai só teria que carregar e Evo e um ds-1 e plugar pra sair o som

falou tudo.

quem n tem valvulado é melhor se livrar do DS1 eu pegar um pedal de som mais limpo

ou experimentar tirar a distorção do máximo.


Vcs tem q ter noção que o DS-1 dá DISTORÇÃO, e só isso....satriani principalmente é nítido o som do DS-1 em alguma musicas....o AMP faz muita diferença sim.....

É essa galera acostumada com v-amp e PODs que acham q um pedal da um timbre todo.

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


E se ligar o V-amp em um cabeçote valvulado?!?!?!

Vai ficar massa o som??

Tipo, usando a distorção do V-amp??

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


up nesse trem!!!

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn
po cara, c vai te um cabeçote valvulado, moh daora, e usa a dist do v amp

pelo amor em

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
...foi mal. Tipo, é que eu não conheço, nunca toquei em um.
Cara, o meu detalhe é o seguinte. Tipo, como eu já ouvi falar que amp valvulado não dá uma distorção muito poderosa, eu pensei em usar o V-amp de boost!!!

Ou sei lá, me dá uma idéia...

tad4heads25
Veterano
# mai/05
· votar



E se ligar o V-amp em um cabeçote valvulado?!?!?!

Cara, o meu detalhe é o seguinte. Tipo, como eu já ouvi falar que amp valvulado não dá uma distorção muito poderosa, eu pensei em usar o V-amp de boost!!!

Existe valvulado e valvulados.....alguns com distorção pesada, outros nem tantos.....

O v-amp simula vários valvulados....o v-amp é simulador de amp. É como eu disse antes, no v-amp vc define o timbre inteiro........dependendo de qual valvulado vc tiver, compensa mais usar ele (o amplificador valvulado) pra definir esse timbre e um pedal de distorção pra dar a distorção.

Com o v-amp vc vai ta matando essa caracteristica do seu amplificador e impondo a do v-amp .....

Mais eu acho isso, existe vários valvulado, uns bons e outros nem tanto, não é pq tem valvula q já é bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O grande e misterioso mistério do misterioso DS-1 BOSS.....