BOSS ES 8 - Até que enfim a BOSS fez um Looper programável de gente grande

    Autor Mensagem
    Lord-g
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Lord-g


    Fala Senhores, tava vendo os lançamentos da Roland e me deparei com essa novidade para guitarristas e baixistas o ES 8.

    http://www.bossus.com/products/es-8/features/

    http://cdn.roland.com/assets/images/products/main/es-8_top_main.jpg
    Bem antes um aparato destes só Musicomlab (EFX 3), One Control (Crocodile Tail) , G LAB (GSC 3,4,5) e afins...
    A maioria Europeu, difícil de achar e custando o olho da cara, com esse passo a Boss vai ganhar uma boa parcela do mercado.
    Não vi o manual mas pelo visto este controla pedais e ainda tem midi pra controlar outros dispositivos (TOP a parada hein!!!!)
    Comentem , tendo novidades somem aqui.

    Abraço

    jonnhyguitar
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Muito bom...minha dúvida é a seguinte: será, que se poderá timbrar os pedais analógicos e o ES-8 armazenar os prestes, salvá-los ? Tipo assim, gostaria de timbrar com os analógicos, 6 drives diferentes, 4 sons cleans, sons com oitavados e outro com pitch-shifter, 6 ou mais sons com delays com tempos diferentes, phasers, whas, flangers, ...vários prestes, igual a um multi-efeito digital e salvá-los, sem se preocupar em ter que mexer nos pedais na hora, timbrar, armazenar e salvar e pronto, pode zerar os knobs dos pedais que aqueles timbres já estão salvos e prontos para utilização !! Nem precisa de 800 prestes, acho que pra mim uns 50 já me ajudariam bastante !! Outra dúvida, num set de uns 18 pedais, tem como ligar tudo ??

    esdras_63
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    jonnhyguitar
    Pelo que entendi, o que você quis dizer não é possível com nenhum loop, porque os pedais analógicos não tem nenhuma forma de preset para que altere pelo pedal de loop. Com pedais analógico acredito que seja só looper mesmo (ligar ou desligar determinados pedais) e pode ser que ele suporte controlar racks, como o Fractal ou pre amps que possuam midi, e talvez aqueles pedais gigantes digitais (que ainda não vi um que tenha midi in).

    Mas que a novidade é muito boa é indiscutível, pena que não vejo necessidade de um desses no meu set (ou ainda bem né kkkk).

    Abraços!

    Lord-g
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Mas que a novidade é muito boa é indiscutível, pena que não vejo necessidade de um desses no meu set (ou ainda bem né kkkk).
    esdras_63

    cara ainda bem pra ti , os concorrentes mais baratos custam em média 600 dólares lá fora o.O!!!

    Se a Boss colocar um preço acessível vão vender bastante.. caso contrário serão só mais 1 no mercado.

    Abraço

    jonnhyguitar
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: jonnhyguitar
    · votar


    É, se for só mais um Loop, fico com o meu Octaswitch II da Carl Martin...ele também faz um bom trabalho !! Abraço a todos !!

    Ismah
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Lord-g

    Esperamos que com a dada situação das importações no país, ele custe menos que meu rim (em bom estado), e parte do fígado (um pouco desgastado).

    jonnhyguitar

    O que vc quer é um rack de efeitos. Pode ser algo na vibe do Yamaha FX770 (que acredito suportar MIDI), mas não é analógico. Fora de linha, e custa uma bagatela hoje.



    Ou algo mais moderno (e analógico), como o TC Eletronic Nova Drive

    jonnhyguitar
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    O que vc quer é um rack de efeitos. Pode ser algo na vibe do Yamaha FX770 (que acredito suportar MIDI), mas não é analógico. Fora de linha, e custa uma bagatela (que acredito suportar MIDI), mas não é analógico. Fora de linha, e custa uma bagatela hoje. Gostei do som do Yamaha FX770 Ismah, será que ainda encontro algum pra vender ?? E o foot dele ??



    Ou algo mais moderno (e analógico), como o TC Eletronic Nova Drive
    [/i]

    O que vc quer é um rack de efeitos. Pode ser algo na vibe do Yamaha FX770 (que acredito suportar MIDI), mas não é analógico. Fora de linha, e custa uma bagatela hoje.



    Ou algo mais moderno (e analógico), como o TC Eletronic Nova Drive


    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    jonnhyguitar

    Fera sou sincero, quem tem um a quase 30 anos é meu luthier (e ele é baixista!!!). Não manjo muito dele, mas o foot é MIDI pelo que entendi.

    Tem no Ebay, aqui encontrei uma vez por 200 contos. Mas foi no tempo que estava atolado em dívidas, por ter falecido meu pai.

    rafael_cpu
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    O Brett Kingman fez um review/demo rápido:






    T+

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Soul Wyx
    · votar


    Miss post

    Lord-g
    Veterano
    # set/15
    · votar


    opa vou assistir depois!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ismah

    O que nosso amigo jonnhyguitar quer, não existe e nunca irá existir.

    Ele quer um footswitch, looper, qualquer coisa em que possa "pressetar e salvar" regulagens de pedais analógicos.

    Este tipo de coisa só é possível através de "informação" e se troca informação não é analógico.

    Teoricamente, só seria possível se alguém desenvolvesse um analógico com um circuito digital à parte, apenas para fazer alterações nos potenciometros do aparelho. E teria de ser um circuito que agisse mecanicamente sobre o pot, como ocorre em algumas mesas de som, contudo elas são digitais, estou exemplificando apenas a parte automatizada, que poderia agir sobre um analógico.

    Duvido que alguém vá construir um negócio desses...

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Lelo Mig
    Ele quer um footswitch, looper, qualquer coisa em que possa "pressetar e salvar" regulagens de pedais analógicos

    E as paradas controladas via MIDI, tipo o Marshall JMP-1?

    Lelo Mig
    Membro
    # set/15
    · votar


    Ismah

    Cara, meus parcos conhecimentos de eletrônica não conseguem vislumbrar a possibilidade de controlar analógicos via midi.

    O fato do JMP-1 possuir válvulas não faz dele um analógico. Segundo me consta ele é hibrido, com válvulas só no pré (na verdade não passa de um simulador de tubes). Mas, confesso, não conheço nada sobre ele, alguém com mais informações e conhecimentos poderá vir aqui esclarecer.

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Jeferson.Gomes
    · votar


    Ismah e Lelo Mig

    E as paradas controladas via MIDI, tipo o Marshall JMP-1?
    O fato do JMP-1 possuir válvulas não faz dele um analógico. Segundo me consta ele é hibrido, com válvulas só no pré ...
    A linha JMD da Marshall tem válvula no Pré e no Power, a diferença é que parte do pré é "digital".

    Cara, meus parcos conhecimentos de eletrônica não conseguem vislumbrar a possibilidade de controlar analógicos via midi.
    É "impossível" fazer controle "midi" se não tiver uma "lógica digital".

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Lord-g
    Velho eu achei bem legal este Boss ES8.
    Só queria mais atenção das empresas para controler Midi tipo os da Disaster Area.
    Para quem tem um pedal da Strymon (Big Sky, Mobius, Timeline) ou um pedasl Eventide (H9, Space, etc..) estes pedais são uma mão na roda, principalmente para quem não tem muito espaço no pedalboard. Eu me acostumei com board de 45x30cm e ter um Boss ES8 é meio impossível num setup assim. E estes Disaster Area são muito legais. Espero ver mais pedais deste tipo, principalmente no Brasil...

    Quem sabe com as evoluções do Pedrone Penta-5witch logo não podemos ter um Penta com "midi".

    Iversonfr
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Jeferson.Gomes

    O que tá faltando mesmo é um MIDI pequeno com pedal de expressão. Podia inclusive fazer o pedal de expressão dobrável pra ocupar menos espaço como o Wah da MOOER. Geralmente não sou fã de cópias descaradas como os chineses fazem, mas essa ideia do wah dobrável achei espetacular.

    Eu me acostumei com board de 45x30cm e ter um Boss ES8 é meio impossível num setup assim.

    Meu pedalboard não cabe 1 palheta, quanto mais um controlador desse rs.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Jeferson.Gomes
    "A linha JMD da Marshall tem válvula no Pré e no Power, a diferença é que parte do pré é "digital".

    Obrigado pelas informações... eu imaginava, mais ou menos, justamente pelo controle midi, que não poderia ser um analógico.

    "É "impossível" fazer controle "midi" se não tiver uma "lógica digital".

    É o que eu havia citado acima... valeu!!

    Iversonfr

    Geralmente não sou fã de cópias descaradas como os chineses fazem...

    A Mooer é uma das exceções... o que já vi deles, têm muitas coisas bem legais.

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Iversonfr
    A ideai do Wah da Mooer é bacana, mas convenhamos ele é bem feinho kk'

    Velho, pedal de expressão pode ser algo separado e tal, mas queria algo tipo este pedal: DPC-4EZ ...é incrível, ele aceita 4 pedais e mais midi. Tipo se tu tem 4 pedais analógicos e mais uns dois midi, tu controla tudo com ele. Queria um, mas é foda de achar.

    Lelo Mig
    Tem uma galera aí que tem preconceito com a linha JMD por causa do pré digital, pura frescura.

    Lord-g
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Jeferson.Gomes
    Blz cara?
    Já viu o looper Joyo Pxl Live?

    Controla até 8 pedais, 8 em série ou 2 loops de 4 pedais cada.
    saída dedicada pra afinador
    32 presets
    Saída midi

    Custa menos que esse que você postou.
    Uma dica se quer esses tipos de pedal compre de fora mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS ES 8 - Até que enfim a BOSS fez um Looper programável de gente grande