Autor |
Mensagem |
JLT Veterano |
# jun/05
· votar
guilhermerizzo
Eu usei um cabo com dois p10 numa ponta e conectei nas saídas do V-amp. Não tinha pensado em usar a saída de fones de ouvido...fica melhor?
|
JLT Veterano |
# jun/05
· votar
???
|
rogertec Veterano |
# jun/05
· votar
Quem é melhor? a ME-8 a V-AMP2 OU a ME-30?
prciso comprar uma dessas quem pode me auxiliar?
|
fabio manhaes Veterano |
# ago/05
· votar
TO NA DUVIDA ÉM COMPRAR UMA PEDALEIRA QUAL É MELHOR A V-AMP OU A DIGHTEC RP 200 OU 300
|
j preto Veterano |
# set/05
· votar
Acho que é o v-amp cara, eu estou trocando uma zoom gfx 707 por uma v-amp2. Seráque estou fazendo um bom negócio? 3 amigos meus tem v-amp e eu acho muito boa, imagine e v-amp2!!!
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# set/05
· votar
j preto
zoom gfx 707???
|
mablobo Veterano |
# nov/05
· votar
Eu tenho uma V-amp 2 zarada com case , realmente é muito boa! .. vejam as fotos! http://mablobo.blig.ig.com.br/
|
eliasguitar Veterano |
# jan/07
· votar
O v-amp não é uma pedaleira e sim um simulador ( sabendo regular, lendo o manual, pesquisando timbres vc chegará no ribre perfeito eu garanto)
O fcb 1010 é um controlador mid especialmente parao V-amp, suas configurações, ja estão acopladas para isso.
ele não vem com nebhum efeito, pois o v-amp ja vem com, mas tbm vem como o controlador de WAH WAH, para usar como o v-amp.
ALÉM DO MAIS REPITO SABENDO REGULAR VC TIRAR TIBRES LINDOS...
PODE CRER!
|
Fermc Veterano |
# jan/07
· votar
eliasguitar
SABENDO REGULAR VC TIRAR TIBRES LINDOS...
PODE CRER!
E sabendo olhar a data do tópico antes de postar, vc evita chingamentos...
Pode crer!
|
eliasguitar Veterano |
# jan/07
· votar
Mas sem duvida se eu tivesse dinheiro eu compraria uma peladeira
DIGHTEC e um amp Marshall jcb 900.
Mas o v-amp quebra um baita galho, alias um galhão e sabendo regular vc tira um timbre massa sim...
Eu tenho certeza pois tiro varios tibre, depois de apanhar muito como o ele, e tenho amigo que tbm me confirmam. ( mas o v-amp infelizmente é um simulador e tbm tem limites) intenderam? sacaram?
Tomara que eu tenha ajudado. abração galera!
|
guitrucco Veterano |
# dez/07
· votar
galera, estou pensando em comprar um v-amp para tentar diminuir a interferência quando estou gravando no pc... moro perto da av. paulista e quando faço gravações da guita sempre entra interferência, ficando alguma rádio como ruído... será que plugando o v-amp no pc, ajuda a eliminar esse tipo de interferência ???
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# dez/07
· votar
Sinceramente? V-amp não. Eu tinha um e não me agradava. Pedaleira pra mim, foram XT Live e GT-8. No mais, nem Korg me agradou muito.
Mas enfim né? Eu prefiro um set analógico.
|
rafaelbretas Veterano |
# dez/07
· votar
Mickey Mouse IV
Uai cara, você não dizia que era ótima? você muda de opinião igual eu mudo de roupa. Hahahaha
guitrucco
Cara, interferencia de radio pode ser seu cabeamento. Testa com outros cabos. Se for interferência provavelmente é cabo ou sua guitarra. tem uma chance de ser amplificador, aí o V-amp resolveria seu problema (caso ligasse direto no pc para gravação).
Se o problema for RUÍDO aí eu recomendo o v-amp (deixando claro que ele dá MUITO problema e não vale nunca o risco de usalo ao vivo, mas para gravação é uma ótima ferramente).
E as simulações de amp dele são ótimas, os efeitos são ruins, mas pode usar efeitos do computador mesmo após a gravação, fica bem melhor.
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# dez/07
· votar
rafaelbretas Como um quebra galho, por 200 reais, realmente é ótima. Mas agora que tenho condições para melhorar meu equipo, já posso me desfazer dela. Alias, já fiz isso.
Amigo, pra mim, ta longe de ser ótimo o V-amp. Ja tive GT-8 e Korg AX3000G, sem contar outras. V-amp foi um quebra galho. Na época, que não precisava usar muita coisa ao vivo, me ajudou.
|
leoxcort Veterano |
# abr/08
· votar
cara 6 sao loco...essa v-amp ai e uma uc.....ela nem tem opcao de nada cara!!!!!!pedaleiras ou e pod,boss,ou digitech mermao!!!
|
Tonanteador Veterano |
# nov/09
· votar
Tenho certas dúvidas em relação à quando a v-amp 2 foi criada, vejam a história:
Em 2005/2006 eu iria comprar uma v-amp 2,e cheguei a tocar em uma do namorado da minha irmã, e na época se me lembro bem custava R$200, no fim das contas não comprei a pedaleira.
Dias atrás, em minhas andanças por loja de música à procura de uma ponte nova, vejo a MESMA v-amp 2 por R$600 !!!!Achei um absurdo mas não liguei, e comentei com um amigo meu sobre o ocorrido, e ele me falou q a v - amp 2 foi criada a pouquíssimo tempo e estava no preço certo! Então fiquei na dúvida, quando realmente a v-amp 2 foi criada e quanto custava / custaria hoje em dia?
|
samucarmo Veterano |
# dez/09
· votar
Pessoal eu tenho uma pergunta pra fazer!! Eu comprei minha V-amp 2 em outubro, to meio chateado com ela, eu não tenho cubo, por isso to ligando ela na caixa do pc (uma droga) ai quando eu chego na igreja, eu ligo ela na mesa. se eu ligar direto na mesa ela acaba com o som da igreja, teve até um epsódio, logo q eu comprei ela eu fui ensaiar na igreja e o cabo do retorno onde a guitarra tava saindo começou a sair fumaça, eu parava de tocar, parava de sair fumaça, o som da igreja tbem ñ é muito bom, quando eu ligo a pedaleira no direct box pra depois mandar pra mesa, ai funciona até legal, mais o som ñ sai muito alto e toda vez eu regulo o efeito de um jeito q ta bom aqui, chego lá ta totalmente diferente. o problema será q ta na minha regulagem, na pedaleira ou no som da igreja?
|
erdnaxela Veterano |
# dez/09
· votar
Me diz como é o equipamento do P.A da sua igreja, os falantes são de 12", 15". Qual D.I. voce ta usando. guitarra , quantos retorno caixa principal me manda toda informação possivel pra poder ajudá-lo. Usei o vamp2 5 anos com o fcb1010 na igreja ( apesar de gostar mais do som no ampli ).
Saiu fumaça, eu hein. Só JESUS!!!
kkkkkkkkkk
|
samucarmo Veterano |
# jan/10
· votar
kra desculpa pela demora, eu não sei direito sobre essas coisas não kra, mais tem dois P.A virado pros bancos, e tem 3 retornos de vez em quando 4 e já chegamos a tocar com 2, eu creio que o problema deve estar no som da igreja mesmo, porque eu estava me lembrando esses dias de um encontro em outubro que eu toque com outra mesa de som, a guitarra saiu um pouco melhor, mais quem sabe né?! só JESUS mesmo pra ajudar nesse caso da fumaça eim heheheh mais e sobre o fcb1010 ele ajuda muito? to pensando se compensa comprar um vc usava o modo s1 na igreja?
|
erdnaxela Veterano |
# jan/10
· votar
Essa historia da fumaça é muito estranho. Bom o vamp2 ligado no pa fica complicado por que na mesa voce tem microfones e precisaria de uma regulagem especifica pra ele. Bom, o vamp tem uns pontos fracos. Um deles é a simulação de falantes dele não é muito boa ( nunca consegui tirar um som decente direto no .A. ( distorção).
As caixas usadas nas igrejas são pra sonorização e não pra instrumentos então seria necessario um simulador de falantes de melhor qualidade.
Isto tem um problema, voce fica dependete do sonoplasta. Na minha opinião o vamp2 precisaria de um P.A dedicado a ele onde os falantes fossem proprios pra guitarra poderia usar equalizador e um amplificador. Ai sim o som ficaria muito bom.
Um jeito mais simples é usar o vamp2 numa caixa multi uso ou num ampli com return.
É meu irmão não quero te desanimar não mas a sua jornada é longa.
Eu tocava com o vamp2 ligado no imput de um amplificador fender princethon chorus no modo L2. ( JA TE AVISO QUE NÃO É FACIL TIMBRAR mas os resultados foram os melhores pra mim).
Só que depois de uns 5 anos eu percebi uma coisa. No clean o vamp dava uma distorção no final dos acordes. Quando eu tocava nota a nota a distorção não aparecia, mas quando dava um acorde vinha um rastro sonoro distorcido e desagradavel. A principio achei que era a guitarra que tinha captção fraca. A igreja comprou uma fender mexicana e os problemas aumentaram a distorção ficou mais evidente. Mas eu ia convivendo com esse pequeno problema que no meio dos outros instrumentos passava desapercebido pelos outros.
Até que um dia o plugue do vamp (aquele que tem 5 pinos ) quebrou um pino e naõ saia som.
Rapidamente peguei a guitarra pluguei direto no mic200 (pre valvulado que usava pra aquecer o som do vamp2) e pro imput do ampli liguei a distorção da caixa e fechei os olhos e comecei a tocar.
Meu irmão o que era aquilo, eu achava que tava tirando um timbrao com o vamp2, quando na verdade ele tava escondendo o timbre do amplificador. Depois desse dia partir pros analogicos pra drive e uso uma m13 pra efeitos e wha wah vox 847a.
Quer um conselho de irmão. Compra um ampli bom, com send/return. Espeta o vamp2 nele e seja feliz com o tempo Deus vai te abençoar e voce vai ter um equipo igual ao meu. Tudo ganhei de presente menos a fender e a caixa que é da igreja.Eu tenho uma ibanez rg 570 que uso pros rock e to fazendo uma strato pra mim com captador texas kent armstrong.
Se voce acha que o vamp2 te atende com relação aos efeitos (que acho muito meia boca) compensa fcb1010 sim. Ele é uma mão na roda. Sõ que é pesado pra caramba. kkkkkkkk
A sua igreja tem condições de comprar um ampli ? Conversa com o teu Pastor. Senão der jeito apela pro Mestre ele resolve.
Fica com DEUS .
|
samucarmo Veterano |
# jan/10
· votar
Kra condições de comprar pedais separados eu tenho, só q assim pra comprar os pedais que eu quero vai demorar um pouco, eu to pensando em comprar um Power Drive da fuhrmann e depois um Analog Delay da fuhrmann tambem, ai depois eu ia vender a V-amp pra comprar outros, eu acho q não vou comprar Wah Wah, porque aqui na igreja nunca tocamos nenhuma musica que precisasse de dele, eu to pensando em vender a pedaleira por 500 R$, o preço parece meio salgado né?!, heheh só que pro pessoal daqui eu creio q eles comprem, já q eu paguei nela 695 R$ e comprei ela dia 3 de setembro do ano passado. o que você acha, seria uma boa? Vlw pela ajuda, só que acho que eles não comprariam o ampli, porque tão com um projeto de mexer com a acustica da igreja, já que da muita reverberação. brigadão
|
erdnaxela Veterano |
# jan/10
· votar
Reverberação eu tambem tenho essse problema. Irmão eu acho que a primeira coisa que tu tem que se preocupar é investir em algo que te de satisfação ao tocar. O vamp2 me atendeu por 5 anos e não posso cuspir no prato que eu comi. O problema é que os efeitos dele com o tempo voce percebe que não é grandes coisas. Se eu fosse voce compraria primeiro um ampli bom. Com 2 falantes de 12". Se voce só toca e não canta fica mais facil pra pisar em dois e as vezes 3 pedais durante a musica pra executar um solo e etc...
No meu caso como toco e as vezes canto tambem. A solução pratica foi usar uma M13 da line 6 com pedais de distorção analogica . Hoje to feliz pois tenho tudo que eu preciso. Os efeitos de uma boa pedaleira na minha opinião só perde se for pra pedais muito top (que são caríssimos). Mas distorções eu gosto das analogicas (apesar que as vezes uso algumas da M13).
Idealiza o que voce quer suas prioridades. Se voce se conteta com um delay, um chorus ,um overdrive e uma distorção;Pedais separados podem ser uma boa pedida (tenho alguns que eu fiz e ficaram ótimos ainda uso eles)
Fica na paz e boa sorte!!!!
|
marcioguita Veterano |
# jan/10
· votar
Topico vei....
|
zinha 10 Veterano |
# fev/10
· votar
a v-amp é uma pedaleira excelente sabendo configurar legal
|
zinha 10 Veterano |
# mar/10
· votar
quero comprar uma v-amp vcs acham que devo mesmo comprar ou comprar 3 pedais distorçao,reverb e o chros so posso comprar esses por enquanto o q vcs acham?
|
FCO Veterano |
# mar/10
· votar
kra tenho o v-amp 2, sei mexe em tudo nele, menos o eskema do FCB1010. A 2 anos tento tira um trimbre bom com ele mas n tem jeito ateh pq em cada guitar ou apm q tu pluga ele é um som totalmente diferente e artificial. querto vende ele e pegar um set analogico. Se vcs estao procurando uma pedaleira tipo o v-amp2, peguem a linha POD da LIne 6, o preço é salgado mas nem se compara com o v-amp.
|
GuitarHome Veterano
|
# mar/10
· votar
FCO Ta precisando aprender a regular o V-amp então.
a v-amp é uma pedaleira excelente sabendo configurar legal
Errado. V-amp 2 não é uma pedaleira, é um simulador de amplificadores com alguns efeitos.
|
erdnaxela Veterano |
# mar/10
· votar
eu tive o vamp2, um amigo meu tem o pod x3 e hoje tenho pedaleira m13 com drives analogicos.
O vamp2 é um simulador digital de boa qualidade e efeitos de brinde ( somente usaveis e só isso).
O Pod x3 é um simulador digital de ótima qualidade com bons efeitos.
Pedais analogicos, se voce usa poucos efeitos e não tem que ficar mudando configurações toda hora e tem uma boa guitarra e um bom ampli é de longe a melhor opção. Hoje uso os dois mundos e tenho gostado bastante.
|
Sudario Veterano |
# mar/10
· votar
Samucarmo
Eu uso uma V-ampII a 4 anos, e toco em igreja tbm, no começo apanhei muito com o som... regulava em casa ai quando chegava na igreja parecia outra coisa.
Ai comecei a usas com um meteoro... Plugava no meteoro e mandava para o som da Igreja. ai melhorou... ( um Pouco)
Sobre vender o v-ampII... Cara Pra tocar ao vivo, studio, em igreja etc... ela é otima, melhor ainda com o controlador MIDI FCB1010. Ja estou dominando aquela parada... pode crer da pra controlar praticamente tudo na V-amp!!
Um Abraço Vleu
|
ikaduu Veterano |
# set/10
· votar
Ei amigos tudo beim? Estou com muitas duvidas faz mais ou menos 4 meses que comprei minha V-AMP 2 (1º Pedaleira minha) e estou com muitas duvidas. como o sudario disse eu toco tbm na igreja e la eu uso uma valvulada da harteke e em casa um fone de ouvido estério o problema é que não consigo aproveitar o maximo da minha v-amp2 pois não sei configurar os som direito.
Algueim poderia montar um tuto com alguns preamps que vocês utilizão...
Brigadão em
|