V-AMP 2 Behringer

Autor Mensagem
Paulo Tagima
# out/02


Alguém aí tem experiência com o V-amp 2 da Behringer ?
Eu o utilizo e acho o som dele muito bom. Uso tanto ao vivo como em estúdio. Paulo

Paulo
# dez/02


Fala amigo, tenho um v-amp 2 e ele é muito bom acabei de comprar o FCB-1010. Não quero + saber de pedaleiras.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/03
· votar


Eu tenho um, e acho ele ótimo.

slackware
Veterano
# ago/03
· votar


Paulo

Kra, vc pode me explicar direitinho o que é uma FCB-1010 eu vi uma dessa era "FOOT CONTROLLER" que é isso? tem distorção que nem pedaleira isso aí, ou é uma pedaleira?? que difereça ela tem de pedaleira?
Me mande por e-mail por favor: felipeberto@ubbi.com.br

valeu

flw

Alan Domingues
Veterano
# ago/03
· votar


slackware

Bicho ela é uma controladora mid. Controla racks, teclados tudo via mid por exemplo. Ela controla o v-amp via mid. Não tem nada nela. Apenas como o nome é controladora.

Pedaleira em sí é o v-amp junto com a FCB saca ?

É bem isso.

C ya

binho
Veterano
# set/03
· votar


paulo[b][/b]
vc sabe me dizer se tem na v-amp o efeito de pedal wah, que de pra tocar com o pedal de expressão da FCB-1010 ???

vleu..

snd
Veterano
# set/03
· votar


q eu conheço v-amp soh simula amplificadores, e enhum amp tem wah... entao vc pode comprar um wah e ligar ele antes do v-amp

Vern
Veterano
# set/03
· votar


binho

Tem sim, você regula e controla o wha wha do v-amp.

snd

Alem das simulações de amp e cabinets ele possui efeitos como reverb/delay/chorus/tremolo/flanger/wha wha/etc...

Tem como controlar pelo exp1 ou exp2 da FCB1010

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


tudo sobre V-amp

http://www.acasadaguitarra.cjb.net/?page=artig_col_beh

binho
Veterano
# set/03 · Editado por: binho
· votar


Tem como controlar pelo exp1 ou exp2 da FCB1010
seria como um wah wah normal (tipo o Cry baby) ???

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


sim.

Lynard
Veterano
# set/03
· votar


tipo os caras ficaram bravos que eu falei mal da zoom, como vc vai gostar da zoom depois que ouve um v-amp da vida, eu gostei dele pra caramba

bluepool2003
Veterano
# set/03
· votar


O que que é esse v-amp que ceis falam tanto? NBõa é pedal..como que usa enquanto toca, com footswitch?
Qunto custa? É melhor que digitech?

bdecimo
Veterano
# set/03
· votar


Se pode usar como se fosse um pedal... a programação é tipo a do zoom, tem os patches, e você regula cada patch do jeito que goste...escolhe um apli simulado, e escolhe os efeitos ( delay, flanger, phaser,...) se quiser... o footswtich serve só pra passar de um patch pro outro... a nova eu naum sei quanto ta..deve tar uns 800, 900... nas lojas de usado aqui e Brasilia ta 790... eu comprei o meu por 650..mas no ML tem por 500...Acho que esses vem do paraguay

bluepool2003
Veterano
# set/03
· votar


Eu acho qeu qeuro um desses. As distorções são boas? O som sai melhor do que com uma RP-10, por exemplo?

Lynard
Veterano
# set/03
· votar


rp10 cara é famosa mas eu acho que é uma merda
tem distorções muito estilo sertanejo e forró
mas nã va na minha opnião ouça e escolha

bluepool2003
Veterano
# set/03
· votar


\\\sertanejo e forró??? Acho que pode ser que ela tenha uma certa versatilidade....o Billy Corgan dos Smashing Pumpkins usava de vez em quando uma dessas...
Acho que depende do programa que o cara fez na pedaleira, né.

Lynard
Veterano
# set/03
· votar


é pode ser também

The_Blind_Guardian
Veterano
# set/03
· votar


Ei falando nele, eu comprei um essa semana e ainda num sei usa direito, alguem sabe onde eu encontro patches pra ele?

The_Blind_Guardian
Veterano
# set/03
· votar


Poh, ninguem sabe naum???

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/03
· votar


www.v-amp.com

Vern
Veterano
# set/03
· votar


The_Blind_Guardian

A grande sacada desse aparelhinho é você achar seu som veio. Esses patchs já pronto são relativamente legais mais vai fussando o aparelho veio para se dominar ele.

Lynard
Veterano
# set/03
· votar


concordo plenamente com o Vern o esquema é o teu som não os que ja vem prontos, fusse até não aguentar mais

Marcio Mattos
Veterano
# abr/05
· votar


A única coisa ruim desse v-amp é que vc perde TOTALMENTE o timbre da captação de sua guitarra, eliminando o feeling e o timbre de sua guitarra...
Claro que pra quem usa Ibanez, jackson e essas merdas não se importa muito com isso.
Nada melhor do que juntar pedais analógicos aos poucos.Nada supera a qualidade de um equipamento analógico!
Abraço a todos.

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


Marcio Mattos
blé, nada a ver o que vc falou:

A única coisa ruim desse v-amp é que vc perde TOTALMENTE o timbre da captação de sua guitarra, eliminando o feeling e o timbre de sua guitarra...


Eu tenho o V-amp Pro e controlo ele com a FCB1010, e o mesmo patch muda de timbre com cada uma das minhas guitarras...cada guitarra que eu coloco ligada nele dá um timbre diferente, usando o mesmo patch!!!

Sem falar que eu troquei os captadores da minha guitarra depois de ter o V-amp Pro, e sem mudar os patchs que eu já usava, deu uma diferença gigante!!!!
Você viajou feio cara...
E eu não troco meu V-amp Pro e FCB1010 por set de pedais algum.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Marcio Mattos
cara discordo totalmente do que voc falou sobre o vamp, tenho um e três guitars uma sg, uma les paul e uma strato, so pravoc ve como muda o timbre, tenho dez paths para cada, até pq as simulações são muito boas e tem amplificador que puxa mais para o agudo(realça a strato por exemplo), porem concordo com o que voc diz: um set de pedais analogicos e a distorção de um bom ampli valvulados são a melhor coisa, porem sem menos de 10 mil reais voc não tras isso pra sua casa (tambem não adianta dizer que um meteoro ou war music valvulado presta, meu v amp da 100 mil a zero neles)

luisgirardi
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tinha um V-amp 2 e ele naõ conseguiu me atender. Gosto de um drive muito pesado e definido. Todos os aparelhos digitais que usei não alcançei um som desejado. Acho muito artificial, sem aquela pegada do analogico. Tenho uma Gt-6 o que acho bem melhor do V-amp 2, porém utilizo o driver do Samsamp GT2 e gosto de usar o equalizador da GT6 o que gera um peso extraordinario, pq drive é analogicoe analogico é analogico. Essa é minha opinião e experiência. Mais se o v-amp 2 conseguiu atender vcs, valeu apena. larga som no v-amp 2 e faça o que vc gosta sem essa ideia de som é moda.

Macalpine
Veterano
# abr/05
· votar


Alguém já testou o V-amp 2 com uma controladora MIDI que não seja a FCB1010?

wagner_duvi
Veterano
# abr/05
· votar


EI PESSOAL EU COMPREI MINHA V-AMP2 HOJE E TENHO UMA PERGUNTA A FAZER ..... QUERO CONECTALA AO MEU PC SEI Q PRECISO DO CABO MIDI E O Q MAIS EU TENHO Q FAZER????
MINHA PLA DE SOM E ONBOARD //// POSSO LIGAR ELA ASSIM MESMO NA ENTRADA DE JOYSTIQ ... SE DER MES ESPLIQUEM MELHOR O Q EU TENHO Q FAZER POR FAVOR ...E O Q EU TENHO Q COMPRA ... [
MUITO OBRIGADO E ESPERO RESPOSTAS

guilhermerizzo
Veterano
# abr/05
· votar


wagner_duvi

Existem 2 propósitos para se ligar o Vamp2 no PC:

1 - Para gravar o som do Vamp2.
2 - Para controlar o Vamp2 através do PC.

1 - Para ligar o Vamp2 no PC com o objetivo de gravar o que você está tocando, basta você arrumar um cabo stereo com plugues pequenos ( tipo fone de ouvido de walkman ) e ligar a saída de fones de ouvido do Vamp2 na entrada "line in" da sua placa de som ( não use a entrada "mic in"! ).
Com isto você vai injetar o som que sai do Vamp2 no PC, e vai poder fazer gravações semi profissionais usando softwares como o Cool Edit por exemplo.

2 - Para conectar o Vamp2 no PC com o intuito de controlar o Vamp através do software VampDesign ( que você baixa no site www.v-amp.com), você vai precisar de um cabo midi com uma extremidade tipo Joystick e outra com as duas vias MIDI ( in e out ). Basta ligar a extremidade Joystick no PC ( sua placa deverá possuir esta conexão ) e ligar as vias invertidas no Vamp2 ( isto é: cabo In no outo do Vamp2 e cabo out no in do Vamp2 ).

A ligação 2 não é essencial, pois só serve para programar o Vamp2, o que você pode fazer no próprio aparelho ( com algumas poucas limitações).

Já a primeira ligação é essencial para gravações no PC. E o resultado é muito bom. Veja alguns sons que eu gravei na minha página do palco MP3:

http://guilhermerizzo.palcomp3.cifraclub.com.br/

Fora a faixa ZZZ3, que foi gravada com um X-Vamp.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a V-AMP 2 Behringer