Distorçao do X V-AMP Presta?

Autor Mensagem
Alex D P Marques
Veterano
# fev/05


Queria saber se a distorçao do X V-AMP é boa e se da pra fazer pequenos shows e tb se ela naum tiver uma boa distorçao da pra me combinar os efeitos do X V-AMp com a distorçao da minha caixa ( Tenho um Meteoro Nitrus Drive ) VLW

cristianjsv
Veterano
# fev/05
· votar


o mesmo que eu ia perguntar.....e se der pra ligar num GT 2 sera que ficaria bom?!

Alex D P Marques
Veterano
# fev/05
· votar


veio num sei porque o nunca tive a oportunidade de pegar num GT 2

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Eu fiquei 40 minutos na loja (a vontade) testando este X V-amp... minha conclusão: uma MERDA!

randy51
Veterano
# fev/05
· votar


Alex D P Marques
Olha cara, se vc não vai precisar ligar e desligar distorção toda hora, a do xv-amp é uma das melhores dist de pedaleira........mais eu aocnselharia ter um pedal de distorção separado (tanto pelo timbre como pela facilidade de ligar e desligar)

E usar distorção do seu amp, vc teria q ligar a pedaleira em loop, senaum ele vai distorcer todo os efeitos do xv-amp (delay, chorus, etc) pq seria como ligar o pedal de distorção por ultimo na cadeia de efeitos

Igor Martins
Veterano
# fev/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


LeandroPanucci
qual ampli tu testou?
Todas as simulações em geral eram tosca??

dgoguitar
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tenhu uma xv - amp e achu ela muituuu loca ,
as distorções dela dão de mil a zero na zoom e na digitech .
Sem contar os outros efeitos , e ela tem um pedal de expressão muitu bom .
Eu recomendo !!!!

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


Pra quem gosta de distorção digitalizada, vai gostar...
eu Abomino ...

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
taí um cara sensato. eu até falaria isso, mas sempre que falei nego caia matando em cima de mim... agora fico quieto.

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
LeandroPanucci

tem alguma coisa muito errada aqui.
o q ouvi até hoje (UNANIMIDADE!!!) é q a x v-amp dá d 10 em zoom 505 e naquelas digitechzinha fuleira e tal... ou seja, estamos falando d equipamentos com bom CUSTO-BENEFÍCIO, ou seja: a palavra é ACESSÍVEL A QUALQUER BOLSO. coisa d 300 a 600 mangos no máximo.

eu tenho certeza: se vcs estão falando isso é pq tem "O" equipamento, com um monte d pedais e os caralho a quatro, tudo coisa profissional, do bom e do melhor, e estão querendo comparar isso com a X V-amp, q é feita para um público iniciante ou d menor renda. muita putaria querer comparar, não???

qual o equipamento d vcs???? fiquei puto agora. dependendo da resposta, vou comprar a minha x v-amp hj mesmo. porra!!!!

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well

Stress causa rugas bem...

Cara... eu uso uma RP1 e nao troco ela nem por V-Amp nem por X-Vamp ...
Nao posso falar do POD por q nao testei, mas como eh emulado tenho ca minhas duvidas...

A Questão eh, pelomenos pra mim... quanto mais fui pro digital, mais ridiculo ficou meu som... uso a Rp1 fazendo Boost nas distocoes dos amplis... Laney TF300 e Marshall VS102R... Ou seja quase nao uso o drive da Rp1 que sempre achei bacana... (comparando com todas as outras Rp´s Transistorizadas...)

DISTORCAO DE VERDADE TEM QUE SER ORGANICA !
GERADA DENTRO DO PRÉAMP !

Mas pra quem quer continuar usando as digitais ...
O mundo eh livre... fica a vontade... e boas compras...

[]´s

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


Ps.: Fica complicado vc comprar a ZOOM 505 com a XVAMP ...

A 505 foi um dos piores erros que Royal jah produziu...
E o XVAMP é um processador de efeitos... bem diferente...

mas ainda digital e ainda emulado ...
e ainda uma merda...

[]´s

Sparkle
Veterano
# fev/05
· votar


Alex D P Marques
Eu tenho um, só posso dizer que é ótimo! Muito bom sim, mas se vc quer tirar um som realmente bom dele, somente com uns caps bons como Dimarzio e é sempre bom um pedal de dist separado...

renatocaster
Moderador
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

cara eu naum acho ela tão ruim assim se comparada à outras pedaleiras do mesmo patamar (505 II, RP 100, etc...) Ahn, e ela possui o melhor pedal de expressão integrado de pedaleiras q eu já vi e testei.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
dar de 10 a 0 em zoom 505 não quer dizer nada... zoom 505 eh a escória dos efeitos digitais :)

e, meu equipo não tem nada de mais... eh guitarra, as vezes wahwah, ligados num amplificadorzinho valvulado de 5 watts single-ended. não gosto de efeitos.

até tenho uns pedais (wah wah, equalizer, flanger, pue5-tube, gt-2), mas eles só ficam mofando :)

agora, se vc faz questão de pedaleira, sim, esse xv-amp eh um bom custo benefício. mas eu quero distância dessas pedaleiras digitais.

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


Madureira

pois é, cara... mas isso é opinião d quem PODE comprar um marshall, e d quem já toca a algum tempo, teve experiência com vários equipamentos e sabe a nuance do som digitalizado e do valvulado. um iniciante não tem nada disso, e um pobre não compra marshal, compra meteoro ou warm music no máximo (e d segunda mão.). não desfazendo das marcas nacionais, mas estas são feitas para a realidade do BRASILEIRO e são inferiores às gringas, sendo bem mais em conta.

entendeu a diferença??? dizer simplesmente q a X v-amp é um grande bosta é babaquice.

b0fh
então vc deve tocar ou jazz, ou reggae, ou funk, senão ao menos um chorus vc tinha. eheheh....

e taí. só pedal bala vc tem. aposto q seu wah é dunlop, e seu amp não é brasileiro (a não ser q seja d estudo, onde se costuma economizar...). e sua guitarra provavelmente não é ruim. grana é grana e o X v-amp é barato.

está decidido: a X V-amp é uma boa opção SIM. vou fazer um tópico agora sobre isso, lá no fórum d guitarra.

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well

Não é bem assim cara...
Eu sou contra esse papo de equipamento para iniciante... Equipo eh Equipo, tem os bons e baratos e os ruins e baratos...

Com a grana que se compra o XVamp tambem se compra outras pedaleiras muitos boas... ou simplesmente pedais muito bons ... afinal tem tanto efeitos no XVamp que vc nunca vai usar tudo... compensa centrar mais no que vc se vai usar e aplicar a grana em algo mais "de verdade" e funcional !

Sobre os amplis...
Nao sei se vc tah apar dos precos, mas um Marshall 8080 custa o mesmo preço de um Warn Music Gt212 e o mesmo preço de um Vulcano...
todos usados, claro...

E realmente nao acho babaquice dizer que XVamp eh uma merda...
Pensa bem, aqui no forum, expressamos nossa opiniao pessoal... e o XVamp nao funciona pra mim... portanto acho horrivel... eu o MEU ponto de vista...

Do mesmo modo que nao concordo que iniciante deve usar ZOOM ou XVamp ...

Digo pras quem me pergunta o que acho bom e o que acho ruim...
e pra mim, o XVamp é ruim...

Passei 3 dias tentando regular um pra usar ... perdi 3 dias da minha vida em vão ...

[]´s

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


Madureira
é ruim hein... os 350 d um X V-amp eu só compro um pedalzinho d distorção. nem um cry baby dá pra comprar, já q este custa 500 mangos pra lá. por 350 eu tenho um monte d efeito q não uso, em compensação todos q eu preciso estão lá.

e qunto a preço d amp, eu tou por fora, mas ontes vi um amp pequenininho da marshal, e tava quase 1000 conto!!! achei um absurdo!!! depois fiquei saber d era d 45 W. tb achei um absurdo d potência pra um tamanhozinho daqueles... eheheh....

um da laney (série hard core) com recursos legais (eq d tres bandas), mas não sei se o som clean é legal, ou se a dist presta, tava 350. menos da metade. e outro amp q eu queria era um roland pequenininho q nem sei a potencia, mas tinha recurso pra caramba e custava 500 mango. vou procurar usado e pensar...

quanto ao lance d programar a x v-amp, meu professor me falou sobre isso... falou q eles colocaram um monte d recurso em um botão só e complicou tudo.. apesar disso ele elogiou muito os timbres dizendo q vale a pena. é só ler o manual e pegar a manha. e olha q ele trabalha como sideman e gravação, e pra isso usa uma fender americana, pod line 6 e um cry baby dunlop, coisa boa.

e o X V-amp é só pra começar. futuramente, depois q estiver tocando legal, quero montar um set com pedaizinhos. acho massa. mas por enquanto o X v-amp está me parecendo uma boa opção. falowz!!! :^D

Madureira
Veterano
# fev/05 · Editado por: Madureira
· votar


Man Well

Sobre o XVamp, ok, nossas opiniões foram dadas e nós discordamos mesmo.
Não tem jeito, eu sempre vou achar os emuladores uma merda...
Assisti uma palestra do Eduardo Ardanuy falando maravilhas do V-amp e eu fiz de tudo pra tentar achar onde estao as maravilhas... nao as encontrei...

Eu nao sei se sou mto chato com timbre cara, ou sei lah o q ... mas eu consigo ouvir aquela testurazinha de emulado no fundo do som... sei lah ... nao gosto...


Sobre os amplis, da uma olhada melhor...
O Outro guitarrista da minha banda comrou um Marshall 8080 por 1000 r$ aqui na Teodoro Sampaio em SP ... o unico problema do ampli estava sem a telinha de Nylon da frente e sem a Cx de reverb ... gastou 180 r$ pra arruma-lo ...

Ampli nacional eh uma coisa que eu nao entendo... muitos tem o mesmo preco dos importados, mas a qualidade oh ... horrivel ...

Eu acho maravilhoso o soh dos Laneys Tf´s ...
E dos Marshalls Valvestates tambem ... mas nao tanto ...

E repara nos precos meu ...

Laney TF300 = 1,400...
Marshall Vs8080 = 1,350...
Warm Music GT212 = 1,200...
Meteoro Vulcano = 1,400...
(fonte de precos: Mercado Livre e Galeria dos Musicos)

Não vale a pena pegar nacional...

[]´s

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


Madureira

po... só amp acima d 100 barão....

to com essa bola toda não, filho. e minha véia mesmo pq tá na pindaíba. sou brasileiro, fazer o q. são paulo é outro país.

quero gastar no máximo 500 mango. amp pra estudo.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Eu testei o X V-Amp num Fender valvulado (não sei o modelo, mas sei que era valvulado por causa da chave stand by)... o que eu não curti foi a lag mesmo... você está tocando num patche e vai pro outro e... 2 segundos de silêncio... isso mata qualquer performance... quanto ao timbre, não me impressionou.... acho que fizeram este pedal mesmo pra iniciantes e mesmo assim, pisaram FEIO na bola!

Só pra gerar mais discuções: eu sou mais uma Zoom 505... pelo menos é mais honesta e barata! (não que eu esteja recomendando esta porcaria também)

Tiruk
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
Cara, ja ovi vaaaaaaaaarios samples de mta gente daki q tem, e curti mtu o som... o sparkle usa um, e a maioria das musicas dele q eu ouço ele usa x v amp, e fica daora o som... sei la o q aconteceu com seu x v amp, mais os samples q ovi tavam feras...

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

dois segundo pra trocar d efeito????????
impossível. isso eu quero ver.
acho q vc testou um made in paraguay achando q era behringer, hein???
e eu pesquisei muito, filho. o 505 é o mesmo preço e não é nada mais barato. tá igual.

só por aí o 505 perde pq o X v-amp tem pedal d expressão. e a 707 da zoom é bem mais cara q o x v-amp. coisa d uns 700 mango.

lembrando q não sei direito o q é patch, nem lag. eheheheheh.....

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well

soh pre finalizar, nao postarei mais aqui...

Vc quer um ampli que custe menos que 1000 reais ...
tudo bem .. pra estudo vc encontra ai uns amplis legais de 500 pratas...

Vc tah vendo o XVamp como se fosse um brinquedinho novo que a crianca acabou de ganhar...

Que legal ... pra vc ...

Vc quer coisa barata mesmo não é?

Compra uma daquelas viólinhas de 4 cordas que vende em feira livre e coloca "Cristal" de violão e liga no radio da sua casa...
Por q tah foda de vc entender o que sifgnifica Custo X Beneficio ...

Boa sorte pra vc...

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
a nada rapaz... toco (hahahaha essa foi boa) hard rock mesmo, e um metalzinho também (ac/dc, sabbath, iron, metallica, essas merdas). Uso a distorção do amp mesmo, sem efeitos.

o amp eh um high-octane, hand made... o som dele eh marromenos o de um jcm800, mas com 5 wattzinhos soh... as guitarras são coreanas, nada de mais (kramer, cort e epiphone), o wah wah eh onerr mesmo (fat boy 1)... pro que eu 'toco' dá e sobra.

minha treta com pedaleira/digitais eh que, além do som não me agradar, eu acho um pé no saco regular elas... muitas opções, muitos efeitos, muitos parâmetros... gosto de coisas + simples... ganho/grave/medio/agudo/master no amp, wah wah (q eh so pisar e usar :), as vezes um reverb...

cheers

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


ah, quer um amp bacana pra estudo? procura aqueles epiphone valvulados, usados... o tube 30 deve tar uns 1000 reais, e o tube 10 eh uns 500 (recomendo o tube 30, o 10 eh mto simplório).

esse ampzinho + um pedalzinho de overdrive mata a pau.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


ops ia esquecendo: os laneys LC-15 e LC-15r são boas pedidas também, e custam menos de 1000

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


mas, sei lá... a escolha do amp + efeitos (e da guitarra) depende muito do q vc quer tocar neh... isso q eu falei eh bom pra rock

criminalint
Veterano
# fev/05
· votar


eu uso meu x v-amp mais um pedal od-1 da onerr. pra da mais peso e fica mto loko

cristianjsv
Veterano
# fev/05
· votar


porra tava indo comprar meu xvamp amanha....ja vi que ele eh uma merda...vo pega um gt-2 mesmo e mais uns pedais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Distorçao do X V-AMP Presta?