Autor |
Mensagem |
mbissi Veterano |
# mai/09 · Editado por: mbissi
Ae galera, to pensando em comprar um pedal (Groovin HM 300 ou Behringer SM400) e queria saber se eles poderão me dar uma distorção parecida com a do meu amp.
Aí vai o audio: Link direto Mirror 1 - Easyshare
Primeiro é o som mais limpo (sem chiado) com distorção que consigo. Depois, aumento o TONE, melhora a distorçao um pouco mas já aparece barulho. Depois, mudo a posiçao da chave e fica com a melhor distorçao que eu acho, porém aumenta muito mais o barulho.
Esses pedais aí poderão me dar talvez, um som parecido com o ultimo do audio, porem com menos chiado?
Eu curto muito essa distorção do amp, mas é muito barulhento... existe algum equipamento que diminua o chiado? Pois aí, nao precisaria do pedal (já que a distorçao do amp eu considero muito boa para estudo).
Obrigado galera
|
GuitarUser Veterano |
# mai/09
· votar
se tu gosta da distorção do teu amp e não quer chiado compra um noise gate ou noise supressor... ps: eles não são a mesma coisa
|
Nefelibata Veterano |
# mai/09
· votar
mbissi
Amigo, as vzs o chiado não eh da dist. do seu amp em si, mas pode ser que o chiado esteja vindo de outro lugar.
P. ex.: Guitarra sem blindagem ou aterramento, cabos ruins, captadores singles, compressor, sistema elétrico da sua casa, etc.
Primeiro, qual eh sua guitarra e o resto do equipo?
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Corretor ortográfico do FCC:
Oussam -> OUÇAM
Primeiro, qual eh sua guitarra e o resto do equipo?[2]
Mande sua guitarra pra uma blindagem, inicialmente. Depois, compre um cabo minimamente bom (Santo ângelo, pelo menos).
|
El Mariachi Veterano |
# mai/09
· votar
DotCom Oussam -> OUÇAM
Ao ler o título, pensei a mesma coisa!
|
mbissi Veterano |
· votar
Oussam -> OUÇAM
Pior que ainda fiz uma pesquisa antes de digitar essa palavra (Google pra variar)... tinha q ter sido dicionario msm uAHEhuauhaeUHaeuh
Meu cabo é Santo ângelo, tenho 2 deles, ambos nao há diferença em "ruídos". Minha guitarra é uma Shelter preta (várias pessoas tem), nao sei o modelo... meu irmão comprou há uns 8 anos. O amp é Crate GT 15
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
mbissi Shelter? Provavelmente não é blindada. Comece por isso, os ruídos vão diminuir bastante.
|
mbissi Veterano |
· votar
Hummm... Nem sabia sobre esse negócio de blindar... Andei lendo uns tópico aí, e ví que da pra eu mesmo fazer a blindagem. Menos mau =)
Lí um cara que postou o seguinte: "tem que por o dedo em qualquer parte da guitarra (ferro) pra o chiado parar"
O meu ocorre o mesmo... a blindagem só vai tirar essa necessidade de eu ter que encostar na guitarra para diminuir o som, ou ela vai diminuir ainda mais os ruídos "ja com o dedo encostado"... nao sei se expliquei direito =P
E, alguem tem um tuto (com fotos se possivel) para blindar com papel alumínio?
Alguem aí usa algum noise gate? Melhora bastante?
|