Distorçao do X V-AMP Presta?

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


Quem trabalha hoje com audio e tecnologia sabe que o Digital é hoje a melhor solução. O analógico é bom ? Claro, aposto que 100% dos engenheiros gostariam de trabalhar com tudo analógico pelos N motivos. Porem o digital hoje supera. Eu tenho o V-amp PRO e não troco por muitos equipos ae por vários motivos. Já este mini v-amp realmente não achei bom. É uma versão muito fraca, eu usaria para ensaios para não precisar levar o set todo. Para isso iria servir.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

Pode falar cara, o Fly faz um bom tempo q não aparece aqui...huahuhua

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb
ainda bem... puta perda de tempo q era aquilo.

randy51
Veterano
# fev/05
· votar


Tá cara, opinião de quem tem o tb xv-amp, de quem tb é pobre, etc.

O xv-amp é ótimo nas seguitnes categorias:

1-Gastar pouco: Pelo preço dele, vc compraria uma zoom 505, sou muito mais o xv-amp.

2-Tocar em casa: Ele tem o problema do lag, não é akelas coisas em termos de qualidade, etc. Mais fala sério se quando vcs vão tocar em casa não da um puta preguiça tirar o amp do case, ligar os pedais, colocar os cabinhos, ligar a fonte, etc.... com o xv-amp é só ligar na tomada colocar um fone legal, e sair brincando a noite inteira.

3-Usar ele só pra "emular" o q te falta: Como eu faço....eu não tenho pedal de chorus??? Uso o xv-amp.....Não tenho phaser? Uso o xv-amp.
Não tenho whammy??? Uso o xv-amp..... sacou????

Agora pra usar a distorção dele, pra mudar de patch no meio da musica, pra usar o wah wah, tudo isso ele é ruim.... mais e daí??? Se vc precisa de um som profissional, vc deve ganhar dinheiro com musica o suficiente pra comprar um equipamento melhor né????

Eu sempre digo, som de guitarra é disotrção e wah wah, o resto é "floreio", e pra isso eu uso meu xv-amp.

Alex D P Marques
Veterano
# fev/05
· votar


Madureira veio acho o seguinte so porque vc teem o bom e do melhor naum devia ficar criticando o que pensa que sabe...na real tem gente que teem a moral de mecher com pedaleira e tem alguns que so por que nunca conseguiram a justar a pedaleira de primeira e ficaram com raiva ai veem dizer que é muito melhor ter um pedal...realmente um pedal analogico é melhor do que uma pedaleira agora num venha dizer o que é ruim sem saber ou pra se auto valorizar acho ridiculo esse povo que fica discriminando os outros se achando OS BONS... pedal é pro cara que so curte um estilo de musica se vc é otario e fica criticando os outros por naum terem 30 pedais boss porque naum compra pra esses cara?

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


2-Tocar em casa: Ele tem o problema do lag, não é akelas coisas em termos de qualidade, etc. Mais fala sério se quando vcs vão tocar em casa não da um puta preguiça tirar o amp do case, ligar os pedais, colocar os cabinhos, ligar a fonte, etc.... com o xv-amp é só ligar na tomada colocar um fone legal, e sair brincando a noite inteira.

Não só em casa como em estudio para ensaios. É que a galera aqui é 99% amadora então não tem estes problemas.

Alex D P Marques

Concordo veio, tem como tirar som bom de qualquer equipo. Obvio leve poucas exceções.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


senhores, senhores, putaqpariu...

eh crime agora não gostar do v-amp?

o cara só expressou a opinião dele.

alias, eu também não sou mto fã não... sem brigas, blz?

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


randy51
Eu sempre digo, som de guitarra é disotrção e wah wah, o resto é "floreio"

assino embaixo.

e dispenso os 'floreios' também hehehauhaha.

Madureira
Veterano
# fev/05 · Editado por: Madureira
· votar


Oi Alex D P Marques, eu poderia começar esse tópico de varias maneiras...
Mas como sou uma pessoa educada e pacifista, vou sem bem educado...

na real tem gente que teem a moral de mecher com pedaleira e tem alguns que so por que nunca conseguiram a justar a pedaleira de primeira e ficaram com raiva ai veem dizer que é muito melhor ter um pedal...

Realmente, isso deve ser horrível... Por q eu não tenho nenhum pedal (latinha) eu tenho uma Pedaleira... E não é uma das mais fáceis de regular... é uma RP1 da Digitech... Vc jah tentou regular uma ? Pois é demorei 3 anos pra conseguir o timbre que tenho hoje... Ralei pra Caramba.. e quando aparece alguém com duvidas, perguntando “O que eh melhor eu usar ??” eu vou responder tentando ajudar essa pessoa tendo em mente as dificuldades que passei e tentando explicar o que vale e o q não vale a pena...


realmente um pedal analogico é melhor do que uma pedaleira agora num venha dizer o que é ruim sem saber ou pra se auto valorizar acho ridiculo esse povo que fica discriminando os outros se achando OS BONS...

Concordo com vc de novo meu amigo....
Pedal analógico eh foda... acho muito legal... mas não uso por q gosto da minha pedaleira... e preciso de diversos timbres pra tocar com minha banda que precisa de vários estilos musicais...
E outra coisa, quem está dizendo coisas sem saber aqui, é vc... eu fiquei 3 semanas com um Xvamp, fucei nele 3 dias inteiros... e não achei ele nem um pouco versátil ou simplesmente bom pra eu indicar para alguém que tem duvidas sobre o equipamento e muito menos alguém que está começando... Imagina, jogar um equipo daquele na mão de um cara que não sabe nem o que quer dizer “Boost” ou “ Patch”... Isso não é ajudar... Me desculpe, mas quem faz isso está é atrapalhando... Não, não me acho o bom, nunca me achei o bom... soh gosto de ajudar tirando experiências de situações e equipamentos que jah passaram pela minha mão... Claro que vc não reparou, mas eu não falo de amplis totalmente valvulados por ex... por q esse não é o meu departamento... eu gosto dos Combos Hibridos... Se alguém tiver duvida sobre valvulados, com certeza meu amigo b0fh vai responder com toda a atenção e simplicidade, por q ele manja da arte dos Valvulados... ou seja, eu soh falo do que sei e tenho certeza... (E cada opinião aqui é pessoal, vc não tem que aceitar a minha e eu não tenho que aceitar a sua... isso é um forum, ninguém é mais que ninguém...)


pedal é pro cara que so curte um estilo de musica se vc é otario e fica criticando os outros por naum terem 30 pedais boss porque naum compra pra esses cara?

Infelizmente com essa ultima frase vc me fez perder um pouco a paciência...
Então vamos fazer o seguinte, primeiro leia todas as Minhas postagens nesse tópico, depois reflete no tamanho da Merda que vc acabou de escrever...

Ok ?
Se cuida amigo...
Abraço.

Espero que apareça uma galera mais cabeça aberta por aqui...

b0fh

É complicado né cara...
Ai quando paramos de responder os tópicos, nos sentimos mal por não estar ajudando e tirando as duvidas dos caras... quando postamos nossa opinião, tem uns cabeças-duras e zoam o barraco...
Acho que vou selecionar mais os tópicos que respondo...
Abração meu velho ! te cuida!

PS: ainda estou procurando uma utilidade pro Wector II... descobri que se virar a cx dele com os falantes pra baixo, dá uma boa mesinha de centro... heheheheh... falow...

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


o cara só expressou a opinião dele.

Eu acho q a opinião do cara tá errada ahahah
mas sério... se o cara achou uma merda, ou é idiota, ou é surdo, ou é sem noção ou não sabe mexer!
Aposto 90% no último!
Neguin não sabe mexer e ficam falando que o negócio é uma merda!
Saca?
Bota no modo A1 ou A2 ou A3 e fica abelha e fala "q bosta"
bah bah...
tudo mané!
O negócio é bom sim, ainda mais pelo preço!
Vc não consegue NADA melhor! Talvez um GT2 clone seja melhor, mas vc perderá o delay, reverb... compressor, noise... pedal...
Vai na loja ( se der ) teste com alguém q saiba mexer!
Vc vai sentir o poder do menino!
Liguei ele na minha ex-samick strato, tirei um som MTO parecido com o do Vai da For The Love...
Pq ele é uma merda tsc tsc

renatocaster
Moderador
# fev/05
· votar


Alan_Domingues

Concordo veio, tem como tirar som bom de qualquer equipo. Obvio leve poucas exceções.

naum é bem por aí cara, tem muita porcaria por aí, naum são poucas as exceções. Essa história de q dá pra tirar um bom som de qualquer equipo é relativa. Naum é pq o cara é fodão, toca pra kct q o som dele vai sair legal em qualquer equipamento. A verdade pra mim é a seguinte: o cara qdo é bom ele toca bem com qualquer equipamento, mas isso naum significa q o som dele vai ficar bom. E pra alguém vim falar pra mim q faz uma sonzeira com uma tonante e um wattsom com um zoom 505, q é um dos multi-efeitos mais pobre (por ex) eu teria q ouvir para acreditar, pq a grosso modo isso seria praticamente impossível de acontecer.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Paul Miander
vc acha o timbre da 'for the love of god' um exemplo de timbre de guitarra bom?

'for the love of god', bicho... puta timbre artificial.

randy51
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
mais ae ta outra coisa relativa.....
Tb não acredito que existe timbre bom, existe timbre q vc gosta....
Escuta essas bandas industriais, é o cumulo do artificial (propositalmente), e eles tem grana pra comprar um equipamento carissimo. Mais o q eles querem é aquele som mesmo.......


Mais voltando ao assunto xv-amp...

A galera com mais tempo de estrada tem q ter noção q ele é um equipamento barato...

Madureira
Uma RP1 usada é mais caro que o xv-amp....
Quando ela saiu, o preço dela NÃO era um preço acessivel....
Ae que ta toda a diferença....

Já o pessoal que ta começando, tem q tirar essa coisa da cabeça que xv-amp é uma maravilha....

se o cara achou uma merda, ou é idiota, ou é surdo, ou é sem noção ou não sabe mexer!

Idiota acho que não sou, surdo tb não, e saber mexer, garanto que eu sei.
E não digo que é uma merda.....mais é RUIM SIM.

É que entram nesse forum e escutam maravilhas do v-amp2 e de tabela escutam que o xv-amp tem o mesmo som, ae compram e não tem o bom senso de perceber a realidade. Eu tb reconheço que quando comprei tava esperando coisa bem melhor, pelo q andei lendo aqui..... a primeira semana, até achei legalzinho, na segunda semana já me decepcionou....mais quando lembro do preço, nem ligo........já se eu tivesse pagado 700 reais no v-amp2, acho q eu ficaria muito puto.

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


Vc tah vendo o XVamp como se fosse um brinquedinho novo que a crianca acabou de ganhar...

Que legal ... pra vc ...

Vc quer coisa barata mesmo não é?

Compra uma daquelas viólinhas de 4 cordas que vende em feira livre e coloca "Cristal" de violão e liga no radio da sua casa...
Por q tah foda de vc entender o que sifgnifica Custo X Beneficio ...

Boa sorte pra vc...

Madureira

ou vc é muito BURRO, ou não é brasileiro.

ô mongol, eu sou da classe média e sei o q é custo benefício pq ao invés d comprar uma eagle d 200 reais, ralei pra pagar minha tagima 635 dando 850 zeradinha, q vai dar pra fazer minhas aulas na boa. investimento.
obviamente sei q uma fender american series é muuuito melhor q a minha guita, mas foda-se pq eu não tenho 5 mil reais pra dar numa guita ainda, ô imbecil. vc q não entende o q digo pq ainda não desceu do seu pedestal cheio d marshalls e pedais da boss..... se enxerga, otário.

e o puto ainda me vem e fala q tem uma pedaleira, depois d falar um monte d merda q prefere pedal. come bosta.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


renatocaster

Eu tiro som bom qual 99 % dos equipos. Isto nunca foi problema para mim. Já tive set com pedaleira RP 5 da Digitech, set com pedais da Boss e agora set com Rack. O grande lance é a preguiça do Brasileiro de mexer nos equipos. Só isso. O Gustavo aqui mesmo do forum já mandou uma mp3 para o GB gravada com Zoom e eu disse para ele que ia ter nego perguntando qual era o equipo que ele gravou. Batata nego se surpreendeu quando ouviu que era Zoom.

LeandroP
Moderador
# fev/05 · Editado por: Moderador
· votar


Testei esta merda de X V-Amp na loja Made In Brazil, uma das tradicionais lojas da rua Teodoro Sampaio...

Em casa, sossegado, você a guitarra e o computador é uma coisa completamente diferente de se usar ao vivo.

Quando o cara é bom, ele tira ótimos timbre até dos pedais da antiga marca Chorus...

mas que achei u X V-Amp uma porcaria, eu achei... prefiro gastar R$ 350 (é o preço dele hoje!) fazendo uma aula com algum professor em especial.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


X V-Amp na Playtech (preço!)

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


depois de ter falado que distorção de verdade vem do pré-amp eu fico quieto ahauhaua

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


randy51
Já o pessoal que ta começando, tem q tirar essa coisa da cabeça que xv-amp é uma maravilha....

eu não disse em momento algum q o x v-amp é o melhor mesmo pq eu não testei ainda, mas a maioria fala q gostou, daí o cara começa cuspir, po...
eu estou começando agora, nunca toquei numa distorção, e o cara quer q eu compra um amp d 1500 reais e dez pedais!!! faça-me o favor!!!
a comparação é: ENTRE AS PEDALEIRAS D BAIXO CUSTO, A X V-AMP É A MELHOR!! CUSTA 350 REAIS, PORRA!!!!

e ainda tem mais. olha q cuzão:
Madureira
Imagina, jogar um equipo daquele na mão de um cara que não sabe nem o que quer dizer “Boost” ou “ Patch”...

não é pq eu estou começando q eu tenho q ser um ignorante, zé ruela. leio revistas informativas como cover baixo, cover guitarra, guitar player, home studio, além d ouvir música desde a barriga da minha mãe. canto em banda desde os 14 (tenho 20) e sei bem o q gosto e não gosto d ouvir. não é grandes coisas mas só pq não sei um ou outro termo não quer dizer q não posso aprender, babaca.

se vc der mole, do jeito q é convencido e se acha "O" guitarrista, daqui a um ou dois anos eu já toco melhor q vc e estou com um equipamento tão bom quanto, pq eu pretendo investir, mas o primeiro passo é aprender a tocar.

vai dormir, bundão.

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


assim, baixando a bola, a zoom 505 não tem aquele lance d silêncio entre um patch e outro não?

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well

Legal cara...
Deu pra ver que tipo de pessoa vc eh.

Abração, e feliz natal ...

Alex D P Marques
Veterano
# fev/05
· votar


ai Madureira na moral [i][/i][b][/b]



Eu pensei que iam me responder se a distorçao do X V-AMP prestava e naum me dizerrem o que melhor do que ele é verdade e se vc ficou com raiva do meu comentario acho que é porque é verdade veio fale que uma coisa é ruim até certo ponto como os caras falaram vc tem uma pedaleira Rp-100 da digtech é essa? Se for ela nem se compara com o mega, ultra, e analogico som do pedais pelo que vc fala. E ca entre nois contradiçao feia da pega vc falar que adora pedais e ter uma pedaleira ( meio que idiotice )

Outra coisa vc passou tres anos pra conseguir um bom timbre...tsc tsc tsc... coisa triste pelo maravilhoso e eximio guitarrista que vc é vc deveria ter conseguido em 1 mes no maximo. Mas naum fique com raiva isso é um forum e cada fala o que quer... E gostaria muito se ainda me respondessem a minha duvida que era o assunto. Se a distorçao do X V-AMp presta quero que me apresentem motivos e naum falem sem argumentos...

Um abraçao pra galera do forum

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Isto é simulador, o resto é ficha!

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


São só 3 EFICIENTES simulações... de cara!

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


Alex D P Marques


Eu pensei que iam me responder se a distorçao do X V-AMP prestava e naum me dizerrem o que melhor do que ele é verdade

Foi o que eu respondi no meu primeiro post desse topico: Pra quem gosta de distorção digitalizada, vai gostar... eu Abomino ...

Como disse, EU Abomino... essa eh Minha opinião...
Se eu falar pra vc que nao gosto de Mulheres loiras, soh gosto de morena, vc vai achar ruim também ??

vc tem uma pedaleira Rp-100 da digtech é essa? Se for ela nem se compara com o mega, ultra, e analogico som do pedais pelo que vc fala. E ca entre nois contradiçao feia da pega vc falar que adora pedais e ter uma pedaleira ( meio que idiotice )

Novamente vc esta escrevendo sem ler...
Eu gosto sim de Pedais analógicos... acho eles o máximo... mas pode reparar que disse em uma das postagens que tenho uma RP1 (Não RP100) por q toco em uma banda de classic rock e tenho que ter vários timbres na mão... de Rock anos 50 até Pop Autal ... e Eu gosto da RP1... por q me atende... Faço boost com ela no drive do ampli e uso pouco da distorção dela, uso mais a do ampli ...

Outra coisa vc passou tres anos pra conseguir um bom timbre...tsc tsc tsc... coisa triste pelo maravilhoso e eximio guitarrista que vc é vc deveria ter conseguido em 1 mes no maximo.

Acho que vc já deve ter me visto tocar né ??
Nem minha mãe me elogia tanto... heheheheh...
Não sou bom guitarrista... toco e tenho banda por hobby... adoro musica. só isso.
Demorei para regular até o ponto de achar que estava bom, por q na verdade o meu som nunca vai estar bom o suficiente, eu sempre vou querer mudar alguma coisa pra ficar fada vez mais fiel...

E gostaria muito se ainda me respondessem a minha duvida que era o assunto. Se a distorçao do X V-AMp presta quero que me apresentem motivos e naum falem sem argumentos...

Denovo, eu respondi isso no meu primeiro post...
Não é sem argumento, disse que não gosto por q acho Digital e Emulado demais pro MEU gosto... Se isso não eh argumento pra vc, sinto muito...

Conheço muita gente que não gosta de emuladores... e gente que adora... O Baixista da minha banda mesmo toca com o Bass V-amp... ele gosta...

Vc entendeu onde eu quero chegar ?
Vc perguntou... pra qualquer pessoa responder, eu dei a Minha resposta, com a Minha opinião... e vc vem e me critica ?

Nao sei por q vc resolveu implicar comigo... Tudo bem cara... realmente... esse eh um forum livre... todo mundo diz o que quer e pensa... Fica a vontade...

Boa sorte ai, se um dia eu poder ajudar em alguma coisa, pode contar comigo, meu ICQ esta no cadastro do forum.

Abraço cara !

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

q issu??
quanto custa??
onde tem??

se for seu, q tipo d disto ela faz? sei lá, faz meio satriani, ou meio metal, ou com um crunch meio hard core, ou um overdrive pra um blues mneiro... só dizer q é eficiente é meio vago.

ah, detalhe, é valvulado?

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well

É tipo GT2 é da Samamp tambem. Pedal muito legal.

GuitarHouse
Veterano
# fev/05 · Editado por: Moderador
· votar


LeandroPanucci
po, eh o gt2 mas em outro formato uai

pelo q vi ali o triod parece ser BEM melhor q o gt-2 em termos de uso, pois vc pode configurar separadamente etc..show

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
ô manézão... vc já viu a aparelhagem do Vai?
Se vc consegue tirar um som parecido com o dele com uma guitarra de 300 contos, usando um X V-amp... e vem neguin falando q ele é uma merda?
ahh vá!
o bixin é poderoso sim! não é o aosidjaosijdoasijdoaisj... mas é mto bom sim! principalmente pelo preço!

renatocaster
Moderador
# fev/05
· votar


Alan_Domingues

bom, sendo assim eu já vi q vc é o cara!!! vc tá se referindo a equipamento só os efeitos, mas eu falo deles com um todo, Guitarra, ampli efeitos, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Distorçao do X V-AMP Presta?